Tenho estado em silencio…e em desespero tambem!!! | De Mãe para Mãe

Tenho estado em silencio…e em desespero tambem!!!

Responda
47 mensagens
nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Tenho estado em silencio… mas sempre vos tenho acompanhado de coração em todos os bons e maus momentos que aqui se partilham.

Deixei de escrever por que quis me abstrair um pouco deste assunto, mas claro como todas vocês bem sabem, é impossível!!!

A medica manda-me descontrair mas esta questão de estar á 10 meses a tentar sem sucessos está a consumir-me! Isto está a alterar-me de tal forma que até a minha tensão já conseguiu disparar para 17.

No fundo queria entender o porque de tudo isto, ou até depois de tanto exame descobrir alguma limitação física ! Já fiz todos os exames e está tudo mais que bem.
A médica tem sido hiper atenciosa alertando-me que o factor psicológico é sempre o mais difícil de tratar.

Sem causas fisicas detectadas decidiu fazer-me carta com o meu historico e encaminhou para consulta de infertilidade na MAC sofremos de (Infertilidade por causa desconhecida).
Agora o tempo de espera para a primeira consulta, é indeterminado!!!

Este ano faço os 30, passo os dias a fazer contas de trás para a frente e da frente para trás!!!

Quando me registei aqui neste cantinho estava tão confiante, mas este último mês tem sido muito penoso.

Decidi por conselho da minha medica não contar nada a ninguém acerca do que se anda a passar comigo. Evito perguntas e pressões e não quero estar a ralar os nossos pais. Sem ser o meu Amor que me dá apoio incondicional e vocês mais ninguém sabe deste “meu segredo”.

Quanto tempo de espera ainda mais, terei pela frente?
Alguma de vocês anda em consultas de Infertilidade da MAC?

Obrigada mais uma vez minhas queridas! Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui...

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-toma...

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Minha querida,

imagino como deve ser desgastante... Não te posso ajudar, a não ser como uma palavra de conforto e um miminho.

Querida, eu penso que a maioria dos médicos só consideram infertilidade, quando tentas há mais de 12 meses. Talvez não tenhas mesmo problema nenhum... O teu marido já fez alguns exames?
De certeza que vais encontrar aqui meninas que passaram pelo mesmo e que sairam vitoriosas.

Se calhar nem têm problema nenhum qdo menos esperares engravidas, acontece imensas vezes...

Sei que é dificil pedir-te para não estares ansiosa, pq isso não conseguimos controlar... Acho que tens de ACREDITAR que vai tudo ser possível.
Ainda nem sabes se têm mesmo problemas, pode ser que não seja nada..

MUITA FORÇA, BEIJOKAS Beijinho Beijinho Beijinho

bela -
Offline
Desde 27 Dez 2006

Ao ler estas tuas palavras, identifiquei contigo. Eu sei o que sentes, pois infelizmente já passei exactamente pelo mesmo.
Nós tentamos a nossa estrelinha durante um ano. Sem sucesso! Eu sei a dor que todos os meses sentes quando a menstruação desce. Eu tambem a senti! Eu sei o desespero pelo qual estas a passar por não haver um motivo para não conseguires. Eu tambem o vivi! Sei como sofres, pois tambem o sofri.
Ao fim de um ano, já não tinha esperanças. Acho que já não tinha fé. Mês após mês, algo dentro de mim foi morrendo aos poucos. Já não aguentava mais.
Fui á minha GO, como tantas vezes ao longo desses ano. Mandou-me fazer umas analises e que depois de acordo com o resultado destas, iriamos dar inicio a um tratamento. Nesse dia, se ainda havia alguma esperança, ela morreu. Não iria conseguir naturalmente, se calhar nunca iriamos conseguir o nosso bebezinho.

