Testes de Ovulação | De Mãe para Mãe

Testes de Ovulação

Responda
3 mensagens
Tânia Pereira93 -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Ola meninas. Deixei de tomar a pílula à precisamente 7 meses atrás, no entanto ainda nao consegui engravidar. A verdade é que tenho vindo a fazer ciclos bastante irregulares o que não me ajuda nas contas para saber qual a época em que estou a ovular, há meses que tenho ciclos de 35 dias como já tenho de 39 e como este último que foi de mais de 60 dias Triste Pensei que fosse desta fiz 3 testes de farmácia 1 ao sangue e nada deram todos NEGATIVO. Qual o meu espanto quando esta segunda dia 15 lá estava ela a tão indesejada menstruação. Pois bem tenho pensado fazer aqueles testes de ovulação que se compram na farmácia mas estou com dois dilemas: 1º nao sei em que dia começar a fazer os testes devido a ser tao irregular e 2º estive a ver os preços da clearblue e são muito caros entao optei por mandar vir uns da Amazon da marca Easy Provider® serão bons? podem me ajudar? obrigado

MagdaM -
Offline
Desde 01 Nov 2017

Olá Tânia. Eu estava a tentar há uns 10 meses já quando mandei vir do ebay uns TO da onestep. Comprei uns 30. Tinha a ciclos de 30 dias a quase 60. Uns 3 meses sem menstruação passaram e quando finalmente apareceu comecei a fazer a partir do dia 12, e não é que deu positivo no 14? E engravidei dessa vez. Infelizmente não seguiu pra frente a gravidez. Compra muitos e fazes nos dias "normais", ou então quando encontrares o muco clara de ovo ou tiveres pontadas.

Sobre MagdaM

Sem pílula desde o fim de Dezembro de 2016.
Ciclos irregulares entre 60 a 130 dias.
Positivo a Novembro de 2017. AE ainda em Novembro 17.

Positivo a tomar a pílula em Novembro de 2019 😅

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Tive praticamente a mesma conversa que tens aqui, mas com a minha médica. Ela diz que não há pior "aliado" para quem é treinante que esses testes e o consequente stress e freima de os fazer... Que não nos devemos importar com o dia da ovulação desde que tenhamos relações dia sim/dia não, não deixando passar mais de 2 dias sem relações entre um período e outro... Antes de lá ir tinha feito os clearblue e depois também os mais baratos e tive sempre relações nos dias certos e mesmo assim ainda não engravidei. Agora arrumei com isso e vou treinar com frequência sem pensar se estou no período fértil ou não. Acho que não é em vão que toda gente diz que engravidou quando deixou de pensar no assunto... Vamos lá ver 😉