tef /tec - primavera 2022 - quem se junta na caminhada? | De Mãe para Mãe

tef /tec - primavera 2022 - quem se junta na caminhada?

Responda
1027 mensagens
tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Olá a todas as meninas!

Após diagnostico SOP e Oligoastenoteratozoospermia do meu marido, partimos para a nossa 1ª FIV/ICIS, e em novembro estava a receber os tão desejados embriões…Engravidei, mas nunca me foi “permitido” sonhar. Apos o d8 da transferência comecei com corrimento e a partir dai durante mais de 38dias continuava com corrimento com mais ou menos fluxo, de sangue vivo ou não…os betas iam sempre sendo positivos e dobrando conforme deveriam, mas chegou um dia que o desfecho não foi o desejado. Entretanto mais um batalhão de exames e diagnosticada com alterações MTHFR e PAI.
Agora em preparação para a Tec e a desejar, tanto ou mais que da primeira tentativa, de alcançar o nosso milagre. O medo, os receios e as duvidas agudizam-se...mas a esperança também ela vai voltando a brotar

Alguém aqui também vai começar esta caminhada na primavera?
Gostava de me sentir acompanhada e trocar experiencias e dicas. Quem se junta?

Beijinhos

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

Mimi1984 -
Offline
Desde 01 Out 2021

Espero fazer a minha primeira TEC no próximo ciclo🙏após 3 FIVs falhadas e um aborto...

Estou ctg Piscar o olho

Sobre Mimi1984

2019 - IIU (-) Hipotiroidismo auto imune
03/2021 - 1a FIV (+); 🖤AR 9semanas; curetagem; Trombofilias
10/2021 - 2a FIV (-) ; Histeroscopia - sinéquias uterinas
12/2021 - 3a FIV (-) 🥚🥚🥚🥚🧊
02/2022 - Biópsia endométrio - Endometrite crónica
03/2022 - 1a TEC 23/03 Beta-333; 25/03-Beta788❤

Um sonho de mamã -
Offline
Desde 21 Jan 2022

Olá,
Junto me à caminhada! Espero fazer a minha tec em finais de março 🤞🙏
Que esta Primavera nos traga os nossos pimpolhos 🥰🍀🌺

Um sonho de mamã -
Offline
Desde 21 Jan 2022

Olá,
Vou deixar as dicas que obtive na minha primeira tef para ajudar a implantação, algumas só soube depois de fazer, mas agora vou por em prática todas 😅 a ver se agora o pimpolho fica bem agarradinho🤞
Alimentos:
*physalia
*ananás com talo
*ovo (sempre cozinhado, nunca cru ou mal cozinhado)
*gelatina
*água (de preferência engarrafada)
*cítricos (de preferência descascados)
Outros:
*pés quentinhos
*pequenas caminhadas (a mim nos primeiros 10dias disseram para evitar subidas, escadas, pegar em pesos, ou dobrar para colocar louca na maquina)
E vocês têm mais dicas?
Beijinhos e força😘💪
Com fé que vai ser desta

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Ola,

Obrigada por se juntarem nesta caminhada, é desta que vamos conseguir o nosso tão desejado positivo 🤞🍀 Mimi1984 e um sonho de mamã desejo-vos a maior sorte e espero acompanhar a vossa felicidade o quanto antes 🌺 que a primavera seja nossa amiga!

Também a minha primeira Tec. Conforme disse fiz uma Tef, mas tive AE. Mas agora é seguir e tentar estar com pensamento e energias positivas para o que ai vem.

Um sonho de mamã, a clinica onde estou da primeira vez não me deu conselho nenhum, vamos ver como é agora. Na altura li os teus quatro primeiros itens e tentei pôr em pratica, nem sempre consegui pois tive um bloqueio a nível alimentar 😶 dos pés quentinhos só agora é que soube, sem duvida que vou pôr em pratica😋
Alem dos itens que escreveste vou acrescentar:
Mais alimentos que ajudam nas tef/tec:
*sementes goji
*castanha do brasil/pará
*sementes de girassol
*abacate
*frutos secos (nozes, avelãs, amêndoas, cajus)
Mas atenção li que ananas com talo, physalias e sementes de goji em demasia são toxicas e provoca aborto 😫😖 por isso cuidado
A terapeuta com quem estou avisou-me para ter cuidado com os chás. Eu como não bebo agua "simples", mas sim chá, isto foi bastante interessante. Vou deixar aqui alguns itens que ela me disse para evitar
Elementos a evitar para tec/tef:
*chás de ervas (se for 1a 2canecas não faz mal mas atenção à quantidade por litro) - substituir por chá de frutas de preferência feito em casa
*canela
*picante
*caril
*anis
*cravinho
*menta
*alimentos ou bebidas frias
*café - só um por dia

