Termos algumas hipoteses? | De Mãe para Mãe

Termos algumas hipoteses?

Responda
4 mensagens
Tristonha -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Após 2 anos de tentativas para engravidar sem sucesso, fiz duphaston + dufine e mais uma vez nada de estrelinha:(
Quando os esperatezoides foram analisados foi nos ditos que estes tinham uma mobilidade apenas de 40%, ou seja lentos, e eram em pouca quantidade.
A médica já disse que deve existir outro motivo para o facto de não engravidar , dia 22 de Janeiro vou ter consulta e aí vamos rever tudo e de certeza vai encaminhar me para outros médicos.
A minha pergunta é : será que com a pouca mobilidade dos espermatezoides estes tem força suficiente para fecundar o óvulo?
Que outras anomalias poderão ser detectadas para o facto de não conseguimos engravidar???

Isha1983 -
Offline
Desde 17 Set 2009

Tristonha as causas das anomalias seminais. As alterações do espermograma podem ser devidas a causas genéticas (principal causa) ou secundárias (infecções genitais, álcool, tabaco, drogas, tóxicos ambientais, tóxicos profissionais, tóxicos alimentares, sobreaquecimento, medicamentos, sedentarismo).
O tempo de abstinência (2-5 dias) serve para acumular uma grande quantidade de espermatozóides no canal excretor que se localiza a seguir ao testículo (epidídimo), e que funciona como reservatório dos espermatozóides até à ejaculação. Essa quantidade é a essencial para se poderem efectuar todos os testes necessários.
O volume médio normal do sémen é de 2-5 mL. A hipospermia (diminuição do volume do sémen) e a hiperspermia (aumento do volume do sémen) indicam um número reduzido ou ausência de espermatozóides.
Um pH ácido indica infecção pelo bacilo da tuberculose ou ausência congénita dos canais excretores.
A viscosidade aumentada e o aumento do tempo de liquefação (> 30 minutos) é indicação para análise genética do gene CFTR.
A concentração normal de espermatozóides é de ?20 milhões/mL (oligozoospermia: diminuição da concentração dos espermatozóides; azoospermia: ausência de espermatozóides).
A mobilidade dos espermatozóides é variável, mas os fecundantes têm de apresentar uma mobilidade progressiva rápida de ?25% do total (astenozoospermia: diminuição da mobilidade progressiva rápida dos espermatozóides; necrozoospermia: imobilidade total por morte dos espermatozóides).
A morfologia normal dos espermatozóides deve ser ?15% (teratozoospermia: diminuição do número de espermatozóides morfologicamente normais).
A resistência da membrana (mede a capacidade da mobilidade durante os 1-2 dias necessários no trajecto desde o canal vaginal até encontrar e fecundar o ovócito na extremidade distal da trompa) é calculada pela vitalidade e pelo teste hipo-osmótico, que devem ser ?60%.
A presença de células germinais imaturas indica descamação do epitélio germinal. Ocorre geralmente nas infecções ou na diminuição da qualidade e número dos espermatozóides.
A aglutinação de espermatozóides indica a presença de anticorpos anti-espermatozóide.
A presença de leucócitos, bactérias, fungos ou protozoários indica infecção. Obriga a espermocultura para identificação dos micro-organismos e posterior tratamento.

Sobre Isha1983

Esperando pelo dia k Deus iluminara o meu caminho e o vosso. Corrente possitiva a tds as meninas.
Afilhada de Anuska Rika Grande abraço

Caramelo36 -
Offline
Desde 30 Set 2009

Tristonha escreveu:
Após 2 anos de tentativas para engravidar sem sucesso, fiz duphaston + dufine e mais uma vez nada de estrelinha:(
Quando os esperatezoides foram analisados foi nos ditos que estes tinham uma mobilidade apenas de 40%, ou seja lentos, e eram em pouca quantidade.
A médica já disse que deve existir outro motivo para o facto de não engravidar , dia 22 de Janeiro vou ter consulta e aí vamos rever tudo e de certeza vai encaminhar me para outros médicos.
A minha pergunta é : será que com a pouca mobilidade dos espermatezoides estes tem força suficiente para fecundar o óvulo?
Que outras anomalias poderão ser detectadas para o facto de não conseguimos engravidar???

