Tentante 2020 ♥️ | De Mãe para Mãe

Tentante 2020 ♥️

Responda
67 mensagens
Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

Olá a todas,
Sou leitora do fórum algum tempo mas agora agora é que escrevo!

Queria partilhar com vocês a minha experiência como tentante na expectativa que me ajudem com as vossas e se houver alguém que se reveja é bem vindo! 🥰

Tenho 29 anos e tomei a pílula durante 10 anos!
Deixei a pílula dia 26 de fevereiro deste ano com intuito de engravidar.
A M apareceu dia 1 de Março e durante esse ciclo não me apercebi de nenhum sinal ou sintoma de ovulação e TPM. Embora eu e o meu marido tenhamos namorado durante o mês a M apareceu 26 dias depois da última. Antes de tomar a pílula não tenho noção se era ou não regular nos ciclos. O meu ginecologista receitou-me a pílula na altura apenas porque já tinha iniciado a actividade sexual (com o homem que hoje é o meu marido 😜).
O meu 2.º ciclo sem AC foi em Abril que iniciou então dia 27 de Março e terminou dia 28 de Abril. Tive um ciclo de 32 dias e percebi que ovulei pelo 15.º ao 17.º dia pelas dores no baixo ventre, junto à virilha. Nunca tinha tido a experiência mas pela altura do mês que foi associei a dores de ovulação. Uso uma APP para me ajudar mas já percebi que “desajuda”. 😅 Nesse ciclo depois de actualizar a M que apareceu no dia 28 de Abril diz que ovulei ao 19.º dia e não creio. Mantivemos o namoro durante o mês, dia sim dia não mais ou menos é mesmo assim não engravidei. Não estaria à espera de engravidar logo depois de deixar o AC mas todas nós conhecemos alguém que no mês em que deixou o AC diz que engravidou 😅 quantas não querem ser essa pessoa?!
Ainda assim, nada tristes avançamos para o 3.º ciclo que iniciou a 28 de Abril e terminou agora dia 26 de Maio! Este ciclo teve 28 dias, senti dor de ovulação pelo 13.º ao 15.º dia do ciclo e coincide agora que adicionei a M deste mês o que me deixa contente! Namoramos também muito durante o mês e não aconteceu 😏!
Não faço testes de ovulação nem meço a temperatura basal porque até agora tenho dado por ela. Mas não descarto a hipótese de fazer.
Eu sei que 3 ciclos sem AC é muito pouco mas acho que agora a partir do 4.º ciclo vou começar com uma certeza ansiedade devido ao raciocínio. Se óvulo e mantemos relações sexuais desprotegidas durante todo o mês porque não engravido?
Ainda não consegui ver aquele muco clara de ovo que algumas meninas dizem ter durante o período fértil. No meu período fértil encontro um muco esbranquiçado líquido mas nunca transparente.
Espero conseguir engravidar este ciclo e fazermos de tudo para acontecer 🥰 só se a mãe natureza não quiser! Estou no meu 4.º dia do ciclo, espero ovular entre dia 7 a 9 de junho que são os meus 13.º a 15.º dias do ciclo mas ficarei atenta aos sintomas!

Quem está a tentar engravidar, por quantos ciclos já passou sem conseguir?
3 ciclos é pouco não é? 😊
Alguma dica extra que tenham feito que tenha resultado, para quem engravidou?
Obrigada 🍀

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Olá,
É pouquíssimo tempo, sim.
Na verdade, engravidar é mesmo um milagre, a probabilidade é baixa. Nós não somos uma espécie fértil. Nas condições ideais a probabilidade a cada mês não excede os 25% de hipóteses.
Vai acontecer, mas não podemos querer logo tudo à primeira.
Eu também não tenho o muco, tem de encontrar os seus sinais/sintomas. Não tem necessariamente de passar pelo muco, mas se combinar esse muco que tem com outro sintoma: dores de cabeça, cólicas, tensão mamária...sim, pode facilmente detetar a sua ovulação.
Não sei o que a ajuda a si, é a melhor pessoa para o saber, mas a mim ajudava-me pensar que estava a analisar/estudar o meu corpo. Lembro-me de um mês pensar que queria muito que me viesse a menstruação porque queria tirar umas dúvidas no ciclo seguinte. Até que me dei conta que objetivo era engravidar e não tirar dúvidas 😅 mas por momentos nem me lembrava que estava a tentar engravidar.
Eu sei que é fácil falar, mas temos de fazer algo por nós, o melhor é menos relaxar e ocupar a mente, engravidar começa no cérebro. Temos de, pelo menos tentar fazer um esforcinho. Ver a ovulação, sim, mas depois deixar correr o ciclo normalmente sem procurar sintomas, sem analisar corrimentos...tentar e aguardar pelo dia do atraso.
Que corra tudo bem e que seja em breve esse dia