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

Um sonho de mamã -
Offline
Desde 21 Jan 2022

Bom dia meninas!
Elementos a evitar não sabia de nenhum. É uma novidade. Sempre bom saber, muito obrigada.
Vou deixar aqui todas as dicas que sei.
Na clínica onde estou dizem que mal se faz a transferência devemos ter uma alimentação com as mesmas restrições alimentares que as grávidas 😉 até provém o contrário estamos grávidas
Um beijinho e bom dia de são Valentim, namorem muito 💕

Um sonho de mamã -
Offline
Desde 21 Jan 2022

Ps: aborto?! 😫😵😱 e eu que comi tanto talo de ananás e physalias, que horror. Sabes em que quantidades podem ser abortivas?

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

Olá,

Eu espero fazer a minha TEC agora neste novo ciclo. Mas ainda não sei bem... fiz uma histeroscopia na semana passada. A minha dra pediu que avisasse quando aparecesse a menstruação, e já apareceu...já lhe enviei mensagem a avisar... agora estou a espera para marcar ecografia...ver se está tudo OK para avançar ou não este ciclo.

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Benvinda Poc@hont@s!
Tenho acompanhado noutro tópico o teu caminho. Espero que seja desta vez que consigas o tão esperado milagre. Espero que a histeroscopia tenha corrido bem e os resultado tenha sido o melhor.
Espero que aqui encontres conforto e te sintas acompanhada nesta nova etapa da caminhada. Estamos juntas na luta!
Vais ver que desta vai correr melhor 🙏 tens bastastes embriões o que é optimo. não desanimes, e tenta manter a ansiedade e picos instabilidade emocional controlados (sei que é difícil, acredita que sei). Estou aqui para o que precisares.
Beijinhos e muita força 💪

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Um sonha de mamã, não sei mas vou tentar saber. Assim que tenha mais informação público.
Alias tudo o que pesquisar/souber que esteja relacionado com alimentação, hábitos de vida, exames, analises a efetuar na preparação para tec/tef coloco aqui.
Assim ficamos com um apanhado de procedimentos a ter e a evitar, ajudado todas as meninas que estão nesta mesma caminhada.
Beijinhos e muita esperança que vai ser desta 🌈✨

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

Obrigada Sorriso

Por acaso este novo ano acho que não tenho stressado muito :p
mas sim, não é fácil controlar essa parte, mas temos que conseguir.
Sei que na próxima TEC iremos usar soro atosibano (pelo menos inicialmente foi o que se falou, iremos ver se realmente ainda se vai usar ou não...eu acho que quero...se é algo que pode ajudar a reduzir as contrações ma altura da transferência, eu quero).

Em relação a preparação, ouvi dizer que chá de gengibre e chá de inhame ajudam pra quem quer engravidar.
Desde Janeiro que ando a beber bastante :p
Dizem que é bom começar a beber pouco antes da fase ovulatória.
Se realmente ajuda ou não... não sei... mal também não faz pois é tudo natural mesmo Sorriso e até sabe bem.
Nunca me dei bem com gengibre, mas agora até já não me faz mal, eu sofro de enxaquecas e sempre que consumia alguma coisa com gengibre, já sabia que pouco depois iria fazer uma crise.... e fiz quando comecei a tomar o chá, mas por acaso tinha feito porque na altura estava com tosse já a cerca de 2 semanas que não passava e já tinha tomado de tudo, la vi uma receita na net, foi tiro e queda, bebi 1 litro desse chá e no dia seguinte, acordei com enxaqueca sim, mas a tosse/garganta inflamada tinha desaparecido.
Desde então que tenho tomado, e já não me da dores Sorriso e espero que ajude também a conseguir o positivo :p

