Tentante 2020 ♥️ | Page 2 | De Mãe para Mãe

Tentante 2020 ♥️

Responda
67 mensagens
Flor de cerejeira -
Offline
Desde 20 Abr 2020

Olá Lua!
Também estou a treinar para o primeiro filho. Estamos a tentar desde setembro do ano passado quando parei de tomar a pílula.
Mesmo sabendo que é normal demorar algum tempo a conseguir achei que poderia ser relativamente rápido, o que não aconteceu.
Quando deixei de tomar a pílula estive dois meses sem menstruar e fui à ginecologista que me receitou medicação para menstruar e resultou. Pelo menos agora tenho ciclos regulares, agora é ir treinando e esperar pelo positivo.
Sei que temos que ter calma, que o stress não ajuda em nada...mas a verdade é que cada mês que passa sem conseguir fico um pouco triste. Depois passa pois novo ciclo significa nova oportunidade.
Sei que tudo acontece no tempo certo e tenho esperança que não demore muito 🍀

Li0202 -
Offline
Desde 30 Abr 2020

Lua_29 escreveu:
Meninas,
Contem-me pf como é que vocês lidam com comentários maldosos de pessoas que não tem nada a ver com a nossa vida e nos estão sempre a perguntar “Então e bebés?”, “E filhos não querem?” 🙄
Deixem-se já dizer que eu lido mal 😂 dá logo vontade de responder: “Eishhh, que parvoíce, nunca tínhamos pensado nisso! Já que nos alertaste vamos tentar fazer um filho hoje à noite!” 🙄 (sempre com os olhos revirados para cima, hahaha)
Ou então, “Sim claro, é mesmo contigo que vou discutir a minha vida sexual” (à mesa de um restaurante, café, supermercado 🙄 que raiva)
Eu lido muito mal, e parece que estas perguntas vêm sempre de quem nos conhece melhor, e ficam sentidas com as respostas tortas! São capazes de fazer este tipo de comentários mas são incapazes de se sentar ao pé de nós e não perguntarem se está tudo bem connosco!!!
E vocês? Têm experiências destas?
🍀

Identifico-me imenso contigo, a mim acontece exatamente o mesmo. Agora da minha família está um pouco mais calmo porque vem uma priminha a caminho, então nunca mais se lembraram de tocar nesse assunto. Mas na família do meu namorado volta e meia lá tenho que ouvir "mesmo agora estou velha para brincar com os meus netos" ou "quando é que fazem a menina?" (Na família dele são só primos) fico sempre sem saber o que responder, digo sempre que para o ano logo se vê 🤣 então quando tomamos a decisão de começar a planear dissemos logo que ficava apenas entre nós, assim não há pressões e ninguém espera nada 😃

DanyRibbs -
Offline
Desde 20 Jan 2017

Olá.

Vai fazer este verão um ano que estamos a tentar.
Já fui ao médico e está tudo bem. Simplesmente ainda não aconteceu.
A minha melhor amiga demorou quase 2 anos a conseguir.

Entretanto para lidar contra os comentários maldosos: alguns respondo à letra, outros ignoro. Ainda por cima a minha cunhada ficou grávida (e estou extremamente feliz Espertalhão ) mas as pessoas ainda meteram mais na cabeça que eu tenho que ser mãe, e apesar de não saberem que nós estamos a tentar ser pais os comentários aumentaram imenso porque querem que a família aumente ao mesmo tempo (e os comentários nem são dos nossos pais, enfim...)
Hoje vi o video da Bumba na Fofinha e fiquei mais animada.

E para engravidar já deixei de seguir a aplicação este mês. Só me estava a deixar stressada. Quando chegar a vez chegou. Se não chegar, eu e o meu marido já falámos sobre o assunto: adota-se.

Beijinhos e boa sorte Sorriso

DanyRibbs -
Offline
Desde 20 Jan 2017

Olá.

Vai fazer este verão um ano que estamos a tentar.
Já fui ao médico e está tudo bem. Simplesmente ainda não aconteceu.
A minha melhor amiga demorou quase 2 anos a conseguir.

Entretanto para lidar contra os comentários maldosos: alguns respondo à letra, outros ignoro. Ainda por cima a minha cunhada ficou grávida (e estou extremamente feliz Espertalhão ) mas as pessoas ainda meteram mais na cabeça que eu tenho que ser mãe, e apesar de não saberem que nós estamos a tentar ser pais os comentários aumentaram imenso porque querem que a família aumente ao mesmo tempo (e os comentários nem são dos nossos pais, enfim...)
Hoje vi o video da Bumba na Fofinha e fiquei mais animada.

E para engravidar já deixei de seguir a aplicação este mês. Só me estava a deixar stressada. Quando chegar a vez chegou. Se não chegar, eu e o meu marido já falámos sobre o assunto: adota-se.

Beijinhos e boa sorte Sorriso

DanyRibbs -
Offline
Desde 20 Jan 2017

Olá.

Vai fazer este verão um ano que estamos a tentar.
Já fui ao médico e está tudo bem. Simplesmente ainda não aconteceu.
A minha melhor amiga demorou quase 2 anos a conseguir.

Entretanto para lidar contra os comentários maldosos: alguns respondo à letra, outros ignoro. Ainda por cima a minha cunhada ficou grávida (e estou extremamente feliz Espertalhão ) mas as pessoas ainda meteram mais na cabeça que eu tenho que ser mãe, e apesar de não saberem que nós estamos a tentar ser pais os comentários aumentaram imenso porque querem que a família aumente ao mesmo tempo (e os comentários nem são dos nossos pais, enfim...)
Hoje vi o video da Bumba na Fofinha e fiquei mais animada.

E para engravidar já deixei de seguir a aplicação este mês. Só me estava a deixar stressada. Quando chegar a vez chegou. Se não chegar, eu e o meu marido já falámos sobre o assunto: adota-se.