Maria RPCP -
Desde 22 Maio 2019

Olá não te consigo ajudar pq também ainda não consegui 😅
Deixo-te o meu testemunho.
Tenho 26 anos, faço 27 no domingo e faz este mês um ano que parei a pílula, sempre a pensar que se engravidasse seria bem vindo, mas nunca controlei nada, nem ovulação nem coisa nenhuma... Tinha relações com o meu namorado também quando nos apetecia. Este ano também fazemos 10 anos de namoro 😄
Este mês, como me apercebi que se passou um ano da paragem da pílula, (também tomei tantos anos como tu, ou mais) comecei a pensar que tinha que ir outra vez a médica de família para me mandar fazer exames. Fui à uns meses e receitou-me ácido folico, fiz umas análises e estava tudo ok. Este mês estou já a fazer testes de ovulação para tentar perceber se óvulo antes de voltar a marcar consulta (penso que sim também por sentir o mesmo que tu).

P.s - não engravidei mas passados 6 meses de parar a pílula fiquei com tanto acne... Está a passar mas ainda tenho. É mesmo mau 😕

Boa sorte para nós ♥️♥️

Maria RPCP -
Desde 22 Maio 2019

Olá não te consigo ajudar pq também ainda não consegui 😅
Deixo-te o meu testemunho.
Tenho 26 anos, faço 27 no domingo e faz este mês um ano que parei a pílula, sempre a pensar que se engravidasse seria bem vindo, mas nunca controlei nada, nem ovulação nem coisa nenhuma... Tinha relações com o meu namorado também quando nos apetecia. Este ano também fazemos 10 anos de namoro 😄
Este mês, como me apercebi que se passou um ano da paragem da pílula, (também tomei tantos anos como tu, ou mais) comecei a pensar que tinha que ir outra vez a médica de família para me mandar fazer exames. Fui à uns meses e receitou-me ácido folico, fiz umas análises e estava tudo ok. Este mês estou já a fazer testes de ovulação para tentar perceber se óvulo antes de voltar a marcar consulta (penso que sim também por sentir o mesmo que tu).

P.s - não engravidei mas passados 6 meses de parar a pílula fiquei com tanto acne... Está a passar mas ainda tenho. É mesmo mau 😕

Boa sorte para nós ♥️♥️

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

Obrigada MisaL,
Que engraçado 😅 querer que venha a M para tirar dúvidas hahaha!
Tenho lido testemunhos de meninas aqui que passam por 40, 45, 60 dias de ciclo!
Morro de medo que isso me aconteça desde que tive 32 dias à espera da M.
Agradeci a Deus por tudo quando na terça-feira desceu a M ao final de 28 dias 😅😅 e 4 segundos depois regressei à terra e lembrei que o objectivo é fazer com que ela não apareça 😅😅
Mas eu compreendo, 40 dias é muito tempo para iniciar um novo ciclo com novas chances de engravidar.
Não sei se está a tentar engravidar neste momento, mas desejo tudo de bom!
Obrigada 🍀

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

Maria RPCP,
Desejo que concretizes a tua vontade o mais rápido possível.
Sou tentante à 3 meses e imagino a ansiedade que será ser tentante por um ano. Eu não faço teste de ovulação, não descartando a hipótese, por queria engravidar assim como tu pensas “quando vier é bem vindo” ♥️ Mas como leio o fórum à algum tempo é difícil não nos revermos em alguma histórias de meninas que passam por aqui. Já se dizia que coração que não vê é coração que não sente. E embora a gente ache que não sabe nada sobre o assunto vamos-nós sempre lembrar de coisas que já aqui foram ditas. Começar logo com testes de ovulação não era de todo a minha ideia!
Como a MisaL disse tudo isto é um milagre. Mas quantas meninas não conhecemos que engravidaram por um descuido?
Porque que quem querer muito não passa por descuidos? 😇😓
Vai chegar o nosso dia!!! Se não estás à espera da M no mês de junho eu junto-me a ti..
Obrigada 🍀

Leticia _29 -
Desde 12 Set 2019

Olá.
Compreendo a ansiedade, acho que quase todas passamos por ela mas ainda é cedo para isso.
Um casal saudável pode demorar até 12 meses para engravidar e é normal.
A probabilidade é baixinha por isso temos que ir tentando que eventualmente acontece.
Eu estive um ano sem tomar a pílula, mas meses de treinos foram sete, sendo que não olhava muito ao período fértil no início, mas houve ali uma altura que fiquei um bocado obcecada e honestamente não ajudou nada.
E eu sempre tive um ciclo regular, e sabia sempre quando ovulava, engravidei com 29 anos e não foi à primeira, nem a segunda nem a terceira, levou o seu tempo
Engravidei no ciclo em que não dei grande importância a apps, nem stressei muito com sintomas.
O meu conselho é que leve a coisa com calma, não pense demasiado em sintomas, em ovulação e essas coisas, não comece logo a fazer testes sem atraso, só cria mais ansiedade e não ajuda nada.
Acho que uma mulher calma e sem ansiedades acaba por ter mais hipóteses de engravidar.
Vá treinando muito, dia sim, dia não se puder e vai ver que o positivo aparece.
Boa sorte 🍀🍀🍀

