sugestões de hospitais publicos ou privados para o parto em lisboa? | De Mãe para Mãe

sugestões de hospitais publicos ou privados para o parto em lisboa?

Responda
5 mensagens
Tricen -
Offline
Desde 24 Abr 2016

- tem UTI adulto e neonatal?
- existe infraestrutura para uma parto natural sem intervenções?
- existe neonatologista, obstetra e anastesista 24 horas por dia?
- quais são as acreditações do hospital?
- incentivam a amamentação?
- quais são os protocolos realizados ao recém nascidos? E ás mães?(parto normal)
- quais são os protocolos realizados aos recém nascidos? E ás mães?(parto cesariana)
- como é o alojamento?
- deixam o pai assistir o parto? (tanto normal como cesariana)
- qual é a sua opinião acerca do hospital?

obs: respondam ás perguntas com sinceridade, eu preciso de formar uma lista com boas maternidades... Podem também contar a vossa experiência de parto ou de alguém conhecido...

peu -
Offline
Desde 22 Mar 2015

Ola,

Tive a minha Pipoca no Hospital de Vila Franca de Xira, no novo hospital e nao tenho queixas, pelo contrario, foi sem stress, muito straightforward.
O bebe fica desde o nascimento com a mama, num quarto individual, onde o papa (ou acompanhante) pode ficar 24h, com um cadeirao para dormir, Tv, net, casa de banho privada com excelentes condicoes, refeicoes para as mamas a 2 passos, no mesmo piso, vem ao quarto para nos ajudar com o banho, a muda da fralda e o que quer que possamos imaginar (o que ajuda muito quando somos mamas pela primeira vez...).
Deixam assistir o papa quando o parto e normal, agora nao sei quanto a cesariana, mas pergunta. Basta um simples telefonema.
Insentivam a amamentacao, com enfermeiras especializadas que se disponibilizam para o efeito a qualquer hora do dia/noite.

Para o meu Pirata, vou escolher o mesmo hospital. Sendo novo a nivel de infraestruturas, tem muito bons profissionais, mas ha de tudo, mais simpaticos, menos atentos como em todo o lado. Somente temos que falar. Tao simples quanto isso.

Espero ter ajudado.

Sobre peu

Tenho uma Pipoca de Nov 2014 e um Pirata de Out 2016!

vsilva0211 -
Offline
Desde 30 Mar 2014

Tive o meu principe no Hosp. da Luz e só tenho a dizer 5*!
As infraestruturas sao excelentes (parece um hotel), o pessoal (enfermagem e medicos) são muito atenciosos. As enfermeiras ajudam em tudo, sempre com um sorriso e muito simpaticas, ensinam tudo tanto em relaçao à mama como em relaçao aos cuidados c o recem-nascido. Incentivam e muito a amamentação (caso seja essa a vontade da mae). Qd o bebe chora muito, tentam ajudar-nos a perceber o q se passa com ele (colicas por exemplo) ensinam as massagens na barriga e a estimulação (caso seja necessario). O ambiente é muito calmo, nunca ha mta confusao nos corredores (nem parece um hosp). Em relaçao ao acompanhante, o meu marido teve cmg desde o primeiro ao ultimo minuto q eu tive no hospital, desde diatação, parto (foi cesariana), quarto, sala de banhos dos bebes, etc...
Caso volte a ter outro filho nao penso duas vezes =)

*POSITIVO a 12/08... Pequenina/o a caminho =)
**Eco 1º T: 15/10... vem aí um principezinho!
***Eco 2º T 15/12... "Tudo aparentemente normal" 497gr de gente =)
****Eco 3º T 16/02... Guga no percentil 70! 1925gr de gente =)
*****Nasceu o amor da minha vida a 15.04.2016!!!

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá Lucie,
Eu tive o meu filho em 2012 no Hospital da Luz e, se não acontecer nenhum imprevisto, terei lá o segundo também (até porque a minha GO é de lá e este é para mim, logo à partida, um fator determinante). Adorei toda a experiência do primeiro ao último segundo e achei que todos, dos médicos às meninas da secretaria, fizeram tudo o que puderam para tornar os dias que lá estive o mais felizes possível. Respondendo às tuas perguntas:

Para as 3 primeiras, a resposta é sim.

