Suplementação Vitamínica - Dúvida | De Mãe para Mãe

Suplementação Vitamínica - Dúvida

Responda
5 mensagens
Renata Oliveira2 -
Offline
Desde 25 Set 2018

Olá a todas,

Tomo Natalben pré conceptivo desde Agosto, começámos as tentativas em Outubro. Adicionei Ferro (80mg) há 1 mês porque o Natalben preconceptivo não tem e eu tinha a hemoglobina baixa.

Passei a janela de fertilidade deste mês, tentativas e muito namoro, estou naquela semana e meia em que não tenho como saber se estou grávida e dei-me conta que o Natalben pre conceptivo acaba amanhã.

Tenho o Natalben Supra (para tomar quando engravidar) em casa porque no mês passado, à primeira tentativa, tivemos o nosso positivo mas não passou da gravidez química. Só sei se estou grávida no fim da próxima semana. A minha pergunta é: fico 9 dias sem tomar suplemento, além do ferro ou tomo 9 dias o Natalben Supra para assegurar todas as vitaminas?

Eu estou inclinada para tomar o Supra, é tudo natural, só é mais completo que o Pre-conceptivo (até tem vitamina C que eu queria suplementar para evitar as constipações)... além que posso estar grávida sem saber (sinto claramente as minhas ovulações por isso as probabilidades são muito positivas).

Obrigada por lerem o testamento!
Boa sorte a todas

Renata

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Ola renata eu entendo a sua ansiedade mas tem assim um défice tao grande de vitaminas q tenha de fazer tanta suplementação? O ferro ja percebi q sim mas e o resto? A unica coisa q tomei antes de engravidar foi o ácido folico as vitamina a so depois de engravidar e muitas grávidas nem tomam...N e por 9 dias q as suas reservas vao abaixo... tudo a correr bem

adla -
Offline
Desde 09 Fev 2010

Não me parece assim tão importante estar a fazer essas vitaminas todas, uma boa alimentação é uma boa opção, parece-me que o àcido fólico será suficiente até comprovar a gravidez, eu estive toda a gravidez com o ferro para prevenir anemia, e tive que tomar magnésio no final do segundo trimestre para evitar as contracções e as câimbras, só fiz Natalben Supra às 37 semanas, e embora eu tenha um problema grave de falta de plaquetas, tive uma gravidez muito estável a nível do sangue, nem anemia de défice de nenhuma vitamina.

Sobre adla

adla

Renata Oliveira2 -
Offline
Desde 25 Set 2018

Obrigada!
Eu faço uma alimentação muito rica. A única preocupação seria estar sem o Ácido Fólico estes idas mas ele está bem altinho, visto nas análises, já que tem sido suplementado há quase 4 meses.
Então fico-me pelo ferro e logo se vê?

Renata

JoanaC25 -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Olá. Eu acho que não há motivo para stressares. Suplementos a mais podem fazer mal, por isso só devem ser tomados com recomendação médica.. Eu quando engravidei não tomava nada, comecei a tomar ácido folico com indicação médica e só no 3 trimestre tomei iodo, tudo com indicação médica. Mesmo sendo tudo natural é necessário ter cuidado, tudo o que é em excesso faz mal.

Sobre JoanaC25

Última Pílula: 23/03/16
Última Menstruação: 23/03/18
- Ironicamente, exatamente 2 anos depois de iniciarmos treinos
Positivo: 04/05/18
DPP: 30/12/18
DN: 28/12/2018 às 23h00 com 49cm e 3.250kg.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?