Beijinhos e boa sorte Sorriso

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Boa 😉

Lua_29 escreveu:

MisaL escreveu:Sim, pode, é de venda livre. Pode pedir numa farmácia, explica e vê as opções que lhe dão. Eu só fiz o ácido fólico, e fica bastante mais barato, mas há os suplementos prénatais que já incluem o ácido fólico entre outros. Se não estou em erro, se fizer só ácido fólico, o suplemento do celeiro fica mais barato.
Veja o que lhe aconselham, como disse, eu sei os meus valores das vitaminas e por isso não faço esses suplementos combinados, mas noutras pessoas pode ser a melhor opção.

Lua_29 escreveu:

MisaL escreveu:O ácido fólico deve ser tomado antes de engravidar, porque é importante na formação do tubo neural do bebé que se dá logo nas 1as semanas. Quem não planeava, começa a tomar logo que possível, mas quem está a planear deve iniciar antes.
Já agora fazer análises também, principalmente para se ver os níveis de imunidade que ainda se tem para as infeções, há muita gente que pelos 30's começa a perder e necessita de reforço.

Hum!! 😜 ok, e o ácido fólico posso comprar na farmácia sem receita? Isto das consultas desde Março tem sido complicado devido ao Covid e ainda não consegui remarcar a minha!

Olá olá!
Só para dizer que ganhei balanço com a conversa, fui à rua e passei na farmácia!
Comecei hoje o Ácido Folico 🥰
Obrigada MisaL 🍀
Hoje é o meu 5.º dia de ciclo e já não tenho vestígios de M.
Agora é Rumo à Ovulação 😋

Ana_Catarina_90 -
Offline
Desde 16 Maio 2020

Olá!
Eu deixei a pílula em Outubro de 2019 e até este mês não me apareceu o período uma única a vez. Tenho SOP diagnosticado desde 2004 (iniciei a toma da pílula e só deixei na altura que referi em cima).
É muito frustrante estar este tempo todo sem protecção e não se passar absolutamente nada!
Inicei a toma do provera, apareceu o período e agora estou a fazer o meu primeiro ciclo de dufine!

O único conselho que te posso dar é não pensares em dias de ovulação porque a cabeça é o nosso pior inimigo 🙄 deixa as coisas acontecerem e vais ver se a a coisa pega (assim esperemos! 🤞)

Ana_Catarina_90 -
Offline
Desde 16 Maio 2020

Olá!
Eu deixei a pílula em Outubro de 2019 e até este mês não me apareceu o período uma única a vez. Tenho SOP diagnosticado desde 2004 (iniciei a toma da pílula e só deixei na altura que referi em cima).
É muito frustrante estar este tempo todo sem protecção e não se passar absolutamente nada!
Inicei a toma do provera, apareceu o período e agora estou a fazer o meu primeiro ciclo de dufine!

O único conselho que te posso dar é não pensares em dias de ovulação porque a cabeça é o nosso pior inimigo 🙄 deixa as coisas acontecerem e vais ver que a coisa pega (assim esperemos! 🤞)

Ana_Catarina_90 -
Offline
Desde 16 Maio 2020

Olá!
Eu deixei a pílula em Outubro de 2019 e até este mês não me apareceu o período uma única a vez. Tenho SOP diagnosticado desde 2004 (iniciei a toma da pílula e só deixei na altura que referi em cima).
É muito frustrante estar este tempo todo sem protecção e não se passar absolutamente nada!
Inicei a toma do provera, apareceu o período e agora estou a fazer o meu primeiro ciclo de dufine!

O único conselho que te posso dar é não pensares em dias de ovulação porque a cabeça é o nosso pior inimigo 🙄 deixa as coisas acontecerem e vais ver que a coisa pega (assim esperemos! 🤞)

Ana_Catarina_90 -
Offline
Desde 16 Maio 2020

Olá!
Eu deixei a pílula em Outubro de 2019 e até este mês não me apareceu o período uma única a vez. Tenho SOP diagnosticado desde 2004 (iniciei a toma da pílula e só deixei na altura que referi em cima).
É muito frustrante estar este tempo todo sem protecção e não se passar absolutamente nada!
Inicei a toma do provera, apareceu o período e agora estou a fazer o meu primeiro ciclo de dufine!

O único conselho que te posso dar é não pensares em dias de ovulação porque a cabeça é o nosso pior inimigo 🙄 deixa as coisas acontecerem e vais ver que a coisa pega (assim esperemos! 🤞)

Ana_Catarina_90 -
Offline
Desde 16 Maio 2020

Olá!
Eu deixei a pílula em Outubro de 2019 e até este mês não me apareceu o período uma única a vez. Tenho SOP diagnosticado desde 2004 (iniciei a toma da pílula e só deixei na altura que referi em cima).
É muito frustrante estar este tempo todo sem protecção e não se passar absolutamente nada!
Inicei a toma do provera, apareceu o período e agora estou a fazer o meu primeiro ciclo de dufine!
O único conselho que te posso dar é não pensares em dias de ovulação porque a cabeça é o nosso pior inimigo 🙄 deixa as coisas acontecerem e vais ver que a coisa pega (assim esperemos! 🤞)

Ana_Catarina_90 -
Offline
Desde 16 Maio 2020

Olá!
Eu deixei a pílula em Outubro de 2019 e até este mês não me apareceu o período uma única a vez. Tenho SOP diagnosticado desde 2004 (iniciei a toma da pílula e só deixei na altura que referi em cima).
É muito frustrante estar este tempo todo sem protecção e não se passar absolutamente nada!
Inicei a toma do provera, apareceu o período e agora estou a fazer o meu primeiro ciclo de dufine!
O único conselho que te posso dar é não pensares em dias de ovulação porque a cabeça é o nosso pior inimigo 🙄 deixa as coisas acontecerem e vais ver que a coisa pega (assim esperemos! 🤞)

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Eu lido bem 🤣
Na verdade, faz-me mais confusão estarem nas tintas para a minha vida, digo isso "de quem nos conhece melhor". Talvez não lide tão mal, porque falo sobre isso e não me faz confusão. Acho que não conseguia tomar essa decisão tão importante de começar a tentar ter um filho e não contar logo às minhas melhores amigas 😀 Só não falo tanto com a minha mãe, porque a ia deixar muito ansiosa.
Ao contar correremos o risco de nos fazerem uma certa pressão, mas também eliminamos uma série de problemas e ganhamos alguém com quem desabafar. Fico sempre um pouco preocupada quando há pessoas que só desabafam aqui ou que estão no hospital e nem aos médicos e enfermeiros pedem ajuda.
Ganhamos ninguém nos chatear, mas vivemos fases e problemas metidas para dentro. Para mim faz sentido ganhar umas chatices aqui outras acolá.
Com as outras pessoas, sorrio, digo que sim ou que não ou talvez e sigo a minha vida. Também não é por uma pergunta de um conhecido que me iria irritar. E se decidir fazer a mesma pergunta todos os dias leva uma resposta dessas.

