Tatuagens e epidural | De Mãe para Mãe

Tatuagens e epidural

Responda
13 mensagens
Mienuno -
Offline
Desde 22 Abr 2016

Ola meninas.
Enquanto somos novas e nao pensamos no futuro e queremos e viver o presente e as sensacoes que ele nos oferece no momento, eu falo por mim, tomamos decisoes que depois nos arrependemos. Bem fiz a primeira tatuagem com 20 aninhos e agora vou ter o meu Diego para Novembro e vem a comecar o medo do parto. Que raivaaa!!!
E a questao sera que posso ou nao levar epidural??? Ja fiz essa pergunta a um anestesista e disse.me que sim que podia levar porque a epidural era dada a cima do sitio onde terminava a minha tatuagem. Perguntei ao meu obstetra que me disse nao saber Birra
Alguma das mamas aqui tem tatuagem e levou? Deixo foto para verem meninas.
Obrigada

Sil21 -
Offline
Desde 20 Ago 2012

ola eu tenho uma tatuagem exatamente no mesmo local e o anestesista deu me a epidural.
ainda hoje tenho uma pequena marca mais ou menos 2 dedos acima da tatuagem.
por isso julgo que pode levar epidural.

boa sorte beijinho

Sobre Sil21

Sil21

Bibi C -
Offline
Desde 08 Dez 2012

Olá mamã,

Eu tinha tatuagens (mas não nesta zona) quando tive a minha princesa e levei epidural.
Se falas da localização da tatuagem, penso que a epidural é um pouco mais acima. Mas se não der tb não é o fim do mundo. Há mães que preferem dar à luz sem anestesia, e ainda há aquelas que não vão a tempo, devido ao estágio do trabalho de parto.

Não estressacom isso Piscar o olho

Sobre Bibi C

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

Ju_ju28 -
Offline
Desde 26 Nov 2016

Olá mamã,
Não tenho nenhuma tatuagem mas quando fiz o curso de preparação para o parto no hospital onde vou ter a minha filha, foi-me dito pelas enfermeiras especialistas (as que estão no bloco e internamento) que não há qualquer problema. A tatuagem até podia ser no sítio exacto da epidural que ta davam na mesma. Esse facto está cientificamente provado que não faz qualquer interferência ter tatuagem.
Espero ter ajudado.
Fico bem

Sobre Ju_ju28

Início dos treinos- Janeiro 2016
1°Positivo a 15/08/2016
Aborto Retido a 23/09/2016
Positivo surpresa a 30/11/2016
Princesa Clara esperamos por ti!!!

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Se o anestesista já te disse que sim, é a única coisa que interessa! Sorriso

Ju_ju.. o teu dia é hoje! Não devias estar na maternidade? Sorriso

Ju_ju28 -
Offline
Desde 26 Nov 2016

maria_mãe escreveu:
Se o anestesista já te disse que sim, é a única coisa que interessa!
Ju_ju.. o teu dia é hoje! Não devias estar na maternidade?

Maria_mãe
Pois supostamente é hoje mas tenho uma gorducha preguiçosa que não quer nascer.
Fui hoje à consulta e nada de dilatação e nem o rolhão saiu! Tenho indução marcada para amanhã. Estou super ansiosa mas vai correr tudo bem! ?

Sobre Ju_ju28

Início dos treinos- Janeiro 2016
1°Positivo a 15/08/2016
Aborto Retido a 23/09/2016
Positivo surpresa a 30/11/2016
Princesa Clara esperamos por ti!!!

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Também tenho 1 tatto nesse sítio, já levei 1 epidural e não houve qualquer problema Piscar o olho

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

Né88 -
Offline
Desde 12 Fev 2014

Ola mama Sorriso Nao se preocupe tenho uma tatugem bem maior e vai mais para cima e nao tive problemas. Levei a epidural mais acima. O anestesista quando me viu na sala de partos perguntou me se eu quando fiz uma tatuagem deste tamanho nao me lembrava que ia ser mae. Eu respondi que a fiz muito nova e que tinha muitas dores que precisava da epidural e ele andou la a mexer nas costas e deu me. Por isso tranquila que te dao mais acima.
Uma horinha pequena e com muita epidural Gargalhadas boa sorte

Sobre Né88

Positivo:dia 01/05/2016
Dpp 05/01 /2017
Obrigada meu deus:)
começou a maior viagem das nossas vidas:)
O meu Afonso nasceu dia 30/12

RedAfle -
Offline
Desde 14 Jul 2015

Eu tb tenho tatuagem ai e levei epidural Piscar o olho Tranquila! Sorriso

Sobre RedAfle

#1 Ultima pílula: 14/12/2014 | DUM: 01/06/2015 | Teste positivo: 09/07/2015 | DPP: 03/03/2016
Nasceu no dia 25/02/2016 às 39 semanas, de cesariana.
#2 Ultima pílula: 09/04/2017 | DUM: 12/07/2017 | Teste positivo: 05/08/2017 | DPP: 11/04/2018
Nasceu no dia 05/04/2018 às 39+1 semanas, de cesariana.

CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017

Eu tambem tenho uma tatto nessa zona e levei do meu primeiro filho foi um pouco mais em cima, não te preocupes ?

Mienuno -
Offline
Desde 22 Abr 2016

Obrigada a todas ?
Ja me acalmaram um bom bacado ?
Sabem por vezes o que e isto? E ouvir opinioes de tanta gente que nao sabem o que dizem. Nem imaginam o medo que ja me colocaram do parto! Mas se me perguntarem se tenho medo? Tenho medo de como vai correr nao medo do que vai doer. Comeco a pensar como fez a minha maezinha sem epidural??? Coitadinha ?
Mas se levar concerteza sera muito melhor. Mais uma vez obrigada meninas

Rute Amarante -
Offline
Desde 01 Jul 2016

Não sei se no hospital que tas a ser seguida têm a consulta da anestesia, aqui em gaia têm e na sexta foi a minha, essa consulta é dada por anestesistas.
O que foi explicado lá foi que se a tatuagem tiver acima , ou abaixo ou mais de lado dá pra dar, se for mesmo no sítio da picada não, porque aí há mais riscos que benefícios e com a picada a pigmentação da tatuagem pode infiltrar na área

Mienuno -
Offline
Desde 22 Abr 2016

Rute Amarante escreveu:
Não sei se no hospital que tas a ser seguida têm a consulta da anestesia, aqui em gaia têm e na sexta foi a minha, essa consulta é dada por anestesistas.
O que foi explicado lá foi que se a tatuagem tiver acima , ou abaixo ou mais de lado dá pra dar, se for mesmo no sítio da picada não, porque aí há mais riscos que benefícios e com a picada a pigmentação da tatuagem pode infiltrar na área

Ola mama
Aqui no hospital de viseu nao sei se fazem essa consulta. Ja varias pessoas me tem dito que a tatuagem e mesmo ao fundo das costas. O que e certo e que com o sem epidural vai ter que nascer ?
Mas concerteza a epidural se funcionar deve ser um alivio.

Outros tópicos relacionados

Infertilidade masculina
Podem-me ajudar? Estou tão em baixo, tive hoje consulta onde disseram que comigo felizmente está tudo bem, mas infelizmente com o meu marido não. Tem muita pouca produção de espermatozóides, a médica diz que a chance de engravidar naturalmente não é...
Corrimento rosado depois da Menstruação
Alguém me pode ajudar? Então é assim estou com um corrimento rosado mas a menstruação acabou apenas à 4 dias e não estou a ovular pois fiz o teste de ovulação. O que será? É nunca me aconteceu.
Cólicas no pé da barriga, nidação?
Olá.. Será que me podem ajudar? Estou a sentir umas cólicas muito levezinhas no pé da barriga, vai e vem.. só costumo sentir assim um ou dois dias antes da menstruação e é um pouco mais acima e depois lá vem as cólicas mesmo fortes no 1o dia da...
Ajuda por favor
Queria pedir a vossa opinião porque já estou a ficar com uma ansiedade terrível.. Então é assim ontem como já tinha dito aqui num tópico que criei andei com uma colica muito levezinha no pé da barriga.. fez ontem 6 dias que ovulei e tive treinos...
Sintomas antes do atraso é possível?
Olá... Queria pedir a vossa ajuda.. É possível sentir sintomas de gravidez mesmo antes do atraso? Eu há muito que não ligava aos sintomas porque as desilusões já foram tantas, mas não deixa de ter aquela vozinha que diz isto não é normal, será que...
Ecografia 3o dia do ciclo menstrual
Alguém já teve que fazer ecografia no 3o dia da menstruação (ciclo)? Eu tenho de fazer no hospital São João, mas sabem me dizer se preciso de ligar a marcar ou bastar ir no dia? E caso seja um médico é possível pedir que seja uma médica? Desculpem a...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?