Teratozoospermia | De Mãe para Mãe

Teratozoospermia

Responda
13 mensagens
telma.peres -
Offline
Desde 23 Jul 2009

Olá a todas.

Sou completamente nova nestas andanças... passo por aqui algumas vezes mas nunca tive coragem para me registar e menos ainda para lançar qualquer tópico. Até ontem. O meu marido foi fazer o espermograma e no resultado ficámos a saber que tem Teratozoospermia, ou seja, na morfologia tem 11% normais, que fica abaixo dos 15% (valor de referência)... depois de uma noite bem complicada, em que a cabeça não desligou... hoje sinto-me mais calma. Ajudou o facto de ter falado com uma bióloga da cemeare, que desdramatizou a situação. Diz que pode demorar mais tempo, mas que não é impossível engravidar pelo método natural.

Mas o que preciso ouvir são opiniões reais. Situações concretas. Melhor ainda: casos de sucesso. Existem?

Aproveito para deixar um beijo especial a todas. Mesmo não conhecendo ninguém, partilhamos o sonho de ser mãe. E isso já é muito.

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Olá olha não entendo nada desse assunto mas queria te deixar um sopro de esperança para que possas um dia viar aqui contar que estas de bébé tem fé vais ver que com o tempo vais conseguir jokinhas.

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

peixe-voador -
Offline
Desde 07 Ago 2008

Olá

já contei a minha historia antes, mas resumindo
Teratozoospermia de 4% (ultimo espermograma) também na cemeare. Tenho um filho de 3 anos e estou gravida de 32 semanas. Sempre naturalmente, levou foi entre 12 e 18 meses cada. Mas o valor é muito mais baixo que o teu.
Se o resto estiver bem, quandidade e mobilidade e contigo, não stresses. O primeiro impacto é duro, mas a pessoa habitua-se.
increve-te no site fertilityfriend, começa a tirar temperaturas para acertar na altura certa e diverte-te que vai acontecer.

Boa sorte. Brinca muito.
bjs

telma.peres -
Offline
Desde 23 Jul 2009

Muito obrigada! Nem imaginam o quanto me animam com as vossas tão prontas respostas! Principalmente à 'peixe-voador' (adoro o nome!).

Felizmente não tenho nenhum problema e até tenho a sorte de ter ciclos muito regulares, por isso vou continuar descontraída e com pensamento positivo. Só espero que o meu marido consiga fazer o mesmo... até ontem era ele que me animava e dava força para levar 'os treinos' com toda a alegria... mas com o resultado do exame ficou diferente... espero que o 'choque' lhe passe...

kuica -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Se não for pelo natural, pode ser sempre por insiminação!

Desde que seja!

Mas tenho um amigo que tem um probema nos testiculos e a médica disse-lhe que só tinha 10% de possibilidades de ter filhos...

Resumindo, andou à vontade e agora tem duas filhas, metodo natural...

Tenta relaxar... Mede as temperaturas e na altura certa investe em força!

Bjs

Sobre kuica

Tiago e Pedro, a razão da minha existência! Sorriso
Madrinha babadíssima!!
Piscar o olho da Vandinha e da sua Nô <:P
Piscar o olho da Diana da SolPedro <:p
Piscar o olho da Sissy e da sua Mariana <:p

catlo -
Offline
Desde 23 Jul 2009

Olá Telma,

Nós já andávamos a tentar activamente engravidar há 3 anos quando resolvemos começar a fazer testes para ver se havia alguma coisa de errado. Comigo estava tudo bem. O meu marido também teve um primeiro espermograma com resultados pouco positivos e depois foi fazer outro e os resultados já estavam melhores. O stress e a falta de alguma vitamina ou micronutriente,resultante de uma alimentação pouco adequada e do stress, podem fazer toda a diferença no resultado de um espermograma, segundo o que pesqusei na altura. Assim, o meu marido começou a tomar Centrum e eu comecei a fazer a medição das temperaturas para detectar a ovulação. Passados 3 meses fiquei grávida e 9 meses depois nasceu o nosso filho. Já estou novamente grávida e já recomendei o Centrum para o marido de uma amiga minha que também deu resultado passado pouco tempo! Boa Sorte e não deseperes já!

