Terceira cesariana??!!?? | De Mãe para Mãe

Terceira cesariana??!!??

Responda
6 mensagens
G.F.L.M -
Offline
Desde 26 Out 2016

Olá a todas..
Após uma longa ausência estou de volta para mais uma rodada 😁
Depois do nascimento da minha filha fiquei sem tempo para nada.. Ao contrário do meu primeiro filho, a segunda exige muito mais de mim... Tão parecidos e tão diferentes 😂
Felizmente os dois saudáveis que é o mais importante... Enfim...
Estou aqui de volta pq estou ansiosa com esta terceira gravidez e sei que aqui vou encontrar respostas 🙂
Estou grávida pela 4 vez (sofri um aborto retido em 2016, história que também já partilhei aqui noutro fórum..)
Tive os meus dois filhos de cesariana pois embora tivesse de ambas as vezes a dilatação completa os bebés não conseguiram passar... Apesar de tudo os dois partos correram bem.
Agora estou um pouco aflita pq hoje quando fiz a primeira eco foi me dada uma informação que desconhecia pois já me tinham dito o contrário. Confesso que fui apanhada de surpresa..
Disseram me hoje que em hipótese alguma me tentarão fazer um parto normal por já ter duas cesarianas anteriores.. Mas isso não me assusta. Já fiz duas e estou aqui 😁
O que me deixou preocupada foi o facto de me dizerem que uma terceira cesariana é bastante arriscada para a mãe e para o bebé..
Peço por favor as vossas experiências e opiniões sobre este assunto. Obrigada a todas pela atenção...

lunah22 -
Offline
Desde 26 Jul 2010

Olá! Também estou grávida pela 3 vez e também vai ser uma 3 cesariana, a minha medica disse me o mesmo que com 2 cesarianas anteriores obriga a uma terceira devido ao risco da rutura uterina, mas desta vez vou pedir que me façam laqueação. A minha recuperação das cesarianas é muito lenta e dolorosa. Dá primeira foi de emergência devido a sofrimento fetal após indução falhada, não fiz dilatação, a 2 por ter apenas 2 anos entre gravidezes marcaram para as 38 semanas, a epidural doeu horrores!! Agora vamos ver como corre esta!

Sobre lunah22

Diego nasceu a 28/09/2011
Diana nasceu a 29/10/2013

suzisabel -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Ola. Por cá tambem será a 3 cesariana mas ate agora nao me 'meteram medo' eu ja sabia que seria cesriana e por acaso tenho boas recuperações. Veremos como corre

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
acho que no segundo parto não foram logo para a cesariana porque já se tinham passado mais anos… Independentemente de ser a terceira ou a segunda, como fez a última cesariana há pouco tempo ninguém arriscaria parto normal, mas como já é a terceira, sem dúvida é imperativo que faça uma cesariana, e como não tem um intervalo maior de anos desde a última, sim é preciso mais cautela, mas basicamente porque sobe o risco de rutura uterina… Há quem tenha feito 4 e não se passou nada… Acho que andando bem acompanhada e seguindo à risca possíveis indicações de repouso não tem que se preocupar! Vai correr bem!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Uma amiga minha fez três cesarianas e correu tudo bem, sendo que na última já tinha 42 anos. Por acaso desta última vez teve uma infeção e andou uns dias bastante aflita (sem necessidade de internamento, só com antibiótico em casa), mas podia ter acontecido independentemente de ser a terceira cesariana ou não.

RuteMH -
Offline
Desde 02 Set 2012

Olá mamã.
Também é a minha 3ª cesariana e a minha médica também me explicou essa situação.
Há 3 anos atrás pensei em ter o 3º filho mas como os médicos assustaram-me com essa conversa, acabei por desistir.
Em 10/2018 fui surpreendida por esta gravidez após ter tirado o DIU mirena que caducava em finais de Outubro, para trocar. Tirei no dia 8/10 e engravidei duas semanas depois.
Pesquisei muito sobre essa questão e a verdade é que as probabilidades de ruptura uterina são as mesmas em qualquer cesariana.
Já há países que primeiro tentam o parto normal mas em PT não fazem.
Vai correr tudo bem connosco mamãs Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?