Teste de ovulação | De Mãe para Mãe

Teste de ovulação

Responda
13 mensagens
Sarapereira29 -
Offline
Desde 17 Jun 2019

Olá !! 😁
Bem , o mês passado resolvi ir ao hospital das torres em Lisboa a uma consulta privada pois desde o aborto espontâneo do ano passado nunca mais consegui engravidar e tenho ciclos mt mt mt inrregulares. Tive a minha última menstruação dia 31 de março até dia 3 de abril.
Foi me diagnosticado SOP infelizmente.. ando a tomar ovusitol D ainda é o primeiro mês de toma não sei se me vai fazer já o devido “ efeito “
Tenho andado a fazer a mesma testes de ovulação e todos os testes que fazia antes davam me sempre negativo e uma segunda linha mt clara o que me fazia pensar que não ovulava e não estava mesmo de facto a ovular. E ontem resolvi fazer um teste de ovulação a tarde ( hora que faço sempre ) e deu me a segunda linha quase da mesma cor que a linha de controle está um pouco mais clara, mas coisa que nunca me tinha acontecido de todos os testes de ovulação que fazia e que acompanhava o meu ciclo a segunda linha era sempre mt mais clara que esta que me deu agora. Pelo sim pelo não eu e o marido ontem treinamos a mesma. A minha dúvida é, será que vou ovular ? Será que já ovulei? É que eu sinto me mesmo mt perdida pelo facto de saber que tenho SOP ( o que n é nada de outro mundo ) e ter tido este teste de ovulação quase positivo o que nunca tinha conseguido detetar. Hoje voltei a fazer a mesma hora outro teste de ovulação e a linha deu me mais clara ainda que esta da foto o que me faz pensar que posso já ter ovulado não sei ..
Deixo a foto a baixo para se perceber.
Obrigado desde já a quem responder e um beijinho 😘❤️

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Ainda nao está positivo. Faca por volta 19h e nao beba liquidos desde 16h... apenas é positivo quando as linhas sao iguais ou teste mais carregada k controlo e teste ovulação lei se seco

Sarapereira29 -
Offline
Desde 17 Jun 2019

Pois eu também pensei logo que não estivesse até porque se nota uma diferençazita de cor , mas como nunca tinha detetado um teste com uma linha assim mais escura fiquei na dúvida.
Só que eu a bocado fiz pela mesma hora que fiz o de ontem e não bebi mts líquidos até porque hoje nem bebi mt água o dia todo enja já me deu uma linha mais clara.. por isso é que estou na dúvida se já ovulei ou se ainda vou ovular. 🙄🙄

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Deve fazer ate 19h tds os dias e a sim compara... e xixi aguenta tb desde 16h ate 19h. Faz isso?

jolo -
Offline
Desde 02 Out 2009

Ainda não deve ter ovulado. O facto de o teste seguinte ter a linha mais clara que o anterior não quer dizer que não vá ovular nos dias seguintes. Continue a fazer, até pode fazer por volta das 12.00 e novamente às 19.00, assim não perde o pico. Já me aconteceu os testes clarearem e depois darem um positivo sem margem para dúvidas.
Boa sorte!!

Sobre jolo

Joal

2estrelinhas -
Offline
Desde 23 Jul 2015

Treine muito com amor...até pode a ovulação estar prestes ocorrer nas proximos 24/48hrs e que nao tenha apanhado o pico no teste.

Sarapereira29 -
Offline
Desde 17 Jun 2019

Sim querida por norma sim tanto que o de ontem reparei numa ligeira mudança de cor

Sarapereira29 -
Offline
Desde 17 Jun 2019

@jolo
Vou fazer novamente pra poder comparar.
Obrigada 🙏🏼

Sarapereira29 -
Offline
Desde 17 Jun 2019

@2estrelinhas
Obrigada querida 🙏🏼😘

Mariana.kv -
Offline
Desde 08 Nov 2013

Sarapereira29 escreveu:
Pois eu também pensei logo que não estivesse até porque se nota uma diferençazita de cor , mas como nunca tinha detetado um teste com uma linha assim mais escura fiquei na dúvida.
Só que eu a bocado fiz pela mesma hora que fiz o de ontem e não bebi mts líquidos até porque hoje nem bebi mt água o dia todo enja já me deu uma linha mais clara.. por isso é que estou na dúvida se já ovulei ou se ainda vou ovular. 🙄🙄

Ola Sara Pereira,
No ciclo passado pela primeira vez usei os testes de ovulação (one step) e não obtive positivo, este mês vou voltar a fazer a ver se apanho o pico. Tenho ciclos regulares de 31 dias e os exames todos bem, mas sem ter o TO positivo fico na dúvida se ovulo...
A Sara referiu que não ovulava, como detectou? Tinha ciclos regulares sem ovulação?
E já conseguiu apanhar o positivo?

MVK

Sarapereira29 -
Offline
Desde 17 Jun 2019

Mariana.kv escreveu:

Sarapereira29 escreveu:Pois eu também pensei logo que não estivesse até porque se nota uma diferençazita de cor , mas como nunca tinha detetado um teste com uma linha assim mais escura fiquei na dúvida.
Só que eu a bocado fiz pela mesma hora que fiz o de ontem e não bebi mts líquidos até porque hoje nem bebi mt água o dia todo enja já me deu uma linha mais clara.. por isso é que estou na dúvida se já ovulei ou se ainda vou ovular. 🙄🙄

Ola Sara Pereira,
No ciclo passado pela primeira vez usei os testes de ovulação (one step) e não obtive positivo, este mês vou voltar a fazer a ver se apanho o pico. Tenho ciclos regulares de 31 dias e os exames todos bem, mas sem ter o TO positivo fico na dúvida se ovulo...
A Sara referiu que não ovulava, como detectou? Tinha ciclos regulares sem ovulação?
E já conseguiu apanhar o positivo?