a_lola -
Desde 30 Set 2015

Olá. Também sou tentante 2020. Agora vou estar parada um pouco devido a um aborto retido mas tenciono voltar logo a seguir o verão.
Como foi dito depois de deixar a pílula tive que aprender a conhecer o meu corpo, aprendi a observar o meu muco (que no meu caso passa de branco e pastoso à transparente de um dia para o outro), e tanto do meu filho como do aborto retido usei o método da cristalização da saliva que ajudou muito a perceber a minha fase lútea.
Do meu primeiro filho tinha deixado a pílula 4 meses antes mas tive autorização para começar os treinos final 2015, primeiro ciclo não controlei nada e não fiquei, no segundo ciclo comecei a usar um microscópio de brincar para observar a saliva e detetei o período fértil e fiquei nesse mês.
Este ano deixei a pílula em janeiro, observei o período fértil e não consegui, fevereiro igual, março não visualizei a ovulação e fiquei 🤷🏻‍♀️ infelizmente sofri um aborto retido e assim que tiver luz verde tenciono voltar. Vou aproveitar essa paragem para indo perceber melhor o meu corpo.
Boa sorte 🤞

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 BETA 576 hgg > meu <3

01.2020 treinos > 03.2020 Beta 1409 hgg > AR c/ curetagem

a_lola -
Desde 30 Set 2015

Olá. Também sou tentante 2020. Agora vou estar parada um pouco devido a um aborto retido mas tenciono voltar logo a seguir o verão.
Como foi dito depois de deixar a pílula tive que aprender a conhecer o meu corpo, aprendi a observar o meu muco (que no meu caso passa de branco e pastoso à transparente de um dia para o outro), e tanto do meu filho como do aborto retido usei o método da cristalização da saliva que ajudou muito a perceber a minha fase lútea.
Do meu primeiro filho tinha deixado a pílula 4 meses antes mas tive autorização para começar os treinos final 2015, primeiro ciclo não controlei nada e não fiquei, no segundo ciclo comecei a usar um microscópio de brincar para observar a saliva e detetei o período fértil e fiquei nesse mês.
Este ano deixei a pílula em janeiro, observei o período fértil e não consegui, fevereiro igual, março não visualizei a ovulação e fiquei 🤷🏻‍♀️ infelizmente sofri um aborto retido e assim que tiver luz verde tenciono voltar. Vou aproveitar essa paragem para indo perceber melhor o meu corpo.
Boa sorte 🤞

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 BETA 576 hgg > meu <3

01.2020 treinos > 03.2020 Beta 1409 hgg > AR c/ curetagem

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Da mais velha engravidei "por descuido". Eu queria, mas não logo,deixei a pílula e querer ver como estavam os ciclos, fazer análises...preparar tudo. Engravidei no 1o ciclo na única relação desprotegida, isto porque ovulei muito antes do suposto, 5o, 6o dia.
No segundo, engravidei ao 8o.

Lua_29 escreveu:
Maria RPCP,
Sou tentante à 3 meses e imagino a ansiedade que será ser tentante por um ano. Eu não faço teste de ovulação, não descartando a hipótese, por queria engravidar assim como tu pensas “quando vier é bem vindo” ♥️ Mas como leio o fórum à algum tempo é difícil não nos revermos em alguma histórias de meninas que passam por aqui. Já se dizia que coração que não vê é coração que não sente. E embora a gente ache que não sabe nada sobre o assunto vamos-nós sempre lembrar de coisas que já aqui foram ditas. Começar logo com testes de ovulação não era de todo a minha ideia!
Como a MisaL disse tudo isto é um milagre. Mas quantas meninas não conhecemos que engravidaram por um descuido?
Vai chegar o nosso dia!!! Se não estás à espera da M no mês de junho eu junto-me a ti..
Obrigada 🍀

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Da mais velha engravidei "por descuido". Eu queria, mas não logo,deixei a pílula e querer ver como estavam os ciclos, fazer análises...preparar tudo. Engravidei no 1o ciclo na única relação desprotegida, isto porque ovulei muito antes do suposto, 5o, 6o dia.
No segundo, engravidei ao 8o.

Lua_29 escreveu:
Maria RPCP,
Obrigada 🍀

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

A razão porque muita gente engravida por descuido é porque não está a fazer nada por isso 😀
O primeiro ponto que favorece a gravidez é da libertação de uma hormona no cérebro que ocorre quando estamos relaxadas.
O trabalho de parto também se dá no cérebro.
Estamos tramadas, porque o cérebro é o nosso pior inimigo, mas tenho de fazer uma força, dar uma ajudinha, nem que seja à força 😀 fazer técnicas de relaxamento, yoga, o que for.

