Teste de Tolerância à Glicose | De Mãe para Mãe

Teste de Tolerância à Glicose

Responda
6 mensagens
Mfalda -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Estou gravida de 35 semanas e já tinha ouvido falar do Teste de Tolerância à Glicose de outras mamãs que já o tinham feito, fui a consulta na Maternidade e perguntei a minha médica se não iria fazer como as outras, quando ela observa no meu boletim e esqueceu se de me mandar fazer entre as 24 e 26 semanas, ficou um tanto atrapalhada, acontece que costumo fazer muitas vezes hipoglicémias e tenho receio que este exame seja importante. Alguém sabe se realmente não vai ser prejudicial não o fazer?

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Encontrei isto : Como a diabete afeta a gravidez?
O lado positivo do tratamento da diabete é que você tem como influenciá-lo para o bem. Com orientação médica, você conseguirá controlar a diabete durante toda a gestação.

O principal problema do excesso de açúcar no sangue é que ele atravessa a placenta e chega ao bebê, o que pode fazer com que ele cresça demais. Um bebê muito grande pode dificultar o parto, e aumenta a probabilidade de você precisar de uma cesariana. O bebê também fica mais propenso a ter icterícia e hipoglicemia após o parto, e a apresentar problemas respiratórios. O volume de líquido amniótico também pode aumentar demais.

Há pesquisadores que acreditam que bebês grandes demais têm maior probabilidade de sofrer de obesidade mais tarde. Quando adultos, também têm mais propensão à própria diabete.

Quando a mulher já era diabética antes da gravidez, há um risco maior de o bebê apresentar problemas de saúde -- especialmente se a diabete pré-gestacional não estava sendo controlada. Pode acontecer de a mulher só descobrir que é diabética nos exames do pré-natal. Esse é um dos motivos para a recomendação de as mulheres se submeterem a novo exame de glicemia de jejum cerca de um mês e meio depois do parto.

http://brasil.babycenter.com/a700349/diabete-gestacional#ixzz2Iv68Hyme

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Realmente já o devias ter feito... foi uma grande gaffe da parte da tua OB... Se tiveres diabetes na gravidez até os podes passar ao bebé. Vais ver que está td bem. Boa sorte

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

JR -
Offline
Desde 23 Out 2008

Olá,

Pelo que tenho conhecimento, o teste serve para detectar um eventual caso de Diabetes Gestacional. E normalmente, nestes casos, há outros indicadores que podem sugerir.
No teu caso, ou seja, hipoglicémias não sei se o teste era fundamental. Era grave se tivesses normalmente os valores altos nas análises de rotina, e não baixos.

De qualquer maneira é apenas uma suposição.

Bjs e espero que fiques mais descansada.

Mfalda -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Muito obrigada mamãs espero que esta grande gaffe não venha a por em causa a saude da minha bebé... bjnho a todas e muitas felicidades!!!

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Pensamentos positivos Piscar o olho vais ver q corre tudo bem. Beijinhos

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013