Ola ☺️
Pois eu também tenho bue ciclos inrregulares e não sabia porque.. mas desde q fui a uma consulta no privado disseram me logo pela eco que tinha sop ( síndrome de ovario poliquisticos ) acho que é assim q se diz.. e isso faz me muitas inrregularidades menstruais ou seja com isso a médica disse me que não estava a ovular porque tb n menstruava.. e eu nunca tinha apanhado nenhum teste ovulação positivo ( e fazia sempre desde o início do mês )
E este mês fiz outra vez desde o início do mês e detetei uma segunda linha mais escura daí ter pensado que tenha ovulado nesse dia porque depois repeti nos dias seguintes e já me dava negativo. Mas quis vir aqui perguntar porque eu também n sei se aquele teste é ou não positivo pois nunca detetei positivo em TO ..

Mariana.kv -
Offline
Desde 08 Nov 2013

Sarapereira29 escreveu:

Mariana.kv escreveu:
Sarapereira29 escreveu:Pois eu também pensei logo que não estivesse até porque se nota uma diferençazita de cor , mas como nunca tinha detetado um teste com uma linha assim mais escura fiquei na dúvida.
Só que eu a bocado fiz pela mesma hora que fiz o de ontem e não bebi mts líquidos até porque hoje nem bebi mt água o dia todo enja já me deu uma linha mais clara.. por isso é que estou na dúvida se já ovulei ou se ainda vou ovular. 🙄🙄

Ola Sara Pereira,
No ciclo passado pela primeira vez usei os testes de ovulação (one step) e não obtive positivo, este mês vou voltar a fazer a ver se apanho o pico. Tenho ciclos regulares de 31 dias e os exames todos bem, mas sem ter o TO positivo fico na dúvida se ovulo...
A Sara referiu que não ovulava, como detectou? Tinha ciclos regulares sem ovulação?
E já conseguiu apanhar o positivo?

Ola ☺️
Pois eu também tenho bue ciclos inrregulares e não sabia porque.. mas desde q fui a uma consulta no privado disseram me logo pela eco que tinha sop ( síndrome de ovario poliquisticos ) acho que é assim q se diz.. e isso faz me muitas inrregularidades menstruais ou seja com isso a médica disse me que não estava a ovular porque tb n menstruava.. e eu nunca tinha apanhado nenhum teste ovulação positivo ( e fazia sempre desde o início do mês )
E este mês fiz outra vez desde o início do mês e detetei uma segunda linha mais escura daí ter pensado que tenha ovulado nesse dia porque depois repeti nos dias seguintes e já me dava negativo. Mas quis vir aqui perguntar porque eu também n sei se aquele teste é ou não positivo pois nunca detetei positivo em TO ..

Olá:)

Como ja tinha referido este ciclo pela segunda vez estou a usar os testes de ovulação e hoje parece me que ja aparece a segunda linha, pela aplicação vou ovular no sábado então vou continuar a fazer proximos dias a ver se vai escurecer mais
Anexo a foto do TO, acham que ė "pre-ovulação"?
No ciclo passado nem assim apanhei

MVK

Sarapereira29 -
Offline
Desde 17 Jun 2019

Mariana.kv escreveu:

Sarapereira29 escreveu:
Mariana.kv
escreveu:
Sarapereira29 escreveu:Pois eu também pensei logo que não estivesse até porque se nota uma diferençazita de cor , mas como nunca tinha detetado um teste com uma linha assim mais escura fiquei na dúvida.
Só que eu a bocado fiz pela mesma hora que fiz o de ontem e não bebi mts líquidos até porque hoje nem bebi mt água o dia todo enja já me deu uma linha mais clara.. por isso é que estou na dúvida se já ovulei ou se ainda vou ovular. 🙄🙄

Ola Sara Pereira,
No ciclo passado pela primeira vez usei os testes de ovulação (one step) e não obtive positivo, este mês vou voltar a fazer a ver se apanho o pico. Tenho ciclos regulares de 31 dias e os exames todos bem, mas sem ter o TO positivo fico na dúvida se ovulo...
A Sara referiu que não ovulava, como detectou? Tinha ciclos regulares sem ovulação?
E já conseguiu apanhar o positivo?

Ola ☺️
Pois eu também tenho bue ciclos inrregulares e não sabia porque.. mas desde q fui a uma consulta no privado disseram me logo pela eco que tinha sop ( síndrome de ovario poliquisticos ) acho que é assim q se diz.. e isso faz me muitas inrregularidades menstruais ou seja com isso a médica disse me que não estava a ovular porque tb n menstruava.. e eu nunca tinha apanhado nenhum teste ovulação positivo ( e fazia sempre desde o início do mês )
E este mês fiz outra vez desde o início do mês e detetei uma segunda linha mais escura daí ter pensado que tenha ovulado nesse dia porque depois repeti nos dias seguintes e já me dava negativo. Mas quis vir aqui perguntar porque eu também n sei se aquele teste é ou não positivo pois nunca detetei positivo em TO ..

Olá:)
Como ja tinha referido este ciclo pela segunda vez estou a usar os testes de ovulação e hoje parece me que ja aparece a segunda linha, pela aplicação vou ovular no sábado então vou continuar a fazer proximos dias a ver se vai escurecer mais
Anexo a foto do TO, acham que ė "pre-ovulação"?
No ciclo passado nem assim apanhei

Olá , sim eu acho que muito provavelmente vais ovular.
Olha mandei te mensagem a perguntar te uma coisa ☺️