Lua_29 escreveu:
Meninas,
Contem-me pf como é que vocês lidam com comentários maldosos de pessoas que não tem nada a ver com a nossa vida e nos estão sempre a perguntar “Então e bebés?”, “E filhos não querem?” 🙄
Deixem-se já dizer que eu lido mal 😂 dá logo vontade de responder: “Eishhh, que parvoíce, nunca tínhamos pensado nisso! Já que nos alertaste vamos tentar fazer um filho hoje à noite!” 🙄 (sempre com os olhos revirados para cima, hahaha)
Ou então, “Sim claro, é mesmo contigo que vou discutir a minha vida sexual” (à mesa de um restaurante, café, supermercado 🙄 que raiva)
Eu lido muito mal, e parece que estas perguntas vêm sempre de quem nos conhece melhor, e ficam sentidas com as respostas tortas! São capazes de fazer este tipo de comentários mas são incapazes de se sentar ao pé de nós e não perguntarem se está tudo bem connosco!!!
E vocês? Têm experiências destas?
🍀

Sofia_17 -
Offline
Desde 05 Jun 2019

Olá a todas meninas! Por aqui a minha M é para não vir dia 4/5 de Junho!
Hoje estou no 6 dia após ovulação.. Vamos ver se é desta!
Iniciei o acido fólico este ciclo.
Boa sorte para todas!

Alexandra_T -
Offline
Desde 07 Ago 2017

Lua_29 escreveu:
Meninas,
Contem-me pf como é que vocês lidam com comentários maldosos de pessoas que não tem nada a ver com a nossa vida e nos estão sempre a perguntar “Então e bebés?”, “E filhos não querem?” 🙄
Deixem-se já dizer que eu lido mal 😂 dá logo vontade de responder: “Eishhh, que parvoíce, nunca tínhamos pensado nisso! Já que nos alertaste vamos tentar fazer um filho hoje à noite!” 🙄 (sempre com os olhos revirados para cima, hahaha)
Ou então, “Sim claro, é mesmo contigo que vou discutir a minha vida sexual” (à mesa de um restaurante, café, supermercado 🙄 que raiva)
Eu lido muito mal, e parece que estas perguntas vêm sempre de quem nos conhece melhor, e ficam sentidas com as respostas tortas! São capazes de fazer este tipo de comentários mas são incapazes de se sentar ao pé de nós e não perguntarem se está tudo bem connosco!!!
E vocês? Têm experiências destas?
🍀

Pior é quando estas a tentar (sem sucesso), vem uma quarentena e engordas 5 kg e constantemente te perguntam: Isso é da quarentena ou vem aí um bebé?...
Magoa, especialmente quando acabou de te aparecer o período nesse dia xD
E sim aconteceu-me isto este ultimo ciclo e confesso que fiqei com uma lagrima no canto do olho....

Alexandra_T -
Offline
Desde 07 Ago 2017

Lua_29 escreveu:

Alexandra_T escreveu:Olá
Eu também sou tentante de 2020 (alias 2019/2020 xD )
Vou no 8º ciclo sem resultado e a ficar um pouco ansiosa (um pouco é dizer pouco xD )
Deixei o AC em Agosto passado, após 15 anos, mas só começamos a tentar em Outubro,
Desde 1º ciclo a M me vem certinha.
Boa sorte

Olá Alexandra! 🍀
Ter uma M certinha seria o que todas as mulheres queriam nesta vida ♥️ Só por aí segues com vantagem!
Como é com a sua ovulação? Sente? Embora a minha não seja certinha, ainda só passei por três M sem pílula mas ando com ciclos de 26, 28, 32 dias e consigo sentir sintomas de ovulação! Também consegue?
Parece-me que quem tenha ciclos longos, 40 ou 50 dias seja mais difícil e acaba por perder a conta aos dias se não sentir dorzinhas que indique que estão a ovular!
Beijinhos, tudo de bom para este ciclo 🍀

Até ao penúltimo ciclo consegui, este ultimo foi um ciclo muita atípico e não senti.
vou em pé de igualdade, mas ainda não valeu de nada xD Gargalhadas
Beijinhos e muita sorte 🍀🍀

Ana_Catarina_90 -
Offline
Desde 16 Maio 2020

Por aqui este ano também fazemos 10 anos de namoro e vamos aproveitar para casar! Gostava de ir com um pãozinho no forno, mas vamos ver! Tomei 15 anos a pílula e o meu acne também está difícil de controlar, além de ter engordado quando deixei... 😭😭 Ser mulher é dose!

Maria RPCP escreveu:
Olá não te consigo ajudar pq também ainda não consegui 😅
Deixo-te o meu testemunho.
Tenho 26 anos, faço 27 no domingo e faz este mês um ano que parei a pílula, sempre a pensar que se engravidasse seria bem vindo, mas nunca controlei nada, nem ovulação nem coisa nenhuma... Tinha relações com o meu namorado também quando nos apetecia. Este ano também fazemos 10 anos de namoro 😄
Este mês, como me apercebi que se passou um ano da paragem da pílula, (também tomei tantos anos como tu, ou mais) comecei a pensar que tinha que ir outra vez a médica de família para me mandar fazer exames. Fui à uns meses e receitou-me ácido folico, fiz umas análises e estava tudo ok. Este mês estou já a fazer testes de ovulação para tentar perceber se óvulo antes de voltar a marcar consulta (penso que sim também por sentir o mesmo que tu).
P.s - não engravidei mas passados 6 meses de parar a pílula fiquei com tanto acne... Está a passar mas ainda tenho. É mesmo mau 😕
Boa sorte para nós ♥️♥️

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

Flor de cerejeira escreveu:
Olá Lua!
Também estou a treinar para o primeiro filho. Estamos a tentar desde setembro do ano passado quando parei de tomar a pílula.
Mesmo sabendo que é normal demorar algum tempo a conseguir achei que poderia ser relativamente rápido, o que não aconteceu.
Quando deixei de tomar a pílula estive dois meses sem menstruar e fui à ginecologista que me receitou medicação para menstruar e resultou. Pelo menos agora tenho ciclos regulares, agora é ir treinando e esperar pelo positivo.
Sei que temos que ter calma, que o stress não ajuda em nada...mas a verdade é que cada mês que passa sem conseguir fico um pouco triste. Depois passa pois novo ciclo significa nova oportunidade.
Sei que tudo acontece no tempo certo e tenho esperança que não demore muito 🍀

Flor de cerejeira, estou solidária 🍀
Também queria que acontecesse logo, mas não podemos perder a esperança!!
Pensamento sempre positivo ♥️

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

Li0202 escreveu:

Lua_29 escreveu:Meninas,
Contem-me pf como é que vocês lidam com comentários maldosos de pessoas que não tem nada a ver com a nossa vida e nos estão sempre a perguntar “Então e bebés?”, “E filhos não querem?” 🙄
Deixem-se já dizer que eu lido mal 😂 dá logo vontade de responder: “Eishhh, que parvoíce, nunca tínhamos pensado nisso! Já que nos alertaste vamos tentar fazer um filho hoje à noite!” 🙄 (sempre com os olhos revirados para cima, hahaha)
Ou então, “Sim claro, é mesmo contigo que vou discutir a minha vida sexual” (à mesa de um restaurante, café, supermercado 🙄 que raiva)
Eu lido muito mal, e parece que estas perguntas vêm sempre de quem nos conhece melhor, e ficam sentidas com as respostas tortas! São capazes de fazer este tipo de comentários mas são incapazes de se sentar ao pé de nós e não perguntarem se está tudo bem connosco!!!
E vocês? Têm experiências destas?
🍀

Identifico-me imenso contigo, a mim acontece exatamente o mesmo. Agora da minha família está um pouco mais calmo porque vem uma priminha a caminho, então nunca mais se lembraram de tocar nesse assunto. Mas na família do meu namorado volta e meia lá tenho que ouvir "mesmo agora estou velha para brincar com os meus netos" ou "quando é que fazem a menina?" (Na família dele são só primos) fico sempre sem saber o que responder, digo sempre que para o ano logo se vê 🤣 então quando tomamos a decisão de começar a planear dissemos logo que ficava apenas entre nós, assim não há pressões e ninguém espera nada 😃


Aiii é mesmo!!! 🙈
Que tipo de resposta esperam à pergunta: “Então e um bebé?”
Será que querem um relatório médico ou apenas se contentam com uma resposta do género: “Qualquer dia!”
Eu juro que não entendo mesmo! Existem mulheres que se debitassem a sua história de tentativas falhadas a esse tipo de pessoas, sejam familiares ou amigos, elas próprias se fecham num quarto escuro a chorar! 🙄
Eu respeito quem não queira partilhar mesmo que sejam família ou amigos! Há pessoas que preferem assim, viver apenas isso com o marido! Para mim é aceitável mesmo que tenhamos uma ou duas amigas mais próximas, ou uma prima ou tia! Se eu nunca falei com ninguém sobre o assunto porque se se acham no direito de se “intrometer” assim?
E lá está, a conversa surge sempre porque ou porque uma amiga está grávida, porque uma prima engravidou ou porque acham que o argumento “olha que a idade não perdoa” é um desbloqueador de conversa!
Temos que ter muita paciência 🍀🙈🍀🙈

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

DanyRibbs escreveu:
Olá.
Vai fazer este verão um ano que estamos a tentar.
Já fui ao médico e está tudo bem. Simplesmente ainda não aconteceu.
A minha melhor amiga demorou quase 2 anos a conseguir.
Entretanto para lidar contra os comentários maldosos: alguns respondo à letra, outros ignoro. Ainda por cima a minha cunhada ficou grávida (e estou extremamente feliz ) mas as pessoas ainda meteram mais na cabeça que eu tenho que ser mãe, e apesar de não saberem que nós estamos a tentar ser pais os comentários aumentaram imenso porque querem que a família aumente ao mesmo tempo (e os comentários nem são dos nossos pais, enfim...)
Hoje vi o video da Bumba na Fofinha e fiquei mais animada.
E para engravidar já deixei de seguir a aplicação este mês. Só me estava a deixar stressada. Quando chegar a vez chegou. Se não chegar, eu e o meu marido já falámos sobre o assunto: adota-se.
Beijinhos e boa sorte

Tenho que ir ver esse vídeo 😇♥️
Compreendo, então quando é assim família directa os comentários que surgem são muito mais duros! “Então e agora vocês quando tem um bebé?” 🙄🙄 A minha alma vai logo embora hahaha!! Dá vontade de responder: “Amanhã!”
Estas pessoas não são pessoas com sensibilidade para que eu me possa “abrir” sobre este tema! Acho que não tenho que dizer que não consigo engravidar faz 2 ou 1 ano, 6 meses, o que for?! O que que essa pessoa vai fazer a seguir? Vai-me dar palmadinhas nas costas, e sempre que me vir vai me perguntar: “Então já foi desta?” HAHAHA sou mesmo impaciente com isto! 😏

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

Ana_Catarina_90 escreveu:
Olá!
Eu deixei a pílula em Outubro de 2019 e até este mês não me apareceu o período uma única a vez. Tenho SOP diagnosticado desde 2004 (iniciei a toma da pílula e só deixei na altura que referi em cima).
É muito frustrante estar este tempo todo sem protecção e não se passar absolutamente nada!
Inicei a toma do provera, apareceu o período e agora estou a fazer o meu primeiro ciclo de dufine!
O único conselho que te posso dar é não pensares em dias de ovulação porque a cabeça é o nosso pior inimigo 🙄 deixa as coisas acontecerem e vais ver que a coisa pega (assim esperemos! 🤞)

