Tenho muito medo, alguém me pode ajudar? | De Mãe para Mãe

Tenho muito medo, alguém me pode ajudar?

Responda
6 mensagens
Monica2222 -
Offline
Desde 26 Maio 2019

Hello Moms, bom... eu estou grávida de 9 semanas, os sintomas que tenho são os normais, graças a Deus não tenho enjoos mas sono e cansaço tenho de sobra.

Até os meus 20 anos mais ou menos eu dizia que não tinha vontade de ser mãe, por não ter muito contacto com crianças eu nunca tive muita paciência nem muito jeito.

Mas agora com 29 passou a fazer muito sentido para mim e para o meu parceiro. E algo que desejamos muito, começamos a tentar desde novembro de 2018 e em Abril fiz o teste e “pumba” deu positivo. Está toda a família muito feliz, mas eu levei um choque. Estou me sentindo feia e gorda, tenho muito medo de não ser uma boa mãe, tenho perdido noites e noites de sono, porque tenho medo de não ser essa mãe fantástica que imaginava que seria. Tenho medo de não gostar da experiência E estou em pânico, de repente o encanto se transformou em medo. Será normal?

Maria FRA -
Offline
Desde 17 Jan 2018

Olá!! É bem normal, e pelo o que me dizem, vais sentir até ao dia que tiveres o teu bebé no colo!
Eu estou na reta final (data prevista 1/Junho) e ainda tenho momentos de parar no tempo e dar comigo a pensar "E agora?" / "Vou conseguir fazer isto e aquilo?" ... Nem é bom pensar!! São sentimentos assustadores!!
Mas o melhor a interiorizar é: Ninguém vai ser melhor para nossos filhos, do que nós mães/pais!
Relaxa, respira... Isso faz parte!!
Kiss, Kiss 😘

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
é tudo super normal… De estranhar era que não sentisse esses medos, mostra que tens noção!
Ninguém é perfeita, e também não o seremos como mães… Damos o nosso melhor e o resto é mais sorte que outra coisa! Esse pânico inicial vai passar e vais ver que muitos medos que tens de não saber "fazer", não se vão concretizar… Eu tinha medo por nunca ter lidado com um recém nascido… O banho então, causava-me mesmo medo, mas depois nasceu e eu fiz tudo como se estivesse habituada uma vida inteira!!! É mesmo surreal...é instintivo. Dá-te tempo para te habituares à ideia e não te culpes por não andar aos pulos, é mesmo assim, ficamos apreensivas, mas já dizem os antigos: Primeiro estranha-se, depois entranha-se!

Ns -
Offline
Desde 08 Fev 2008

É perfeitamente normal, tens 9 meses para te habituares Sorriso se tiveres o 2º vais ver é igual.

Monica2222 -
Offline
Desde 26 Maio 2019

Meninas muito obrigada pelo carinho e sempre bom saber que alguém nos compreende e que não estamos sozinhas! Um beijo grande pra vocês! 😘

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Sim, no segundo tb tive medo e parecia que já não sabia fazer nada 🤦‍♀️ Mas depois é como andar de bicicleta 😊

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?