TDAH e dislexia? | De Mãe para Mãe

TDAH e dislexia?

Responda
3 mensagens
Tânia Araújo2 -
Offline
Desde 11 Set 2017

Onde andam as mamas com crianças com dislexia e TDAH??? Criei este tópico para nos ajudarmos.. Comigo não tem sido fácil Triste

Tania Rocha -
Offline
Desde 12 Out 2007

Olá Tânia, Sim tem toda a razão, não é nada fácil! e eu ainda estou no início da jornada.

Eu tenho um Filhote com 7 anos, que tem PHDA... Foi diagnosticado o ano passado, mas já desde os três anos que tem sido seguido. Foi a Psicóloga da creche que me alertou para alguns comportamentos que desde cedo indicavam que a criança estava a desenvolver esta perturbação. Quando ele fez o diagnóstico a pediatra também mencionou que ele teria dislexia, no entanto as coisas começaram a alterar quando ele passou a tomar Concerta... Ele já consegue ler (ainda com alguma dificuldade). Mas na última consulta a pediatra, juntamente com uma pedopsiquiatra, fizeram com ele alguns "testes" que indicaram que afinal ele não tem dislexia, apenas a perturbação de hiperatividade e défice de atenção (combinada).

Agora tenho uma pequena que vai fazer dois anos e mostra exatamente o mesmo padrão de comportamento do irmão... No entanto ainda é muito cedo para achar que ela também possa ter PHDA.

Já agora e em aparte, - Eu também tenho! E só soube disso porque o meu filho é igualzinho a mim, quando eu era criança! Mas o meu diagnóstico é muito recente... Na verdade eu não queria admitir, ou aceitar. O Psiquiatra que me está a acompanhar, diz que é frequente as crianças com esta "doença", terem pais também com PHDA, no entanto no caso dos adultos é mais difícil de definir o problema... Andei anos a ser tratada para as crises de ansiedade, e estas eram apenas um dos sintomas deste transtorno.

Sorriso Boa sorte

Tânia Bento

Butterfly.254ever -
Offline
Desde 20 Nov 2017

Não é mesmo fácil... Na escola não tem sido fácil as notas... Mesmo com medicacao... Ando mesmo desanimada Triste

Tentante 😍
Positivo a 11/5 mas perdi a 17/5 😭
Positivo a 14/7