Tenho medo de ser mãe solteira | De Mãe para Mãe

Tenho medo de ser mãe solteira

Responda
13 mensagens
sharum -
Offline
Desde 21 Maio 2018

Ola meninas.. Preciso de desabafar e de uns conselhos.
Ontem recebi uma noticia tao boa que tenho emprego garantido! E hoje acordo com discussões em casa e o meu namorado a dizer que é melhor eu ir embora.
Ele é um homem muito orgulhoso, da-lhe os 5 minutos mas se ninguém lhe disser nada a birra passa, infantil sim.
No entanto, hoje deu lhe de novo os 5 minutos e começou a dizer que era melhor eu procurar outro sitio para viver (a casa é dele).
Nem sequer lhe respondi, prometi ao meu bebe que não me ia enervar e não ia transmitir energias negativas para ele.
O que é certo é que todos na minha família pensam que tenho a relação perfeita, não tenho outro sitio para ir e nem quero.. Queria muito que tudo se resolvesse, e que o meu filho crescesse com os pais juntos ,pois apesar de não ter sido planeado,sempre foi algo que queríamos!
Estou tao triste.. Só me apetece gritar e falar com ele, todos temos defeitos mas vamos ser pais será que isso não lhe toca no coração?
Coração despedaçado

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sharum

Mas porque é que quer ficar com um homem que lhe está a dizer que não quer ficar mais consigo?

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Querida, ter um recém nascido é das situações mais stressantes, cansativas, exigentes, que podemos viver..... será que ele te vai apoiar quando as coisas se tornarem difíceis?

sharum -
Offline
Desde 21 Maio 2018

Porque eu já ouvi isto montes de vezes e não foi só dirigido a mim!
Sim é bastante infantil da parte dele, mas felizmente estes 5 minutos dele são a única coisa que posso criticar porque de resto sempre foi honesto e sempre se importou comigo.
A verdade é que quando descobri que estava gravida a nossa relação não estava muito bem, mas uns dias depois ele quis conversar sobre o assunto e decidimos seguir felizes porque vamos ser Papás. Entretanto antes de lhe dar os 5 minutos lembrava-o sempre para pensar não só em nos como no bebe, e ele ai sempre se acalmou respirava fundo e passado uma horinha já estava tudo bem. Ele também não tem uma vida fácil, de momento tem tido vários problemas e por isso é que a nossa relação se afetou também.
Infelizmente tanto eu como ele não tivemos pais, digamos, decentes.. Sempre prometemos um ao outro que no dia que fossemos pais íamos estar unidos para ser para os nossos filhos o que nos nunca tivemos. Eu vejo que ele está diferente, mas os 5 minutos não param e eu também estou mais sensivel.
Claro que se não parar sei que o melhor é o afastamento, mas é disso que tenho medo, do que planeamos e do nosso amor ir pelo cano abaixo... Triste

lilifaria -
Offline
Desde 28 Jan 2018

Todos os casais tem discussões mas é importante ver se estão sempre a discutir ou são discussões isoladas e porquê que discutem. O filho vai ser um desafio á vossa relação e se já não estiver bem ainda vai piorar mais! Dizer para procurar uma casa não é uma discussão normal das que toda a gente tem por isso precisam mesmo falar sobre isso e ver o que sentem e se querem lutar pela relação. Ele disse isso em resposta a quê? Falem com calma e sem se culpar um ao outro! Boa sorte e parabéns pelo bebé!

sharum -
Offline
Desde 21 Maio 2018

Obrigada Lili! Em resposta a nada!
O pai dele vive connosco e já acordei com eles a discutir, e eleque fica cego e parvo quando se enerva disse me isso... Talvez não deve ter gostado de eu me ter metido (mas não tomei partidos simplesmente meti me com o intuito de eles se acalmarem)... As vezes não Ligo as coisas que diz porque sei que não esta a passar pela melhor fase no trabalho e ele diz muita coisa que não quer nem sente.
Tanto que eu sei que quando ele quer uma.coisa e a sente ele faz acontecer, discutimos e ele diz coisas parvas no entanto nunca quis acabar e quando eu uma vez disse que o faria mudou completamente a maneira de ser entendem...é por isso que fico baralhada e assustada.
Sei que não anda na melhor altura para ter diversas digamos , sérias, mas sei que temos de conversar e sei q n me posso enervar Triste

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Minha querida acho q vais precisar de muita força e sobretudo de muita cabecinha e maturidade pois não te esperam tempos fáceis. Mas se ainda é nisso q acreditas, nem nós nem ninguém te vai convencer do contrário entendes? Enquanto o amares e enquanto acreditares vais manter a situação. Vai ser fácil? Não! Pq às tantas vais ter não um mas dois filhos ....