Ana Catarina, Força 🍀
Certamente que irás conseguir!
Não sei muito acerca de SOP, quais são os sintomas? A falta de M é um deles não é?
Ainda bem que existe medicação para nos auxiliar face à situação que estamos a passar em cada momento! São momentos de esperança! ♥️🍀

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

MisaL escreveu:
Eu lido bem 🤣
Na verdade, faz-me mais confusão estarem nas tintas para a minha vida, digo isso "de quem nos conhece melhor". Talvez não lide tão mal, porque falo sobre isso e não me faz confusão. Acho que não conseguia tomar essa decisão tão importante de começar a tentar ter um filho e não contar logo às minhas melhores amigas 😀 Só não falo tanto com a minha mãe, porque a ia deixar muito ansiosa.
Ao contar correremos o risco de nos fazerem uma certa pressão, mas também eliminamos uma série de problemas e ganhamos alguém com quem desabafar. Fico sempre um pouco preocupada quando há pessoas que só desabafam aqui ou que estão no hospital e nem aos médicos e enfermeiros pedem ajuda.
Ganhamos ninguém nos chatear, mas vivemos fases e problemas metidas para dentro. Para mim faz sentido ganhar umas chatices aqui outras acolá.
Com as outras pessoas, sorrio, digo que sim ou que não ou talvez e sigo a minha vida. Também não é por uma pergunta de um conhecido que me iria irritar. E se decidir fazer a mesma pergunta todos os dias leva uma resposta dessas.

Lua_29 escreveu:Meninas,
Contem-me pf como é que vocês lidam com comentários maldosos de pessoas que não tem nada a ver com a nossa vida e nos estão sempre a perguntar “Então e bebés?”, “E filhos não querem?” 🙄
Deixem-se já dizer que eu lido mal 😂 dá logo vontade de responder: “Eishhh, que parvoíce, nunca tínhamos pensado nisso! Já que nos alertaste vamos tentar fazer um filho hoje à noite!” 🙄 (sempre com os olhos revirados para cima, hahaha)
Ou então, “Sim claro, é mesmo contigo que vou discutir a minha vida sexual” (à mesa de um restaurante, café, supermercado 🙄 que raiva)
Eu lido muito mal, e parece que estas perguntas vêm sempre de quem nos conhece melhor, e ficam sentidas com as respostas tortas! São capazes de fazer este tipo de comentários mas são incapazes de se sentar ao pé de nós e não perguntarem se está tudo bem connosco!!!
E vocês? Têm experiências destas?
🍀


MisaL, também compreendo o que queres dizer mas uma coisa é a pessoa ter luz verde do teu lado para abordar o tema! Mesmo que seja uma amiga próxima minha eu posso não quer falar disto com ela ou porque já a ouvi ter comentários “desagradáveis” com outras pessoas que assisti e não gostei logo não quero passar pelo mesmo! Se calhar vais me dizer que então escolhi mal as pessoas para serem minhas amigas hahaha, mas eu acho que compreendes! No entanto eu sempre fui muito reservada, eu gosto de guardar as coisas só para mim mas como não estou nisto sozinha a pessoa que escolhi para partilhar é o meu marido apenas! Só acho que é muito bonito as pessoas respeitarem o próximo. Se eu der abertura ok, se eu nunca dei então de onde veio aquela pergunta vinha de pára-quedas? É só isso... mas está tudo bem à mesma! Eu não levo a mal as pessoas se interessarem, mas eu tenho que sentir que é interesse “por mim” não é o estilo de interesse que falei outros comentários que partem sempre de comparações! Porque a prima está grávida então e tu? Porque uma amiga está a pensar engravidar então e vocês não pensam nisso? A fulana x tem 20 anos já tem dois filhos tu tens 30 vê lá não te atrases! Falo destes comentários como “assim o teu filho vai te chamar de avô” 🙄🙄 Já ouvi isto de amigo para amigo! Por isso a minha “revolta” é apenas fundamentada por estas situações que não quero de todo alimentar e não desejo a ninguém que esteja a tentar engravidar que oiça isto!! Se calhar é por isto que há pessoas que só desabafam aqui não é? 😢 Não sabemos o que se poderá passar na cabeça de quem se sente confortável a falar aqui, o que já poderá ter ouvido de pessoas que mesmo que sejam próximas não tem a sensibilidade que precisamos no momento! Ninguém tem uma bola de cristal para adivinhar mas uma coisa é certa, em nenhum lugar do Mundo isto é ser Bom Amigo! Quem diz isto nunca será bom ouvinte!
É APENAS a minha opinião ♥️🍀

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

Sofia_17 escreveu:
Olá a todas meninas! Por aqui a minha M é para não vir dia 4/5 de Junho!
Hoje estou no 6 dia após ovulação.. Vamos ver se é desta!
Iniciei o acido fólico este ciclo.
Boa sorte para todas!

Olá Sofia, 🍀 força para ti!!
Vai dando notícias ♥️

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

Alexandra_T escreveu:

Lua_29 escreveu:Meninas,
Contem-me pf como é que vocês lidam com comentários maldosos de pessoas que não tem nada a ver com a nossa vida e nos estão sempre a perguntar “Então e bebés?”, “E filhos não querem?” 🙄
Deixem-se já dizer que eu lido mal 😂 dá logo vontade de responder: “Eishhh, que parvoíce, nunca tínhamos pensado nisso! Já que nos alertaste vamos tentar fazer um filho hoje à noite!” 🙄 (sempre com os olhos revirados para cima, hahaha)
Ou então, “Sim claro, é mesmo contigo que vou discutir a minha vida sexual” (à mesa de um restaurante, café, supermercado 🙄 que raiva)
Eu lido muito mal, e parece que estas perguntas vêm sempre de quem nos conhece melhor, e ficam sentidas com as respostas tortas! São capazes de fazer este tipo de comentários mas são incapazes de se sentar ao pé de nós e não perguntarem se está tudo bem connosco!!!
E vocês? Têm experiências destas?
🍀

Pior é quando estas a tentar (sem sucesso), vem uma quarentena e engordas 5 kg e constantemente te perguntam: Isso é da quarentena ou vem aí um bebé?...
Magoa, especialmente quando acabou de te aparecer o período nesse dia xD
E sim aconteceu-me isto este ultimo ciclo e confesso que fiqei com uma lagrima no canto do olho....