Pois é, mas a 21 de agosto já com uma semana de atraso, decidi fazer um teste. Mas acredita, que não tinha esperança absolutamente nenhuma que desse possitivo. Era mais uma vez o meu corpo que estava desregulado. Imagina só que fiz o teste e fui apanhar uma roupa que tinha no estandal.
Quando olhei para o teste, estavam lá!!! 2 risquinhas bem nitidas e bem fortes. Tinhamos conseguido!!! A nossa estrelinha tinha descido do ceu para nos fazer feliz.

Hoje estou gravida de 14 semaninhas e acredito mais do que nunca que quando menos se espera tudo acontece.

Tem fé, acredita e acima de tudo não stresses! Pois quando menos esperares tem a tua estrelinha dentro de ti para te fazer sorrir!!

Um beijinho grande e muita força.

*Bela e bebezinho*
DPP: 27 de abril de 2009

Sobre bela

*Bela e Laura*

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Ola Rita

Obrigada pelo carinho Beijinho

Eu sei que só consideram a partir dos 12 meses, mas como a medica não quer perder mais tempo ( o tempo de espera para a 1ª consulta é grande) e como nunca tomei pilula não preciso da chamada desintoxicação.

Em termos fisicos nem eu nem o meu marido temos nenhum impedimento. Está tudo excelente e até as amalises hormonais estão sempre com valores normais para poder engravidar.

A causa poderá mesmo ser só de foro psicologico!

Desejo-te o melhor para ti Rita!!! e obrigada mais uma vez pela atenção Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

TaninhAaA -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Bem, não consigo imaginar pelo que estás a passar, mas imagino o quanto te custe Triste
Temos de pensar apenas em coisas que nos façam felizes, em coisas boas, que nos tragam satisfação e nos coloque um sorriso estampado no rosto! Sorriso
O que é preciso é existir uma grande força interior e assumirmos o controlo da nossa mente! E o stress não ajuda nada Triste
Vais conseguir!!
Deixo-te a minha corrente positiva ++++++++++++++

Beijinhos Beijinho
DPP 26/12/2008 Meu Alexandre 0:-)
31 semaninhas *

NSilva -
Offline
Desde 08 Ago 2007

Psicologicamente temos uma força que nem imaginamos, é pena que usamos sempre em pensamentos menos bons, tenta sentir que estás a dar passos certos, e que se nada te impede fisicamente entao ja es uma pessoa com muita sorte e com toda a tua calma procura viver menos aguniada com isso.... pois estás bem linda e qq dia será o teu dia ESPECIAL... sem angustia procura nao fazer contas, mesmo que te custe muito, faz ate uma brincadeira contigo, proura a tua semana fertil e nesses dias nesse mes nao procures um filho e saberás desde entao que nesse mes nada espera e que assim vais ganhar tranquilidade pelo menos nesse mes... experimenta ja resolvou, nao estás a diar a tua vida num mes, estás a ganhar paz de espirito, afinal a quanto tempo espera pela falha do periodo... mereces descando, faz as contas para o contráio e sente que este mes, vais descansar do stress. verá que recupras o teu ESTADO DE ESPIRITO ja em desespero hoje.

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...FELICIDADES A TODAS AS MAMAS RECENTES .... ANAPAULA, NUSRAT :)))) e DIANA ... os vossos bebes esao lindossss ... desejo tudo de bom para eles como para a Ines Sorriso

Sobre NSilva

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Bela Obrigada por me teres escrito! Beijinho

São histórias com a tua que me fazem ter esperanças e lutar menos contra as minhas revoltas!

É tão difícil e penoso ter de aceitar esta não resposta. Esta dor de não saber o Porque, o Porque eu.

Sabes no fundo preferia ter algo físico concerto que tivesse um nome contra o qual tivéssemos de lutar. Mas exame após exame tudo nos parece mais incógnito, está sempre tudo OK e não temos qualquer impedimento físico para não termos o nosso bebé.

Sabes na minha ultima consulta a medica contou-me o caso de uma amiga dela. Estava á 5 anos a tentar engravidar sem sucesso e sem causa física alguma detectada. Andavam já nas consultas de infertilidade da MAC e decidiram por fim adoptar uma criança.
Quando o processo estava praticamente no fim e quando em breve iriam ter o seu filho do coração ela engravida quase com 40 anos!!!

