Tentar engravidar após aborto espontâneo | De Mãe para Mãe

Está aqui

Tentar engravidar após aborto espontâneo

Responda
12 mensagens
MaJoaoKazita -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Boa noite
Sou nova aqui..mas tenho espreitado alguns tópicos que me têm ajudado imenso e desde já muito obrigada!!
Mês passado deixei de tomar a pílula para tentar engravidar do primeiro bebé..dia 14 de Fevereiro fiz dois testes de gravidez e ambos deram positivo. Com muito tristeza no passado dia 22 acordei de manhã cedo para urinar e saiu me um coágulo de sangue. Fui de imediato ao hospital..tive um aborto espontâneo..a médica após me analisar disse-me que devia ser uma gravidez ainda muito recente (devia estar mais ou menos com 4 semanas) pois nem sequer via qualquer "saquinho".. fiquei muito triste com a perda pois era um bebé muito desejado e ainda por cima tinha calhado exatamente no mês desejado.. agora estou ansiosa por tentar novamente.. a médica disse que podia tentar novamente após a próxima menstruação mas esta espera está-me a "matar" pois desejo mto ser mãe.. Será que è mesmo necessário aguardar que venha a menstruação para voltar a tentar engravidar? È muito arriscado tentar nesta altura? Quais serão os riscos? Desde já muito obrigada pelo vosso tempo e ajuda.

Susana Urbano -
Offline
Desde 12 Fev 2016

Olá´MaJoaoKazita,

antes de mais lamento imenso a tua perda.
Vou-te contar um pouquinho a minha história. Em Fevereiro do ano passado descobri que estava grávida para logo do dia seguinte sofrer um aborto espontâneo. Depois fui fazer uma ecografia para ver se o utero estava limpo e a tecnica disse-me que estaria a ovular (1ª ovulação pós aborto) e decidi treinar nesse dia. Resultado: engravidei novamente.No entanto, às 8 semanas foi diagnosticada uma gravidez anembrionária, ou seja, o bebé nunca se chegou a desenvolver. Desta vez tive de tomar cytotec para expulsar. A minha OB disse-me então para aguardar 1 ciclo menstrual e só então engravidar novamente. Esperei 2 ciclos e engravidei novamente. Desta vez tudo correu bem e nao tarda tenho a minha pequenota cá fora.

Beijinhos e tudo a correr pelo melhor.

Submetido por Susana Urbano em Ter, 28/02/2017 - 11:37

Testes gravidez e ovulação 0.30€ (podem enviar mensagem privada)
Boa sorte para todas as meninas.

MaJoaoKazita -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Ola Susana, muito obrigada por ter partilhado a sua história que me ajudou a pensar bem de como atuar. Vou aguardar que venha a menstruação para voltar aos treinos..tenho que ter paciência e controlar esta ansiedade para que corra tudo bem.. desejo-lhe muitas felicidades e que corra tudo bem!! Beijinhos e mais uma vez muito obrigada.

Submetido por MaJoaoKazita em Ter, 28/02/2017 - 22:01
Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá MaJoaoKazita,

Lamento imenso a perda.

Eu não esperei nenhum ciclo mas pq a GO disse que não havia necessidade.

Tive o meu positivo no dia 9julho. No dia 11 comecei com perdas de sangue mas no hospital desvalorizaram. No dia 13 fui à GO e fiz a expulsão do saquinho antes dela me começar a examinar. Como ficou tdo limpo, disse que podia voltar aos treinos de imediato.

A 13 agosto tive um novo positivo e agora já estou quase a ter a minha princesa.

Deve seguir aos recomendações médicas mas também o seu instinto.

Boa sorte Beijinho

Submetido por Lucicris em Qua, 01/03/2017 - 11:29
Luciana.r.oliveira -
Offline
Desde 22 Mar 2013

Olá meninas
Vou contar um pouco da minha historia para ver se me podem ajudar. Comecei os treinos para o meu segundo filho em janeiro, tive relações apenas uma vez no meu período fértil ( o meu marido esteve ausente) e a dia 4/03 tive o meu positivo mas infelizmente na madrugada do dia 6 sofri um aborto espontâneo, fiz eco e tive autorização para começar os treinos. Entretanto entrei na ovulação ( identifico o muco) e aconteceu-me ter cólicas nessa altura coisa que nunca me tinha acontecido. A ovulaçáo ocorreu no meio do ciclo, logo espero ( ou não) a minha menstruação para dia 03/03. Mas á 2 dias tive cólicas durante 2 dias principalmente á noite e agora a unica coisa que sinto é o peito inchado. Fiqyei com a esperança que tivesse sido a nidação visto que estou sensivel, aconteceu convosco alguma alteração no vosso corpo logo a seguir ao aborto.

