Teste de ovulação | De Mãe para Mãe

Teste de ovulação

Responda
15 mensagens
joana_paula -
Desde 05 Set 2011

Boa tarde.
Sou mãe de uma menina e de um menino neste momento estou a ir aos treinos para o 3 filho. Como desta vez está a demorar mais um pouco comprei testes de ovulação para me ajudar. Tenho uma dúvida, vi que muitas pessoas guardam os teste de ovulação para irem vendo as linhas. Mas a mim acontece eu fazer os teste da One step não se notar nenhuma linha e passado umas horas no mesmo teste aparecer a 2 linha e normal?
Eu no fim de semana passado aconteceu eu fazer o teste não ter linha nenhuma e passado 24h no mesmo ter tinha as 2 linhas Depois estarem quase igual uma a outra não liguei mas agora fiquei a pensar porque vi que as pessoas guardam os teste. Se alguém me poder ajudar obrigado

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

As linhas ficam sempre mais escuras ou aparecem até. Se quiser comparar tire foto dentro do tempo de leitura.

joana_paula -
Desde 05 Set 2011

Sempre que faço a leitura dentro dos 5 minutos só aparece uma linha passado 1h já lá estão 2 linhas é normal?

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

joana_paula escreveu:
Sempre que faço a leitura dentro dos 5 minutos só aparece uma linha passado 1h já lá estão 2 linhas é normal?

É, mas só vale o que lê no tempo do teste.

joana_paula -
Desde 05 Set 2011

Obrigada pela ajuda

Anotski85 -
Desde 09 Jun 2020

Olá Joana.
É normal e só deve ler o teste depois de ele secar, ou seja, uma meia hora depois. Ao contrário dos testes de gravidez, os testes de ovulação não são para ler logo de imediato. Faça o teste com a urina já à temperatura ambiente (deixe arrefecer) e pouse o teste numa superfície seca, ao ar. Passado uns 30 minutos terá um resultado fiável. Com o passar do tempo as linhas começam a clarear, mas não tem mal guardar para ir comparando a evolução.
Ah, e se já apanhou um teste com as linhas da mesma cor, pode considerar positivo. Está aí um pico de LH. ☺️

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Nunca ouvi isso.
É ao contrário e diz lá expressamente nas bulas.
A linha tende a escurecer, daí que só os negativos podem sofrer alterações e nem devem ser guardados após o tempo.

Anotski85 escreveu:
Olá Joana.
É normal e só deve ler o teste depois de ele secar, ou seja, uma meia hora depois. Ao contrário dos testes de gravidez, os testes de ovulação não são para ler logo de imediato. Faça o teste com a urina já à temperatura ambiente (deixe arrefecer) e pouse o teste numa superfície seca, ao ar. Passado uns 30 minutos terá um resultado fiável. Com o passar do tempo as linhas começam a clarear, mas não tem mal guardar para ir comparando a evolução.
Ah, e se já apanhou um teste com as linhas da mesma cor, pode considerar positivo. Está aí um pico de LH. ☺️

Anotski85 -
Desde 09 Jun 2020

Até pode não ter ouvido, Misal, mas os testes de ovulação têm de "secar" primeiro e têm um tempo normal de reação de 10 minutos, não de 3 como os TG. Às vezes mais. Devem ser lidos entre os 10 e os 30 minutos. As instruções dizem para desconsiderar depois dos 30 minutos, mas eu fazia sempre assim, esperava pelo menos uns 20 ou 30 minutos para ler o teste, porque era quando a tira ficava de facto sem reagente à volta das riscas. Se tiver reagente à volta das riscas, vê-se mal, o teste ainda está a reagir, ainda está "molhado". Mas lembro-me claramente destas referências nas instruções da ONE-Step, 10 a 30 minutos. E todas as treinantes com quem conversei sobre TO faziam igual, não liam o teste imediatamente.

Já agora, as instruções Sorriso
https://homehealth-uk.com/wp/wp-content/uploads/IND-One-Step-LH-Strip-ve...

Filipa bruno -
Desde 10 Set 2017

Olá, eu não estou a conseguir apanhar o pico com os teste de ovulação

Sorriso Esperança é a ultima a morrer Sorriso

Cléo Dias -
Desde 23 Mar 2020

olá, experimente o teste de ovulação da clearblue, é digital e faz logo a interpretação dos resultados sem espaço para duvidas.
Eu fiz os testes da clearblue pelas 10h da manha com a primeira urina (foi dificil aguentar mas consegui).
O teste é caro mas muito esclarecedor

Cléo Dias -
Desde 23 Mar 2020

olá, experimente o teste de ovulação da clearblue, é digital e faz logo a interpretação dos resultados sem espaço para duvidas.
Eu fiz os testes da clearblue pelas 10h da manha com a primeira urina (foi dificil aguentar mas consegui).

Cléo Dias -
Desde 23 Mar 2020

Cléo Dias -
Desde 23 Mar 2020

[email protected] -
Desde 24 Ago 2020

Eu utilizei pela 1ªvez os da one step, e sinceramente só soube que era positivo porque usei também da clearblue para ter comparação, porque a minha 2ª linha do one step mal se via.
Não me ajeito com eles, mas são mais acessiveis

Carla23 -
Desde 22 Abr 2008

No Google ha varias imagens de testes one step positivos, da para comparar com os seus... ajuda a perceber melhor... este mês usei de outra marca.

Outros tópicos relacionados

quando introduzir o peixe?
Tenho outra questão mamas Quando posso introduzir o peixe? Uns dizem aos 7 meses, outros so aos 8… contem as vossas experiencias! E já agora, qual o primeiro peixe a introduzir?
Sopa para bebe
Bom dia mamas E que tal partilharmos dicas de sopinhas para os bebecas?? Sinto q ando sempre a repetir as mesmas sopas.. não é que ela não coma, mas queria variar um cadinho! Eu faço sempre assim: 1 batata 1 pedaço de abobora 1 cenoura Depois coloco...
alimentação bebe 9 meses
Ola mamas Qual o plano dos vossos bebecas de 9 meses?? A minha de manha quando acorda bebe LM (7h+-) As 9 come um iogurte mini iogolino As 12h come sopa + fruta As 15h papa ou iogurte com bolacha As 18h ou mama ou um iogurte mini iogolino As 20h...
sopa. ajuda
Mamas Podem dizer me como fizeram a primeira sopa dos vossos filhos? Eu aos 4 meses viu fazer a de batata e cenoura, mas n sei como se faz!! Não soou propriamente um às na cozinha!!! Se poderem ajudar, agradeço Ah, e k quantidade fazer!
sopas- quais?
Quais as primeiras sopas q se fazem aos bebes? - batata e cenoura - batata cenoura e abóbora E mais???? E frutas? Pêra, maçã e mais???
plano alimentar bebe 6 meses
mamas de fevereiro o q comem os vossos bebes? A minha Alexa é: 7h30- maminha 11h30- sopa + fruta 15h- papa + fruta ou iogurte mini Iogolino O resto é tudo maminha! Quanto a quantidades, é +/- uma concha e meia de sopa e um boião de fruta, e a papa...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?