Resumindo ficaram de casa e coração cheio!!!! 0:-) 0:-)

Bela, mais uma vez te agradeço e te desejo o melhor para ti e para a tua família que em breve ira aumentar. No mais íntimo de mim desejo que tenhas uma gravidez muito tranquila e muito “vivida”. Piscar o olho

Fico sorrindo com as tuas palavras e rezando para que a minha historia também mereça um final feliz! Beijinho

Ps.: no teu caso chegou a ser detectado alguma causa física?

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

bela -
Offline
Desde 27 Dez 2006

a unica coisa que a medica descobriu e foi na consulta em que decidimos iniciar um tratamento foi que tinha o utero deslocado e ovarios micropolicisticos. ( Não descobri antes, pois o meu GO antigo nunca me disse) Nesse mês consultei um novo.E nesse mês conseguimos. Olha é verdade, lembro-me de a medica me ter receitado a mim e ao meu marido uns comprimidos para as infecções. Ela disse-me que por vezes temos infecções que não têm sintomas nem acusam nos exames e analises. Eram umas caixinhas com 3 comprimidos cada. Agora não me lembro o nome.

O único concelho que te posso deixar, minha linda, é que tentes te abstrair deste assunto. Tenta pensar noutras coisas, relaxar e acreditar que quando tiver de ser será. A nossa cabecinha por vezes pode nos fazer muito mal.

Um beijinho.

*Bela e bebezinho*
DPP: 27 de abril de 2009

Sobre bela

*Bela e Laura*

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Tania,

Tem sido de facto muito complicado. Há dias de muita esperança e outros de uma falta brutal de forças!!!

Tenho fé que a vida se lembre de mim e o que mais desejo neste momento é ter tranquilidade para encarar as coisas da melhor forma possível.

Agradeço as tuas palavras redobrando a corrente positiva para ti tb desejando que ela te acompanhe ao longo do teu precurso.

EU vou conseguir! Tu tens razão!!! Beijinho

Obrigada!

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

NSilva,

O poder da mente de facto é a nossa maior força. Tenho sempre sido uma pessoa de bastante equilíbrio mas esta “não causa” é que tem sido nesta fase a maior vencedora das minhas batalhas interiores.
Adorei esse teu “Jogo”, sabes, faço muitas vezes esses tipos de jogos comigo mesma para outros assuntos.

Mas para este assunto de um “Amor Maior”, ainda não consegui educar-me para tal!

Vou tentar ser mais inteligente para ganhar, essa tão preciosa tranquilidade!

Um beijinho grande para ti minha querida e obrigada pela força. Beijinho

Ate breve! Sorriso

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

s.vale -
Offline
Desde 12 Ago 2008

Já contei aqui diversas vezes a minha história, mas caso não tens lido, aqui vai...
Engravidei ao fim de 10 meses porque a preocupação não era engravidar,pois tinha mudado de emprego, logo decidi adiar uns mesitos...comecei a trabalhar a 1 de Agosto e em Outubro fiquei grávida.Depois quando a minha filha tinha 6 meses engravidei novamente (uma única vez sem preservativo) e acertei em cheio.Hoje têm 2 e 3 anos.O que eu quero te dizer é que NÃO PERCAS A ESPERANÇA!!.Força..vais vêr que brevemente estarás grávida.Bj gd

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Bela,

Já pensei também levar todos os exames para pedir opinião de outro médico. Apesar de estar bastante satisfeita com a atenção que a minha médica me tem dado.
Os médicos e técnicos que me tem realizado os exames todos são de opinião de que não há qualquer impedimento físico. Eu já fiz o “teste” até de não lhes contar muitos detalhes acerca da “minha história” para não os influenciar e mesmo assim a opinião é sempre a mesma. Por eles, tudo excelente nada a apontar.

Bem de certa forma tu tinhas causas impeditivas que não foram detectadas pelo teu 1º GO. Isso dá sempre que pensar, n é verdade?

