teste paternidade | De Mãe para Mãe

teste paternidade

Responda
7 mensagens
parta -
Offline
Desde 14 Jan 2010

Bom dia,

O meu ex tem duvidas da paternidade desde que engravidei.
Sempre com insultos, acusações e ameaças mas nunca se dignou a fazer o teste.
Agora o meu filho tem 1 ano e eu fartei-me das ameaças dele e preocupação pelo meu filho de ouvir, algum dia, o pai ou alguém dizer que não é filho dele e obriguei o meu ex a fazer o teste de paternidade. Até lhe arranjei maneira de ser grátis (infelizmente).
Mas agora retiraram-me a guarda do meu filho e deram-a ao meu pai. é normal este procedimento?? Acho estranho porque é o meu ex que tem duvidadas e não eu...... eu não vou deixar de tratar bem o meu filho porque o anormal do meu ex vai fazer o teste....

Rit_a -
Offline
Desde 29 Dez 2009

Boa tarde.Existia algum acordo com o pai do teu filho?O tribunal deu alguma razão para dar a guarda ao avô?Se existe alguma queixa na Comissão de Protecção de Menores, o tribunal tem de agir e geralmente deixa a criança com pessoas que não estejam no processo, neste caso o avô.O teu filho tem o nome do pai ou ele não deu o nome ao menino?
Boa sorte

parta -
Offline
Desde 14 Jan 2010

O meu pequenino tem o nome do pai.
o único acordo era o das visitas e a pensão de alimentos, que fizemos pelo tribunal. a tutela ficou dos 2 mas eu fiquei com a guarda do bebé.
eu nem recebi carta nenhuma. Apenas recebeu o meu pai a dizer que tinha que ir a tribunal prestar juramento para ser o curador do meu filho.
o meu pai perguntou ao advogado o porque e ele disse-lhe que era por causa do teste de paternidade..
Achei muito estranho.......

CarlaMar -
Offline
Desde 25 Ago 2009

O ser curador significa apenas que vai representar o neto na acção de investigação de paternidade que deve estar a correr em Tribunal uma vez que a mãe também é parte no processo e por isso não pode representar o filho.
Não tem nada a ver com a guarda.

Rit_a -
Offline
Desde 29 Dez 2009

Olá outra vez.Se ele deu o nome ao teu filho assumiu a paternidade...Ele não te paga a pensão de alimentos?
Tens confiança no teu advogado?Por experiência sei que em algumas situações só os advogados podem ajudar, como os procedimentos.Nós podemos dar a opinião, apoio mas às vezes a justiça não é linear.O teu filho está a viver contigo ainda, certo?
Espero que corra tudo bem.

Beijinhos

parta -
Offline
Desde 14 Jan 2010

assumiu a paternidade mas anda sempre a dizer-me e aos outros que o filho não é dele.
para o meu filho, que qualquer dia já percebe o que se passa, nunca ouvir da boca do pai ou outra pessoa qualquer que não é filho dele fui eu que requeri o teste de paternidade. só para ele se calar de uma vez...
Sim, o meu filho mora comigo, e por acaso voltei para casa dos meus pais por questões de segurança após agressão/ameaças.
à cerca das pensões deixou de pagar!!
fiquei preocupada. só isso...
mas já estou esclarecida, o pior é que o teste ainda vai demorar praí uns 5 meses...
obrigada a todas

Rit_a -
Offline
Desde 29 Dez 2009

Pois, eu sei bem que o sistema judicial é muito lento.O pai da minha filha deixou de pagar a pensão de alimentos mais de um ano e o tribunal nada fez...Só ao fim de 13 meses nos chamaram.Enquanto não fazem o teste de paternidade podes pedir as pensões em atraso pois geralmente até penhoram o ordenado do pai...
Boa sorte e espero que corra tudo bem.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?