A tentar engravidar | De Mãe para Mãe

A tentar engravidar

Responda
9 mensagens
Desde 02 Maio 2020

Olá meninas. Sou nova por aqui. Deixei a minha pílula em setembro com esperança de engravidar nesse mesmo ano, mas passaram-se 7 meses e até hoje nada!!! Já parei de tomar o folicil e estou neste momento a tomar Matervita, por recomendação do meu ginecologista. Fiz exames e está tudo bem, tirando o facto dos meus ciclos serem muito irregulares (entre 26 a 45 dias!) que acaba por me causar grande confusão em relação ao meu período fértil! Nunca sei quando estou a fazer a ovulação e o meu ginecologista está desconfiado que há meses que posso não estar a fazer ovulação(quando os ciclos são maiores). Fiquei preocupada mas ele tranquilizou-me muito e disse que vamos esperar mais um tempo para perceber e, se percebermos que não estou a ovular, diz-me que podemos tomar uma medicação para “induzir” a ovulação e fazer com que os meus ciclos fiquem regulares e consequentemente, puder engravidar.
No entanto já passaram tantos meses desde setembro e vejo tudo à minha volta a engravidar! Alguém mAis nesta situação? Feedbacks?
Beijinho no coração a todas... vamos conseguir!

Pulga do Mar -
Offline
Desde 03 Set 2019

Olá RaquelSantosRaqueel também tenho uma história semelhante à sua. Deixei a pílula no final de Agosto e iniciamos os treinos em Setembro, até agora nada. Antes desta situação do vírus tinha marcado consulta com a minha ginecologista para finais de Março o que acabou por não acontecer. Os meus ciclos também são bastante irregulares já cheguei a ter ciclos de 38 dias e este agora foi o mais curto que tive de 27 dias, torna-se muito complicado entender quando estou a ovular. Tenho usado duas aplicações a Flo e o Meu Calendário. Outra coisa que me tem preocupado bastante é o facto de ter tido uma infeção urinária em Janeiro e outra agora no mês de Abril. Vou tentar marcar novamente consulta para a minha ginecologista para mês que vem ou para Julho. E é como diz parece que quando desejamos tanto isto é quando as pessoas que nos são mais chegadas ou mesmo só conhecidos começam a engravidar e nós sentimo-nos um caco a pensar quando será a nossa vez. Compreendo-a perfeitamente. Muita força, treine muito e que o nosso positivo chegue rápido aliás o nosso e o de todas as meninas que por aqui andam 🍀🙏😘

sol mendes -
Offline
Desde 14 Fev 2014

Olá, por cá decidimos em fevereiro que queríamos ter mais um baby, mas só esta semana deixei a pílula. Da última vez foram 7 meses de espera. Vamos ver quantos vão ser agora. Força para nós 💪

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

vivi7 -
Offline
Desde 23 Set 2015

Olá. Por aqui estamos a tentar desde Outubro 2019,mas já deixei a pílula em Junho 2018. Até agora nada... Os meus ciclos são considerados regulares (variam entre os 32 e 36 dias). Hoje estou no dia 35 e já ando com dor e inchaço nos seios há mais de duas semanas... Gostava muito que fosse desta, mas não me parece, até porque este mês estive doente e os treinos foram poucos. Muita sorte a todas que continuam na luta pelo sonho 🍀❤️

Sobre vivi7

Outubro 2019 - Iniciamos os treinos 🤞🍀
08 Maio 2020 - Positivo >> AE
23 Outubro 2020 - Positivo >> Gravidez química
10 Janeiro 2021 - Positivo >> AR
Diagnóstico - Trombofilia

Desde 02 Maio 2020

7 meses de espera e antes disso tomava a pílula?
Um beijinho e obrigada pela resposta

Flor de cerejeira -
Offline
Desde 20 Abr 2020

Olá Raquel.
Eu também deixei a pílula em setembro e comecei logo a tentar. Como fiquei sem menstruação dois meses achei que tinha conseguido logo mas afinal não, era mesmo um descontrolo hormonal.
Conheço bem esse sentimento, por aqui cada mês que passa sem conseguir engravidar é inevitável sentir alguma tristeza, mas é normal demorar alguns meses.
Vamos todas conseguir os nossos positivos em breve 🍀

minerva_d_12 -
Offline
Desde 25 Jul 2019

Olá! Também estou a tentar desde setembro, quando deixei a pilula... fiz ciclos de 70 e 50 dias... descobri que tinha SOP. faço consultas mensais e da primeira vez que finalmente ovulei ganhei um quisto hemorrágico mas felizmente já se dissolveu. Neste momento estou só a tomar inocare à espera de resultados na regulação do ciclo... hoje vou no dia 46.
fico muito triste e sinto-me falhada porque tenho bastantes pessoas conhecidas a engravidar ao mesmo tempo e eu que quero tanto não consigo Triste
quando vier a M vou tomar dufine...

beijinhos

sol mendes -
Offline
Desde 14 Fev 2014

RaquelSantosRaqueel escreveu:
7 meses de espera e antes disso tomava a pílula?
Um beijinho e obrigada pela resposta

Antes não tomava nada á uns 2 anos. Era preservativo.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

DanyRibbs -
Offline
Desde 20 Jan 2017

Eu deixei a pílula em junho do ano passado. Sinceramente pensei que fosse mais rápido. Sei que está tudo bem, já fiz exames, basta é acontecer.
Aconselharam-me a não ligar às aplicações, relaxar e fazer sexo sem me preocupar com a ovulação. Vou experimentar a partir deste mês fazer assim, sem stress, e ver o que acontece.