Olha acho que vou deixar passar mais uns tempos e pode ser que entretanto algo de muito bom aconteça e que nem precise de ir ás benditas consultas da Maternidade e de recomeçar mais uma avalanche de exames.

Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

mariajoaojr -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Olá nini!

Não imgino o desespero k sentes, pois graças a Deus consegui engravidar na 1ª tentativa, mas para quê?
O meu sonho durou pouco e perdi os meus bebés... Triste

São dores e preocupações diferentes, mas são ambas dificeis, tu pk não consegues, eu pk consigo mas às 7/8 semanas perco... (foi a 2ª vez k aconteceu) e tb sei k é mais facil falar, k não é facil contolarmos as nossas emoções, os nossos sentimentos e como tal, os nossos receios perseguem-nos... mas não podemos desesperar, nem isolar-nos, antes pelo contrário, devemos rodear-nos de amigos divetir-nos, manter o tempo e a cabeça ocupados... não podemos deixar k os problemas deiam cabo de nós, k nos consumam... pensa em ti, no teu marido e põe um pouco de lado essa ideia... imagino k não sea fácil, mas deixa de viver para isso, vive para o vosso amor!
Descontrai, relaxa... Piscar o olho pelo menos tenta...
Já k a causa não é fisica, então contraria o psicológico e trata de dar a volta por cima!

Beijinhos gr e faço votos para k td se resolva em breve

***
"Somos todas especias, todas diferentes e todas iguais!!!"
Madrinha do Rafael (Anatista)
Madrinha da Eva (Andreia M.)
Madrinha da estrelinha da Inesr
Madrinha do bebé da vmira
Madrinha de treinos da AnaRitaR, da Olga Mourato e da Patricia Santos

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

S. Vale,

O segredo estará mesmo nessa tranquilidade que não consigo dominar neste momento.

Foi esta tranquilidade que decerto tiveste porque não estavas em ânsia a pensar num bebé. Beijinho

Desejo-te muitas felicidades para a tua vida e obrigada pela força !!! Sorriso
Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

tula_k -
Offline
Desde 02 Out 2008

Tive a ler tudo o que escreveste e parece k me tiraste a palavras da boca. Para veres k ñ és a única k anda nessa situação!!
Eu sou de 1979, também penso que daki a nada tenho 30 anos e um filhote nada!! Já desde setembro do ano passado que deixei de tomar a pílula, o mês em k casei,e até agora ainda não obtive resultados. Também te digo k se calhar nem todos os meses fiz com os cuidados para engravidar, deixei andar... mas o k é certo é k já lá vai alguns meses e ainda não consegui.
É mês após mês, cheios de sufoco, tristeza, angústia, é a pressão das pessoas, enfim...
Como todas as análises minhas e do meu marido estão ok, a minha médica começou por nos receitar o primeiro tratamento, com comprimidos Dufine, para mim e para o meu marido. É o primeiro ciclo que estou a fazer.
A médica dá consultas em Portimão, onde vou, mas também dá consultas na Maternidade Alfredo da Costa, onde me sugeriu que se durante 3 meses deste tratamento ñ obter resulatdos eu seria logo encaminhada para consultas de infertilidade na MAC.
Espero que não necessite dessas consultas e k no final deste mês receba uma boa notícia.
Muita força para ti e ñ podemos parar de lutar, corrente super +++++++++++++++++++++++++++++++++++
Beijinho

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Olá Maria João,

São dores diferentes mas ambas muito sentidas!!!

A tua dor deve ser atroz, de uma brutalidade injusta. Mas sabes estas provações fazem de nós mais humanas mais mulheres mais fortes e muito mais atentas á vida.

Concordo plenamente quando dizes que é fácil aconselhar os outros, faço isso imensas vezes e neste momento não consigo ter a mesma coerência comigo.

Hoje falar acerca destes meus medos e desesperos aqui, já me faz sentir mais renovada mais corajosa.