Submetido por Luciana.r.oliveira em Qua, 01/03/2017 - 21:28

Inicio dos treinos janeiro/2017
Positivo 04/02/17 AE 06/02/17
Positivo a 28/06/17

crispin -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Majoao deve ter sido um mês mau para nós. Após um ciclo de 37 dias o que não é normal em mim também me apareceu o dito cujo no dia 22. Tive uma suposta gravidez química. O medico Gino 15 dias antes através de eco endovaginal suspeitou ter visto algo...e seria! O BetaHcG revelou que algo andou lá!
Bem, vamos tentar de novo! Vou tomar certinho iodo, ferro, aspirina, inocare... já andei a perder muito tempo,...tenho 41 Sorriso
Uma coisa sabemos, conseguimos engravidar, muitas das vezes é o "material" (gametas) que qd se encontram já estão sem "forcinhas".
O meu médico não recomendou saltar um ciclo. Recomendo treino, dia sim dia não!
Espero ter-te animado.
Boa sorte para nós!

Submetido por crispin em Sáb, 04/03/2017 - 23:41
Sobre crispin

fev 2017 ciclo 37 - gravidez química - (red 22 de fev Triste )

MaJoaoKazita -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Ola Lucicris,
Obrigada pelo seu apoio Sorriso O meu instinto é não esperar ciclo nenhum mas tenho medo que volte a acontecer outra vez..:( Agora nem sei quando me virá a próxima menstruação..esta espera "está-me a matar" mas lá está, como tenho medo acho que vou continuar a ter muita paciência e esperar..
Mais uma vez muito obrigada e que corra tudo bem consigo!!
beijinhos e muitas felicidades

Submetido por MaJoaoKazita em Ter, 07/03/2017 - 13:22
MaJoaoKazita -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Ola Luciana
Lamento muito a sua perda..
Eu após o aborto sangrei 5 dias, quando a médica disse que possivelmente seriam 15 dias.. nos primeiros 2 dias tive mtas dores mas depois disso não senti mais dores.
Cólicas e dores no peito tive na altura que engravidei, foi o que me levou a desconfiar que possivelmente já estaria grávida..
Mas para tirar dúvidas faça teste de gravidez..se continuar com esses sintomas se calhar seria melhor ir à genecologista..
Espero que lhe corra tudo bem!!
Beijinhos

Submetido por MaJoaoKazita em Ter, 07/03/2017 - 13:29
MaJoaoKazita -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Ola Crispin
Lamento a sua perda Triste
E muito obrigada pelo insentivo:)
A minha confirmação de que estava grávida foi por testes de farmácia..no mesmo dia fiz dois, um simples e que dá para ver as semanas, mas quando fui ao hospital, a médica ao fazer a endovaginal disse que já nem sequer via saquinho nenhum, que devia ser uma gravidez muito precoce..
O que é isso de "gravidez química"? Nunca ouvi falar?!
Eu só ainda não voltei aos treinos pois tenho medo que volte a acontecer..:( a médica disse para tentar após o próximo ciclo, mas no meu pensamento, acho que "limpei" tudo.. mas vou aguardar e tentar novamente!! Sorriso
O mais triste ainda foi que estava a correr tudo tão bem pois eu queria muito engravidar em fevereiro para nascer em novembro para ter um ou uma escorpião.. mas pronto correu mal..:(
Espero que corra tudo bem consigo e que daqui a pouco tempo estejamos a abrir um tópico de nova gravidez e a correr tudo bem!!
Beijinhos e muitas felicidades!! Sorriso

Submetido por MaJoaoKazita em Ter, 07/03/2017 - 14:08
Mi Silva M -
Offline
Desde 10 Mar 2017