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá! Muitos parabéns pela gravidez!
Discussões existem sempre entre casais e ter um filho é um momento de ansiedades para ambos, muitas vezes, porque os homens falam menos no assunto não notamos como os homens também estão num turbilhão de emoções e medos...
Dito isto, acho que com conversas maduras tudo se pode endireitar... discussões com esse teor de conversa são sim muito imaturas e sinceramente devem ser conversadas e evitadas. Cada um pode estar nervoso, dizer coisas sem pensar, todos fazemos isso, mas vão ter um filho, dizer à companheira grávida para sair de casa, mesmo que de cabeça perdida, parece-me uma coisa muito forte e que o teu companheiro tem que rapidamente parar para pensar e mudar de atitude pelo vosso bem...
Mas deixa que te diga que o que noto no teu discurso é muita permissividade para com ele e sempre a tentar desculpabilizar tudo, ele tem uma vida difícil, ele não gostou que eu me metesse, etc... todos temos o direito a falhar, ele e tu, mas o "passar a mão pelo pêlo" a tudo o que ele faz não me parece uma boa escolha, nós mulheres fazemos muito isso, tratar os homens como coitadinhos, ah estão sob tensão, ah estão com problemas no trabalho, ah estão com problemas com a família, por isso pode ser mal educado, ofender e magoar... hum...não... isso pode acontecer no calor da discussão mas sinceramente se ele não reconhece que não pode falar assim, dizer essas coisas e não tratar a mãe do filho dele assim precisam assentar bem a cabeça e pensar bem em tudo.
Tu mereces e precisas de uma gravidez de paz, com respeito... ele pode crescer, evoluir para além desses argumentos infantis... entretanto tenta descansar, acalmar bastante a tua vida, pensar em ti, tira tempo para ti e "afasta-te" dele quando está assim, não te faz bem e também acho importante ele perceber que com esses comportamentos pode te perder e parece-me não ser isso que ele quer.
Boa Sorte!

Sobre AneteS

Anete

Desde 13 Set 2012

Olá!

Realmente, as relações são sempre muito difíceis; ambos os elementos vivem sob tensão, têm problemas aqui e ali, têm um historial de vida que pode não ser o melhor, mas o facto é que crescer implica racionalizar todas essas coisas e perceber qual a fronteira que não pode e não deve ser ultrapassada. Ele já deveria ter reconhecido essa fronteira e você também já deveria ter definido qual o limite que não quer ver ultrapassado. Se ele lhe der um par de estalos no meio de uma discussão, isso será o seu limite, ou ainda assim vai continuar a ser compreensiva porque ele está a passar uma fase má? Era só o que faltava! Discutir tudo bem, mas há coisas que nem no calor da discussão se devem admitir e, pior, se devem justificar. "A casa é dele"... quando duas pessoas partilham a vida, é suposto partilharem a casa onde vivem. se essa casa é apenas propriedade dele e ele faz saber isso a cada 5 minutos de raiva, o melhor mesmo é vc tratar de criar a sua autonomia e independência financeira. Se viver com alguém já é complicadíssimo, ficar dependente da pessoa com quem se vive é o fim da picada. Agora ele diz-lhe para procurar um lugar para morar... quando tiverem um bebé em casa a berrar a plenos polmões sem que saibam o motivo ou conheçam a solução, decerto que vão atacar os 5 minutos de raiva e mete os dois na rua em menos de nada.

Eu também vivia numa casa que, não sendo do meu marido, era do pai dele. cedeu-nos a casa quando casámos. há 5 anos, ele ficou incapacitado e o meu marido entendeu que já que a casa era do pai, ele deveria ir viver connosco, mesmo sabendo que eu jamais concordaria com isso. Sabe o que fiz? Perguntei-lhe se ele queria comprar casa ou se teríamos que nos divorciar para que eu pudesse comprar! Ele decidiu comprar casa comigo só para que eu não avançasse com o divórcio, mas sempre pensou que eu não me iria mudar... pois, olhe, correu-lhe mal porque eu mudei de casa com as crianças e ele não teve escolha e veio atrás. Não concorda, mas entre ficar sozinho e mudar de casa, optou por mudar. Mesmo assim, isto tem sido mto difícil!

Sei que estou a ser dura, mas é mesmo a minha opinião. Não acredito nada que as pessoas mudem e passem de água a vinho num piscar de olhos; esses ataques de 5 minutos fazem parte da personalidade volátil e infantil dele e vão continuar a fazer. Se você acredita na relação e quer tentar o tudo por tudo, faça isso, mas consciente de que está a correr um grande risco de acabar na rua e sem convite.

seja como for, tente uma conversa com ele, mas procure não ser condescendente. A condescendência é boa para usarmos com crianças ou com adultos incapazes. Para adultos normais, é melhor usar mesmo a verdade dizendo-lhe tudo o que pensa. Até porque não sei entre os dois qual está a passar uma fase pior; ele no trabalho e você com a gravidez, o trabalho que acabou de garantir, as dúvidas e inseguranças típicas da gravidez e o facto de ter ao seu lado alguém que a desrespeita e maltrata, embora só faça isso nos 5 minutos de raiva a que você parece dar-lhe o direito.

A clara tem razão ,não percebo como é que tem medo de ser mãe solteira mas não tem medo de partilhar a sua vida com quem a mete fora de casa sempre que está com raiva. Como é que quer viver com alguém que a expulsa da casa e da vida!

A sério, querida cuide de si e do seu bbebé... acredite que toda a mulher saudável consegue criar um filho sozinha. Não sendo o ideal, é o que acontece a muitas e desempenham bem a sua função. Junte-se à sua família e não os deixe de fora do que acontece consigo. Numa situação limite, é a família que a pode apoiar.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

sharum -
Offline
Desde 21 Maio 2018

Após ler os vossos comentários realmente percebi que é muito mais assustador criar um filho num mau ambiente com uma má pessoa do que ser mãe solteira.
Obrigada! Vou começar a tomar atitude a serio e se ele não mudar vai perceber tarde demais!
Vou-vos pondo a par da situação... Obrigada a todas Apaixonado

Mamã 16 -
Offline
Desde 28 Nov 2016

Sharum quando a gravidez não é planeada mesmo que seja algo que um casal quer é um pouco difícil de gerir na relação. Nós mulheres temos uma melhor abertura à chegada de um bebé mesmo que inesperado. No teu caso, acho que vocês têm que ter uma conversa séria e conversar sobre o vosso futuro a 3 e tentar resolver as coisa para ficarem juntos.
No caso de ele rejeitar, minha querida, levanta a cabeça e aproxima te da tua familia que te ama e que te vai apoiar sempre e tentar estar sempre calma por ti e pelo teu bebé e a vida continua. E dentro de pouco tempo vais ter a razão de viveres nos teus braços, a tua felicidade infinita e o teu amor para a vida.
Beijinhos grandes

cavsilva -
Offline
Desde 30 Dez 2016

Olá sharum.
Antes de mais mantenha a calma, respire fundo, conte até 10 e deite as energias negativas cá para fora.
O meu marido também tem às vezes essas neuras, acontecem quando anda mais stressado com alguma coisa, no momento explode, berra e não quer ouvir nada, mas depois acalma. No início da relação era complicado, eu ficava enervada e chorava, agora lido muito melhor com isso, descobri que se o deixar deitar cá pra fora tudo o que está acumulado sem lhe dizer nada o deixa mais calmo e depois disso sim, falo com ele. Às vezes também tenho as minhas neuras, sou mais calma que ele mas também explodo, e depois ele está lá para mim.
Quando as coisas acalmarem converse com ele, afinal vão ser pais e tanto você como ele querem dar ao vosso filho uma família que esteja presente e lhe dê amor.
Beijinhos e que corra tudo bem.

Sobre cavsilva

1o Positivo a 18.Jun.2018 💙
À espera do 2o positivo...
Beijinhos e boa sorte 😘

cavsilva -
Offline
Desde 30 Dez 2016

Olá sharum.
Antes de mais mantenha a calma, respire fundo, conte até 10 e deite as energias negativas cá para fora.
O meu marido também tem às vezes essas neuras, acontecem quando anda mais stressado com alguma coisa, no momento explode, berra e não quer ouvir nada, mas depois acalma. No início da relação era complicado, eu ficava enervada e chorava, agora lido muito melhor com isso, descobri que se o deixar deitar cá pra fora tudo o que está acumulado sem lhe dizer nada o deixa mais calmo e depois disso sim, falo com ele. Às vezes também tenho as minhas neuras, sou mais calma que ele mas também explodo, e depois ele está lá para mim.
Quando as coisas acalmarem converse com ele, afinal vão ser pais e tanto você como ele querem dar ao vosso filho uma família que esteja presente e lhe dê amor.
Beijinhos e que corra tudo bem.

Sobre cavsilva

1o Positivo a 18.Jun.2018 💙
À espera do 2o positivo...
Beijinhos e boa sorte 😘

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?