Sushi medo, alguém costuma comer?? | De Mãe para Mãe

Sushi medo, alguém costuma comer??

Responda
15 mensagens
Leonoreta88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Há 0 segundos
Olá meninas. Hoje fui almoçar num restaurante especial que faz um menu especial de sushi para grávida. Todo o peixe é pré-congelado e preparado de forma a que a gravida possa comer.
No entanto estava a pesquisar na internet sobre a listaria e vi que a mesma sobrevive ao processo de congelação e agora dá aquele medo Horrivel de que algo aconteça. Fico com vontade de fazer um teste de sangue mas já sei que a médica vai dizer que não.
Alguem já comeu sushi na gravidez? Tenho amigas que sempre comeram desde que em sítios de confiança... Alguém que partilhe da mesma angústia?
Obrigada!

Leonoreta888

Lynux -
Offline
Desde 26 Ago 2016

Não comi em sitios de confiança por precaução. A congelaçao por norma mata muitas baterias no entanto nao mata todas, existe sempre um risco no entanto é sempre menor.
As coisas não tem de ser rigorosas, a minha mae na gravidez comeu praticamente tudo que se restringe na gravidez hoje em dia e no entanto eu sempre fui saudavel.
Penso que basta termos alguns cuidados com peso e medida, nada de extremos.
Ficar a pensar no assunto só gera ansiedade, que não é saudavel para o bebe

Sobre Lynux

Ultima pilula Setembro 2015
Teste positivo 15-07-2016 (4s+4d)
Nasceu às 40s+3dias no dia 23-03-2017

Susana Urbano -
Offline
Desde 12 Fev 2016

Desde que estou grávida já fui ao sushi 3 vezes com o ok da minha OB. A nica precaução será ir a restaurante de confiança e evitar os rolinhos quete tenham coisas da terra (pepino, morangos...).
O perigo será apenas o de intoxicação alimentar... mas tanto pode acontecer num restaurante de sushi como noutro restaurante qualquer.

Vendo testes de gravidez e ovulação (0,30€). Qualquer questão por mensagem privada.

Moda Stylo -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Mamã sem stress como a mamã susana disse o único perigo é a intoxicação que acontece com qualquer outra coisa.
Eu viciada de sushi já perdi a conta aos sitios onde comi sushi e até hoje ainda não apanhei intoxicação....com outras coisas sim:—( terrível.....grrrrr
Eu comi várias vezes grávida, aliás perguntei a 3 ginecologistas diferentes e todos me disseram ok Sorriso
O engraçado disto tudo é que nos dias de hoje a minha filha já fica toda contente quando comemos sushi.... é vê-la sentada com os pauzinhos na mão....fica toda a gente a rir:-) Sorriso Sorriso mas ela adora.
O.meu.marido tem a teoria que foi de tanto que comeu na barriga.

Ana G1 -
Offline
Desde 05 Abr 2016

Olá

Durante a minha gravidez (em 2016) fui duas ou três vezes a esse restaurante e correu tudo bem. Que eu saiba é o único que faz sushi para grávidas.

Eles não congelam simplesmente. Congelam a temperaturas mais baixas do que o habitual e posso dizer que são mesmo muito rigorosos. O meu marido reservou mesa para o aniversário do nosso casamento e na véspera o gerente ligou-lhe a dizer que durante a noite houve uma falha electrica e que apesar de os frigoríficos se terem mantido frios e de aparentemente estar tudo bem, não se sentia seguro para servir sushi a uma grávida. Pediu desculpa e reagendou a nossa reserva para dali a dois ou três dias (há um tempo mínimo para o peixe estar congelado).

Na altura fiquei com pena, mas gostei muito da honestidade e do cuidado.

Por isso, se te serviram é porque estão confiantes que está tudo bem.

Boa gravidez!

CrisTininha83 -
Offline
Desde 15 Jul 2016

Eu, o meu marido e o meu filho somos uns fanático por sushi. Ainda não estou grávida de 10 semana e já comi sushi 3 vezes e a pensar em ir este fim de semana outr vez Sorriso

O meu go disse logo que podia e eu fiquei toda contente. Contaminações por bactérias há em todo o lado!

De volta para a segunda ronda Sorriso

Zuca83 -
Offline
Desde 24 Jan 2011

Olá, podem dizer qual é o nome do restaurante de sushi "especial para grávidas"?

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Eu gosto muito mas a minha ob nunca me deixou comer por não ser imune a toxoplasmose , eu nem verduras posso comer fora de casa. Nunca fui já da outra gravidez não era por isso também não podia comer , mas a gente faz o sacrifício.

Desde 13 Set 2012

Olá!

Se eu estivesse grávida e me convidassem para um suchi, manter-me-ia fiel ao hot-suchi; é muito bom e não deve ter perigo já que é frito e,como tal, sugeito a altas temperaturas; o suchi tradicional não arriscaria. É tudo muito mal cozinhado ou mesmo não cozinhado, tem queijo tipo philadelphia e afins... não estamos gravidas sempre e eu jogaria pelo seguro. Agora, como já ingeriu, paciência. também não vale a pena martirizar-se com isso.

Tudo de bom

SMSantos

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

MiriamAlves escreveu:
Eu gosto muito mas a minha ob nunca me deixou comer por não ser imune a toxoplasmose , eu nem verduras posso comer fora de casa. Nunca fui já da outra gravidez não era por isso também não podia comer , mas a gente faz o sacrifício.

Mas a contaminação do sushi com toxoplasmose seria um caso muito raro, até porque para esse parasita completar o ciclo de vida de contaminação era preciso estar presente nas fezes de gato, e isso estar presente nas águas onde andaram os peixes.

O sushi apresenta risco de contaminação como listeria e outras bactérias, no entanto num sítio de qualidade e de boa rotatividade apresenta um risco mínimo. Sorriso

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

A minha OB também me deixou comer sushi. Sorriso Mas em sítios de confiança com boa rotatividade! A única coisa que me proibiu são os mariscos, por causa da intoxicação alimentar.

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Olha a comida "proibida" na gravidez é como tudo. Podes comer e nada acontecer, como comer e acontecer algo. Eu optei por nao comer sushi, ha quem coma. Contudo ja comi coisas que supostamente nao devia ter comido, morangos, camarão, queijo brie. Ate fui arranhada por uma gata que tanto era de casa como de rua, felizmente apos analises ao sangue verificou-se que está tudo bem.
Também cair em exagero e ter medo de comer leva-nos a uma ansiedade desnecessária.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Leonoreta88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Aí meninas. Tudo é uma incógnita, tentamos fazer o nosso melhor mas dá sempre um medo. Só quero o melhor para o meu bebe perfeito. Obrigada a todas pelas respostas. Realmente eles têm um cuidado de 48 horas e até talvez mais critérios que eu desconheça! Não me vou preocupar mais. e estava tudo óptimo!!! O restaurante chama-se sushic Sorriso recomendo a todas! Se não forem paranóicas como eu e depois forem para a internet a procura do que pode correr mal Careta aqui não há risco para toxoplasmose... O meu único medo era a listaria que é uma bactéria que provoca coisas horríveis mas deve ser tão difícil de apanhar que nem vou pensar mais nisso. Obrigada a todas ❤️

Leonoreta888

ritazza_nc -
Offline
Desde 15 Nov 2013

Comi sushi a gravidez inteira. Só evitava os que tinham vegetais porque não era imune à taxoplasmose. Quanto ao menu de grávidas, acho um engodo... em portugal 95% do salmão consumido é congelado em alto mar.

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Ah só um pormenor, também não convém comer muito peixe de maior profundidade do mar, por causa do mercúrio.