Olá mamãs e futuras mamãs! O que me fez criar este tópico foi um tópico que vi de uma mamã que descobriu estar grávida de um bebé com trissomia 21. Pelos comentários percebi que somos muito poucas a passar pelo mesmo. Como mãe de um menino de 5 anos com trissomia 21 sinto-me sensibilizada e com vontade de ajudar. Sei que tudo isto parece um bicho de 7 cabeças e como eu gostava que todas vós soubessem os lados todos positivos que isto tem, porque tem! vou partilhar convosco o comentário que fiz no tópico da mamã pois tenho a certeza absoluta que temos outras a passar pelo mesmo que não se expressam, e sei o quão é importante ouvirmos alguém que tenha passado pela mesma experiência antes de tomarmos qualquer decisão. Só vos queria dizer que estou disponível para ajudar ou para tirarem qualquer dúvida.
"Tenho um filho lindo de 5 anos com Trissomia 21 que é o amor da minha vida. A decisão é tua, apesar de a mim me fazer muita confusão alguém sequer por a hiptótese de abortar por este motivo, mas compreendo que parece tudo um bicho de 7 cabeças, posso dar-te o meu testemunho. Só sube da condição genética do meu Tomás assim que ele nasceu, caso soubesse com antecedência te garanto que o teria na mesma, seria dificil sim a minha cabeça ia tar a fazer bichinho e criar uma situação muito mais complicada do que aquilo que foi/é na realidade. Vou te abrir o meu coração, hoje em dia passados 5 anos e depois de todas as nossas lutas e vitórias eu agradeço a Deus o meu Tomás ter vindo com a Sindrome do amor como eu lhe chamo, coisa que um dia vais compreender se optares por teres o teu bebé. Tudo na nossa vida é mais lento sim, o Tomás precisa de ser mais estimulado e tem um aprendizado mais lento, SÓ! só isso! Ele entende tudo, é esperto, gosta de aprender e ensina-nos muito também. É um poço de luz, toda a gente se apaixona por ele, cria uma ligação com todas as pessoas que conhece, o passatempo favorito dele é dar beijos e abraços, e com 5 anos continua a adorar o colinho da mamã, apesar de ser muito independente e gostar de fazer tudo sozinho, na rua é um menino grande, anda sozinho, come sozinho e faz questão de mostrar que sabe fazer tudo sem ajudas! É um amor de menino, é o meu unico filho (temos já um maninho a caminho) mas temos imensas crianças na família, e garanto-te não é por ser meu filho mas o meu Tomás é diferente de todas as outras no sentido de criar laços afetivos muito fortes e ser muito apegado á familia, vai ser lindo com o novo bebé não o vai largar por nada eheh
Eu estou disponível para tirares qualquer tipo de dúvidas, só te posso dizer neste momento é que o teu filho nunca será um erro ou uma má escolha, e que trissomia 21 NÃO É o bicho de 7 cabeças que as pessoas pensam, é tudo uma questão de dedicação e muito amor. "
DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, CAPACITA OS ESCOLHIDOS!!!! Beijinhos <3