(pelas pesquisas, dizem que ajuda na ovulação e no engrossamento do endométrio, o que ajuda na fixação do embrião)

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

Um sonho de mamã -
Offline
Desde 21 Jan 2022

Bem-vinda!
Esta primavera vai reservar boas notícias para nós 🤞🌸🐣
Poc@hont@s como é que fazes o chá de gengibre e inhame? Fico sempre a olhar para isso no supermercado mas acabo por não comprar 🤦‍♀️que quantidades é que se coloca da raízes para quanto de água? Colocas com casca ou sem casca/pele?
Beijinho

joana_ca -
Offline
Desde 11 Fev 2021

Olá a todas!
Também me vou juntar a este tópico.
Após uma FIV com 3 transferências falhadas, estou de volta na luta para uma nova FIV.
Neste momento estou na fase da estimulação da ovulação...
Um passo de cada vez!
Boa sorte para todas! 🍀🍀

Inês Matos Silva -
Offline
Desde 09 Out 2021

Olá todas!
Vou juntar-me aqui visto que a minha Transferência será no final de março.
Estou bastante entusiasmada porque só o chegar aqui foi uma montanha russa de emoções.
É a minha primeira FIV, devido a infertilidade masculina. Depois de uma retirada de 9 ovócitos, ficamos apenas com 3 embriões que não estavam a querer desenvolver, disseram-nos mesmo para não termos esperança. Mas foram resistentes e hoje soubemos que dois deles conseguiram vingar. Temos estas duas tentativas...
Ou uma não sabemos.
A médica disse-nos para pensarmos se pomos os dois ou apenas um.
Esta reticente porque diz que podem vir a ser gêmeos. Não sei.
Já tiveram que fazer esta escolha? Ou não costumam dizer-vos isto?
Vamos lá a esta caminhada.
Força para todas!

out 2021- infertilidade
TEC - 14/03/2022 - 1 embrião (-)
TEC - 11/05/2022 - 1 embrião (-)
FIV - Julho 2022- 0 embriões
TEC- 13/02/2023- 1 embrião (+)

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

@um sonho de mama, eu faço 1l , uso a casca de 1 batata inhame e 2cm de gengibre cortado aos poucos ( podes usar tb com 1 colher de café de gengibre em pó).

Podes fazer só com o inhame ou com os dois juntos. Já fiz das duas formas. Gosto de ambos

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Bem-vindas Joana_ca e Inês Matos Silva!
Espero que aqui encontrem um cantinho de conforto, partilha, apoio e esperança.
Espero acima de tudo, poder ver aqui muitos positivos e acompanhar a felicidade de todas as meninas que compartilham esta luta pela tão ansiada pela maternidade.

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Joana_ca boa sorte 🤞🍀 espero que consigas bastantes óvulos. Passinho a passinho, vais lá chegar. Calma e força, estamos aqui para te acompanhar!

Inês Matos Silva, basta um embrião para engravidares! Sei que pode ser desanimador ouvir que tens poucos embriões, mas podes sempre engravidar desse. Não percas a esperança. Pelo que percebi fizeste Fiv e congelaste os embriões e só no próximo ciclo é que vais transferir.
Eu também tive de escolher se transferia um ou dois, mas na altura fui aconselhada a colocar 2, mas tenho mais embriões congelados. Normalmente a estatística diz que quantas mais transferências fizeres mais probabilidades tens de engravidar, por isso se fala muitas vezes de três fiv's ou tef/tec's. Mas também há médicos que dizem que com a transferência de 2embrioes há mais probabilidade de pelo menos 1implantar (foi a indicação que recebi)
Aqui o fundamental é saberes se queres/podes ter gémeos caso venha a implantação e gravidez a evoluir favoravelmente terás dois bebés, isso poderá ser complicado para alguns casal (em termos logísticos, de despesas, de apoio familiar, etc). Outro aspeto é a tua idade (dependendo da idade há um número máximo de nº embriões transferidos), é também importante saberes quais são os riscos acrescidos para uma gravidez gemelar (quer para a mãe, quer para os bebés). A decisão é do casal, penso que isto não deve ser decidido no momento da transferência, deve sempre ser muito bem ponderado e falado quer com a equipa médica quer entre o casal. Pensamento positivo, vai correr tudo bem 🌈💪

