Tapete puzzle | De Mãe para Mãe

Tapete puzzle

Responda
7 mensagens
vasimao -
Offline
Desde 25 Ago 2013

Olá mamãs,

Alguém tem daqueles tapetes de puzzle em casa?
O que acham para o inverno? Será frio?
Pois eu queria cobrir todo um quarto que irei dedicar só para brincar mas tenho receio que seja frio.
E onde compraram mais barato, viso ser para cobrir a divisão toda vou precisar se bastantes.
Vi no alliexpress com pelo por cima mas aí a minha duvida é em relação á limpeza porque acaba por ser como tapetes, digo eu...

Qual a vossa opinião?

Obrigada

Desde 13 Set 2012

Olá!

Se for para cobrir uma divisão toda, escolha peças grandes e de preferência com o desenho lá mesmo impresso e não com pequenas peças para encaixar...

Eu tenho uma pequena parte do quarto com esse tipo de tapete e é um puzzle numérico. ou seja, tem os quadrados ou retângulos e depois no meio dessas peças, encaixa o respetivo número ou partes do número. olhe por exemplo o 8 tem o contorno do 8 e depois tem ainda os pequenos círculos para colocar dentro das bolas do 8. Isto é giro porque o meu filhote leva algum tempo a fazer as partes do puzle que se vão desmontando e, para mim, é perfeito pois consigo interagir com ele neste tipo de puzle; no entanto, não é algo que eu aconselharia para uma divisão inteira porque acaba por dar algum trabalho. Mas há de peças maiores. vi um muito engraçado que no meio dos quadrados grandes, tinha um encaixe para meios de transporte. Os veículos eram de uma peça só, e as crianças só tinham que descobrir qual o quadrado onde encaixar o meio de transporte.

Eu só comprei para a minha filha mais velha, mas ela usou tanto o tapete que no final acabei por deitá-lo fora. Ela já tem 13 anos. Agora para o menino, herdei um que foi do meu sobrinho. Ele já tem 7 anos e já não era mt adequado e então acabei por colocar esse tapete numa parte do quarto do meu pequeno. Não acho que seja frio, pois aquilo é um material meio que emburrachado. Desta forma é fácil de manter limpo. Com pêlo por cima não conheço, mas não o aconselharia para uma divisão inteira, pois deve ser mais difícil e trabalhoso de manter limpinho.

Espero ter ajudado.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
tenho alguns com números que coloquei ao lado da cama do miúdo, tipo tapete. É quente e limpa-se bem. Em caso extremo posso desfaze-lo e lavar com água, mas aspirar e um pano húmido é suficiente.
No ginásio onde ando têm uma sala forrada com uns grandes e simples (é aí que fazemos ioga e pilates). Ao início tresandava a borracha. Mas é super confortável, seja verão ou inverno e não voltei a ter desconfortos ao estar sentada/deitada no chão (tenho alguns ossos salientes e doi qdo me sento em superfícies duras).
Aconselho.
Nunca vi com pelo, mas acho que não se justifica. Só iria dar mais trabalho.
Boa escolha, mamã!

vasimao -
Offline
Desde 25 Ago 2013

Obrigada pela ajuda, eu tb só vi á venda com pêlo online (ebay e alliexpress) e realmente também achei que não fazia sentido pelo motivo de eu querer estes puzzles principalmente pela limpeza q acho melhor.

Onde compraram os vossos tapetes? E qual o valor? É q como é para a divisão toda os q tenho visto acabam por ficar caros e não queria mandar vir online porque a qualidade é sempre uma incógnita até chegar a encomenda 😊

Obrigada pela vossa opinião que já ajudou

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Eu tenho no quarto da minha filha junto a cama um da Skip Hop...na atura comprei na babyBlue online mas também tem no site abaixo. O do link abaixo não é igual ao meu mas é o mesmo conceito, é modelar, se quiser pode comprar dois tapetes e juntar...mas não são baratos.

https://www.bybebe.pt/pt/livros-brinquedos/tapetes-centros-actividades/t...

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Eu aconselho-a a comprar nas lojas para bebés e não no amazon ou lojas chinesas porque o material pode não ser indicado para os bebés porém na boca. Comprei na Prenatal por 10 euros mas precisa no minimo de 2 tapetes.

vasimao -
Offline
Desde 25 Ago 2013

Obrigada Lu pela sua resposta, embora no meu caso não tenho o problema do Martim colocar á boca pois já vai fazer 3 anos. Aliás nunca optei por colocar qd ele pequeno pelo "famoso" estudo da deco wm relação a estes tapete.
Tambem nao sei a diferença de material mas acho que deve ser mais ou menos a mesma na constituição. Obrigada pela sua opiniao