Vou usar todas as vossas palavras como o conforto de uma almofada, acreditando que a fé e o amor tudo vence.

Para ti que foste muito atenciosa em partilhar a tua dor com a minha, desejo que em breve a vida te abrace !!! 0:-)

Obrigada pela partilha e até breve! Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

kiko_mama -
Offline
Desde 28 Out 2008

Ola nini!
Devo imaginar o quanto dificil é tentar engravidar! A vida as vezes é mesmo matreira e ñ como nós gostariamos que fosse! O meu bebé veio dar-me a alegria da minha vida e preencher uma grande dor de perder uma mãe! Mas ñ é disso que vou falar,mais tristezas não poderemos falar!
Tens de relaxar,tenta abstrair desse assunto,vive para ti e p o teu marido,namorem,relaxem...o dia já está marcado,podes ter a certeza,ele chegará um dia sem te aperceberes,mas tens de dar descanso à tua mente e corpo! Pensa em coisas bonitas,preenche o teu tempo com coisas bonitas e vais ver que um dia sem esperarem lá estará o teu rebentinho na tua barriga e terás o nascimento da tua dádiva mais esperada e amada! Bjos
És a alegria das nossas vidas,Obrigada meu bebé! 07.02.06

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

É curioso dizeres que gostavas de encontrar um problema contra o qual pudesses lutar... quando tu já encontraste! Se as análises estão ok, não desejes que haja um problema - porque poderias ter mesmo um grande problema sem qualquer resolução à vista, n é? Sorriso

Nós também tentamos há quase 1 ano. Não fiz qualquer tipo de exame médico mais profundo para além dos iniciais porque, pelo que tenho lido e pelos meus sintomas, acredito que não tenha nenhum problema de saúde - a não ser o factor psicológico.

Dizer que tens que relaxar é fácil... por isso, vou optar por outro conselho - arranja outras distracções na vossa vida de casados. Depois de muita angústia, ultimamente tenho pensado em tudo de bom que existe na minha vida que acho que até é pecado ficar triste porque não consigo engravidar quando quero (e olha que eu não sou uma pessoa crente...).

Acredito que ter um filho é uma fonte de felicidade imensa. Mas existem outras fontes de felicidade na vida... e se o teu problema é psicológico, ir para a MAC não te fará aumentar a ansiedade? E se a solução está dentro do nós... Piscar o olho

Tens 30 anos? Não te deixes convencer por vozes que não interessam que vais ser mãe velha, porque isso é uma parvoíce. Estás na flor da idade e ainda tens tanto para viver - com ou sem filhos.

Desculpa-me se fui um pouco bruta na escrita... mas entendo perfeitamente o que estás a passar. E, acredita - não vale a pena!

Beijinhos grandes Beijinho

***
Este sonho vai realizar-se! 0:-)
http://littlepinkpea.blogspot.com/

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Olá Tula Beijinho

Tb me reconheço nas tuas palavras quando escreves que deixas-te andar… decerta forma tb o fiz quando decidi deixar de ter qualquer cuidado a partir de Janeiro, ia casar em Maio e n pensei muito acerca do facto de não ter um positivo. A atenção despertou depois de passada a festa de casamento lua de mel e ferias. Ai decidi tomar este assunto com rédeas e desde ai foram exames atrás de exames e esperas atrás de esperas.

Cada mês é aquela desilusão (sei que me entendes, bem)! Triste

A nós a Medica nunca mandou nem prescreveu nada sem ser o Acido Fólico. Como não temos nenhum impedimento ela acha por bem que a receita é descontrair e não stressar, mas tem sido impossível como deves calcular.

Não tenho tido pressões de ninguém porque não contei nada a ninguém acerca deste assunto, entendi melhor assim, menos stressante.

Sinto que na próxima consulta em Novembro talvez a medica nos sugira algum tratamento com Dufine, enquanto esperamos para ser chamados para a MAC. De qualquer forma já estamos inscritos e já estamos a ganhar tempo e com o tratamento não temos nada a perder.