Beijinhos

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Ola Poc@hont@s, eu também sofro de enxaqueca cronica, estou a ser acompanhada no departamento de neurologia. Tive de deixar de tomar a medicação para a prevenção e estou agora com a toxina, já la vai um ano...tem conseguido estabilizar para uma crise por mês e as dores diárias são suportáveis. Tinha tanto medo que quando tivesse gravida não suportasse as dores, pois mesmo a toxina tem de ser suspensa pelo menos no primeiro trimestre, mas só tive dores diárias mais agudas nas primeiras 2semanas apos a transferência (que consegui controlar com beruron) apos esse tempo não tive mais dores (foi uma felicidade já nem me lembrava de não ter dores). Espero que caso engravide não tenha dores de cabeça fortes e/ou enxaqueca 🙏
Obrigada pela dica, também não sabia que o chá de inhame se fazia com a casca e não com o tubérculo em si 😉
Já tens novidades? já sabes quando vais fazer a tec?
Beijinhos

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Mimi1984, já tens novidades? como correu tudo em ordem para a nova tec?
Um beijinho grande e força 💚

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

Olá,

Eu vou ter a ecografia no dia 25 a tarde, nessa altura é que devem dizer +/- uma data... normalmente são cerca de 2/3 ecos.. mas pra isso a primeira deveria ser logo no primeiro dia do período fértil...mas desta vez marcaram pra 1 dia antes da ovulação já... por isso não sei bem... credo... cada ciclo é diferente Espertalhão Espertalhão Espertalhão uma pessoa começa logo a imaginar que será assim e assado.... e depois lol
mas pronto, não será por aí, desde que não se deixe passar a janela de implantação Sorriso

A mim a uns 2/3 anos tinham-me receitado uns comprimidos ADT para prevenir as enxaquecas, tinha que tomar sempre... tomei durante uns 5/6 meses +/- mas depois suspendi, porque deixavam-me com sono, sempre que tomava, apagava. e eu sempre me levantava de noite umas 4/5 vezes pra ir a casa de banho, com esses... nem uma única vez levantava e começou a engordar-me muito, então deixei, mas por acaso desde essa altura que não tenho tido crises como tinha, se for preciso agora tenho 2/3 vezes por ano, por isso acredito que tenha feito efeito mesmo tendo suspendido :p

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

ah, em relação ao chá de inhame, acho que só se faz mesmo com a casca.
Podes é depois aproveitar a bata em si e comer :p pessoalmente, não sei se gosto muito... quando era mais nova sei que não gostava, lembro-me da minha mãe fazer cozida e não gostei.
Mas a dias fiz um pouco na airfryer , cortei tipo chips e comi... não desgostei do sabor...é que essa batata tem um sabor bem diferente.
Também podes fazer batido/sumo...mas acho que tem que ser com a batata cozinhada já não me recordo... pq tem um tipo dessa batata que não se pode mesmo ingerir crua (não sei se é do que encontramos aqui em portugal ou não, pois acho que tem várias variedades e uma delas não se pode comer crua)
como não sei... prefiro não arriscar hahaha e fazer só o chá :p

Mas desta vez, acho que vou tentar fazer sopa também :p

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

Mimi1984 -
Offline
Desde 01 Out 2021

tecas2021 escreveu:
Mimi1984, já tens novidades? como correu tudo em ordem para a nova tec?
Um beijinho grande e força 💚

Iria fazer biópsia ao endométrio hoje adiaram-me uma semana...fiquei danada...sem o resultado não devo partir para aTEC...2semanaspara o resultado depois e mais 2/3semanas caso tenha k fazer antibiótico... fiquei chateada com isto...lá se vão as expectativas...😔

Sobre Mimi1984

2019 - IIU (-) Hipotiroidismo auto imune
03/2021 - 1a FIV (+); 🖤AR 9semanas; curetagem; Trombofilias
10/2021 - 2a FIV (-) ; Histeroscopia - sinéquias uterinas
12/2021 - 3a FIV (-) 🥚🥚🥚🥚🧊
02/2022 - Biópsia endométrio - Endometrite crónica
03/2022 - 1a TEC 23/03 Beta-333; 25/03-Beta788❤

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

Que treta. Nem disseram pq? e não consegues fazer em outro sítio?
Eu fiz histeroscopia com biópsia na CUF na semana passada.

