Tentar engravidar | De Mãe para Mãe

Tentar engravidar

Responda
16 mensagens
Carolina Baranda1 -
Offline
Desde 21 Jul 2018

Ola meninas o meu nome é Carolina tenho 17 anos e estou a tentar engravidar já a mais de 3 meses com pré conceptismo eu já estive supostamente grávida , e ao fim de 7 semana começou a sair sangue durante uns 2 dias e depois as minhas mamas voltaram ao normal e tudo ao normal, a minha questão é o meu período está atrasado a 11 dias e não sei se devo pensar que estou grávida outra vez os meus mamilos estam muito sensível inclusive as mamas estam duras e de manha tenho algumas dores de cabeça.

Carolinasfbaranda

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Tens 17 anos? E queres engravidar? A sério?
Onde é que estas miúdas de hoje em dia andam com a cabeça???
Filhos não seguram relacionamentos...

Joana Rodrigues... -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Eu fui mãe aos 17 , não me arrependo mas acho que deverias de esperar um pouco mais .... Espera pelos 20 a tua maturidade vai ser maior o teu corpo já está completamente formado . Um filho é um ensinamento para a vida toda, secalhar com um pouco mais de maturidade vais desfrutar muito mais dessa fase! Aproveita bem os teus 17 anos é uma idade tão fixe para fazeres o que mais gostas, tens muito tempo pela frente para seres mãe . Beijinhos

Carolina Baranda1 -
Offline
Desde 21 Jul 2018

Nos todos temos maturidades a tempos diferentes eu já trabalho já tenho a minba casa pago tudo sozinha já acabei de estudar estou pronta porque quero puder acompanhar o meu filho ao máximo . Não é algo escondido a minha família sabe o meu companheiro também . O meu médico também simplesmente eu cresci depressa e sei que todas somos diferentes

Carolinasfbaranda

Joana Rodrigues... -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Carolina não duvido nada disso. Eu engravidei com 17 já estava a fazer vida de mulher casada desde 15 anos sempre fui muito precose e sempre me achei muito mais madura em relação a colegas que tinha com idades semelhantes a minha ou até mais velhas. Mas isso não invalida nada o conselho que te dei. Falo te como falo para a minha irmã que foi tia com 12 anos e tbm tem a ideia de ser mãe cedo. Eu quis muito o meu filho como te disse já estava junta com o pai dele desde o meus 15 anos . Mas se fosse hoje... Tinha me preparado melhor e tinha preparado melhor a minha vida.... E te garanto Carolina que daqui a uns aninhos não vais pensar da mesma forma. Maturidade não quer dizer que já estamos prontas para tudo o que a vida nos possa dar. Maturidade significa entender que cada coisa na vida tem o seu tempo. Não significa que já estamos prontas para ser mães. Nunca estamos prontas mas com a ajuda da maturidade sabemos ver qual a altura certa para tudo na vida... Foi só um conselho porque me revi na tua história .... Tudo de bom para ti ...

CintiaAlface -
Offline
Desde 14 Set 2009

À parte a minha opinião pessoal sobre quereres ser mãe com a tua idade, em relação à tua questão, é simples. Não fiques a pensar no assunto, vai fazer um teste. Tiras logo as dúvidas.

Positivo - 02/12/2015
AR - 21/01/2016
Positivo - 16/02/2018

Desde 24 Abr 2018

E ela esta aqui para ser ajudada e nao julgada ! assim como ela tive meu filho com 18 anos tenho minha casa própia e muitas ai com idade avançada n tem paga aluguel sou casada e filho realmente n segura homem acredito q se ela quer e pq a natureza dela esta mandando, chega um momento na vida que mais sedo ou mais tarde nossos instintos pede pra ser mae ! E carolina se esta tantos dias flor faz um teste e se der negativo mesmo assim faz uma utra pra ver o que esta acontecendo viu?! bjs que venha seu positivo!

CintiaAlface -
Offline
Desde 14 Set 2009

Acredito realmente que as meninas tenham boas intenções ao aconselhar a Carolina a desistir da ideia de engravidar numa idade tão tenrinha, mas duvido que os conselhos surtam esse efeito, até porque não é essa a questão dela, parece-me já bastante decidida...