Olá meninas, boa tarde..Minha primeira vez aqui..Venho contar minha história de aborto retido...Apos seis meses de tentativas em junho 2016 meu tão esperado positivo foi a uma das melhores sensações de minha vida..Fiz dois testes de farmácia em um domingo e os dois palsinhos estavam lá....Na segunda fui ao laboratório de uma amiga e ela fez o de sangue na mesma hora e positivo tbm qta alegria..Contamos para todos eu e meu marido completamente felizes.Na terça já consegui fazer o trans vaginal e lá estava meu pequeno com o coração a todo vapor (o som mais lindo que já ouvi aqueles batimentos) tudo bem com o bebe..a medica disse para eu esperar as 12 semanas para voltar ao consultório e me alertou sobre os riscos de aborto na primeira gestação..Bom e se passaram algumas semanas e o sangramento infeliz começou..Cada dia em q sangrava era um desespero choro incontrolável..ficava desesperada e corria ao PsF de minha cidade medico pediu outra US fiz e bebe normal 8 semanas e alguns dias..mas o sangramento continuava e eu é claro cada dia mais nervosa e triste pois meu coração me dizia q sofreria o aborto, parece que sabia que não ia conseguir levar a gestação até o fim..Mas todos diziam q era coisa da minha cabeça pois o bebe estava bem no ultimo US estava tudo normal diziam q eu estava colocando coisa na cabeça..Pois bem chegou o dia de fazer a US de 12 semanas e lá vou eu triste pois sentia q já não estava mais gravida (minha barriga já não estava pontudinha, seios perderam o brilho e sangramento(pouco) insistia em vir cor borra de café) levei minha mãe comigo pois ainda sim tinha esperança de realmente ser só da cabeça..qria q ela ouvisse o coração..Pois bem chegando lá contei a Dra sobre o sangramento e ela me disse para ir para a sala de US sozinha ..isso já me deu o maior desespero..qdo ela colocou o aparelho e ligou e nada ele paradinho sem nenhum batimento qta tristeza..gritei meu marido q veio correndo e o choro foi inevitável..Minha mae não sabia o q fazer não existiam palavras para me consolar naquele momento..Dra mandou q voltasse para casa e esperasse o aborto natural acontecer... mais duas semanas se passaram e nada..a dor q sentia só aumentava e sinceramente já não tinha mais forças psicológicas...resolvi procurar um ginecologista mto bom aqui da minha região q me disse q poderia fazer a curetagem..então no mesmo dia fiz tal curetagem a dor emocional estava mto forte tristeza de saber q meu sonho estava morto dentro de mim era a pior sensação de minha vida...fiz a curetagem não quis ver o feto q já estava a se decompor pois tinha parado de se desenvolver com 9 semanas e 5 dias...Voltei para casa 5 dias de repouso sem dor e mto pouco sangramento..Apos voltar ao trabalho encarar as pessoas e sua curiosidade..me faziam lembrar a todo momento da tragedia pois qriam saber detalhes...Aguentei firme...fiz outra US em outubro e descobri um cisto no ovário esquerdo q segundo o medico não teve nada a ver com o aborto e que sumiria sozinho...E agora estou aqui meninas a tentar novamente agora já se passaram seis meses (recomendados) da curetagem (foi feita dia 06/09/16) .. Coração ainda partido mas cheio de esperanças de engravidar novamente e ser tudo o que sempre sonhei...os médicos dizem q aborto e mto comum acontece em 40% das primeiras gestações..Não digo q já estou 100% pronta acho q nunca estarei pois foi mto triste a perda mas estou com 100% de esperança..Vai dar tudo certo..bjo grande a vcs!! e mta mta fé pra nós ..Deus está cuidando de tudo e olhando por nós..Logo teremos nosso milagre Sorriso

Submetido por Mi Silva M em Sex, 10/03/2017 - 20:44
MaJoaoKazita -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Mi Silva M, lamento mto por o que lhe aconteceu..se eu com 4 semanas fiquei mal nem da para imaginar o seu sofrimento.. Mas tem que ter mta força e nunca desistir!! A próxima irá correr td bem!! Temos que ser optimista..energias positivas para que tudo corra bem.. E há-de correr!! Beijinhos e tudo de bom

Submetido por MaJoaoKazita em Seg, 13/03/2017 - 21:51
Mi Silva M -
Offline
Desde 10 Mar 2017

MaJoaoKazita mto obrigada, também lamento muito sua perda, mas a vida é assim cheia de peças a nos pregar né..temos que ter muita força e fé também..Estou muito esperançosa...Também qria ter engravidado em fevereiro para ver se nascia em novembro que é o mês do meu aniversário ..rs seria um grande presente..porém não foi a vontade de Deus quem sabe não consigo esse mês e ganho esse presente de natal..rsrs Bjoss e tenha fé que logo vc terá seu milagre.. Sorriso

Submetido por Mi Silva M em Ter, 14/03/2017 - 17:52

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?