Deram-me o resultado do exame na hora, mas o da biópsia só na próxima semana (mas que não impedia preparar a TEC)

Mimi1984 escreveu:

tecas2021 escreveu:Mimi1984, já tens novidades? como correu tudo em ordem para a nova tec?
Um beijinho grande e força 💚

Iria fazer biópsia ao endométrio hoje adiaram-me uma semana...fiquei danada...sem o resultado não devo partir para aTEC...2semanaspara o resultado depois e mais 2/3semanas caso tenha k fazer antibiótico... fiquei chateada com isto...lá se vão as expectativas...😔

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

Um sonho de mamã -
Offline
Desde 21 Jan 2022

Poc@hont@s obrigada 😉
Vou fazer e dps digo se gostei do chá. Beijinhos

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Mimi1984 que chatice 😫- Realmente detesto quando me desmarcam as consultas ou exames, principalmente os relacionados com a área da infertilidade. Aconteceu me isso à dias, fiquei danada, ainda para mais já estava mesmo a chegar à clinica.
Mas tem calma vais ver que vai tudo correr bem, o mais importante é que o exame venha tudo bem e sem problemas. Estavas a pensar fazer no inicio de março certo?
Nesta situação parece que uma simples alteração faz com que toda a nossa força seja abalada e nos sentimos derrotadas mais uma vez por esta maldito e pesado "ser invisível" que é a infertilidade.
Um beijinho grande, no que poder ajudar diz 🌺💚

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Eu nisto das tec sou nova, por isso não sei muito bem como se processa. Li que seria realmente 2 a 3 ecos para ver o endométrico, com umas analises ao sangue para ver como esta a progesterona. É assim ou há mais alguma coisa?
Confesso que como não fiz nada (nem eco ou nem analise, foi assim mesmo à sorte) na tef, agora quero fazer tudo e mais alguma coisa para tentar diminuir ao máximo o risco de não conseguir. Já ouvi falar do Era do Kir, analises ao estradiol e até à bactéria h-pylori.
Só sei que terei de tomar cortisona, pelo que percebi no inicio ou primeiro trimestre (já não me lembro bem, é tanta informação que eu as vezes perco me) em complemento de mais uma medicação e umas injeções diárias até ao fim da gravidez por causa dos desvios das analises das trombofilias. Estas indicação foi o hematologista que me deu, mas só depois de verificar uns valores em falta é que sei ao certo a medicação e dosagens. Irei iniciar esta medicação 7dias antes de fazer a tec.

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨

maria1980fonseca -
Offline
Desde 30 Nov 2021

Boa noite,
Venho juntar-me ao grupo.
Fiz TEC no inicio de Fev que deu em negativo.
Comecei a estimulação em Janeiro, mas hiperestimulei e tive que fazer TEC.
Soube esta semana que deu negativo.
Tenho consulta com a médica para decidir o protocolo, ainda tenho 3 embriões, portanto vamos lá.
Quanto às dicas, além de todas as que falaram, também manter a zona do Útero quentinho é bom.
Vamos lá
Beijinho

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

@tecas2021 é mais ou menos isso sim! Depois depende do protocolo de cada uma Sorriso
Quando fiz a primeira TEC (PQ hiperestimulei e não transferi a fresco), depois da menstruação, no primeiro dia fértil fiz uma eco, voltei a fazer uma segunda dois dias depois e nesse dia fiz também análise para ver a progesterona e estradiol nessa já era suposto terem dito uma data para a TEC, mas no meu caso não... Ainda não estava com os bons valores... Fiz nova eco mais 2 dias depois ( durante esse tempo só fiz ácido fólico e progefikk 2 cápsulas por dia, 1 de manhã e outra ao deitar).
Tem meninas que para a preparação por exemplo fazem uma medicação com estradiol e aspirina... Nunca fiz.

