TEC realizada em 26/03/2012 - sintomas de menstruação. Podem ajudar? | De Mãe para Mãe

TEC realizada em 26/03/2012 - sintomas de menstruação. Podem ajudar?

Responda
17 mensagens
pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Olá a todas!

Fiz a transferencia dos meus 2 embriões congelados na última 2ª feira.
Ambos de boa qualidade,segundo a medica bem colocados no utero, e de acordo aom a última eco antes da transferencia, estava tudo certo tanto que fiz intervenção passados 3 dias, e tenho o beta marcado para 09/04.
O meu problema e o que me está a atormentar, é que tal como já tinha acontecido na 1ªFIV, penso que a transferência é feita muito em cima da data em que está prevista a chegada da menstruação, sendo que a última foi em 04/03.
A verdade, é que meti 7 dias de baixa para estar em total repouso e para que da minha parte nada falhe, porém desde ontem que estou com moinhas nos ovários e baixo ventre, muito idênticas aquelas que surgem antes da menstruação, e o meu corrimento que até ao fim do dia da transferencia era gelatinoso (o que a médica disse que era normal devido ao Estrofen), agora praticamente não existe, o que me preocupa ainda mais, pois não sei como é convosco, mas quando a menstruação está a poucos dias de chegar, deixo de ter qualquer corrimento.

Por isto tudo estou extremamente ansiosa/nervosa, o que ainda piorou quando liguei esta manhã para a maternidade e a enfermeira, não me tirou os receios, referindo que podia ser normal, como também podiam ser sintomas de mesntruação, mas que era muito cedo para se ter uma ideia visto que a tranferencia foi feita apenas há 3 dias. Senti-me totalmente perdida..e a moinha continua a persistir.

Alguma de vocês passou ou está a passar por algo idêntico?
Já tiveram estes sintomas após a TEC e ainda assim correu tudo bem?

Agradeço de coração a vossa ajuda!

Obrigada a todas

Eri24 -
Offline
Desde 15 Jul 2011

Eu nunca passei por isso, no entanto é preciso manter a calma e reduzir um pouco a ansiedade... Sei que é dificil, quando se quer e muito que as coisas corram bem. Sei bem, pois tenho ataques de ansiedade, por vezes até de pânico...
Mas ultimamente tenho apanhado ar puro, caminhado um pouco, para conseguir controlar.
Esta é a minha segunda gravidez e sempre que os óvulos se "instalavam" as dores eram iguais às que sentimos quando nos está para vir a menstruação.
Vamos pensar positivo e acreditar que seja isso que esteja a acontecer e claro calma e repouso absoluto.
Estarei aqui a torcer para que tudo corra bem, Sorriso jinhos

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Desde já agradeço as tuas amaveis palavras:)

Não fizeste transferencia de embriões congelados, mas sim uma FIV "normal" é isso?

Quando referes que tiveste os mesmos sintomas da menstruação, isso ocorreu passados quantos dias após a transferência?

Obrigada pela ajuda!

scmm -
Offline
Desde 16 Out 2011

Também ainda não passei por nenhuma TEC, mas em todo o caso o que lhe posso dizer é mesmo que não ligue aos sintomas porque é muito cedo e por vezes são fruto da nossa ansiedade, cada coisa nestas alturas é super valorizada devido a tudo o que passamos a todos os níveis tanto físicos como psicológicos.
Em todo o caso o que tiver feito já ai está, tente relaxar e ficar tranquila isso sim agora é muito importante é difícil bem sei, mas temos que tentar sem desesperar.

Boa Sorte e um grande beijinho tudo a correr pelo melhor Piscar o olho

Sobre scmm

1 ICSI 11/2007 Neg- 2° ICSI 10/2011-Neg- ; 2 TEC neg- Maio e Agosto 2013

☆Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer☆

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Obrigada pelas tuas palavras:)

O Psicológico conta sempre muito nestes casos, para o bem e para o mal, mas vou tentar não me focar muito no que estou a sentir..porém eu conheço bem o meu corpo, e os seus sintomas, pelo que ficaria um pouco mais tranquila, se houvesse algum indicativo que tudo isto afinal é normal..e esta impressão nos ovários é comum nestas situações..

Beijinho!

scmm -
Offline
Desde 16 Out 2011

Pode sim ser normal, afinal tomamos imensos medicamentos que podem ocasionar todos os sintomas que refere, e não podemos ligar a sintomas pk são fruto da nossa ansiedade, por isso querida muita força e pensamento positivo.

Li que só estará 1 semana de repouso e que irá voltar ao trabalho, não sei se conhece a legislação em vigor de tratamentos de infertilidade de temos direito de estar os 14 dias em casa serem retribuídos a 100% pela entidade empregadora, com uma declaração do médico que a segue.
Deixo a legislação em anexo.

Boa Sorte e vá dando novidades Piscar o olho

O Código preve no artigo 249º, alinea d), falta justifica por facto não imputavel ao trabalhador e com direito a retribuição a 100% pela entidade patronal (artigo 245º não preve redução de remuneração nestes casos), sempre que estejamos submetidas a processo PMA, pelo tempo que o medico considere necessario para o efeito, emitindo este declaração medica. Validei esta informação na ACT e CITE. Os dias necessarios apos uma fIV ou transferencia podem ser justificados ( e pagos) não por baixa medica, ou tirando ferias, mas pela apresentação da referida decalaração na entidade patronal e sempre podemos ter a nossa remuneração mensal...»

