Teste de coombs indirecto | De Mãe para Mãe

Teste de coombs indirecto

Responda
15 mensagens
kikas2009 -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Olá a todas!

Alguém fez o teste de coombs indirecto? Este teste é feito às grávidas que tenham o factor rh-. Como correu, resultados, etc?

Alguém está a ser seguido no centro de saúde e no particular ao mesmo tempo? Eu estou a ser seguida nos 2 lados e a sensação que tenho é que os dois acompanhamentos se complementam e agora com a gripe A, quanto mais acompanhamento melhor. Qual a vossa opinião, caso estejam na mesma situação?

Bom fim-de-semana! Grande abraço

Kikas

Lili2 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

Oi!
Eu ja fiz 2 vezes esse teste e estava td bem (sou ORH-), mas as 2 vezes que fiz foi a medica de familia que me passou...agora sou seguida na MAC e no meu GO particular (pois tb acho que se complementam), e nao me tem passado nada, apenas as analises de rotina normais. Apanhei a pouco tempo aquela injecção para que tem sangue negativo (apanhei as 26 semanas).
bj

Sobre Lili2

Enzo e Isaac Ja nasceram!!! Sao tao lindos!!! Espertalhão
Madrinha Micas87 Espertalhão
Afilhada de 3 Madrinhas Mto fixes Espertalhão : Micas87, Neyaaaa e Indy Espertalhão

ekia -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Olá!
Eu fiz o teste coombs indirecto e deu sempre negativo porque o pai também tem factor RH negativo. E talvez por isso nunca levei a tal injecção.

Também fui seguida no particular e no centro de saúde e devo dizer-te que gostei muito mais do acompanhamento do centro. Foram excepcionais! Estou inscrita numa unidade de saúde familiar e existe uma relação mt próxima entre o utente, médico e enfermeira. Envio os resultados das análises por mail e trocamos mails em caso de dúvidas. A única vantagem do particular é mesmo fazer a ecografia quando vamos à consulta e ver o bebé Sonhador O meu nasceu há 9 dias e é lindo Espertalhão

Lili2 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

ola,
julgo que a injecção é para as mamas que tem sangue negativo...
pelo menos foi o que a medica disse...
bj

Sobre Lili2

Enzo e Isaac Ja nasceram!!! Sao tao lindos!!! Espertalhão
Madrinha Micas87 Espertalhão
Afilhada de 3 Madrinhas Mto fixes Espertalhão : Micas87, Neyaaaa e Indy Espertalhão

Tatyana -
Offline
Desde 20 Mar 2007
I Love DMPM

Eu também fiz o teste e apesar de ter dado negativo, optei por levar a injecção (por acaso ontem) estando de 28 semanas.

Eu sou seguida no privado, no entanto esta injecção tive de a pedir à minha médica de família porque não dão na Cuf, fiquei uns dias a aguardar que chegasse. De resto só vou lá para ela me passar a baixa.

Beijinhos

marta56 -
Offline
Desde 15 Jul 2009

Amigas, esta injecçao so levam mamãs com RH(-) cujo parceiro possui sangue RH(+) às 27 semanas de gestação, que depois do bebé nascer voltam a levar. Eu passei por isso!Não é opcional! É uma forma de evitar que o nosso corpo rejeite o bebé como se fosse uma doença!

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

Lili2 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

É exactamente isso que disseste Marta!
bj

Sobre Lili2

Enzo e Isaac Ja nasceram!!! Sao tao lindos!!! Espertalhão
Madrinha Micas87 Espertalhão
Afilhada de 3 Madrinhas Mto fixes Espertalhão : Micas87, Neyaaaa e Indy Espertalhão

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

Eu estou a ser seguida nos dois lados e concordo com a ekia, estou a gostar muito mais ddo centro de saude. o meu tb é uma unidade familiar e a relação que mantenho com o meu enfermeiro e a minha medica é muito proxima, totalmente o contrario do meu GO, que é frio, calado, distante e na minha opiniao desleixado... a unica coisa que ele tem muito cuidado é com os valores do meu açucar e com a altura que tive que tomar a injecção pq tb sou rhO- e o pai positivo... E resto prefiro mil vezes a minha querida meica de familia. na proxima gravidez nao irei para um privado pq acho que esta a ser um gasto desnecessario... tb fiz o combis indirecto, estou a espera do resultado... beijinhos