Que desagradável 😓 e como te compreendo!
Podes ler em comentários meus anterior que não suposto esse estilo de comentários!
Quase que dá para fazer uma lista negra 😢 olha, confia que certamente não será por maldade! Quem merecia que caísse a lágrima no canto do olho era à pessoa que te disse isso!
♥️ Não fiques triste! Aqui existem pessoas que te compreendem!

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

A DanyRibbs falou neste vídeo https://youtu.be/xKGg5xwCqtI 🙈 que por coincidência tem 2 dias!
Claramente que retrata um perfil de mulher que não tenciona ser mãe ou pelo menos para já, mas aborda sobretudo a insistência do alheio em relação ao próximo!
Não teria escolhido melhores palavras!
🍀

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Acho que há uma mistura.
Uma coisa é: estás à espera de quê que o teu filho te chame avó? Outra é "então e bebés?".
Acho normal que uma pessoa pergunte. Quero dizer se eu não quisesse ser mãe, de todo, os meus amigos não haviam de saber? E se eu tivesse doente, também não? Não sei, talvez não dissesse na hora no meio do café, mas nunca acho estranho. Também acharia estranho que eu não soubesse dos meus. 🤔
Com as pessoas com quem não se quer falar também pode se bom dizer logo de caras: não é assunto que queira falar. É uma vez só que chateiam.
Uma altura estava com uma amiga, aparece uma senhora conhecida dela e diz: então andas a ver muita televisão, nunca mais te vejo grávida. É um tipo de comentário ofensivo e mal educado, elas nem se conheciam bem e a mim nem me tinha visto.
Já se numa qualquer altura tivesse dito: quando te vejo com um bebé? Uma resposta neutra: um dia ou amanhã trago o meu sobrinho. Não vejo que faça grande moça e só uma forma de meter conversa, às vezes nem esperam resposta. E mesmo que esteja a passar por um problema, uma resposta vaga: ando a preparar-me muito bem / estou a escolher o mês certo.
Eu demorei 8 meses do segundo. Uma altura já pelos 5 ou 6 meses em conversa com um conhecido disse-me: já está na altura de ter um irmão. Respondi: sim está, mas o irmão ainda não está para aí virado. Podia ter dito: nem pensar, já me basta uma. Não vejo que seja ofensivo, não vejo que tenha contado a vida toda, não vejo porque não dizer a verdade. Não necessito propriamente de dizer que não estou a tomar a pílula, que tenho ovulações ao dia x, etc, mas também não vejo razão para que ofenda. Para mim magoaria mais não exteriorizar, porque aumenta o stress e a pressão e à mínima coisa vai ofender.
É um pouco como os incómodos com as perguntas da amamentação. Nós é que estamos inseguras, já andamos a maturar naquilo, já andamos a passar por stress, já andamos a contar as pingas que caem da bomba, vem alguém que diz: não terá fome? E salta-nos a tampa. Na verdade, não foi a pergunta, foi a nossa cabeça que acumulou tudo e agigantou a questão.
Nós não vamos controlar os outros, nem o que dizem, nem o que pensam, nem quando o vão dizer, temos de ver a nossa forma de nos protegemos. A minha é abrir o jogo, a uns muito e a outros menos, mas tentar acumular para mim menos pressão.

Lua_29 escreveu:

MisaL escreveu:Eu lido bem 🤣
Na verdade, faz-me mais confusão estarem nas tintas para a minha vida, digo isso "de quem nos conhece melhor". Talvez não lide tão mal, porque falo sobre isso e não me faz confusão. Acho que não conseguia tomar essa decisão tão importante de começar a tentar ter um filho e não contar logo às minhas melhores amigas 😀 Só não falo tanto com a minha mãe, porque a ia deixar muito ansiosa.
Ao contar correremos o risco de nos fazerem uma certa pressão, mas também eliminamos uma série de problemas e ganhamos alguém com quem desabafar. Fico sempre um pouco preocupada quando há pessoas que só desabafam aqui ou que estão no hospital e nem aos médicos e enfermeiros pedem ajuda.
Ganhamos ninguém nos chatear, mas vivemos fases e problemas metidas para dentro. Para mim faz sentido ganhar umas chatices aqui outras acolá.
Com as outras pessoas, sorrio, digo que sim ou que não ou talvez e sigo a minha vida. Também não é por uma pergunta de um conhecido que me iria irritar. E se decidir fazer a mesma pergunta todos os dias leva uma resposta dessas.

Lua_29 escreveu:Meninas,
Contem-me pf como é que vocês lidam com comentários maldosos de pessoas que não tem nada a ver com a nossa vida e nos estão sempre a perguntar “Então e bebés?”, “E filhos não querem?” 🙄
Deixem-se já dizer que eu lido mal 😂 dá logo vontade de responder: “Eishhh, que parvoíce, nunca tínhamos pensado nisso! Já que nos alertaste vamos tentar fazer um filho hoje à noite!” 🙄 (sempre com os olhos revirados para cima, hahaha)
Ou então, “Sim claro, é mesmo contigo que vou discutir a minha vida sexual” (à mesa de um restaurante, café, supermercado 🙄 que raiva)
Eu lido muito mal, e parece que estas perguntas vêm sempre de quem nos conhece melhor, e ficam sentidas com as respostas tortas! São capazes de fazer este tipo de comentários mas são incapazes de se sentar ao pé de nós e não perguntarem se está tudo bem connosco!!!
E vocês? Têm experiências destas?
🍀

