Teratoospermia 1%normal | De Mãe para Mãe

Teratoospermia 1%normal

Responda
12 mensagens
DayanneMorais -
Offline
Desde 13 Nov 2019

Olá meninas , eu tenho um filho de 10anos e a 2anos venho tentando engravidar sem sucesso , de maneira que fizemos todos os exames e estava aparentemente normal , de maneira que nossa médica passou para o apoio a fertilidade , foi aí então que a médica pediu para repetir o espermograma em outro laboratório , é pra nossa surpresa o resultado foi esse teratoospermia 1%norma , gostava de perguntar se alguma de vocês já passou por isso se conseguiram engravidar naturalmente ou se ouve tratamento ? Estamos esperando a médica marcar o retorno para ve o resultado, estamos muito ansioso 😟. Desde já obrigado !

DayanneMorais -
Offline
Desde 13 Nov 2019

A 2 anos venho tentando saiu errado 🤦🏼‍♀️

DayanneMorais -
Offline
Desde 13 Nov 2019

A 2 anos venho tentando saiu errado 🤦🏼‍♀️

Ferreirinha22 -
Offline
Desde 19 Jul 2013

Com esse valor é muito difícil para não dizer impossível engravidar sem fazer algum tratamento...
A muitos médicos que receitam o spermox para melhorar o esperma... mas o mais certo é encaminha-la para fazer uma FIV... Mas veja a opinião de outras meninas... e 2 anos já é muito tempo... não deixe arrastar muito mais... pois o tempo de espera para fazer um tratamento no hospital publico é quase de 1ano...

DayanneMorais -
Offline
Desde 13 Nov 2019

Obrigada pela resposta , só estamos esperando retorno para já começarmos o tratamento .

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Também me parece muito pouco provável sem tratamento.
É o pai do seu filho de 10.anos? Pergunto porque se for acho que deviam investigar ao que se deve esta situação. Ver se não se está a passar nada com a saúde dele.

DayanneMorais -
Offline
Desde 13 Nov 2019

MisaL sim é o pai do meu filho de 10anos por isso ficamos surpresos , pensava que o problema seria meu porque o primeiro espermograma que a médica de família passou estava tudo certo , depois que fomos encaminhado para o apoio a fertilidade que ela viu o resultado e pediu para repetir o espermograma em outro laboratório.

DayanneMorais -
Offline
Desde 13 Nov 2019

Então veio esse problema 🤦🏼‍♀️

Maggy86 -
Offline
Desde 03 Nov 2017

Não perca a esperança, estou muito grávida neste momento e o marido tinha um diagnóstico de teratozoospermia 2%. O esperma muda a cada 3 meses, invista num tratamento do marido, com suplementos para o esperma, boa alimentação, nada de álcool e tabaco. Essa percentagem pode mudar e aumentar 😊

ARS 87 -
Offline
Desde 24 Nov 2013

Boa noite. Partilho a nossa experiência esperando trazer alguma esperança. O meu marido também teve um diagnóstico de teratozoospermia com apenas 2% de espermatozóides normais. Indicaram-nos para tratamentos de fertilidade, mas por opção pessoal decidimos não fazer tratamento. Entretanto a tínhamos avançado com candidatura para adopção, antes mesmo de termos o diagnóstico.
Agora passados dois anos quando estávamos já totalmente tranquilos com o facto de não termos filhos biológicos, engravidei! De notar de para além do problema do meu marido, eu tenho ciclos completamente irregulares e quistos nos ovários com frequência.
Há coisas que não sabemos explicar....mas tal como disse o meu médico, precisamos de um único espermatozóide saudável. Embora pouco provável, não é impossível.
Não perca a esperança. 😉
Beijinhos

DayanneMorais -
Offline
Desde 13 Nov 2019

Obrigada meninas , por ter partilhado vossas experiências , agora estou com mais esperança 🙏🏻, Deus abençoe a todas 🙌🏻🙏🏻

Maggy86 -
Offline
Desde 03 Nov 2017

Exatamente, tal como disse a ARS 87 eu também tinha os meus fatores nada favoráveis como ovários poliquisticos com ciclos longos e anovulatórios. Também estávamos inscritos para consulta de infertilidade mas quando fomos chamados já estava grávida. Relamente basta um espermatozóide forte e saudável para ter um bebé. Confie, e invista o tempo de espera a se tornarem cada vez mais saudáveis 😊 há realmente finais felizes quando tudo parece impossível 🙏