Teste de ovulação | De Mãe para Mãe

Teste de ovulação

Responda
6 mensagens
Prisantos -
Offline
Desde 07 Maio 2017

Cegonha Cegonha Cegonha
Boa noite meninas.... Estou no 21dc...sinto muito sono e a frequencia urinaria aumentou muito. Hoje fiz um teste de ovulação e deu uma segunda linha bem fraquinha será que pode ser positivo pra gravidez????? Me ajudem. ?

lin3006 -
Offline
Desde 27 Dez 2011

Acho que um teste de ovulação não acusa gravidez, medem hormonas bem distintas...

Sobre lin3006

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará.
Salmos 91:1

Prisantos -
Offline
Desde 07 Maio 2017

lin3006 escreveu:
Acho que um teste de ovulação não acusa gravidez, medem hormonas bem distintas...

O teste de ovulação não tem a finalidade de dar resultado de gravidez, por isso é necessária muita cautela antes de sair comemorando a gestação. Algumas questões devem ser observadas atentamente como se já realizou o teste de ovulação naquele mês e deu positivo (linha resultado da mesma cor ou mais escura que a de teste) tem certeza que a ovulação ocorreu naquele período, o resultado pode sim ser confiável.

Por isso minha dúvida.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não, o que teve foi um teste de ovulação negativo. O que às vezes (raramente) acontece é os testes de ovulação darem positivo (linha de teste igual ou mais escura que a do controlo) quando se está grávida por as moléculas serem semelhantes. Mas qualquer mulher que suspeite de gravidez e obtenha um teste positivo de ovulação tem de fazer um teste de gravidez para confirmar, pelo que mais vale não inventar e fazer apenas um teste de gravidez em caso de suspeita.
De qualquer forma estando no 21º dia do ciclo é demasiado cedo para fazer um teste e sobretudo demasiado cedo para sintomas desses que geralmente aparecem semanas depois do atraso.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

O que teve foi um teste de ovulação negativo e apesar de se poder às vezes mostrar gravidez pode ou não estar correcto (nada como um teste real) . Contudo 21 dias de ciclo ainda é super cedo para ser gravidez (acho que devia ler um pouco mais acerca do ciclo menstrual). Só com atraso é que poderá verificar se está grávida ou não. Até lá todos os sintomas são iguais aos de TPM.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Prisantos -
Offline
Desde 07 Maio 2017

Verdade meninas. Vou esperar um pouco mais. Obrigada.