Positivo - 02/12/2015
AR - 21/01/2016
Positivo - 16/02/2018

Joana Rodrigues... -
Offline
Desde 13 Jul 2018

A intenção foi a melhor não foi de criticar... Apenas quis deixar um conselho ( sei que não foi isso que a Carolina veio aqui procurar) mas é impossível uma mae ficar indiferente ao caso dela. Mas se é isso que ela acha melhor na vida dela força! E que corra tudo pelo melhor! Quando souber o resultado do teste conta nos se quiseres Carolina pois só fazendo o teste saberás se conseguistes. Beijinhos a todas

CintiaAlface -
Offline
Desde 14 Set 2009

A minha opinião até vai de encontro às vossas, mas conselhos não solicitados às vezes são levados a mal Confuso

Positivo - 02/12/2015
AR - 21/01/2016
Positivo - 16/02/2018

Marisitah -
Offline
Desde 02 Maio 2018

A minha opinião tambem é igual as vossas. Eu com 17 anos nunca pensaria em engravidar. Mas sim em acabar os estudos e conseguir um emprego para o resto da vida. Isto com uma relação segura e mais tarde uma casa.
Mas cada um sabe de si, se é mesmo isto que tu queres é tens o apoio da familia e namorado vai em frente

Sobre Marisitah

Início treinos: Abr 2018
Positivo: Abr 2019
Positivo: Jan 2021

Joana Rodrigues... -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Partilho da mesma opinião que a moranguita2027, e estamos num fórum para isto mesmo para partilhar as nossas opiniões, aconselhar, ajudar e nunca para julgar. Até porque a gravidez na adolescência é um assunto de interesse social ( a meu ver) . CintiaAlface entendo o que quer dizer sei perfeitamente que não são as nossas palavras que vão conseguir influenciar ou mudar a maneira de pensar desta jovem mas contudo fica a intenção que pudera servir para outras meninas que se revejam no caso da Carolina! Beijinhos 😘😊

cavsilva -
Offline
Desde 30 Dez 2016

Olá.
Nao estou aqui para julgar ninguém, cada mulher conhece o seu organismo e sabe da sua vida. Não faço ideia do que é ter um bebé (ainda) mas sei que não é um mar de rosas, que nos rouba muito tempo porque é um ser que depende de nós para tudo e que a nossa carteira vai ficar muito mais vazia. Quando eu tinha 17 anos era uma criança e até tencionava nunca ter filhos.
Vou ser mamã com 30 e, pessoalmente, acho que é a idade ideal. Temos mais estabilidade emocional e financeira e a nossa capacidade de lidar com problemas e situações menos agradáveis é muito maior.
Se a Carolina Baranda 1 acha que está preparada e tem condições, força, e vá fazer o teste, 11 dias de atraso é muito tempo.
Boa sorte, corra tudo bem.

Sobre cavsilva

1o Positivo a 18.Jun.2018 💙
À espera do 2o positivo...
Beijinhos e boa sorte 😘

Carolina Baranda1 -
Offline
Desde 21 Jul 2018

Olá meninas obrigada por todas as sugestões , realmente fiz o teste e deu prostivo

Carolinasfbaranda

Joana Rodrigues... -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Parabéns Carolina ! Tudo de bom para ti!

Desde 13 Set 2012

olá!

Bem, o tópico nunca foi sobre a opinião de cada uma de nós relativamente à intenção da autora em engravidar... opiniões são como o bom senso: cada pessoa tem a sua própria noção. Devemos opinar quando nos é pedido e não apenas porque não resistimos à tentação de opinar na vida dos outros. Ninguém aqui conhece a Carolina e, por isso, não tem dados nenhuns para proceder a juízos de valor quanto à forma e ao caminho que a Carolina quer dar à sua vida. Se eu concordo? Isso é problema meu e ninguém me perguntou opinião para eu desatar aqui a dar conselhos.

Podemos opinar sim senhora, mas só quando tal opinião é o tema do post.

quanto à questão colocada pela Carolina, a resposta já vai fora de tempo dado que já fez o devido teste e já tem o resultado. Mas Carolina, e aqui vou mesmo aconselhar, procure informar-se melhor sobre o seu corpo, a forma como funciona o organismo para perceber os seus sintomas. Disse que já tinha estado supostamente grávida de 7 semana. Eu pergunto: supostamente? Então não fez teste na altura? É que se esteve grávida e perdeu espontaneamente, era muito importante ter feito uma eco e uma consulta para perceber se o seu corpo tinha feito o trabalho certo e se o seu útero estava limpo. Pelos vistos no meio de toda a história menos boa, teve sorte. ficou tudo bem e já está grávida. Agora, e de acordo com a maturidade que parece ter, cuide de si e do seu bebé. O que tiver de aprender, a vida vai-lhe ensinar; no entanto, ao ter filhos, deixa de arcar com as consequências sozinha. É isto que deve estar sempre no foco das suas decisões. A partir do momento em que se torna mãe, tudo o que fizer na vida afetará não apenas a si, mas também os seres que trouxer ao Mundo. O resto, sim, é teoria. Já vi mulheres feitas a negligenciarem filhos e já vi adolescentes serem excelentes mães. No centro da questão está algo irrefutável: condições económicas para se poder dar a um filho o mínimo a que ele tem direito. Se tem condições económicas e se tem instinto maternal consciente, se tem carinho de sobra e amor à palete, tudo vai dar certo!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos