Tentantes depois dos 40 anos!! Vamos engravidar em 2021?🥰❤️🌹🙏 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Tentantes depois dos 40 anos!! Vamos engravidar em 2021?🥰❤️🌹🙏

Responda
179 mensagens
Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

SUSANAN77 escreveu:

Mag_M escreveu:
Daniela Elisabete escreveu:Olá a todas!!
Para além de todo o caminho difícil, agora passado um mês de ter tido o AE às 8 semanas, o meu companheiro diz que quer dar um tempo para voltar a engravidar, pois alega estar com muita pressão.
Como posso esperar se já tenho 42 anos?
Qual a vossa sugestão, o que posso fazer para o convencer?
🙏🍀❤️😇

Que idade tem ele? Deseja filhos?
É que aqui não conta só a idade aquando do nascimento, mas todo o acompanhamento que daremos aos filhos. Obviamente que não estou a dizer que somos velhas, porque eu mesma fui mãe aos 44, mas sim pensar em manter-nos saudáveis e ativas para podermos brincar e ter energia para eles. Pelo menos no meu caso, com um filho que com ano e meio ainda acorda de duas em duas horas de noite, o desgaste é grande e faço por compensar.
Dito isto, e espero mesmo ser bem entendida 😉, acho que não se convence ninguém.... Mas ir fazendo exames não é um compromisso e poupa tempo.

Olá Mag,
o meu médico mandou-me ir à IVI por causa do sistema autoimune. Achas que lá vou ser bem acompanhada?
bjs

Olá querida Susana, tenho pensado tanto em ti. Como estás?
Olha, eu gostei muito da experiência IVI. Sei que não é consensual, até porque cada uma de nós valoriza coisas diferentes. Para mim foi onde senti segurança no possível resultado, e passei pela Cemeare e pela Ginemed. Na primeira fiz Fiv sem resposta, na outra só fui a uma consulta, não gostei da médica nem da abordagem... mas isso sou eu, há muitos relatos aqui de sucesso.
Na IVI não são todos fofinhos, não. Mas a minha obstetra, em quem confio de olhos fechados, recomendou e qd fui a consulta senti confiança no trabalho deles.
Há quem diga que só querem fazer dinheiro. Bem, todos queremos. Se são bons, entrego o dinheiro com fé. Disseram logo que era ovodoação no meu caso, por exemplo. Para nem perder tempo nem dinheiro.
E no fundo senti acompanhamento, sim. Fofinhos não, mas profissionais sim. Lol. Vá, fofinhos qb para mim.

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

Mag_M escreveu:

Daniela Elisabete escreveu:Olá a todas!!
Para além de todo o caminho difícil, agora passado um mês de ter tido o AE às 8 semanas, o meu companheiro diz que quer dar um tempo para voltar a engravidar, pois alega estar com muita pressão.
Como posso esperar se já tenho 42 anos?
Qual a vossa sugestão, o que posso fazer para o convencer?
🙏🍀❤️😇

Que idade tem ele? Deseja filhos?
É que aqui não conta só a idade aquando do nascimento, mas todo o acompanhamento que daremos aos filhos. Obviamente que não estou a dizer que somos velhas, porque eu mesma fui mãe aos 44, mas sim pensar em manter-nos saudáveis e ativas para podermos brincar e ter energia para eles. Pelo menos no meu caso, com um filho que com ano e meio ainda acorda de duas em duas horas de noite, o desgaste é grande e faço por compensar.
Dito isto, e espero mesmo ser bem entendida 😉, acho que não se convence ninguém.... Mas ir fazendo exames não é um compromisso e poupa tempo.

Olá!
Ele tem 35 anos, tínhamos combinado termos filhos, mas agora ele alega que por causa da crise e se calhar ainda tem muitas coisas para fazer antes de ter filhos. Ou seja voltou com a sua palavra a trás. Neste momento sinto-me muito triste e desilusão. Não sei o que fazer...
Força para todas!

🥰🍀🙏

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

Daniela Elisabete escreveu:

Mag_M escreveu:
Daniela Elisabete escreveu:Olá a todas!!
Para além de todo o caminho difícil, agora passado um mês de ter tido o AE às 8 semanas, o meu companheiro diz que quer dar um tempo para voltar a engravidar, pois alega estar com muita pressão.
Como posso esperar se já tenho 42 anos?
Qual a vossa sugestão, o que posso fazer para o convencer?
🙏🍀❤️😇

Que idade tem ele? Deseja filhos?
É que aqui não conta só a idade aquando do nascimento, mas todo o acompanhamento que daremos aos filhos. Obviamente que não estou a dizer que somos velhas, porque eu mesma fui mãe aos 44, mas sim pensar em manter-nos saudáveis e ativas para podermos brincar e ter energia para eles. Pelo menos no meu caso, com um filho que com ano e meio ainda acorda de duas em duas horas de noite, o desgaste é grande e faço por compensar.
Dito isto, e espero mesmo ser bem entendida 😉, acho que não se convence ninguém.... Mas ir fazendo exames não é um compromisso e poupa tempo.