Lua_29 escreveu:
Maria RPCP,
Obrigada 🍀

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Neste momento não, tenho 2 filhos, um bebé.
Eu também tinha muito medo de ter sido a longos e desregulados e sobretudo e não me vir a menstruação depois de parar a pílula. Tomei muitos anos, uns 15, já nem sabia como eram os meus ciclos, tinha um quisto, achava que ia ser complicado. Engravidei no 1o ciclo, por descuido (contei noutra resposta) e quando começou a chegar aos 31, 32 dias só pensava: pronto, vou ter de fazer medicação para menstruar.
Eu fiz o teste com a certeza que não estaria grávida, era só para dar negativo e marcar consulta com a minha ginecologista.

Lua_29 escreveu:
Obrigada MisaL,
Que engraçado 😅 querer que venha a M para tirar dúvidas hahaha!
Tenho lido testemunhos de meninas aqui que passam por 40, 45, 60 dias de ciclo!
Morro de medo que isso me aconteça desde que tive 32 dias à espera da M.
Agradeci a Deus por tudo quando na terça-feira desceu a M ao final de 28 dias 😅😅 e 4 segundos depois regressei à terra e lembrei que o objectivo é fazer com que ela não apareça 😅😅
Mas eu compreendo, 40 dias é muito tempo para iniciar um novo ciclo com novas chances de engravidar.
Não sei se está a tentar engravidar neste momento, mas desejo tudo de bom!
Obrigada 🍀

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

Leticia _29 escreveu:
Olá.
Compreendo a ansiedade, acho que quase todas passamos por ela mas ainda é cedo para isso.
Um casal saudável pode demorar até 12 meses para engravidar e é normal.
A probabilidade é baixinha por isso temos que ir tentando que eventualmente acontece.
Eu estive um ano sem tomar a pílula, mas meses de treinos foram sete, sendo que não olhava muito ao período fértil no início, mas houve ali uma altura que fiquei um bocado obcecada e honestamente não ajudou nada.
E eu sempre tive um ciclo regular, e sabia sempre quando ovulava, engravidei com 29 anos e não foi à primeira, nem a segunda nem a terceira, levou o seu tempo
Engravidei no ciclo em que não dei grande importância a apps, nem stressei muito com sintomas.
O meu conselho é que leve a coisa com calma, não pense demasiado em sintomas, em ovulação e essas coisas, não comece logo a fazer testes sem atraso, só cria mais ansiedade e não ajuda nada.
Acho que uma mulher calma e sem ansiedades acaba por ter mais hipóteses de engravidar.
Vá treinando muito, dia sim, dia não se puder e vai ver que o positivo aparece.
Boa sorte 🍀🍀🍀

Olá Letícia, vou ter em consideração o conselho 😜 certo que a ansiedade não ajudará! Neste momento utilizo a APP para não me perder nos dias.
Eu fico com imensa esperança quando por volta dos dias de ovulação a sinto, e depois chega o fim do ciclo 😓 Mas pronto, este mês estou convicta que apenas começo as tentativas no 4.º ciclo sem AC!
E vai acontecer quando tiver que acontecer! ♥️
Obrigada 🍀

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

a_lola escreveu:
Boa sorte 🤞

a_lola, sinto muito pelo que está a passar. Melhores dias virão e o importante é não desistir!
Eu também estou a conhecer o meu corpo agora sem a toma do AC. Comecei a tomar à muito tempo e nem eu própria me lembro de como eu era na realidade!
Vai correr tudo bem, cada uma ao seu ritmo certamente!
Obrigada 🍀

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

MisaL, todas nós queríamos ser assim 😜 engravidar no 1.º ciclo sem AC!
Eu estou com tempo para aceitar o que poderá vir ♥️ Se não é hoje é amanhã é concordo muito com o que diz em relação ao nosso cérebro! As vezes mais vale não envolver demais e antes do desespero devemos sempre pedir ajuda a um profissional.
Já agora, que ninguém tocou no assunto do ácido fólico..
Eu tenho uma alimentação variada, como de tudo mesmo, mas já li que por vezes podemos ter deficiências em vitaminas e devemos tomar suplemento.
Conheço quem nunca tenha tomado até engravidar e conheço que toma desde o dia que planeia a gravidez.
O que acha mais correcto fazer? Começar a toma antes? Ajuda no processo de engravidar? Quem está a espera de gravidez normalmente à 5.ª, 6.ª semana dá conta e aí é suficiente iniciar a toma?
Obrigada 🍀

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

O ácido fólico, sim, deve tomar antes de engravidar, quanto às outras, não sei bem. Eu acho que não se deve tomar nada sem se saber os valores que se tem, mas não comparticipam assim facilmente as análises às vitaminas, sais e minerais.
Eu como fiz desporto estou habituada a ter isso mais ou menos controlado e faço essas análises, mesmo sem intenção de engravidar.
É uma preocupação/cuidado geral meu, não de quando quero engravidar.

