Terçolho | De Mãe para Mãe

Terçolho

Responda
6 mensagens
Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá,
A minha filha está há mais de 2 meses com um terçolho. Já tinha tido anteriormente e no hospital apenas me tinham aconselhado compressas com água quente, portanto desta vez não corri para o hospital. Contudo, como não melhorava acabei por a levar a oftalmologista que aconselhou um tratamento por 2 semanas, que podia ser prolongado por mais 2. Aconteceu que prestes a completar as primeiras 2 semanas ela piorou bastante, levei.a de imediato ao hospital. Disseram que a pomada que ela estava a fazer, apesar de ser a indicada, não estava a fazer efeito e receitaram outra. Mais 2 semanas e se não passar tem de ser lancetada.
Aqui está a principal questão, estamos prestes a completar as 2 semanas, com a nova pomada, e teremos de partir para a cirurgia. Terá de ser no hospital distrital visto que só lá aplicam anestesia a crianças tão pequenas. Mas como funciona? No hospital disseram pra ir direta às urgências que lá encaminhariam de imediato para o bloco. Mas será uma anestesia geral. Ela não tem de fazer exames antes para ver se terá alguma alergia à anestesia? E depois ficará internada ou vem logo embora? Estou em pânico com toda esta situação, alguém com alguma experiência para partilhar? Obrigada

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A minha filha fez uma cirurgia ao estrabismo (no privado) e não fez quaisquer análises previamente. Em princípio virá embora depois de acordar da anestesia se não lhe disseram nada em contrário.

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Eu não sei como se processa isso mas, para uma leiga como eu, faria sentido eles perceberam se a menina poderá fazer algum género de alergia à anestesia.
Eu, em fase adulta, tive um terçolho que evoluiu para calázio. Optei por não fazer a cirurgia mas andei a penar de vergonha uns 9 meses, até que numa bela e abençoada manhã ele rebentou sozinho. Só tive de limpar bem com soro fisiológico e até hoje, graças a Deus, não voltei a ter.

Eu acho que a mamã deveria questionar os médicos sobre isso. Se vir que poderá ajudar, tente ligar para a Saúde 24, pode ser que dissipem a dúvida principal.

boa sorte Sorriso

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Obrigada.
O dela também já evoluiu para calázio, tinham dito no hospital, enganei.me no título.
Acabei por ligar para o hospital onde terá de ser feito o procedimento e aconselharam a passar lá o quanto antes para ser avaliada. Mas caso tenha de ser lancetada não será no imediato, como me tinham dito no hospital daqui. Terá de ser agendada a cirurgia. Logo já vamos lá à urgência para ver o que dizem

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Em princípio será só uma sedação e terá q ficar lá só nesse próprio dia até suportar uma refeição no estômago ( para ver se não vomita)
Isso das análises q fazem antes de uma cirurgia não é para ver se vai fazer alergia à anestesia, mas sim para ver se esta tudo bem a nível da saúde geral para ver se “irá aguentar” uma anestesia geral

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Obrigada pela ajuda