@maria1980fonseca, lamento muito. Sem desânimos, a nossa vez irá chegar.
Chegaram a ver/ tentar saber o que pode ter dado errado?
A mim, quando fiz a consulta de seguimento depois do negativo (foi online) a minha médica tinha dito que não estava a ver o que poderia ter impedido... O embrião era muito boa qualidade... Ela falou em possível contratações na altura da transferência... E que nesta nova TEC íamos usar soro atosibano para reduzir contrações..mas agora neste exame que fiz viram que afinal tinha sinéquias ( que pode ter sido por isso que o embrião não conseguiu ficar...) Só sei que já são muitos "se" e "pode" 😔
Enfim, retirou-se as sinéquias, por isso não sei se ainda vamos usar o soro ou não...por um lado espero que sim lol quero tudo aquilo que possa ajudar 😂

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

Aialves -
Offline
Desde 07 Mar 2014

Olá a todas,

vou juntar-me ao grupo. Depois de uma paragem para avaliação das trombofilias, vou fazer a minha 5ª TEC na próxima segunda-feira. É o ultimo embrião que tenho congelado. Vamos ver se é desta.

Boa sorte para todas!!

Sobre Aialves

2019 - 3 IO (-)(-)(+), AR 8sem;
02/20 - IO (-); 10/20 - TEC(+), IMG 14sem;
03/21 - TEC(-); 04/21 - TEC(Canc); 05/21 - TEF(-), Miom; 11/21 - TEC(-) Trombofilias(+)
02/22 - TEC(-); 07/22 - ICSI (7 emb), PGT-A (1 euploide); 10/22 - TEC (+), AR 6sem

Bikinight -
Offline
Desde 27 Abr 2013

Ola meninas, junto me a este grupo. Tenho consulta dia 3 de maio por isso devo fazer tratamento em junho. Ja tenho um filhote resultado da minha 4 transferência e vou em busca de um irmao ou irmã. Será TEC no hospital de Guimarães.

Sobre Bikinight

Desde 01/12013
1.ª IIU em Maio 17 (-) 1.ª FIV em Julho 18 (-) 2.ª FIV (ICSI) em Novembro 19 (-)
2 embriões congelados 1.ª TEC: Janeiro de 2020 (+) Beta: 800

Instagram: infertilidade_inexplicada
https://www.youtube.com/user/bikinight/videos

tecas2021 -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Bem vindas maria1980fonseca, Aialves e Bikinight.
Espero que esta primavera nos traga os nossos tão desejados milagres, desejo-vos toda a sorte para esta nova caminhada. E anseio que vejamos aqui muitos positivos. 🌈✨

maria1980fonseca, pensamento positivo. A luta continua! 🤞

Aialves, o caminha já vai longo, espero que este cantinho te traga o conforto e a renovação das esperanças para esta nova batalha, com a medicação correta tudo vai correr bem. Vai ser desta, muita força! 🍀

Bikinight, parabéns pelo teu menino e igualmente pelos vídeos, blog e pagina de instagram é de uma extrema coragem. Obrigada 💝

Eu também hiperistimulei, mas a clinica de infertilidade onde estou manteve a transferência, até engravidei mas tive AE sensivelmente às 6semanas 😪 contra as indicações da clinica de infertilidade, fiz testes as trombofilias e de cariotipo de casal e a mais uma serie de outros itens (sendo prescritas pela minha GO - que não pertence à clinica), sendo que para as trombofilias e e um outro aspeto, os valores vieram com desvios. Agora estou a ser seguida por hematologista e irei fazer medicação para tal antes desta Tec e durante toda a gravidez.

Vamos a mais esta batalha com forças e cheias de esperanças. Beijinhos a todas

Sobre tecas2021

•SOP + Oligoastenoteratozoospermia •1ª FIV/ICSI _ Tef. Nov.21 _ 2🥚 D5 _ (beta+) AE 🖤🖤 •Alterações MTHFR + PAI + SAF •Tec. Abr.22 _ 2🥚 D5 _ (beta-) •Positivo doença autoimune •Tec. Out.22_ 2🥚 D5 _ (beta+) SD 🖤🖤 •2ª ICSI _ Tec. Set.23 _ 1🥚 D5 _ (beta+) _ 3🥚 ❄ _ A luta continua✨