Minha querida podes ir partilhando comigo a tua história assim como eu irei fazer o mesmo visto que pela partilha só nos tornamos mais fortes e mais seguras.

Um beijinho enorme e muita coragem!!! Beijinho

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Little,

Já te li e re li varias vezes!

E não, não foste nada bruta! Sorriso

Sinto que és pratica objectiva e determinada. Eu tb sou assim na minha vida em geral, mas neste ponto acho que encontrei uma grande fragilidade quando esta deveria ser a minha maior força e motivação.

Talvez ande um pouco confusa talvez tivesse a ilusão que tinha a vida toda controlada e que iria engravidar quando eu quisesse.
Não tinha a mínima noção que existiam assim tantos casos de espera …

Mas acredito na felicidade de ter um filho e como tu dizes e bem, a solução está dentro de nós!

Obrigada pelo ensinamento e determinação! Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

OLÁ Kiko_mama,

A vida dá e tira e retribui 0:-)

Vou tentar alterar algumas rotinas, namorar mais como tão bem me sugeres.

A mente esta mesmo a precisar de ideias renovadas e bonitas.

Desejo que a vida te dê sempre esta certeza e tranquilidade para que possas vive-la sempre em sintonia com o teu bebé!

Um beijinho enorme com votos de muitas felicidades para ti e para a tua família!

Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Nem mais, minha querida Nini! Agora tocaste no ponto nevrálgico da questão:

Nós sempre achámos que conseguíamos controlar a nossa vida. E passámos anos da nossa existência a acreditar que iríamos engravidar assim que desejássemos.

Pelo menos uma lição já eu aprendemos - isto é uma grande mentira e não vale a pena pensar o contrário! Sorriso

Beijinhos e boa sorte... o futuro está no nosso coração. Beijinho

***
Este sonho vai realizar-se! 0:-)
http://littlepinkpea.blogspot.com/

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

SuBri -
Offline
Desde 09 Ago 2008

Ola

A procura de um psicologo e o conforto que eles nos da para respostas que procuramos podem ser essenciais para ultrapassarmos e deixarmos que o positivo surja.
Nao tenho duvidas que sao poucos quem procuram terapias porque inconscientemente receiam os rotulos que as pessoas que nao estam sequer para perceber o nosso motivo nos apontam.
Mas na verdade a ida ao psicologo nao é mais do que uma terapia essencial é um investimento em nos proprias que acredito te ajudará a ti e a td a gente que nao compreenda a essencia e o porque de algo que consideramos inutil.

Força e quando menos esperares aparece o positivo.

Aguardo desde Julho e nada.

É assim mesmo ... talves isto que passamos tenha um motivo, talvez apenas e so o facto de nao conseguirmos abstrair a 100%

Boa sorte e que tenhas o teu positivo

Sobre SuBri

http://pinxexinhas.blogspot.com/
http://principessaprincess.blogspot.com/

Afilhada da linda Marisa Santos Sorriso
Madrinha da Leonor e da Luana mamã Joana_Gti uma kidah

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Olá Little,

Temos sempre a ilusão de pleno domínio das coisas. Claro que quando a pessoa é “extremamente metódica” como eu tudo o que escape daquela linha de definição, é aquele “caos” psicológico.
Claro que ando a tentar educar-me principalmente neste ponto tão sensível e importante para a minha vida.
Positivamente vou tentar encarar estes meses de pré-gravidez como um estágio para receber o meu bebé com mais naturalidade maturidade e felicidade extrema também. Sorriso
Beijinho grande e boa 4ªfeira
Boa Sorte para ti tb Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Olá SuBri,

