A Tentar engravidar - Deixei a Pilúla | De Mãe para Mãe

A Tentar engravidar - Deixei a Pilúla

Responda
4 mensagens
Suse Mata -
Offline
Desde 20 Abr 2019

Olá meninas

Sou novata aqui no blogue, e também nestes andanças de mamã. Por favor perdoem-me se não estiver a escrever no sítio certo ou algum disparate.

Então, ando a tentar engravidar desde Janeiro.

Desde os meus 12/13 anos que tomo a pílula Diane 35, mas no ano passado comecei ter menstruação duas vezes por mês e decidi ir à ginecologista. Esta retirou-me a pílula durante 3 meses, para depois retomar com uma pílula nova a mercilon.

Fiz a pausa em Outubro, passaram-se os 3 meses e em vez de começar a tomar a pílula novamente, eu e o meu marido decidimos que esta seria a altura ideal para termos o nosso rebentinho.

Até aqui tudo bem, o problema é que assim que parei com a pílula, a menstruação só apareceu em Janeiro, fui novamente a ginecologista e ela disse que era normal que eram as hormonas que estavam a regular. Passou-me uns exames, que ainda não tive tempo para ir fazer.

Continuamos a tentar, entretanto a menstruação também não apareceu em Fevereiro, e só voltou em Março, neste momento estamos em Abril e nada de menstruação, já fiz o teste e deu negativo.

Aliás ao longo destes meses, tenho feito testes uma vez que achava sempre que estas ausências de menstruação fossem gravidez, mas não são apenas falsos alarmes e tristeza.

Existe por aqui mais alguém com este problema?

Estou em pânico!

Desculpem o testamento.

Obrigada

Beijinhos

Sobre Suse Mata

Susy

M_H -
Offline
Desde 19 Jan 2017

Se tem exames para fazer o ideal seria fazê-los.. Assim saberei se estará tudo bem ou não..

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

É possível que esteja algumas alterações hormonais, mas sem fazer os exames não é possível saber. Em vez de entrar em pânico...faça o que a médica disse.

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Quando deixei a pílula os primeiros meses eram ciclos de 40 dias. Só passado 6 meses ou até mais é que começaram a regular. Por isso é relativamente normal ciclos grandes após deixar a pílula.
No entanto, eu fiz exames e sabia que comigo estava tudo bem, por isso, antes de tudo, se fosse a si, fazia os exames que a médica passou e só depois tiraria conclusões.
Boa sorte!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?