Teste de coombs indirecto positivo | De Mãe para Mãe

Teste de coombs indirecto positivo

Responda
3 mensagens
ticn83 -
Offline
Desde 31 Dez 2013

Boa noite a todas, tenho seguido o fórum mas até hoje nunca participei, venho pedir a vossa ajuda e conselho, estou gravida de 28 semanas e o meu sangue é arh negativo, pelo que deveria tomar a vacina anti-D amanha, qual nao foi o meu espanto quando me ligaram do laboratório de analises a pedir que me deslocasse lá com urgência, assim fiz e disseram que nao posso tomar a vacina porque o meu teste de coombs indirecto esta positivo 2+ Triste estou muito preocupada e sei que é muito perigoso para a minha bebé, alguém sabe o que terei que fazer agora? Ja alguma de voces passou por isto? Correu tudo bem?
Dia 2 vou à medica mas até lá se alguém puder ajudar agradeço muito!

BONA -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Olá mamã, tb sou Arh-. Pelo que entendi, se o teu coombs deu positivo antes da vacina, quer dizer que já criaste anticorpos no teu organismo para o Rh positivo, ( certamente o Rh do pai é positivo) o que significa que em nada interfere com a atual gravidez, mas sim com a próxima.
O que poderá acontecer com próximas gestações, é o teu corpo por já ter anticorpos contra o rh positivo, abortar os fetos que sejam Rh positivos aceitando apenas aqueles que tenham o teu tipo de Rh. Mas atenção, é muito prematuro tirar já estas conclusões. Pode até acontecer terres criado anticorpos nao nesta gravidez, mas numa anterior, pelo que o ideal é esperares pelo dia 2 dois e esclareceres todas as tuas duvidas com o médico.
De qualquer forma calma, vai correr tudo bem, nao sofras por antecipação, nao há nada de errado com o teu bebé.

Beijinhos!

ticn83 -
Offline
Desde 31 Dez 2013

Obrigada pela resposta Bona, tenho tido uma gravide atribulada e com varias complicações Triste infelizmente ja tive 2 abortos espontâneos e tenho muito receio que algo corra mal, sou seguida no hospital por gravidez de alto risco e agora mais esta... No primeiro teste de coombs estava tudo normal mas este deu positivo e entrei logo em desespero até mesmo porque ja nao vou poder apanhar a vacina e como sabes as vezes temos acesso a informação a mais (acho que foi o meu caso), andei a ler e vi que o valor 2+ é muito elevado e pode trazer complicações, sendo que a mais branda de todas será a minha menina ter anemia Triste espero que tenhas razão e corra tudo bem Sorriso depois darei novidades! Obrigada mais uma vez! Beijinhos e que tudo te corra muito bem.