Teste não invasivo Trust | De Mãe para Mãe

Teste não invasivo Trust

Responda
3 mensagens
Catia Daniela M... -
Offline
Desde 29 Jun 2020

Olá mamãs!
Já tinha deixado um tópico sobre este teste quando o fiz há uma semana, no entanto hoje ligaram me e tive que repetir Triste alguém me sabe dizer se é um mau sinal ?
Já está difícil de controlar está ansiedade e angústia.. está semana esperávamos que o resultado saísse e agora temos que enfrentar mais uns dias de sofrimento!
Já não sei onde me agarrar para pensar positivo sinceramente!
Beijinhos a todas

Filipa R Santos -
Offline
Desde 20 Mar 2020

Olá Cátia,
Regra geral, quando ligam a repetir é porque a amostra não tinha a qualidade pretendida. Quando eles recebem a amostra de sangue, separam o DNA do bebé e segundo as normas, quando o DNA do bebé não está em determinada percentagem os laboratórios que trabalham bem, deitam fora a amostra e pedem nova recolha. Isto porque a quantidade de DNA no sangue da mãe aumenta com o avançar da gravidez e há casos em que demora mais do que outros a haver DNA suficiente. É necessário que se cumpra esta norma porque se fizerem o teste quando o DNA estiver numa percentagem inferior ao suposto, há uma grande probabilidade de existirem falsos negativos (dizerem que o bebé está bem e afinal não estar) porque a quantidade de DNA testada não é significativa. Quando fiz o meu, vinha a explicar isso no consentimento informado. Por isso, tenha calma. Não significa de todo que tenham encontrado alguma coisa. Bem sei que a espera nos mata, mas vai correr tudo bem Sorriso

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Quando eu fiz o meu, tenho muita dificuldade para tirar sangue e foi difícil encher o frasco, avisaram-me que se a qualidade não fosse boa tinha de repetir. Acho que se repete porque não deu para fazer, não é para confirmar nada.
A única coisa que me disseram foi que se não desse me avisavam no máximo em 2 dias que não se esperaria tanto tempo.