MisaL, também compreendo o que queres dizer mas uma coisa é a pessoa ter luz verde do teu lado para abordar o tema! Mesmo que seja uma amiga próxima minha eu posso não quer falar disto com ela ou porque já a ouvi ter comentários “desagradáveis” com outras pessoas que assisti e não gostei logo não quero passar pelo mesmo! Se calhar vais me dizer que então escolhi mal as pessoas para serem minhas amigas hahaha, mas eu acho que compreendes! No entanto eu sempre fui muito reservada, eu gosto de guardar as coisas só para mim mas como não estou nisto sozinha a pessoa que escolhi para partilhar é o meu marido apenas! Só acho que é muito bonito as pessoas respeitarem o próximo. Se eu der abertura ok, se eu nunca dei então de onde veio aquela pergunta vinha de pára-quedas? É só isso... mas está tudo bem à mesma! Eu não levo a mal as pessoas se interessarem, mas eu tenho que sentir que é interesse “por mim” não é o estilo de interesse que falei outros comentários que partem sempre de comparações! Porque a prima está grávida então e tu? Porque uma amiga está a pensar engravidar então e vocês não pensam nisso? A fulana x tem 20 anos já tem dois filhos tu tens 30 vê lá não te atrases! Falo destes comentários como “assim o teu filho vai te chamar de avô” 🙄🙄 Já ouvi isto de amigo para amigo! Por isso a minha “revolta” é apenas fundamentada por estas situações que não quero de todo alimentar e não desejo a ninguém que esteja a tentar engravidar que oiça isto!! Se calhar é por isto que há pessoas que só desabafam aqui não é? 😢 Não sabemos o que se poderá passar na cabeça de quem se sente confortável a falar aqui, o que já poderá ter ouvido de pessoas que mesmo que sejam próximas não tem a sensibilidade que precisamos no momento! Ninguém tem uma bola de cristal para adivinhar mas uma coisa é certa, em nenhum lugar do Mundo isto é ser Bom Amigo! Quem diz isto nunca será bom ouvinte!
É APENAS a minha opinião ♥️🍀

BB84 -
Offline
Desde 16 Maio 2020

Olá Lua.
Por aqui deixamos a pílula em Janeiro. Tive 3 ciclos de 15 dias 🤔 apenas. Depois um ciclo de 34 dias.
Apareceu este vírus e suspendi os treinos por iniciativa apenas minha. Dou os parabéns a todas as meninas que conseguem prosseguir com as intenções de engravidar o mais rápido possível. Eu sou uma fraca e o medo sobrepõe-se a tudo levando a desistir dos sonhos.😭
Do meu primeiro amor demorei quase 2 anos a engravidar por ter ciclos anovulatorios e ovário poliquistico. Engravidei a tomar ovusitol. Mas sempre com ciclos longos e muito irregulares.
Desta vez foi só esta a experiência.
Agora ando a bater mesmo mal com a decisão que tomei...😭😭😭😭

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

MisaL escreveu:
Acho que há uma mistura.
Uma coisa é: estás à espera de quê que o teu filho te chame avó? Outra é "então e bebés?".
Acho normal que uma pessoa pergunte. Quero dizer se eu não quisesse ser mãe, de todo, os meus amigos não haviam de saber? E se eu tivesse doente, também não? Não sei, talvez não dissesse na hora no meio do café, mas nunca acho estranho. Também acharia estranho que eu não soubesse dos meus. 🤔
Com as pessoas com quem não se quer falar também pode se bom dizer logo de caras: não é assunto que queira falar. É uma vez só que chateiam.
Uma altura estava com uma amiga, aparece uma senhora conhecida dela e diz: então andas a ver muita televisão, nunca mais te vejo grávida. É um tipo de comentário ofensivo e mal educado, elas nem se conheciam bem e a mim nem me tinha visto.
Já se numa qualquer altura tivesse dito: quando te vejo com um bebé? Uma resposta neutra: um dia ou amanhã trago o meu sobrinho. Não vejo que faça grande moça e só uma forma de meter conversa, às vezes nem esperam resposta. E mesmo que esteja a passar por um problema, uma resposta vaga: ando a preparar-me muito bem / estou a escolher o mês certo.
Eu demorei 8 meses do segundo. Uma altura já pelos 5 ou 6 meses em conversa com um conhecido disse-me: já está na altura de ter um irmão. Respondi: sim está, mas o irmão ainda não está para aí virado. Podia ter dito: nem pensar, já me basta uma. Não vejo que seja ofensivo, não vejo que tenha contado a vida toda, não vejo porque não dizer a verdade. Não necessito propriamente de dizer que não estou a tomar a pílula, que tenho ovulações ao dia x, etc, mas também não vejo razão para que ofenda. Para mim magoaria mais não exteriorizar, porque aumenta o stress e a pressão e à mínima coisa vai ofender.
É um pouco como os incómodos com as perguntas da amamentação. Nós é que estamos inseguras, já andamos a maturar naquilo, já andamos a passar por stress, já andamos a contar as pingas que caem da bomba, vem alguém que diz: não terá fome? E salta-nos a tampa. Na verdade, não foi a pergunta, foi a nossa cabeça que acumulou tudo e agigantou a questão.
Nós não vamos controlar os outros, nem o que dizem, nem o que pensam, nem quando o vão dizer, temos de ver a nossa forma de nos protegemos. A minha é abrir o jogo, a uns muito e a outros menos, mas tentar acumular para mim menos pressão.

Lua_29 escreveu:

MisaL escreveu:Eu lido bem 🤣
Na verdade, faz-me mais confusão estarem nas tintas para a minha vida, digo isso "de quem nos conhece melhor". Talvez não lide tão mal, porque falo sobre isso e não me faz confusão. Acho que não conseguia tomar essa decisão tão importante de começar a tentar ter um filho e não contar logo às minhas melhores amigas 😀 Só não falo tanto com a minha mãe, porque a ia deixar muito ansiosa.
Ao contar correremos o risco de nos fazerem uma certa pressão, mas também eliminamos uma série de problemas e ganhamos alguém com quem desabafar. Fico sempre um pouco preocupada quando há pessoas que só desabafam aqui ou que estão no hospital e nem aos médicos e enfermeiros pedem ajuda.
Ganhamos ninguém nos chatear, mas vivemos fases e problemas metidas para dentro. Para mim faz sentido ganhar umas chatices aqui outras acolá.
Com as outras pessoas, sorrio, digo que sim ou que não ou talvez e sigo a minha vida. Também não é por uma pergunta de um conhecido que me iria irritar. E se decidir fazer a mesma pergunta todos os dias leva uma resposta dessas.

Lua_29 escreveu:Meninas,
Contem-me pf como é que vocês lidam com comentários maldosos de pessoas que não tem nada a ver com a nossa vida e nos estão sempre a perguntar “Então e bebés?”, “E filhos não querem?” 🙄
Deixem-se já dizer que eu lido mal 😂 dá logo vontade de responder: “Eishhh, que parvoíce, nunca tínhamos pensado nisso! Já que nos alertaste vamos tentar fazer um filho hoje à noite!” 🙄 (sempre com os olhos revirados para cima, hahaha)
Ou então, “Sim claro, é mesmo contigo que vou discutir a minha vida sexual” (à mesa de um restaurante, café, supermercado 🙄 que raiva)
Eu lido muito mal, e parece que estas perguntas vêm sempre de quem nos conhece melhor, e ficam sentidas com as respostas tortas! São capazes de fazer este tipo de comentários mas são incapazes de se sentar ao pé de nós e não perguntarem se está tudo bem connosco!!!
E vocês? Têm experiências destas?
🍀

MisaL, também compreendo o que queres dizer mas uma coisa é a pessoa ter luz verde do teu lado para abordar o tema! Mesmo que seja uma amiga próxima minha eu posso não quer falar disto com ela ou porque já a ouvi ter comentários “desagradáveis” com outras pessoas que assisti e não gostei logo não quero passar pelo mesmo! Se calhar vais me dizer que então escolhi mal as pessoas para serem minhas amigas hahaha, mas eu acho que compreendes! No entanto eu sempre fui muito reservada, eu gosto de guardar as coisas só para mim mas como não estou nisto sozinha a pessoa que escolhi para partilhar é o meu marido apenas! Só acho que é muito bonito as pessoas respeitarem o próximo. Se eu der abertura ok, se eu nunca dei então de onde veio aquela pergunta vinha de pára-quedas? É só isso... mas está tudo bem à mesma! Eu não levo a mal as pessoas se interessarem, mas eu tenho que sentir que é interesse “por mim” não é o estilo de interesse que falei outros comentários que partem sempre de comparações! Porque a prima está grávida então e tu? Porque uma amiga está a pensar engravidar então e vocês não pensam nisso? A fulana x tem 20 anos já tem dois filhos tu tens 30 vê lá não te atrases! Falo destes comentários como “assim o teu filho vai te chamar de avô” 🙄🙄 Já ouvi isto de amigo para amigo! Por isso a minha “revolta” é apenas fundamentada por estas situações que não quero de todo alimentar e não desejo a ninguém que esteja a tentar engravidar que oiça isto!! Se calhar é por isto que há pessoas que só desabafam aqui não é? 😢 Não sabemos o que se poderá passar na cabeça de quem se sente confortável a falar aqui, o que já poderá ter ouvido de pessoas que mesmo que sejam próximas não tem a sensibilidade que precisamos no momento! Ninguém tem uma bola de cristal para adivinhar mas uma coisa é certa, em nenhum lugar do Mundo isto é ser Bom Amigo! Quem diz isto nunca será bom ouvinte!
É APENAS a minha opinião ♥️🍀


Sim, talvez esteja a misturar tipos de perguntas e até de quem vêm a perguntas! Claro que nunca responderia algo do género que disse aqui em cima noutros comentários a uma mãe, ou um pai. Esses não perguntam nada porque sabem o meu percurso até aqui e como sempre fui pessoa de cumprir os meus objectivos eles sabem que até certa altura que a minha cabeça anda noutro lugar e não no facto de ter bebés! Para eles está tudo bem quando eu achar que é altura certa, mas não são pessoas de insistir neste assunto.
Revejo me nessas situações quando apenas o assunto serve de termo de comparação com outras pessoas.
Mas se calhar esta impaciência com elas vai embora com a idade 😂♥️ Mas não estou preparada para comentários que também já ouvi para uma amiga que foi mamã à uns dias: “demorou mas foi”!! 🙄 Fico cega! E se calhar é de ouvir tantas coisas que já me foram ditas e que eu já ouvi dizer que é fácil de crescer isto em mim.
Mas vou tentar relativizar daqui para a frente 😇 vou me lembrar de ti 🍀

Lua_29 -
Offline
Desde 29 Maio 2020

BB84 escreveu:
Olá Lua.
Por aqui deixamos a pílula em Janeiro. Tive 3 ciclos de 15 dias 🤔 apenas. Depois um ciclo de 34 dias.
Apareceu este vírus e suspendi os treinos por iniciativa apenas minha. Dou os parabéns a todas as meninas que conseguem prosseguir com as intenções de engravidar o mais rápido possível. Eu sou uma fraca e o medo sobrepõe-se a tudo levando a desistir dos sonhos.😭
Do meu primeiro amor demorei quase 2 anos a engravidar por ter ciclos anovulatorios e ovário poliquistico. Engravidei a tomar ovusitol. Mas sempre com ciclos longos e muito irregulares.
Desta vez foi só esta a experiência.
Agora ando a bater mesmo mal com a decisão que tomei...😭😭😭😭

BB84 ♥️
Tu é que sabes o melhor para ti e o facto de ter decidido suspender a tentativa de engravidar não te torna fraca.
Se o fizeste com medo do que aí possa vir, se achas que vai ser difícil gerir, que as condições que tens agora podem não ser as mesmas daqui para a frente então não foi uma tomada de decisão por seres fraca, foi por seres Consciente!!! ♥️
Só te posso falar de mim, eu não me demovi da minha decisão porque a minha vida não mudou em nada e mesmo com o vírus as condições na casa mantiveram-se! O meu marido continua a trabalhar, eu continuo a trabalhar e assim se vai manter! Claro que se um de nós tivesse perdido o emprego nesta altura a minha mentalidade seria outra e optaria por rever a situação.
Em relação ao futuro também tenho receios, mas o futuro será sempre incerto, não sabemos o que irá acontecer nunca, não é só nesta fase!
Faz sempre o que for melhor para ti!
Pensa nas razões que te levaram a ponderar e se ainda são válidas!
Beijinhos ♥️

BB84 -
Offline
Desde 16 Maio 2020

A decisão de adiar não tem nada a ver com a parte económica. Felizmente tenho um emprego estável e o meu marido também. Eu tenho é medo de ser infectada e de me acontecer alguma coisa a mim ou ao bebé.