Olá

Sou o esposo da morena38 e posso dizer que no nosso caso o problema é meu.

Tive um varicocelo bilateral e fui operado faz um ano. Tentamos este tempo todo mas mesmo com a operação eu e minha morena decidimos comecar a ir a uma clinica de infertilidade.

Estamos a ser seguidos na clinica clifer e posso dizer que a dra que nos está a seguir nos deu uma luz ao fundo do tunel.

Andamos em exames os dois, e so me falta fazer mais um exame para saber se comecamos as injecções de purgeron a minha paixao.

É muito complicado para voces mulheres quando treino após treino , comecam a ver que a estrelinha nao brilha e comecam com aqueles receios que vocês tb tem algum problema.
Posso dizer que quando a Drª me disse a minha morena que aqui o problema era em mim e não dela. que no caso dela a medica a punha a ovular num instante. Tinha era que saber qual a qualidade de mobilidade , quantidade , e outras coisas mais que os meus girinos tenham.
Não é um processo facil para um casal lidar com esta situação mas posso dizer e penso que aconselho você vivamente a tentar ver se a encaminham bem. Pois penso que voce ainda seja nova e tem mais possibilidades de pela publica conseguir consulta de infertilidade.

Esposo da morena38
Es a luz da minha vida, e junto contigo conseguimos nosso sonho meu amor.
AFILHADO DA CRISAMASANTI Sorriso

Esperanza -
Offline
Desde 05 Abr 2010

ola , o meu marido tb tem um varicocelo no entanto as hormonas estao tds normais pelo que o medico acha que a azoospermia n é devida a ele. No entanto mandou fazer agora q estamos a espera dos resultados da analise do cariotipo com estudo do cromossoma y e AZE e eco prostatica trans rectal e dos ductos seminiferos para determinar se é de origem obstrutiva ou não. Ainda estamos a espera dos resultados para saber o que fazemos de seguida (apesar de termos intençao de ouvir tb uma segunda opinião) pois o medico acha q n vale a pena a cirurgia caso haja bloqueio nos ductos seminiferos visto ser bastante e totalmente reversivel ao fim de poucas semanas, no entanto temos lido de varias operações e tratamentos cirurgicos nesse local e ng falou sobre isso apenas dizem que tem de ser feito por um medico experiente pois é tipo o retorno de uma vasectomia.Voces fizeram estudo de cariotipo e estas ecos?
Felizmente cmg esta td bem, e faço ovulações regulares com foliculos em ambos os ovarios. Foi me detectado este ano(herança materna- q tem 5 filhos) um fibromioma subseroso (q apareceu de um ano para o outro). No entanto o medico n alarmou para nada,é mto normal nas mulheres e sendo para fora do utero n impede em nd a gravidez. E o utero e os ovarios encontram se em tamanho normal. Ainda fiquei assustada de inicio mas ele acalmou me que n tinha problema nenhum em engravidar. Nessa eco de rotina ate estava em inicio de periodo de ovulação e ele disse me que ja tinha foliculos de 13 e 9 mm respectivamente. Para um inicio de ovulação sem indução nenhuma é bom. Fiquei contente pois nunca tinha calhado nenhuma em periodo de ovulação e assim fiquei ainda com mais certeza dela. Pois para além de ter todos os sintomas de corrimento no periodo fertil tb faço as vezes alguns testes de ovulação e dão sempre positivo.
Achamos estranho tanto tempo (mais de um ano) e foi qdo o meu marido decidiu ir ao medico e la veio o resultado da azoospermia infelizmente, ele vai repetir agora o espermograma... neste momento ja so desejo que n seja nd genetico pois ai complica mais pois significa q ne sta a produzir espermatezoides mm. apesar do medico achar q por punção ele tem lá mtos espermatezoides pois os testiculos n estão alterados em nada, o q acontece qdo n ha produção nenhuma. Enfim, deduzo q estes resultados que faltam venham tirar a duvida da obstrução ou n e se for se será operável ou não.... obrigada pelo meu desabafo...Beijos e td de bom! Já li varias coisas vossas... ainda a tentar a estrelinha ou já têm o milagre? espero q seja a segunda opção!!!!

Sobre Esperanza

I Hope- à espera de um MILAGRE beijos positivos para todas +*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+

O Milagre chegou Sorriso