Quanto à quarta pergunta, não sei. Salvo erro, o Hospital dos Lusíadas tem mais acreditações (não sei exatamente em que áreas) mas fui lá operada 2 vezes e seguida parte da gravidez anterior e não gostei do tratamento administrativo e de enfermagem.

Sobre a amamentação: incentivam (há algum hospital que não o faça???), mas este foi para mim o aspeto menos feliz. As enfermeiras que me calharam não me pareceram propriamente especialistas no tema e não achei que tivessem montada uma infraestrutura eficaz para apoiar as mães nessa matéria.

Fiz cesariana eletiva e o protocolo foi o seguinte: o pai esteve sempre comigo, salvo para a administração da anestesia e um ou outro procedimento em que o corpo clínico lhe tenha pedido para sair, por momentos (já não me lembro bem). Estivemos juntos num quarto à parte enquanto me preparavam para a cirurgia, depois entrei sozinha para a sala de cirurgia onde me anestesiaram, ele entrou a seguir (uns 10 minutos depois de mim) e após 5 minutos nascia o nosso filho (foram 7 minutos entre a administração da anestesia e o primeiro choro). Mostraram-mo e levaram-no para o primeiro exame pela neonatologista, que dura breves minutos, na mesma sala (eu ouvia-o e o pai foi vê-lo). Depois, trouxeram-no e colocaram-no no meu peito onde esteve o tempo todo enquanto me cosiam. Estiveram presentes, em todos os momentos, a minha GO, um anestesista, uma neonatologista e várias enfermeiras (2 ou 3). Ainda na sala de partos, perguntaram-me se queria amamentar e puseram-mo no peito. Depois, fomos todos para a sala de recobro onde voltei a ser examinada pela minha médica e cuidada pelas enfermeiras. Levaram de novo o meu filho, por pouco tempo, para exames médicos, porque eu tinha diabetes gestacionais e havia a necessidade de uma vigilância mais apertada. Depois, ele voltou e já não saiu do pé de mim. Ficámos cerca de 1 hora na sala de recobro e depois subimos para o quarto. Ele nasceu às 14:30 e às 23:00 eu fiz o levante e já fui à casa de banho sozinha. Estivemos sempre juntos - eu, o pai e o bebé - este último no berço ao meu lado e o pai num sofá-cama ao lado. Tanto a mãe como o bebé são naturalmente examinados pelo GO e pediatra todos os dias e as enfermeiras dão um ótimo apoio nos cuidados ao bebé (salvo no que respeita à amamentação, como já disse).

O alojamento é absolutamente de cinco estrelas, até internet temos no quarto (que naturalmente não serviu para nada, mas pronto) e a comida é excelente. Os 3 dias que lá passámos, os 3 juntos e sozinhos no quarto, foram os mais felizes da minha vida e acho que esta privacidade (e apoio) não tem preço.

A minha opinião do hospital é, como podes perceber, muito boa e estou a ser absolutamente honesta. Mas, se estás indecisa, eu aconselhar-te-ia a escolher primeiro o medico e depois o hospital (porque a grande mais-valia de um hospital privado, quanto a mim, é, não só o conforto e privacidade, mas também a possibilidade de termos o médico da nossa escolha ao nosso lado em todos os momentos e não um médico qualquer que esteja de serviço naquele dia). Escolhe bem e que seja um dia feliz!

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Hospital Lusíadas de Lisboa, foi onde nasceu o meu primeiro bebe e sera onde vai nascer este, se tudo correr bem:

- tem UTI adulto e neonatal? SIM
- existe infraestrutura para uma parto natural sem intervenções? SIM
- existe neonatologista, obstetra e anastesista 24 horas por dia? SIM
- quais são as acreditações do hospital? Tem imensas, é so consultares o site deles.
- incentivam a amamentação? MUITISSIMO!
- quais são os protocolos realizados ao recém nascidos? E ás mães?(parto normal) Não percebo a pergunta!
- quais são os protocolos realizados aos recém nascidos? E ás mães?(parto cesariana) Noa percxebo a pergunta
- como é o alojamento? 5 estrelas
- deixam o pai assistir o parto? (tanto normal como cesariana) CLARO
- qual é a sua opinião acerca do hospital? Excelente. Tudo 5 estrelas, desde os médicos, enfermeiras, auxiliares, neonatologistas, instalações, etc. Só tenho a dizer bem e será la que vai nasceu o meu segundo bebe

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?