Suplemento para melhorar ovocitos antes da FIV | De Mãe para Mãe

Suplemento para melhorar ovocitos antes da FIV

Responda
11 mensagens
Carolina Santos84 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Olá. Estamos a aguardar que nos marquem o tratamento por FIV (ICSI). Devia ser agora no verão, mas parece que os tratamentos em Gaia estão atrasados. vou ter de fazer novas baterias de análises de sangue e o meu companheiro novo espermograma. Eu tenho 39 anos e ele tem Oligoastenoteratozoospermia e necroespermia. Tive consulta sexta e estava tão nervosa que me esqueci de perguntar se efetivamente há algum suplemento que ajude a melhorar a qualidade dos óvulos?
Não tenho SOP. Mas devido à idade sei que a qualidade dos óvulos piora. Já passamos por um aborto retido e fico a pensa se não foi devido a isso.
Gostaria, se pudessem, que me recomendassem um suplemento indicado mesmo pelos médicos da infertilidade. Já me falaram na coezima Q10 e eu já tomei o Inocare quando tive o aborto, pois fiquei desregulada. Não tenho SOP. Vi que também ajuda na melhoria da qualidade dos ovócitos. Mas também vejo muito marketing. Mas queria mesmo ter a indicação de pessoas que tomaram por sugestão dos especialistas de infertilidade. Até porque estes suplementos são altamente dispendiosos.
A verdade é que não acredito muito nisto dos suplementos, mas não custa nada perguntar. O meu companheiro tomou androcare durante meses, gastou balúrdios e o espermograma até piorou.

Obrigada 😊

AdrianaRodrigues -
Offline
Desde 08 Maio 2014

Olá, olha eu descobri à umas semanas inositol ou myo inositol depois de ler imenso e ver tantos relatos de pessoas que tentaram engravidar sem sucesso por anos devido a SOP conseguiram engravidar no primeiro mês depois de começarem a tomar. Devido ao facto de melhorar a qualidade dos ovulos faz uma pesquisa para entenderes bem o que é. É natural pois é uma coisa que peoduzimos naturalmente mas as vezes em quantidades insuficientes.

Carolina Santos84 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Olá,

Sim. o Inocare tem. Mas o inocare é um absurdo de preço...

FlowerPower1990 -
Offline
Desde 13 Abr 2022

Olá! Posso dizer-lhe o que tomei (tenho SOP), chama-se Ovosicare.

SOP e oligozoospermia severa
Nov/2022 - FIV/ICSI na AB aos 30 (ambos) -> 4 embriões
Jan/2023 - TEC 4AA (+) HCG 669

Carolina Santos84 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Olá, mas eu não tenho SOP. Até sou regular. Queria era algo que melhorasse mesmo a qualidade. Esse melhora? É caro? Obrigada Sorriso

ASLF-21 -
Offline
Desde 28 Jan 2020

Carolina Santos84 escreveu:
Olá, mas eu não tenho SOP. Até sou regular. Queria era algo que melhorasse mesmo a qualidade. Esse melhora? É caro? Obrigada

Olá 😉
No Hospital de Gaia, para melhorar a qualidade dos óvulos e a resposta à indução, prescreveram-me 2 suplementos DHEA e a coezima Q10 forte.
Quanto ao DHEA, o médico aconselhou o manipulado feito em farmácia e com receita.
Efetivamente a resposta melhorou, só não sei se foi dos suplementos ou do aumento da dose dos indutores de 150 para 400. Sinceramente acredito que foi do aumento da dose dos indutores.

Anokas86 -
Offline
Desde 21 Jun 2020

Antes da FIV tomei coezima q10 forte durante uns meses...
Também consegui uma gravidez natural com ovositol.. Senti o meu corpo a reagir e a trabalhar melhor!

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

AdrianaRodrigues -
Offline
Desde 08 Maio 2014

Carolina Santos84 escreveu:
Olá, mas eu não tenho SOP. Até sou regular. Queria era algo que melhorasse mesmo a qualidade. Esse melhora? É caro? Obrigada

Eu percebi que não tens SOP. Ele não é só usato para tratar o SOP é usato pqe aumenta a fertelidade ajuda com a SOP melhora a qualidade dos ovulos nos homens até ajuda na qualidade do esperma, ajuda a prevenir diabetes na gestação, ajuda com depressão e crise de ansiedade, a regular o metabolismo etc etc è quase um milagre em capsulas eu estou a tomar à um mês pqe tenho microquistos e não consigo engravidar tenho ciclos irregulares. O que posso dizer é que a menstruação veio no dia que deveria vir e o fluxo é muito menor estou no 3 dia e não sai ja quase nada. Para a gravidez vamos ver nos próximos meses

Carolina Santos84 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

A mim não me falaram em nada para tomar. O DHEA é melhor aguardar que me receitem. A coenzima q10 também já ouvi falar e, em termos de preços, parece mais acessível.
Obrigada Sorriso

Carolina Santos84 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

Obrigada. Está a ajudar a regular. Fui ver os preços. Também é caro. É isto tenho receio de apostar em suplementos que são super caros e depois não têm efeito no que eu pretendo.
O meu companheiro tomou androcare durante vários meses e o espermograma até piorou.

Carolina Santos84 -
Offline
Desde 07 Jul 2021

e notou diferença com a coenzima q10?
Gravidez natural por estes lados vai ser muito difícil.. Vai ter de ser mesmo FIV, mas como tenho 39 tenho medo da qualidade dos óvulos.