Olá!
Ele tem 35 anos, tínhamos combinado termos filhos, mas agora ele alega que por causa da crise e se calhar ainda tem muitas coisas para fazer antes de ter filhos. Ou seja voltou com a sua palavra a trás. Neste momento sinto-me muito triste e desilusão. Não sei o que fazer...
Força para todas!
🥰🍀🙏


Acho que tens de ver o que queres mais. Ficar de bem com ele e respeitares os seus desejos ou ser mãe agora. A verdade é que não tens assim tanto tempo para ele se decidir... há sempre a hipótese de produção independente... podes sempre dar um tempinho, dois ou três meses e ver se ele se decide... mas depois vais ter de decidir o que TU queres. E ter certeza de que depois não vais olhar para traz com arrependimento...
Espero que não leves a mal alguma coisa que tenha dito. Não pretendo ofender ou recriminar ou julgar. Estou honestamente a pensar em todas as escolhas possíveis.
Posso-te dizer que nesta fase da minha vida seria impensável parar de tentar ser mãe. Nem que tivesse de o fazer sozinha. Mas isso sou eu. Cada um tem as suas escolhas de vida. Beijinhos e muita força 💪

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

AliceSantos -
Offline
Desde 09 Dez 2020

Antes de mais, lamento a tua perda, sei que não é fácil.
Vou-te dar a minha opinião, que seria o que eu faria se voltasse a trás sabendo o que me ia acontecer. Como disse no meu testemunho, só decidimos ser pais perto dos meus 38, mas na verdade eu quis antes dele... cerca de 2 anos antes. Ele não quis e eu esperei, depois meteu-se uma questão profissional.. e atrasou tudo. Se eu soubesse aos 36 que isto ia acontecer, teria congelado óvulos. E é esse conselho que te dou mas percebo que é necessário poder económico... o teu companheiro, se gosta de ti e se explicares bem o porquê, vai perceber... até porque continuas a respeitar o timing dele.

Boa sorte e força

Daniela Elisabete escreveu:
Olá a todas!!
Para além de todo o caminho difícil, agora passado um mês de ter tido o AE às 8 semanas, o meu companheiro diz que quer dar um tempo para voltar a engravidar, pois alega estar com muita pressão.
Como posso esperar se já tenho 42 anos?
Qual a vossa sugestão, o que posso fazer para o convencer?
🙏🍀❤️😇

Início treinos 2019 (38 A)
Grav Esp: 05/19 AE 7S e 08/20 AE 9S
FIV:12/20-1 D3(-)
OD:03/21-2 D5 (-)
OD:06/21-TEC 1 D5🙏+507💗

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

LunaLight escreveu:

Daniela Elisabete escreveu:
Mag_M escreveu:
Daniela Elisabete escreveu:Olá a todas!!
Para além de todo o caminho difícil, agora passado um mês de ter tido o AE às 8 semanas, o meu companheiro diz que quer dar um tempo para voltar a engravidar, pois alega estar com muita pressão.
Como posso esperar se já tenho 42 anos?
Qual a vossa sugestão, o que posso fazer para o convencer?
🙏🍀❤️😇

Que idade tem ele? Deseja filhos?
É que aqui não conta só a idade aquando do nascimento, mas todo o acompanhamento que daremos aos filhos. Obviamente que não estou a dizer que somos velhas, porque eu mesma fui mãe aos 44, mas sim pensar em manter-nos saudáveis e ativas para podermos brincar e ter energia para eles. Pelo menos no meu caso, com um filho que com ano e meio ainda acorda de duas em duas horas de noite, o desgaste é grande e faço por compensar.
Dito isto, e espero mesmo ser bem entendida 😉, acho que não se convence ninguém.... Mas ir fazendo exames não é um compromisso e poupa tempo.

Olá!
Ele tem 35 anos, tínhamos combinado termos filhos, mas agora ele alega que por causa da crise e se calhar ainda tem muitas coisas para fazer antes de ter filhos. Ou seja voltou com a sua palavra a trás. Neste momento sinto-me muito triste e desilusão. Não sei o que fazer...
Força para todas!
🥰🍀🙏

Acho que tens de ver o que queres mais. Ficar de bem com ele e respeitares os seus desejos ou ser mãe agora. A verdade é que não tens assim tanto tempo para ele se decidir... há sempre a hipótese de produção independente... podes sempre dar um tempinho, dois ou três meses e ver se ele se decide... mas depois vais ter de decidir o que TU queres. E ter certeza de que depois não vais olhar para traz com arrependimento...
Espero que não leves a mal alguma coisa que tenha dito. Não pretendo ofender ou recriminar ou julgar. Estou honestamente a pensar em todas as escolhas possíveis.
Posso-te dizer que nesta fase da minha vida seria impensável parar de tentar ser mãe. Nem que tivesse de o fazer sozinha. Mas isso sou eu. Cada um tem as suas escolhas de vida. Beijinhos e muita força 💪

A minha opinião é precisamente esta. Óbvio que por OD podes ir mais tarde, mas não é apenas o facto do engravidar, é todo o resto. Tens de fazer uma introspecção e ver o que é mais importante. O teu companheiro tb tem de perceber os timings e que a idade, no nosso caso, pesa imenso. Beijinhos e boa sorte

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Anixx escreveu:
Daniela estou a fazer FIV....aliás o protocolo que fiz foi :
CD2 - CD7 - Gonal F 300 ui
CD8 - CD13 - Cetrotide de manhã e Pergoveris 300 ui de noite
Nunca tive quistos nos ovários....eu penso é que este ovário já nao devi trabalhar , mas pode ser que esteja enganada. O médico disse que o foliculo tanto podia foliculo ou talvez quisto provocado pelos medicamentos (depois desaparece) mas não se conseguia ter a certeza...de qualquer forma será um "milagre" se a trompa direita foi ao ovário esquerdo "rouba"r esse 1 ou 2 óvulos . Vamos tetntar natural, para cobrir todas as bases.
Obrigada Margarida ! Temos de nos manter positivas , mesmo quando as coisas não nos pareçam mt boas. Só o nosso desejo e foco nos vai atrair os resultados positivos . Pensar que não temos hipótese não é opção. É possível ter óvulos e embriões saudáveis apartir dos 40, mesmo com AMH nos mínimos olímpicos ....enquanto houver óvulos há esperança.
Eu com 32 anos congelei 8 óvulos ( fora do País)porque queria ser mãe mais tarde tb e queria ter pelo menos opção de os ter . Mas só avanço para isso quando já não houver mesmo hipótese .
Eu tenho a certeza que vou conseguir !!!
Vamos todas ! Não percam a esperança.....essa não pode "morrer" ok?
Boa Alice ! Que jornada ...não é nada fácil isto.....
Bem vinda e obrigada pelo testemunho!
Vai correr bem !!! mtos beijinhos

Acho óptima essa predisposição e vontade e a energia positiva é de louvar mas para tua própria proteccao vai começando a pensar que pode não correr tão bem. A quantidade não é tudo, acima de tudo é a qualidade. Até podes engravidar com os teus mas não vingar por falta de qualidade. Aconteceu-me aos 38 anos, gravidez natural ao fim de um ciclo e com baixa reserva. Espero que tenhas tudo óptimo, que a qualidade seja perfeita e que tenhas sucesso, mas senti que precisava de te dizer que, infelizmente, sermos positivas nao chega pois se chegasse nenhuma de nós andava aqui....
Se para mais tens óvulos teus congelados, eu não hesitaria duas vezes a usar esses mas cada um sabe de si.
Da minha parte desejo-te toda a sorte do mundo e espero que tenhas o teu colo cheio em breve 🙏🏻❤️

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

Lua1980 escreveu:

LunaLight escreveu:
Daniela Elisabete escreveu:
Mag_M escreveu:
Daniela Elisabete escreveu:Olá a todas!!
Para além de todo o caminho difícil, agora passado um mês de ter tido o AE às 8 semanas, o meu companheiro diz que quer dar um tempo para voltar a engravidar, pois alega estar com muita pressão.
Como posso esperar se já tenho 42 anos?
Qual a vossa sugestão, o que posso fazer para o convencer?
🙏🍀❤️😇

Que idade tem ele? Deseja filhos?
É que aqui não conta só a idade aquando do nascimento, mas todo o acompanhamento que daremos aos filhos. Obviamente que não estou a dizer que somos velhas, porque eu mesma fui mãe aos 44, mas sim pensar em manter-nos saudáveis e ativas para podermos brincar e ter energia para eles. Pelo menos no meu caso, com um filho que com ano e meio ainda acorda de duas em duas horas de noite, o desgaste é grande e faço por compensar.
Dito isto, e espero mesmo ser bem entendida 😉, acho que não se convence ninguém.... Mas ir fazendo exames não é um compromisso e poupa tempo.

Olá!
Ele tem 35 anos, tínhamos combinado termos filhos, mas agora ele alega que por causa da crise e se calhar ainda tem muitas coisas para fazer antes de ter filhos. Ou seja voltou com a sua palavra a trás. Neste momento sinto-me muito triste e desilusão. Não sei o que fazer...
Força para todas!
🥰🍀🙏

Acho que tens de ver o que queres mais. Ficar de bem com ele e respeitares os seus desejos ou ser mãe agora. A verdade é que não tens assim tanto tempo para ele se decidir... há sempre a hipótese de produção independente... podes sempre dar um tempinho, dois ou três meses e ver se ele se decide... mas depois vais ter de decidir o que TU queres. E ter certeza de que depois não vais olhar para traz com arrependimento...
Espero que não leves a mal alguma coisa que tenha dito. Não pretendo ofender ou recriminar ou julgar. Estou honestamente a pensar em todas as escolhas possíveis.
Posso-te dizer que nesta fase da minha vida seria impensável parar de tentar ser mãe. Nem que tivesse de o fazer sozinha. Mas isso sou eu. Cada um tem as suas escolhas de vida. Beijinhos e muita força 💪

A minha opinião é precisamente esta. Óbvio que por OD podes ir mais tarde, mas não é apenas o facto do engravidar, é todo o resto. Tens de fazer uma introspecção e ver o que é mais importante. O teu companheiro tb tem de perceber os timings e que a idade, no nosso caso, pesa imenso. Beijinhos e boa sorte


Olá!!

Obrigada pela tua opinião, a minha também é igual 😉 vou ver se dou a volta a situação!
Acontece cada coisa...
Beijinhos
🙏🙏

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

Daniela Elisabete escreveu:

Lua1980 escreveu:
LunaLight escreveu:
Daniela Elisabete escreveu:
Mag_M escreveu:
Daniela Elisabete escreveu:Olá a todas!!
Para além de todo o caminho difícil, agora passado um mês de ter tido o AE às 8 semanas, o meu companheiro diz que quer dar um tempo para voltar a engravidar, pois alega estar com muita pressão.
Como posso esperar se já tenho 42 anos?
Qual a vossa sugestão, o que posso fazer para o convencer?
🙏🍀❤️😇

Que idade tem ele? Deseja filhos?
É que aqui não conta só a idade aquando do nascimento, mas todo o acompanhamento que daremos aos filhos. Obviamente que não estou a dizer que somos velhas, porque eu mesma fui mãe aos 44, mas sim pensar em manter-nos saudáveis e ativas para podermos brincar e ter energia para eles. Pelo menos no meu caso, com um filho que com ano e meio ainda acorda de duas em duas horas de noite, o desgaste é grande e faço por compensar.
Dito isto, e espero mesmo ser bem entendida 😉, acho que não se convence ninguém.... Mas ir fazendo exames não é um compromisso e poupa tempo.

Olá!
Ele tem 35 anos, tínhamos combinado termos filhos, mas agora ele alega que por causa da crise e se calhar ainda tem muitas coisas para fazer antes de ter filhos. Ou seja voltou com a sua palavra a trás. Neste momento sinto-me muito triste e desilusão. Não sei o que fazer...
Força para todas!
🥰🍀🙏

Acho que tens de ver o que queres mais. Ficar de bem com ele e respeitares os seus desejos ou ser mãe agora. A verdade é que não tens assim tanto tempo para ele se decidir... há sempre a hipótese de produção independente... podes sempre dar um tempinho, dois ou três meses e ver se ele se decide... mas depois vais ter de decidir o que TU queres. E ter certeza de que depois não vais olhar para traz com arrependimento...
Espero que não leves a mal alguma coisa que tenha dito. Não pretendo ofender ou recriminar ou julgar. Estou honestamente a pensar em todas as escolhas possíveis.
Posso-te dizer que nesta fase da minha vida seria impensável parar de tentar ser mãe. Nem que tivesse de o fazer sozinha. Mas isso sou eu. Cada um tem as suas escolhas de vida. Beijinhos e muita força 💪

A minha opinião é precisamente esta. Óbvio que por OD podes ir mais tarde, mas não é apenas o facto do engravidar, é todo o resto. Tens de fazer uma introspecção e ver o que é mais importante. O teu companheiro tb tem de perceber os timings e que a idade, no nosso caso, pesa imenso. Beijinhos e boa sorte

Olá!!
Obrigada pela tua opinião, a minha também é igual 😉 vou ver se dou a volta a situação!
Acontece cada coisa...
Beijinhos
🙏🙏


Espero que tudo se resolva! 🤞😘

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

MariaAlice2 -
Offline
Desde 26 Jan 2021

Ola Daniela! Ao longo do meu caminho, também nunca pensei ter filho! Tudo mudou recentemente, provavelmente quando encontrei a pessoa certa. Embora já, tenha "mais idade" fui fazendo o meu caminho. Tentei de forma natural com suplementos, depois fiz FIV. Agora vou fazer TEC porque ainda tenho um 🥚❄. O passo seguinte é a ovodoação! Embora a caminhada custe, este é o caminho que faz sentido e estamos determinados!! A qualidade dos óvulos reduz muito a possibilidade de gravidez mas há alternativas!! Fica bem e beijinhos!

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

MariaAlice2 escreveu:
Ola Daniela! Ao longo do meu caminho, também nunca pensei ter filho! Tudo mudou recentemente, provavelmente quando encontrei a pessoa certa. Embora já, tenha "mais idade" fui fazendo o meu caminho. Tentei de forma natural com suplementos, depois fiz FIV. Agora vou fazer TEC porque ainda tenho um 🥚❄. O passo seguinte é a ovodoação! Embora a caminhada custe, este é o caminho que faz sentido e estamos determinados!! A qualidade dos óvulos reduz muito a possibilidade de gravidez mas há alternativas!! Fica bem e beijinhos!

Olá!!

Se calhar vou crioperservar embriões, não sei se é possível.. Tentar convencê-lo... É continuar a seguir o caminho, pois pelo que tenho percebido, pode ser muito longo e difícil!
Agora na ecografia 3D apareceu um polipo no útero e um GO diz que tenho de fazer uma histerospia!
Sabem onde se pode fazer e fica mais em conta?
Muito obrigada a todas, pois têm sido a minha única mas fantástica ajuda!
Força para todas!!
🙏🙏❤️🍀

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

AliceSantos escreveu:
Antes de mais, lamento a tua perda, sei que não é fácil.
Vou-te dar a minha opinião, que seria o que eu faria se voltasse a trás sabendo o que me ia acontecer. Como disse no meu testemunho, só decidimos ser pais perto dos meus 38, mas na verdade eu quis antes dele... cerca de 2 anos antes. Ele não quis e eu esperei, depois meteu-se uma questão profissional.. e atrasou tudo. Se eu soubesse aos 36 que isto ia acontecer, teria congelado óvulos. E é esse conselho que te dou mas percebo que é necessário poder económico... o teu companheiro, se gosta de ti e se explicares bem o porquê, vai perceber... até porque continuas a respeitar o timing dele.
Boa sorte e força

Daniela Elisabete escreveu:Olá a todas!!
Para além de todo o caminho difícil, agora passado um mês de ter tido o AE às 8 semanas, o meu companheiro diz que quer dar um tempo para voltar a engravidar, pois alega estar com muita pressão.
Como posso esperar se já tenho 42 anos?
Qual a vossa sugestão, o que posso fazer para o convencer?
🙏🍀❤️😇

Olá Alice!!

Muito obrigada pelas tuas palavras!
A verdade é que já começamos neste processo há dois anos e agora depois do AE é que ele ficou muito incomodado com a ideia de ser pai, ou seja o que parece é que na iminência acha que ainda é cedo e tem receio dessa responsabilidade!
Ainda não tenho a certeza do que deva fazer...
Força!!

❤️🙏🍀🍀😇🌹🌺

MariaAlice2 -
Offline
Desde 26 Jan 2021

É possível. Os preços estão nos sites das clínicas. Têm que ir conversando com calma mas, de facto, o tempo é um factor decisivo! Com paciencia e resiliencia, lá chegaremos!

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

MariaAlice2 escreveu:
É possível. Os preços estão nos sites das clínicas. Têm que ir conversando com calma mas, de facto, o tempo é um factor decisivo! Com paciencia e resiliencia, lá chegaremos!

Muito obrigada!
É necessário muita calma e paciência!

Sabem onde posso fazer uma histeroscopia cirúrgica para retirar o polipo e preços?

Força para todas!

😇🙏🥰🌹🌺

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

MariaAlice2 escreveu:
Ola Daniela! Ao longo do meu caminho, também nunca pensei ter filho! Tudo mudou recentemente, provavelmente quando encontrei a pessoa certa. Embora já, tenha "mais idade" fui fazendo o meu caminho. Tentei de forma natural com suplementos, depois fiz FIV. Agora vou fazer TEC porque ainda tenho um 🥚❄. O passo seguinte é a ovodoação! Embora a caminhada custe, este é o caminho que faz sentido e estamos determinados!! A qualidade dos óvulos reduz muito a possibilidade de gravidez mas há alternativas!! Fica bem e beijinhos!

Olá a todas!!

Consegui convencer o meu companheiro e na terça feira deu grávida e hoje não grávida, ou seja foi uma gravidez não evolutiva!

Como estão as coisas com vocês?

Beijinhos

bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

Sinceramente depois dos 40 é avançar para fiv sem pensar 2 vezes. Aos 42/43 avançar para OD mesmo q nunca se tenha tentado fiv. Naturalmente para além de ser muito difícil tem riscos acrescidos. Na minhs opinião não se deve perder tempo pois já vamos tarde...

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

bruninhas escreveu:
Sinceramente depois dos 40 é avançar para fiv sem pensar 2 vezes. Aos 42/43 avançar para OD mesmo q nunca se tenha tentado fiv. Naturalmente para além de ser muito difícil tem riscos acrescidos. Na minhs opinião não se deve perder tempo pois já vamos tarde...

Muito obrigada!
🙏🍀☘️❤️

bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

Daniela já pensaste em recorrer a OD?... Se não tens óvulos congelados de quando eras mais nova talvez seja a única solução... Já pensaste nessa hipótese ou faz-te confusão?

bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

Daniela já pensaste em recorrer a OD?... Se não tens óvulos congelados de quando eras mais nova talvez seja a única solução... Já pensaste nessa hipótese ou faz-te confusão?

bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

Daniela já pensaste em recorrer a OD?... Se não tens óvulos congelados de quando eras mais nova talvez seja a única solução... Já pensaste nessa hipótese ou faz-te confusão?

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

bruninhas escreveu:
Daniela já pensaste em recorrer a OD?... Se não tens óvulos congelados de quando eras mais nova talvez seja a única solução... Já pensaste nessa hipótese ou faz-te confusão?

Olá!

Não me faz confusão, achas que é impossível com os meus ovulos?

bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

Impossível não é... Nada é impossível, mas é muito mais difícil! É mesmo que consigas é muito arriscado, lembra¬te que é com as nossas idades que mais facilmente existem problemas cromossomicos...

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

bruninhas escreveu:
Impossível não é... Nada é impossível, mas é muito mais difícil! É mesmo que consigas é muito arriscado, lembra¬te que é com as nossas idades que mais facilmente existem problemas cromossomicos...

Apesar de tudo, tinha mesmo a esperança de conseguir naturalmente 🤗 mas acho que depois de tudo que está a acontecer decerto vai ser muito difícil...
Se calhar tento uma FIV e depois passo para OD! Estou triste ao cair na dura realidade....

É contigo está tudo a correr bem?
🙏🍀❤️

bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

Perguntei se fazia confusão pois a minha prima que é extremamente religiosa e não conseguiu engravidar com fiv e fez mais de 4 fiv! Como tinha mais de 40 anos os médicos disseram mesmo que só com OD mas ela não qus pois a religião não aceita.. Então acabou por adotar menino e sentiu que também estava a fazer algo de bom para além de realizar o seu sonho de ser mãe! Quanto a mim eu tenho já uma menina fruto de uma fiv e nessa altura fiquei com vários embriões vitrificados pois hiperestimulei... Fiz várias Tec que não resultaram após a minha menina ter nascido, e agora só me sobrava 1 embrião e estou com 42 anos também, era a minha última chance e cá estou grávida de 28 semanas! Mas se não resultasse não ia fazer outra fiv pois na minha idade seria muito difícil ter óvulos de qualidade.. É ia deitar dinheiro ao lixo! Seguia imediatamente para OD. Boa sorte Daniela!

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

bruninhas escreveu:
Perguntei se fazia confusão pois a minha prima que é extremamente religiosa e não conseguiu engravidar com fiv e fez mais de 4 fiv! Como tinha mais de 40 anos os médicos disseram mesmo que só com OD mas ela não qus pois a religião não aceita.. Então acabou por adotar menino e sentiu que também estava a fazer algo de bom para além de realizar o seu sonho de ser mãe! Quanto a mim eu tenho já uma menina fruto de uma fiv e nessa altura fiquei com vários embriões vitrificados pois hiperestimulei... Fiz várias Tec que não resultaram após a minha menina ter nascido, e agora só me sobrava 1 embrião e estou com 42 anos também, era a minha última chance e cá estou grávida de 28 semanas! Mas se não resultasse não ia fazer outra fiv pois na minha idade seria muito difícil ter óvulos de qualidade.. É ia deitar dinheiro ao lixo! Seguia imediatamente para OD. Boa sorte Daniela!

Que maravilha!

Muito obrigada pela tua ajuda!
❤️🥰🙏🍀

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

Daniela Elisabete escreveu:

bruninhas escreveu:Perguntei se fazia confusão pois a minha prima que é extremamente religiosa e não conseguiu engravidar com fiv e fez mais de 4 fiv! Como tinha mais de 40 anos os médicos disseram mesmo que só com OD mas ela não qus pois a religião não aceita.. Então acabou por adotar menino e sentiu que também estava a fazer algo de bom para além de realizar o seu sonho de ser mãe! Quanto a mim eu tenho já uma menina fruto de uma fiv e nessa altura fiquei com vários embriões vitrificados pois hiperestimulei... Fiz várias Tec que não resultaram após a minha menina ter nascido, e agora só me sobrava 1 embrião e estou com 42 anos também, era a minha última chance e cá estou grávida de 28 semanas! Mas se não resultasse não ia fazer outra fiv pois na minha idade seria muito difícil ter óvulos de qualidade.. É ia deitar dinheiro ao lixo! Seguia imediatamente para OD. Boa sorte Daniela!

Que maravilha!
Muito obrigada pela tua ajuda!
❤️🥰🙏🍀

Olá Daniela,
Tenho 45 (atualmente) e iniciei esta jornada há 3 anos sensivelmente.
Engravidei naturalmente aos 42, 2 vezes, que resultaram em AE às 5 e 8 semanas.,
Nunca tentei fiv com meus óvulos. Tentei engravidar com estimulação ovarica e ecos de controlo.
Isto durante um ano e meio, sem sucesso, quando aos 42 tinha conseguido 2 x no espaço de 6 meses.
Aceitei a ovodoacao (levei o meu tempo), engravidei à primeira mas infelizmente interrompi a gravidez às 19 semanas por T21.
Foi a decisão mais difícil da minha vida e ainda estou a fazer o luto dessa dor e a aprender a viver com essa culpa.
Isto para te dizer que a vida nos prega partidas, que não é um caminho fácil e que a dor não foi (é) menor por ter sido por OD (as probabilidades eram mínimas).
Desejo te a maior sorte do mundo, e que em breve consigas o teu positivo 🍀
😘

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

Lili_Anna escreveu:

Daniela Elisabete escreveu:
bruninhas escreveu:Perguntei se fazia confusão pois a minha prima que é extremamente religiosa e não conseguiu engravidar com fiv e fez mais de 4 fiv! Como tinha mais de 40 anos os médicos disseram mesmo que só com OD mas ela não qus pois a religião não aceita.. Então acabou por adotar menino e sentiu que também estava a fazer algo de bom para além de realizar o seu sonho de ser mãe! Quanto a mim eu tenho já uma menina fruto de uma fiv e nessa altura fiquei com vários embriões vitrificados pois hiperestimulei... Fiz várias Tec que não resultaram após a minha menina ter nascido, e agora só me sobrava 1 embrião e estou com 42 anos também, era a minha última chance e cá estou grávida de 28 semanas! Mas se não resultasse não ia fazer outra fiv pois na minha idade seria muito difícil ter óvulos de qualidade.. É ia deitar dinheiro ao lixo! Seguia imediatamente para OD. Boa sorte Daniela!

Que maravilha!
Muito obrigada pela tua ajuda!
❤️🥰🙏🍀

Olá Daniela,
Tenho 45 (atualmente) e iniciei esta jornada há 3 anos sensivelmente.
Engravidei naturalmente aos 42, 2 vezes, que resultaram em AE às 5 e 8 semanas.,
Nunca tentei fiv com meus óvulos. Tentei engravidar com estimulação ovarica e ecos de controlo.
Isto durante um ano e meio, sem sucesso, quando aos 42 tinha conseguido 2 x no espaço de 6 meses.
Aceitei a ovodoacao (levei o meu tempo), engravidei à primeira mas infelizmente interrompi a gravidez às 19 semanas por T21.
Foi a decisão mais difícil da minha vida e ainda estou a fazer o luto dessa dor e a aprender a viver com essa culpa.
Isto para te dizer que a vida nos prega partidas, que não é um caminho fácil e que a dor não foi (é) menor por ter sido por OD (as probabilidades eram mínimas).
Desejo te a maior sorte do mundo, e que em breve consigas o teu positivo 🍀
😘

Lamento muito a tua perda! 🥺
Muito obrigada pela tua partilha!

Achas que eu devia experimentar com os meus ovulos ou partir para a OD?
Tu também vais continuar?
Onde fizeste a OD?

Um abraço muito apertado
Beijinhos
🍀🙏❤️

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

Daniela Elisabete escreveu:

Lili_Anna escreveu:
Daniela Elisabete escreveu:
bruninhas escreveu:Perguntei se fazia confusão pois a minha prima que é extremamente religiosa e não conseguiu engravidar com fiv e fez mais de 4 fiv! Como tinha mais de 40 anos os médicos disseram mesmo que só com OD mas ela não qus pois a religião não aceita.. Então acabou por adotar menino e sentiu que também estava a fazer algo de bom para além de realizar o seu sonho de ser mãe! Quanto a mim eu tenho já uma menina fruto de uma fiv e nessa altura fiquei com vários embriões vitrificados pois hiperestimulei... Fiz várias Tec que não resultaram após a minha menina ter nascido, e agora só me sobrava 1 embrião e estou com 42 anos também, era a minha última chance e cá estou grávida de 28 semanas! Mas se não resultasse não ia fazer outra fiv pois na minha idade seria muito difícil ter óvulos de qualidade.. É ia deitar dinheiro ao lixo! Seguia imediatamente para OD. Boa sorte Daniela!

Que maravilha!
Muito obrigada pela tua ajuda!
❤️🥰🙏🍀

Olá Daniela,
Tenho 45 (atualmente) e iniciei esta jornada há 3 anos sensivelmente.
Engravidei naturalmente aos 42, 2 vezes, que resultaram em AE às 5 e 8 semanas.,
Nunca tentei fiv com meus óvulos. Tentei engravidar com estimulação ovarica e ecos de controlo.
Isto durante um ano e meio, sem sucesso, quando aos 42 tinha conseguido 2 x no espaço de 6 meses.
Aceitei a ovodoacao (levei o meu tempo), engravidei à primeira mas infelizmente interrompi a gravidez às 19 semanas por T21.
Foi a decisão mais difícil da minha vida e ainda estou a fazer o luto dessa dor e a aprender a viver com essa culpa.
Isto para te dizer que a vida nos prega partidas, que não é um caminho fácil e que a dor não foi (é) menor por ter sido por OD (as probabilidades eram mínimas).
Desejo te a maior sorte do mundo, e que em breve consigas o teu positivo 🍀
😘

Lamento muito a tua perda! 🥺
Muito obrigada pela tua partilha!
Achas que eu devia experimentar com os meus ovulos ou partir para a OD?
Tu também vais continuar?
Onde fizeste a OD?
Um abraço muito apertado
Beijinhos
🍀🙏❤️

Vou ser sincera, eu não experimentei com os meus óvulos porque como tinha engravidado “facilmente” naturalmente, as probabilidades de uma fiv com os meus óvulos não eram muito diferentes de tentar com estimulação ovárica.
Tive vontade de experimentar com os meus, mas provavelmente o resultado seria o mesmo e iria estourar dinheiro.
Já decidimos que vamos tentar novamente com os embriões que ficaram congelados da mesma dadora.
Mas não já.
Preciso de mais uns tempos, fazer um pausa, fazer o luto para depois tentar novamente.
Sou seguida na AVA em Lisboa.
Boa sorte 🍀
Beijinho 😘

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

Ah, desculpa não te respondi, acho que deves seguir a tua intuição.
Se achares que precisas de tentar fiv com os teus óvulos, avança, mesmo consciente de que pode não resultar.
Claro que 6000 eur (mais coisa menos coisa) é muito dinheiro, mas se precisares de dar esse passo acho que deves dar (se tiveres essa possibilidade claro).
Um beijinho 😘

Pipokinh@ -
Offline
Desde 24 Jun 2017

Olá

Eu tentei com os meus óvulos e fiz dgpi. Numa das vezes tive 0 normais e da outra consegui 1. Fiz tec que acabou em maos um ar. Acabei por optar por od e foi a melhor decisão que tomei. Só consegui embriões à segunda dadora. Mas tive o meu filhote com 41 anos e a princesa vem agora, aos 43 anos.
Nem me lembro que recorri a od!

Sobre Pipokinh@

Em treinos desde 2011; Gravidez espontânea em 2011-AR 7s
3 IIU MAC 2015
1 Fiv na Cemeare 2016 - negativo
Diagnóstico genético maridão- translocação equilibrada
IVI
TEC (-); Fiv na IVI - beta + - AR 9s; TEC (-); Fiv na IVI - beta + - vem aí o príncipe; TEC (+) vem aí a princesa

Daniela Elisabete -
Offline
Desde 12 Fev 2021

Lili_Anna escreveu:
Ah, desculpa não te respondi, acho que deves seguir a tua intuição.
Se achares que precisas de tentar fiv com os teus óvulos, avança, mesmo consciente de que pode não resultar.
Claro que 6000 eur (mais coisa menos coisa) é muito dinheiro, mas se precisares de dar esse passo acho que deves dar (se tiveres essa possibilidade claro).
Um beijinho 😘

Olá!!

Muito obrigada pelas tuas palavras!
Apesar de querer experimentar com os meus ovulos, também tenho receio de mais AE ou de não dar e nu fundo a minha intuição diz para avançar com OD, pois já foram 3 AE e realmente estou como tu, se não deu normalmente.
Estou na IVI vou falar melhor com o Dr.
Também tenho a intuição que vai correr bem para ti e para mim! 🥰 Um dia vamos ser Mãe! 🥰🍀🙏💖
Um abraço muito forte!
Beijinhos