Móquinha -
Offline
Desde 24 Set 2008

oi..
bem eu tb tenho feito essa analise do combs indirect e ate agora tem dado negativo...sou factor rh- e o maridao é rh+ e tenho 26 semanitas e ate agora ninguem me disse que tinha que levar nenhuma injecçao..so quando o bébé nascesse..ai ai agora fiquei preocupada???e so tenho consulta dia 10 de setembro...

Sobre Móquinha

Mónica & Pedro

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Eu não fiz essa analise do combs indirect, eu sou rh- e o meu namorado também, mas às 28 semanas vou levar a vacina de incompatibilidade, porque pode acontecer o bebe nascer com rh+ é raro mas segundo os médicos pode acontecer e, por isso, mais vale prevenir. Também conheço outros casos de casais com Rh- e levam essa vacina pela razão k disse em cima e porke deve-se tomar na 1º gravidez, porque na próxima gravidez podemos querer ter um filho com um homem com rh+ (pois nao sabemos o dia de amanha).

Moquinha acho k devias te informar melhor com o teu médico, porke ainda por cima essas vacinas tenhem k ser encomendadas com antecedência, pelo menos no meu centro de saude é assim. E o k me informaram é que na 1º gravidez a mulher com rh- deve tomar sempre, mesmo quando à um aborto....Porque na proxima gravidez o nosso corpo ganha outras defesas.

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

Uma pergunta que precisa de resposta urgente...
Eu como sou RH- e o pai RH+ levei a vacina quando tive um aborto e agora as 28 semanas de gestação. entretanto o coombs indirecto tinha dado sempre negativo... A verdade é que nessa ultima analise que fui buscar o resultado hoje o teste coombs deu positivo... Fiquei logo aflita!!!Depois de pesquisar na net, fiquei mais aflita e confusa... Li que o teste dar positivo é mau, pois pode haver complicações... mas tb li que depois da vacina o teste da sempre positivo por isso nem vale a pena faze-lo... nao sei o que pensar e nao encontro nada para acalmar o meu coração... pq se depois da vacina da sempre positivo deveria ter dado depois do aborto, ja que leve nessa altura a vacina e as duas vezes que fiz esse teste depois deu negativo e so agora deu positivo...
Ai, meu Deus... Essa noite vai ser a mais longa do mundo.... amanha de manha vou logo a procura da medica... se me puderem ajudar agradeço de coração... beijinhos para todas

cheilinha -
Offline
Desde 10 Set 2009

como é feito esse teste coombs indirecto? sera atravez de uma analise de sangue?

cheilinha
jocas

kikas2009 -
Offline
Desde 18 Abr 2009

As meninas que andam no GO particular tiveram que pagar a vacina? Ou foram encaminhadas, pelo GO, para o centro de saúde ou hospital para levar a vacina?

Bjos

Kikas

estrelasnoceu -
Offline
Desde 30 Jun 2009

eu fiz este teste exactamente pq o meu sangue é negativo e do meu chéri é positivo.
ja fui buscar o resultado e é negativo.
fiquei descansada Sorriso

Martim nasceu a 4 Março 2010 às 02h47 com 4110 kg e 52 cm
Estamos tão felizes!!!

Sapientia -
Offline
Desde 08 Set 2011

Meninas,

Leiam o pdf que está no seguinte link:

http://www.google.pt/url?sa=t&source=web&cd=4&sqi=2&ved=0CDcQFjAD&url=ht...

É uma circular normativa relativa ao teste de Coombs indirecto e às meninas com sangue negativo (o meu caso também). Todas nós devemos levar essa injecção, por isso se não a sugerirem nos centros de saúde, peçam-na vocês. É muito importante!

Beijinhos a todas.

PS- no documento, "sensibilização" refere-se a imunização. Piscar o olho