Sushi e comida picante, HELP! | De Mãe para Mãe

Sushi e comida picante, HELP!

Responda
8 mensagens
InesPGomes -
Offline
Desde 10 Fev 2021

Boa noite meninas,

Estou neste momento grávida de 15s e 2d e não sou imune à toxoplasmose, para minha grande tristeza.
Desde inicio que ando com um desejo horrível de sushi, sinceramente, acho que só vai terminar quando realmente poder comer, ou seja, depois do parto. Já avisei o pai que quando me for visitar à maternidade que tem de me levar uma refeição de sushi (isto se até agosto permitirem visitas, o que duvido).
Ultimamente tem-me dado também imensa vontade de comida picante, algo que nunca aconteceu até porque tenho pouca tolerância ao picante uma vez que não estou habituada.

Alguém se identifica com isto?
Como lidar com isto? Simplesmente aceitar? Babão Gargalhadas

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Bem, com a comida picante é fácil, é comer 🤣. Se depois fizer azia olha, trata-se (só se tiver hemorróidas é que é pior). O sushi, o problema não é a toxoplasmose, mas intoxicações alimentares que podem acontecer caso o produto não esteja bom. Há muitas grávidas que continuam a comer em sítios de confiança 🤷

MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019
carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Força!
Eu tb passei por isso!
Aguentei firme e depois olha... depois do parto so uns 6 meses depois é que comi sushi. Ou era do cansaço, mas nem me lembrava disso! Gargalhadas

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Em último caso coma sushi vegetariano só traz fruta e cogumelos...

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

Olá Inês não sendo imune a toxoplasmose não
aconselho o sushi de frutas e legumes, agora o peixe cru o problema não é a toxoplasmose mas sim as bactérias, agora há sítios em que são de confiança, têm é de perguntar se fazem a criocongelação do peixe, só assim é seguro.
Não sei de que zona do país é pois são poucos os restaurantes que fazem esse processo de congelação.

Sara🍀🌈

Chocolate360 -
Offline
Desde 29 Set 2018

Sobre o sushi eu tenho comido, em sítios de confiança. Quando estive na China também me disseram que wasabi (a pasta verde de juntar à soja) ajuda a tirar as bactérias do peixe. Aquilo é picante mas como sou grande adepta do picante, não me trás problemas. Também sou imune á toxoplasmose, contudo falei com o meu GO e ele disse que podia comer.
Picante também é algo que adoro, sempre que cozinho uso picante mas naturais como malaguetas que tenho no jardim, ou pimenta preta por moer. Tenho comido e não tenho tido qualquer problema.

Violetasky -
Offline
Desde 16 Jan 2021

Olá mamã, eu ainda comi duas vezes sushi frito mas da última vez deu-me uma cólica tão grande que tive de ir ao médico e a partir daí, só vou comer depois do bebé nascer!quanto ao picante eu tb não me dou bem e evito, até porque para as hemorroidas é mau!tudo a correr bem!