Tenho uma regurgitação ligeira na válvula tricuspíde:-( Alguma mamã que tenha???Como correu a gravidez? | De Mãe para Mãe

Tenho uma regurgitação ligeira na válvula tricuspíde:-( Alguma mamã que tenha???Como correu a gravidez?

Responda
3 mensagens
Ina 26 -
Offline
Desde 08 Out 2011

Olá a todas as mamãs!
Estou grávida de 23 semanas e na 2ªfeira fiz um ecocardiograma,derivado a alguns sintomas(palpitações,picadas no peito...)que tenho.E como não se sabia se era tudo derivado dos meus ataques de ansiedade,o cardiologista,pediu para fazer o exame.
O resultado do exame estava todo normal,tirando apenas a tal regurgitação ligeira da válvula tricsupíde.Mas segundo o cardiologista,não é por este motivo que tenho os tais sintomas...é mesmo ansiedade.Mas apesar do cardiologista me ter dito que o meu "problema" era muito insignificante,não consigo deixar de me preocupar.
Ah alguma mamã que tenha este tipo de problema que me possa falar um pouco dele?
Obrigado e desculpem o desabafo:-(

Ninaprincess -
Offline
Desde 01 Out 2007

Olá Ina,

Não é que tenha uma regurgitação tricúspide mas profissionalmente lido com ecocardiografia pelo que julgo que te posso ajudar.
Não te preocupes,uma regurgitação ligeira na válvula tricúspide não dá qualquer tipo de sintomatologia (pelo que as palpitações que descreves são, muito provavelmente, da ansiedade ou de alguma pequena arritmia que possas ter - detectável por electrocardiograma/ electrocardiograma ambulatório de Holter). A regurgitação tricúspide ligeira é,por alguns autores,considerada como uma variante do normal pelo que podes estar descansada... não interfirá em nada com a tua gravidez Sorriso

Que tudo corra bem!!

Ina 26 -
Offline
Desde 08 Out 2011

Obrigada pela tua resposta...!É sempre bom ouvirmos estas coisas,quando estamos tão aflitas e cheias de medo,que algo corra mal.Acho que ninguém gosta de ouvir que tem algum problema,e quando se fala em coração parece que o medo é maior!
Eu já fiz esses exames que falas:electrocardiograma,holter e mapa!E o resultado foi NORMAL!
Definitivamente tem haver com os meus ataques de ansiedade.Apesar de que desde que engravidei melhorei bastante,até porque comecei a falar com algumas mamãs que sofrem do mesmo problema de ansiedade,através do fórum.:-)Tem-me ajuda bastante.Aprendi a lidar com alguns sintomas que tinham mesmo a ver com os meus ataques de ansiedade,e hoje em dia,muitas das vezes já não os sinto.E quando os sinto tento desvalorizar porque já sei o que é.
Obrigada mesmo do fundo do coração...eu falo por mim,mas desde que comecei a ter ataques de ansiedade,estou muito atenta a todos os sinais do meu corpo,e qualquer coisa que ache estranha,já é motivo de preocupação...tenho a mania das doenças:-(!Não queria ser assim:-(...mas sou e hei-de ultrapassar isto.
Desculpa o testamento.
Beijinhos...boa sorte para ti também!Já falta pouco para teres o teu bebé.Eu também estou desejosa de ter a minha bebé comigo:-)