Sobre scmm

1 ICSI 11/2007 Neg- 2° ICSI 10/2011-Neg- ; 2 TEC neg- Maio e Agosto 2013

☆Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer☆

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

É sempre bom "ouvir" palavras que nos confortam de alguma forma, e neste caso, como eu gostaria que estes sintomas fossem o que referiste, seria um verdadeiro alívio:)Vamos ver..

Em relação à informação que indicas, sobre legislação sobre infertilidade a nível laboral, por acaso não sabia, mas também prefiro que a minha entidade patronal nada saiba deste processo,pois isso iria na ideia deles se calhar poria em causa alguns projetos que estão previstos e levantar conversas que não pretendo alimentar. Assim, mesmo que me custe ir contra os meus direitos, e ficar penalizada em termos de remuneração, só comunicarei caso engravide.

Em todo o caso, essa informação será preciosa para muitas mulheres que venham a este fórum, porque muito poucas saberão dessa legislação.

Obrigada pela tua ajuda:)

Esperança2011 -
Offline
Desde 11 Dez 2011

Não estejas assim tão ansiosa, muitas vezes a fixação do embrião ao útero provoca esses sintomas, muito idênticos ao aparecimento do período, pelo que se calhar até será um bom sintoma.
Vais correr tudo bem tens que ser muito positiva , que é algo que tb ajuda.
Quanto a mim tb vou iniciar tratamento para a TEC no dia 5 de Abril, espero que desta eu consigo.
Uma mega correntinha para ti ++++++++++++++++++++++++++++++++, e vais ter a tua estrelinha a brilhar no dia 9

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Espero mesmo que tenhas razão:)
Entretanto nada mais posso fazer que esperar, mas parece que o tempo só passa rápido quando estamos de férias!

Que tudo corra bem contigo, e que dia 05/04 seja o inicio de uma etapa de sucesso:)

Vai dando notícias!

beijinho grande!

sassy98 -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Oi Pat,
Estou a ler as tuas mensagens no forum e temos algo em comum. Amanha tb vou fazer a beta da 1ª tec que fiz.
Tambem estou com um ligeiro corrimento..pois acho que é o periodo Triste estou muito ansiosa, é o 2 tratamento k faço. 1ªfoi uma icsi com embriões frescos agora tec com 2 congelados...
Vamos ver o que será! Boa Sorte Sorriso

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Infelizmente o meu beta deu negativo..e mais uma vez não faço ideia o porquê deste desfecho:(

Vou tentar "arrefecer" a cebeça e voltar à luta assim que possível. Embora tenha o fator idade contra mim, só vou descansar quando não houver mais hipóteses.
Agora vou focar a minha "investigação" na recanalização tubária, visto o meu problema ser a laqueação das trompas.

Espero receber uma boa notícia tua!

Beijinho de até breve e acima de tudo, de boa sorte:)

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Nunca mais deste notícias..como correu o teu Beta?

Beijinho grande!

sassy98 -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Oi Pat,

Tenho estado de repouso, pois como te disse tenho tido corrimento e algum sangue e nao pude ir trabalhar, o beta deu positivo, para meu total espanto. No entanto, irei amanha ao medico para ele ver e se for caso confirmar. Mas nao me tenho sentido bem, nao sei. Vamos ver e te direi algo. Temos de ter muita fé e te desejo que corra tudo bem! Qd fazes proxima tentativa? beijinhos,

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Que bom ter notícias tuas:)
Se deu positivo, tens que te manter calma e vais ver que na consulta te vão descansar.
O organismo humano é muito estranho, cada caso é um caso, por isso nada de desmoralizar!

Quanto a mim,estou a deixar passar algum tempo, e depois marcarei uma consulta no particular, mas para tentar fazer uma recanalização tubária.
É esse o meu objetivo do momento.

Dá-me notícias sobre a tua consulta de amanhã!
Beijinho grande!

sassy98 -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Oi Pat,

Correu bem, deu positivo e gémeos. Não estava com esperanças, como te tinha dito, por isso acredito que todos temos a nossa hora e a tua vai chegar também brevemente! Conta-me o que tens feito? Qd tens consultas?
Beijos

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Que bom!!!!!!!
Imagino a felicidade que deves estar a sentir, e logo a dobrar:)
Muitos parabéns!!

Eu estou a contar em Junho ir a uma consulta no particular para tentar fazer a recanalização tubária..vamos ver!
Entretanto, não ando a "matar a cabeça" com isso, porque a coisa irá acontecer quando tiver de acontecer, e até lá não me quero desgastar com quaisquer tipos de ansiedades para não ficar com a orelha muito murcha no caso de não chegar a conseguir!

Vai dando notícias tuas e da tua barriguinha:)

Beijinho muito grande de até breve!

sassy98 -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Ola Pat,
Voltaste a fazer tratamentos? Já conseguiste engravidar? Estava a reler as mensagens e fiquei curiosa por saber como estás. Dá noticias, beijinhos e tudo de bom!