Lua_29 escreveu:
MisaL, todas nós queríamos ser assim 😜 engravidar no 1.º ciclo sem AC!
Eu estou com tempo para aceitar o que poderá vir ♥️ Se não é hoje é amanhã é concordo muito com o que diz em relação ao nosso cérebro! As vezes mais vale não envolver demais e antes do desespero devemos sempre pedir ajuda a um profissional.
Já agora, que ninguém tocou no assunto do ácido fólico..
Eu tenho uma alimentação variada, como de tudo mesmo, mas já li que por vezes podemos ter deficiências em vitaminas e devemos tomar suplemento.
Conheço quem nunca tenha tomado até engravidar e conheço que toma desde o dia que planeia a gravidez.
O que acha mais correcto fazer? Começar a toma antes? Ajuda no processo de engravidar? Quem está a espera de gravidez normalmente à 5.ª, 6.ª semana dá conta e aí é suficiente iniciar a toma?
Obrigada 🍀

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

O ácido fólico deve ser tomado antes de engravidar, porque é importante na formação do tubo neural do bebé que se dá logo nas 1as semanas. Quem não planeava, começa a tomar logo que possível, mas quem está a planear deve iniciar antes.
Já agora fazer análises também, principalmente para se ver os níveis de imunidade que ainda se tem para as infeções, há muita gente que pelos 30's começa a perder e necessita de reforço.

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

MisaL escreveu:
O ácido fólico deve ser tomado antes de engravidar, porque é importante na formação do tubo neural do bebé que se dá logo nas 1as semanas. Quem não planeava, começa a tomar logo que possível, mas quem está a planear deve iniciar antes.
Já agora fazer análises também, principalmente para se ver os níveis de imunidade que ainda se tem para as infeções, há muita gente que pelos 30's começa a perder e necessita de reforço.

Hum!! 😜 ok, e o ácido fólico posso comprar na farmácia sem receita? Isto das consultas desde Março tem sido complicado devido ao Covid e ainda não consegui remarcar a minha!

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Sim, pode, é de venda livre. Pode pedir numa farmácia, explica e vê as opções que lhe dão. Eu só fiz o ácido fólico, e fica bastante mais barato, mas há os suplementos prénatais que já incluem o ácido fólico entre outros. Se não estou em erro, se fizer só ácido fólico, o suplemento do celeiro fica mais barato.
Veja o que lhe aconselham, como disse, eu sei os meus valores das vitaminas e por isso não faço esses suplementos combinados, mas noutras pessoas pode ser a melhor opção.

Lua_29 escreveu:

MisaL escreveu:O ácido fólico deve ser tomado antes de engravidar, porque é importante na formação do tubo neural do bebé que se dá logo nas 1as semanas. Quem não planeava, começa a tomar logo que possível, mas quem está a planear deve iniciar antes.

Hum!! 😜 ok, e o ácido fólico posso comprar na farmácia sem receita? Isto das consultas desde Março tem sido complicado devido ao Covid e ainda não consegui remarcar a minha!

Li0202 -
Desde 30 Abr 2020

Olá meninas
Espero também ser "tentante de 2020" para o meu primeiro bebê, deixei a pílula em fevereiro e a seguir comecei a tomar o ácido fólico, fiz as análises mas por causa do covid a consulta foi adiada de março para junho (espero aí ter luz verde para começar 🤞). Tenho aproveitado estes meses para conhecer o meu corpo, tomei a pílula uns 10/11 anos já nem me lembrava como eram os meus ciclos.
Boa sorte para todas 🍀

Daniela P Mendes -
Desde 16 Maio 2013

O pensar muito nas coisas as vezes não facilita meninas... Sei k é dificil não pensar nelas mas o melhor e abstrair e vão ver k logo logo têm o vosso positivo... Tenho dois filhotes mas não passei por isso , o primeiro engravidei no primeiro ciclo deixei a pílula e Pumba já está o segundo nem deixei a pílula engravidei sem contar quando descobri já estava com quase 10 semanas 😁... Sou uma surtuda tenho agora dois pestinhas lindos ... Boa sorte meninas

16/09/2016 Nasceu o nosso menino❤️
Papas orgulhosos 😍
Vem mais um menino ♥️♥️ nosso mundo azul 💕💕
28/05/2019 Nasceu o nosso menino ❤️