telma.peres -
Offline
Desde 23 Jul 2009

Olá Catlo! Muito obrigada pela resposta e sobretudo pela força Sorriso
Sei que ainda é cedo para entrar em stress... mas é complicado gerir e digerir esta situação... estamos ainda à espera do resultado da espermocultura, que supostamente irá explicar os resultados da morfologia. A ver vamos o que nos mostram e o que dirá o médico. Estou curiosa para saber o que irá recomendar... andamos nisto só há 7 meses e já me sinto cansada! Admiro tanto os testemunhos cheios de força e coragem de quem esperou ou ainda espera há bem mais tempo do que eu... espero ter boas notícias em breve e mais uma vez muito obrigada pela recepção!

Lusix -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Oi Catlo! Parabens pela tua nova gravidez!
Há coisas curiosas... o meu marido tb fez um espermograma este mes com resultado mau (a conselho do GO - seguir para consulta de infertilidade) e como se sente cansado, começou a tomar centrum há uma semana (sem sequer pensar q pudesse ter alguma influencia nos zoides) o curioso é que inconscientemente se calhar estamos no caminho certo A pensar O teu marido tomou o centrum durante os tres meses (de tentativas) ou tomou 1 mes, parou e aconteceu?...

Lusix

catlo -
Offline
Desde 23 Jul 2009

Olá Lusix,
O meu marido tomou o Centrum durante os 3 meses. Desta 2ª gravidez já não me lembro quando começou mas ainda tomou uns tempos. Sempre que há desequilíbrios ao nível de vitaminas e micronutrientes o equilíbrio só é atingido passado uns tempos. Tenho ideia que na bula do centrum até vem o tratamento mínimo deve ser de 3 meses. Para além disso, nada de stress e treinos frequentes mas não diários (sabem que a produção de espermatozóides demora 72h?). É melhor ser dia sim, dia não, com mais incidência durante a ovulação, claro.
Boa Sorte.

Karina R A Leão -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Oi telma estou no mesmo barco que você, só que um pouco mais angustiada, o resultado do meu marido deu 0% morfologia normal, minha GO solcitou que ele fosse a um Uroogista para repetir os exames e provavelmente fazer outros mais... pesquisando ja li que casos bem piores que o seu e que tiveram sucesso de forma natural tomando algumas vitaminas tenho certeza que também vai conseguir!!!
Fique com Deus!!! e pensamentos positivos!!!+++++++ Sonhador

Não vou desistir!!!

ana cristina pinto -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Tive a ler o teu comentário o meu marido tambem tem teratozoospermia ja andamos a tentar há 3 anos e nada....diz me qual o centrum há vários??? não há? desculpa mas tou mesmo a precisar de uma luzinha......ao fim do túnel

ana cristina pinto -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Tive a ler o teu comentário o meu marido tambem tem teratozoospermia ja andamos a tentar há 3 anos e nada....diz me qual o centrum há vários??? não há? desculpa mas tou mesmo a precisar de uma luzinha......ao fim do túnel

N.C. -
Offline
Desde 24 Set 2007

Com 11% a teratoozespermia do teu amor é mto ligeira, com umas vitaminas, alimentaçao equilibrada, nada de alcool, café e tabaco, de certeza que rapidamente os valores irao chegar aos 15% (valor normal).
Tem fé Piscar o olho vão conseguir de forma natural. e se tiverem mesmo com pressa, então faz uma IIU. Com esse valor não há com que te preocupares muito, e qq médico da especialidade irá dizer o mesmo. O meu marido tem 3%, como vês bem pior... e mesmo assim o médico da IVI deu-nos ânimo e esperança e aconselhou a fazer mais 2 IIU pelo menos. Segundo ele, alteração só na morfologia não é motivo para nao engravidar, e de facto há pessoas com o mesmo problema que engravidaram naturalmente. Se a quantidade e mobilidade está bem, então nao stresses Sorriso

Um beijinho e boa sorte,