Tens toda a razão! Sorriso
Parece que só a ideia de colocar em questão a ida a um psicólogo nos coloca um rótulo na testa socialmente discriminatório.
No fundo todos precisamos de terapias nos mais diferentes campos e niveis, reconhecer que precisamos de ajuda esse sim é o GRANDE e principal passo.
Desejo-te boa sorte e que em breve tenhas uma boa nova
Beijinho e até breve Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

tula_k -
Offline
Desde 02 Out 2008

Olá nini
Como te sentes hoje? Temos de ter muita força, Já sabes!!
Em relação a vós como casal, são fumadores? é k eu nem por isso fumava grande coisa, mas o meu marido fumava cerca de 1 maço de tabaco por dia e a médica indicou logo isso como causa de não conseguir. Tanto que lhe receitou tb dufine para ele. Além desse comprimido me fornecer bons ovulos a mim, fornece a ele bons espermatozoides. Vamos ver no k vai dar!! Eu tou com fé!!
O tabaco é uma porcaria realmente, e eu e o meu marido deixámos de fumar, de forma alguma queremos que isso seja um empedimento de vir o nosso bebé!!

mariajoaojr -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Olá kerida!!!

Obrigada pelo carinho!

Vais ver k em breve iremos ambas alcançar o nosso sonho! Piscar o olho Vamos ter fé e acreditar!!!

Estou atorcer por ti +++++++++++++++++++++++++++++++

Beijinhos gr e mt força, nada de pensamentos negativos!

***
"Somos todas especias, todas diferentes e todas iguais!!!"
Madrinha do Rafael (Anatista)
Madrinha da Eva (Andreia M.)
Madrinha da estrelinha da Inesr
Madrinha do bebé da vmira
Madrinha de treinos da AnaRitaR, da Olga Mourato e da Patricia Santos

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Olá Tula Bom dia,
Obrigada por perguntares! É muito importante esta força que mesmo vindo de “algo virtual” não deixa de ser muito sentida. Este cantinho tem sido uma grande inspiração de coragem para mim. A tua partilha fez-me bem, acredita! Todas as palavras de carinho e atenção que tenho recebido por aqui estão a dar-me outro alento para me restabelecer.
Relativamente ás tuas perguntas; eu não sou fumadora mas o meu amor é e fuma bastante á bastantes anos. Estranhamente a medica nunca nos alertou para esse factor. Não tinha a noção que os homens também poderiam tomar o Dufine. Bom, nestes últimos tempos tenho aprendido imensa coisa (esta é mais uma) Sorriso
Tenho fé que esse vosso tratamento só vos vai ajudar, pois já li aqui no fórum que existe grande taxa de sucesso como esse tratamento. Pode é não ser logo no 1º ciclo.
Vais ver que em breve vais ter uma boa noticia para nos/ me contares.
Fica bem e vai dando novidades se entenderes por bem aqui estarei para te “ouvir”. Beijinho

nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

nini 1978 -
Offline
Desde 18 Set 2008

Olá Olá Maria João,
Não tens nada de agradecer eu também estou em divida para contigo e para com estas meninas todas.
Jamais esquecerei as palavras de alento e força que tenho recebido por aqui.
Redobro a fé de mim para ti e também para todas as meninas que sonham com esta realização de um “Amor Maior”. 0:-)
Deixo-te um beijinho e um até já! Beijinho
nini

… em busca de um Sonho desde Janeiro de 2008
29 anos
Lisboa

http://demaeparamae.pt/forum/sou-nova-escrita-aqui-obrigada-todas

http://demaeparamae.pt/forum/hiper-importante-tomar-acido-folico-antes-e...

mariajoaojr -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Ainda vamos andar as 2 barrigudissimas!!! Espertalhão

Acredita!!!

***
"Somos todas especias, todas diferentes e todas iguais!!!"
Madrinha do Rafael (Anatista)
Madrinha da Eva (Andreia M.)
Madrinha da estrelinha da Inesr
Madrinha do bebé da vmira
Madrinha de treinos da AnaRitaR, da Olga Mourato e da Patricia Santos

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

tula_k -
Offline
Desde 02 Out 2008

Olá nini,
Dizes e com razão, ñ foi no 1.º ciclo.
Espera para 30/31 e o malvado nem fez questão de atrasar. apareceu hoje..
Tenho uma tristeza enorme Chorão