Pulga do Mar -
Desde 03 Set 2019

Olá 😊 por aqui sou tentante desde Setembro 2019 já lá vão 8 ciclos de tentativas. Os meus ciclos são muito irregulares. Quando parei a pílula foi no final de Agosto e o 1°ciclo que tive foram de 39 dias, 2°ciclo de 39 dias, 3°ciclo de 29 dias, 4°ciclo de 42 dias, 5°ciclo de 31 dias, 6°ciclo de 33 dias, 7°ciclo de 30 dias e o 8°ciclo é este que estou agora e pela previsão que tenho talvez lá para dia 3 é que é esperada a menstruação. Uso duas aplicações e vou atualizando conforme os meus ciclos. Nunca consigo perceber quando estou a ovular não consigo entender o meu corpo ele não me dá quaisquer sinais. Normalmente o único muco que costumo ter é aquele assim mais tipo cremoso branco. Passei por duas infeçoes urinárias em Janeiro e outra em Abril as quais tratei com antibiótico. O meu marido tem uma doença auto imune faz medicação para essa mesma doença não sei se isso de certo modo compromete a "força" dos espermatozóides. Tive consulta este mês com a ginecologista fez-me uma ecografia endovaginal as palavras dela foram que o endometrio estava bom e que os ovários também mas que o ovário esquerdo parece trabalhar melhor que o direito. Passou-me Ovusitol D que contêm ácido folico + vitamina D + mio inositol (não sei se é assim que se escreve), disse-me para tomar quando iniciasse agora a menstruação, para me ajudar a regular os meus ciclos e ajudar a engravidar, tenho fé que sim 🙏 em relação ao meu marido ela diz que devido à doença dela até poderá ser que os espermatozóides não sejam muito fortes mas que para já não nos vai passar exames mais promonorizados se entretanto não conseguirmos engravidar lá para o ano por esta altura é que ela diz que nos ir mandar fazer exames. Tenho 26 anos faço os 27 anos em Setembro, a médica diz que somos muito novos que ainda poderemos conseguir sem nos submeter a exames mas cada mês que passa é um sufoco é uma ansiedade tremenda custa imenso e depois parece que o mundo à nossa volta as pessoas mais próximas estão todas a ficar grávidas e nós??! Nós nada ainda 😔 Na semana passada andei 2 dias mal disposta até vomitei num desses dias mas depois passou fiquei logo a pensar que era uma luzinha mas não sei não talvez tinha sido muito cedo para ter sintomas. Vou esperar então que a menstruação me apareça ou não no dia 3 de Junho ou antes ou depois. Muita sorte a todas vocês 🙏
Estamos juntas nesta luta e tenho a certeza que mais dia menos dia vamos ser mamãs 🍀 este ano concerteza vamos todas ter os nossos positivos e iremos partilhar a novidade muito felizes ❤️

Set. 2019 - Iniciamos os treinos

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Para nós pode ser bom, mas nem tanto assim e não é o querem os médicos. Engravidar pós pílula, sem menstruar (aconteceu-me na 1a) aumentam os riscos e a probabilidade de serem gémeos e a tomar a pílula é um bebé que recebeu hormonas, também é sempre um alerta para o médicos.

Daniela P Mendes escreveu:
O pensar muito nas coisas as vezes não facilita meninas... Sei k é dificil não pensar nelas mas o melhor e abstrair e vão ver k logo logo têm o vosso positivo... Tenho dois filhotes mas não passei por isso , o primeiro engravidei no primeiro ciclo deixei a pílula e Pumba já está o segundo nem deixei a pílula engravidei sem contar quando descobri já estava com quase 10 semanas 😁... Sou uma surtuda tenho agora dois pestinhas lindos ... Boa sorte meninas

Alexandra_T -
Desde 07 Ago 2017

Olá Sorriso
Eu também sou tentante de 2020 (alias 2019/2020 xD )
Vou no 8º ciclo sem resultado e a ficar um pouco ansiosa (um pouco é dizer pouco xD )
Deixei o AC em Agosto passado, após 15 anos, mas só começamos a tentar em Outubro,
Desde 1º ciclo a M me vem certinha.
Boa sorte Sorriso

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

MisaL escreveu:
Sim, pode, é de venda livre. Pode pedir numa farmácia, explica e vê as opções que lhe dão. Eu só fiz o ácido fólico, e fica bastante mais barato, mas há os suplementos prénatais que já incluem o ácido fólico entre outros. Se não estou em erro, se fizer só ácido fólico, o suplemento do celeiro fica mais barato.
Veja o que lhe aconselham, como disse, eu sei os meus valores das vitaminas e por isso não faço esses suplementos combinados, mas noutras pessoas pode ser a melhor opção.

Lua_29 escreveu:

MisaL escreveu:O ácido fólico deve ser tomado antes de engravidar, porque é importante na formação do tubo neural do bebé que se dá logo nas 1as semanas. Quem não planeava, começa a tomar logo que possível, mas quem está a planear deve iniciar antes.

Olá olá!
Só para dizer que ganhei balanço com a conversa, fui à rua e passei na farmácia!
Comecei hoje o Ácido Folico 🥰
Obrigada MisaL 🍀
Hoje é o meu 5.º dia de ciclo e já não tenho vestígios de M.
Agora é Rumo à Ovulação 😋

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

Li0202 escreveu:
Olá meninas
Espero também ser "tentante de 2020" para o meu primeiro bebê, deixei a pílula em fevereiro e a seguir comecei a tomar o ácido fólico, fiz as análises mas por causa do covid a consulta foi adiada de março para junho (espero aí ter luz verde para começar 🤞). Tenho aproveitado estes meses para conhecer o meu corpo, tomei a pílula uns 10/11 anos já nem me lembrava como eram os meus ciclos.
Boa sorte para todas 🍀

Olá Li0202,
Que bom saber que não estamos sozinhas! ♥️
Que este ciclo seja “ O Ciclo” de todas nós que queremos engravidar.
Beijinhos

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

Daniela P Mendes escreveu:

Oi! ♥️
Todas nós conhecemos “uma Daniela” 😂
Que bom que assim é, na impossibilidade de ser assim com todas contamos com a ajuda/ombro de mulheres assim que nos fazem ter esperança que um dia chegará a nossa vez. E sim, o cérebro é o nosso pior inimigo!
Beijinhos 🍀

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

Pulga do Mar escreveu:
Olá 😊 por aqui sou tentante desde Setembro 2019 já lá vão 8 ciclos de tentativas. Os meus ciclos são muito irregulares. Quando parei a pílula foi no final de Agosto e o 1°ciclo que tive foram de 39 dias, 2°ciclo de 39 dias, 3°ciclo de 29 dias, 4°ciclo de 42 dias, 5°ciclo de 31 dias, 6°ciclo de 33 dias, 7°ciclo de 30 dias e o 8°ciclo é este que estou agora e pela previsão que tenho talvez lá para dia 3 é que é esperada a menstruação. Uso duas aplicações e vou atualizando conforme os meus ciclos. Nunca consigo perceber quando estou a ovular não consigo entender o meu corpo ele não me dá quaisquer sinais. Normalmente o único muco que costumo ter é aquele assim mais tipo cremoso branco. Passei por duas infeçoes urinárias em Janeiro e outra em Abril as quais tratei com antibiótico. O meu marido tem uma doença auto imune faz medicação para essa mesma doença não sei se isso de certo modo compromete a "força" dos espermatozóides. Tive consulta este mês com a ginecologista fez-me uma ecografia endovaginal as palavras dela foram que o endometrio estava bom e que os ovários também mas que o ovário esquerdo parece trabalhar melhor que o direito. Passou-me Ovusitol D que contêm ácido folico + vitamina D + mio inositol (não sei se é assim que se escreve), disse-me para tomar quando iniciasse agora a menstruação, para me ajudar a regular os meus ciclos e ajudar a engravidar, tenho fé que sim 🙏 em relação ao meu marido ela diz que devido à doença dela até poderá ser que os espermatozóides não sejam muito fortes mas que para já não nos vai passar exames mais promonorizados se entretanto não conseguirmos engravidar lá para o ano por esta altura é que ela diz que nos ir mandar fazer exames. Tenho 26 anos faço os 27 anos em Setembro, a médica diz que somos muito novos que ainda poderemos conseguir sem nos submeter a exames mas cada mês que passa é um sufoco é uma ansiedade tremenda custa imenso e depois parece que o mundo à nossa volta as pessoas mais próximas estão todas a ficar grávidas e nós??! Nós nada ainda 😔 Na semana passada andei 2 dias mal disposta até vomitei num desses dias mas depois passou fiquei logo a pensar que era uma luzinha mas não sei não talvez tinha sido muito cedo para ter sintomas. Vou esperar então que a menstruação me apareça ou não no dia 3 de Junho ou antes ou depois. Muita sorte a todas vocês 🙏
Estamos juntas nesta luta e tenho a certeza que mais dia menos dia vamos ser mamãs 🍀 este ano concerteza vamos todas ter os nossos positivos e iremos partilhar a novidade muito felizes ❤️

Pulga do Mar ♥️
Consigo compreender por tudo o que está a passar!
E faço força consigo para que a sua M não apareça dia 3! Este ciclo poderá ser o seu!
Ainda bem que referiu o caso do seu marido! Certo que são muito novos, eu com 29 não me consigo velha 😜 desde que deixei a pílula estaria a espera que fosse “pior”, tanto a nível de ciclos que até agora não foram nada longos e a nível de dores e comportamento do corpo! Sinto-me normal, como se tomasse AC, tirando uma borbulhita aqui ou ali 😇
O meu marido já passou a casa dos 30 anos mas também não o considero velho para fazer filhotes 😜 e ele também é pessoa saudável como eu me considero. Mas muitas das vezes pode haver “qualquer coisa escondida” e enquanto não sabemos e nem somos submetidos a exames nós próprias nos julgamos. Somos “treinadas” para que o problema seja sempre nosso! Alguma vez ouviram ou passaram por isso?
Uma vez em conversa com Família, doí sempre mais, no início do ano ouvi que “as mulheres é que depois de uma certa idade começam a ter problemas para engravidar, não é o homem!” 🙄🙄 Ouvi esta frase sair da boca de um homem, claro!
Não dissemos a ninguém que estamos a tentar, até agora é “o nosso segredo”, mas claramente que aquela conversa foi a colocar pressão para ver a nossa reação!
Enfim 🤷🏻‍♀️ Como é que vocês lidar com estes comentários? Era um bom tópico! 😂😂
Beijinhos!!! ♥️🍀

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

Alexandra_T escreveu:
Olá
Eu também sou tentante de 2020 (alias 2019/2020 xD )
Vou no 8º ciclo sem resultado e a ficar um pouco ansiosa (um pouco é dizer pouco xD )
Deixei o AC em Agosto passado, após 15 anos, mas só começamos a tentar em Outubro,
Desde 1º ciclo a M me vem certinha.
Boa sorte

Olá Alexandra! 🍀
Ter uma M certinha seria o que todas as mulheres queriam nesta vida ♥️ Só por aí segues com vantagem!
Como é com a sua ovulação? Sente? Embora a minha não seja certinha, ainda só passei por três M sem pílula mas ando com ciclos de 26, 28, 32 dias e consigo sentir sintomas de ovulação! Também consegue?
Parece-me que quem tenha ciclos longos, 40 ou 50 dias seja mais difícil e acaba por perder a conta aos dias se não sentir dorzinhas que indique que estão a ovular!
Beijinhos, tudo de bom para este ciclo 🍀

Lua_29 -
Desde 29 Maio 2020

Meninas,
Contem-me pf como é que vocês lidam com comentários maldosos de pessoas que não tem nada a ver com a nossa vida e nos estão sempre a perguntar “Então e bebés?”, “E filhos não querem?” 🙄
Deixem-se já dizer que eu lido mal 😂 dá logo vontade de responder: “Eishhh, que parvoíce, nunca tínhamos pensado nisso! Já que nos alertaste vamos tentar fazer um filho hoje à noite!” 🙄 (sempre com os olhos revirados para cima, hahaha)
Ou então, “Sim claro, é mesmo contigo que vou discutir a minha vida sexual” (à mesa de um restaurante, café, supermercado 🙄 que raiva)
Eu lido muito mal, e parece que estas perguntas vêm sempre de quem nos conhece melhor, e ficam sentidas com as respostas tortas! São capazes de fazer este tipo de comentários mas são incapazes de se sentar ao pé de nós e não perguntarem se está tudo bem connosco!!!
E vocês? Têm experiências destas?
🍀

Outros tópicos relacionados

Ritmo cardiaco fetal acelerado
Olá! Hoje fui fazer ctg, estou de 36+5 e foi detetado que a minha bebé estava com ritmo cardíaco acelerado. Antes de entrar não me estava a sentir bem, calores, má disposição... E quando fui fazer o ctg mandaram me colocar de lado e estava com dores...
Ritmo cardíaco do bebé
Hello meninas. Ontem fui fazer registo e fiquei preocupada (mãe sofre), o ritmo cardíaco do meu bebé não estava "normal". e a médica mandou-me repetir à tarde no fim do almoço fiquei logo alarmada e com receio, á tarde repeti e o médico disse-me que...
41semanas colo útero fechado e sem contrações
Olá, Hoje fui hospital fiz ctg e nem uma contração, o colo do útero médico disse esta fechado, fez um toque mt doloroso a tentar abrir colo do útero mas diz q está mt fechado. Amanhã faço 41s e médico disse agr pronto a partir das 41 a qualquer...
O meu parto no S.Bernardo
Olá Venho cá rapidamente deixar o meu testemunho porque sempre gostei de ler e pelo que vi não existem muitos sobre o Hospital de Setúbal. O meu parto foi induzido, fui ao hospital fazer o ctg e como já tinha 41 semanas e 1 dia a equipa médica...
Proteína na Urina
Olá a todas,como anteriormente referi,tive pré-eclampsia na gravidez anterior,tendo sido internada às 31semanas e o parto foi induzido às 36 semanas.Na altura não tinha bem a noção da gravidade que essa doença implica,e como estava internada nunca...
Papanicolau na gravidez
Olá, O meu último papanicolau foi em dezembro de 2012, após o meu filho mais novo ter nascido, deu grau 2, médico passou uns ovos para colocar mas disse para não me preocupar. Já devia ter feito novamente mas passou-me e agr grávida, fui ao hospital...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?