Teste de gravidez | De Mãe para Mãe

Teste de gravidez

Responda
15 mensagens
marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Ola mamas, tou com uma duvida, apesar de ter dois filhos do meu mais velho descobri c uma ecografia numa ginecologista q tava já de 5s...
Dela apos 10d d atraso fui fazer ao centro de saúde logo em nenhum foi feito em casa..
Eu comprei testes de tirinhas para fazer em casa....
Mas hoje ao ver vídeos de fazer o teste n são feitos da mesma maneira q eu faço.... eu mergulho até onde diz máximo mas tiro logo quanto no vídeo fica mergulhado até cobrir aparte branca toda do teste ou seja onde vão aparecer as linhas...
Será q tou a fazer mal... apenas tou c 1 dia de atraso.
Deixo foto dos testes q comprei.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Teresa.A -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Não percebo muito bem o que quer dizer com "no vídeo fica mergulhado até cobrir aparte branca toda do teste ou seja onde vão aparecer as linhas", mas vou tentar como usei.
Esses testes deve molhar a ponta até onde diz max, ou um pouco menos e deixar uns 10-15s.
Eu contava devagarinho até 10 e ia vendo se o liquido subia ou não. Se olhar com atenção deve ver uma mancha suave de tinta subir até à zona da linha de controlo. Eu tirava mais ou menos nessa altura, que batia mais ou menos com a minha contagem.
Se molha e tira logo, pode não estar a absorver a urina suficiente. A linha de controlo aparece?

Teresa.A -
Offline
Desde 28 Nov 2019

*vou tentar explicar

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Teresa.A escreveu:
*vou tentar explicar

Vou deixar foto do vídeo que consegui fazer print ... a pessoa deixa o teste lá até ao fim... só quando chega o Xixi a parte azul do teste.. Eu por norma ponho e tiro logo.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Teresa.A -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Bem, na imagem está mal o teste testar inclinado como está, até molha mais do que o maximo.
Se deixar ficar até chegar à linha azul, pode ensopar de mais e dar inválido. Se tiver tempo de menos também pode não ser suficiente.
As instituições dos que eu tinha dizia 10-15 segundos, o que dava molhar até à linha de controle, mais ou menos.
Eu deixava estar um bocadinho, mas não até à parte azul. Foi assim que tive o positivo

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Teresa.A escreveu:
Bem, na imagem está mal o teste testar inclinado como está, até molha mais do que o maximo.
Se deixar ficar até chegar à linha azul, pode ensopar de mais e dar inválido. Se tiver tempo de menos também pode não ser suficiente.
As instituições dos que eu tinha dizia 10-15 segundos, o que dava molhar até à linha de controle, mais ou menos.
Eu deixava estar um bocadinho, mas não até à parte azul. Foi assim que tive o positivo

Pois eu tbm achei excessivo... mas eu penso estar a fazer mal os meus, pq nao devo tar tempo suficiente que a parte vermelha nem sai toda para os traços.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Teresa.A escreveu:
Bem, na imagem está mal o teste testar inclinado como está, até molha mais do que o maximo.
Se deixar ficar até chegar à linha azul, pode ensopar de mais e dar inválido. Se tiver tempo de menos também pode não ser suficiente.
As instituições dos que eu tinha dizia 10-15 segundos, o que dava molhar até à linha de controle, mais ou menos.
Eu deixava estar um bocadinho, mas não até à parte azul. Foi assim que tive o positivo

Pois eu tbm achei excessivo... mas eu penso estar a fazer mal os meus, pq nao devo tar tempo suficiente que a parte vermelha nem sai toda para os traços.
Deixo imagem para ver do que falo... amanhã terei 2 dias de atraso caso n venha e irei fazer de maneira diferente.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

marisa1989 escreveu:

Teresa.A escreveu:Bem, na imagem está mal o teste testar inclinado como está, até molha mais do que o maximo.
Se deixar ficar até chegar à linha azul, pode ensopar de mais e dar inválido. Se tiver tempo de menos também pode não ser suficiente.
As instituições dos que eu tinha dizia 10-15 segundos, o que dava molhar até à linha de controle, mais ou menos.
Eu deixava estar um bocadinho, mas não até à parte azul. Foi assim que tive o positivo

Pois eu tbm achei excessivo... mas eu penso estar a fazer mal os meus, pq nao devo tar tempo suficiente que a parte vermelha nem sai toda para os traços.
Deixo imagem para ver do que falo... amanhã terei 2 dias de atraso caso n venha e irei fazer de maneira diferente.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Teresa.A -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Pois, acho que também é de menos. Deixe mais um bocadinho, conte até 10 e depois tire

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Teresa.A escreveu:
Pois, acho que também é de menos. Deixe mais um bocadinho, conte até 10 e depois tire

Obrigada pela ajuda.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Eu deixava 10segundos. Deixe um pouco mais de tempo, mas sinceramente acho que está a complicar.
Quanto mais maturar nessas coisas... não lhe dão o positivo e podem atrasar a menstruação. Tem de pensar que só tem a ganhar esquecer por 2 ou 3 dias o assunto e nessa altura repete.

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Marisa relaxa tenho notado a tua ansiedade nos teus posts. Eu compreendo também fiquei ansiosa mas isso não ajuda nada.
Espairece um pouco, brinca muito com os teus filhos para o tempo passar mais rápido e daqui a dois dias volta a tentar.
Lembra te pensamentos positivos atraem energias positivas.

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

JLB escreveu:
Marisa relaxa tenho notado a tua ansiedade nos teus posts. Eu compreendo também fiquei ansiosa mas isso não ajuda nada.
Espairece um pouco, brinca muito com os teus filhos para o tempo passar mais rápido e daqui a dois dias volta a tentar.
Lembra te pensamentos positivos atraem energias positivas.

Pois eu sei que nao...mas visto os testes estarem a ser mal feitos pode até dar negativo e tar mesmo gravida... mas acho que se viesse logo a M eu ficaria melhor, apesar d triste mas acabava logo esta ansiedade...

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

m-martins -
Offline
Desde 30 Jan 2013

C'UN CARAÇAS.... quer ver que fiz o ultimo teste ( e todos os outros) mal.
eu molhava até dizer max e tirava logo
nunca me explicaram isso.....
devia ter vindo hoje, como não veio fiz e deu negativo Triste
se amanha não vier tento ir a farmacia comprar um teste ......

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

m-martins escreveu:
C'UN CARAÇAS.... quer ver que fiz o ultimo teste ( e todos os outros) mal.
eu molhava até dizer max e tirava logo
nunca me explicaram isso.....
devia ter vindo hoje, como não veio fiz e deu negativo
se amanha não vier tento ir a farmacia comprar um teste ......

Eu tbm fazia... mas ao fim de 3 dias acabou por aparecer ...
Adiamos para junho/julho

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês