Sugestões - bebes que ainda comem sopas passadas com carne e peixe | De Mãe para Mãe

Sugestões - bebes que ainda comem sopas passadas com carne e peixe

Responda
8 mensagens
Luz 2011 -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Mamãs, o meu bebé ainda come as sopas passadas com carne e peixe,apesar de depois ir já despertando o interesse em petiscar a nossa comidinha ainda não é o suficiente para consiga lhe introduzir o 2.º prato, tem que ir aos poucos.

Sucede que já estou a ficar sem ideias, pois acabo porfazer sempre as mesmas sopas, fico com a ideia de que lhe estou a dar sempre a mesma coisa.

Também por vezes coloco arroz massa, feijão e grão na sopa de legumes, mas precisava de mais sugestões.

Como fazem as mamãs as sopinhas dos vossos bebés, preciso de novas ideias,

Obrigado

Marta.81 -
Offline
Desde 17 Maio 2011

Olá mamã!

O meu Gui tem 10 meses.
Come a sopa, a fruta passada mas tudo grosseiro para ele já sentir as texturas e aprender a mastigar.

Por indicação da Pedi, depois do almoço/jantar dele, dou-lhe pedacinhos do nosso e ele fica todo contente e entretido a comer!
Pedacinhos de batata com cenoura; arroz branco, migas, carne peru/frango desfiado aos bocadinhos... Ela até disse para por um fio de azeite para temperar... mas como ele está aprender a comer e ainda come com as mãos... não lhe ponho o azeite Espertalhão

Ele não diz não a nada! Sorriso

Sobre Marta.81

06/11/2012... Um dia maravilhoso e mágico!! Sorriso
Obrigada por fazeres parte das nossas vidas, meu filho!

Luz 2011 -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Não tem mal em fazer perguntas, eu ainda dou as sopas passadas porque o meu Joãozinho ainda se engasga muito com os pedaços, no entanto para ele ir treinando dou-lhe sempre a seguir às refeições pedaços da nossa comida para ele ir treinando a mastigar e já vai tendo interesse em comer, apesar de ainda se ir engasgando.

No entanto como ainda lhe dou a carne e peixe na sopa passada(para conseguir que ele fique alimentado) queria saber novas ideias para fazer as sopas, pois acho que ando a fazer sempre o mesmo, daí ter criado este tópico para saber como as mamãs fazem as sopinhas, pode ser que surja novas ideias.

Beijinhos

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Olha deixa lá, que a minha tem quase 2 anos, também come sopa com carne peixe, come 2º prato mas em quantidade tão pouca que não é suficiente e demora horas. Come a sopa rapidamente e como tem legumes e carne ou peixe, já não me preocupo tanto se ela comer pouco do 2º prato.
Também tenho a impressão de lhe ando sempre a dar a mesma coisa, mas se vario um pouco ou se faço açorda em vez de sopa, ela já não aceita.
Faço a sopa com: batata, cenoura ou abóbora, cebola, um dente de alho, um pouco de sal, azeite, courgette, chuchu, legumes verdes (bróculos, feijão verde, espinafre, nabiça, agrião ou couve coração) ou leguminosas (grão ou feijão), ás vezes coloco coentros ou salsa, e a carne (vaca, borrego, peru ou frango) ou peixe (bacalhau, salmão, pescada, garoupa, corvina ou maruca); coze e trituro tudo no fim.
Ela gosta assim, come bem e parece não estar enjoada, que hei-de fazer?

Luz 2011 -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Obrigado pela sua resposta e sugestões, são uma grande ajuda e vou sem dúvida segui-las, já agora só mais uma perguntinha, como faz o puré de ervilhas e cenoura? é como se faz o puré de batata com leite, ou só coze e esmiga-lha com o garfo?

Ja agora só mais uma perguntinha, nos cozinhados que faz para o seu pequenote costuma fazer refogados?

Obrigado mais uma vez

Beijinhos

Luz 2011 -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Obrigado pela sua resposta, é bom saber que o meu bebé não é o unico nesta situação que confesso me anda a preocupar.

As sopas que faz são exactamente como eu faço, cozo tudo e depois trituro(por acaso ainda não experimentei a couve coração e o chuchu) mas na realidade andamos sempre a fazer a mesma coisa e o meu João por vezes rejeita a sopa porque se calhar já anda a enjoar, mas se ele não come o 2.ºprato, que hei-de eu fazer para variar a ementa?!!!!??????

Vou continuar a insistir no 2.º prato e a fazer as benditas sopas...

Felicidades

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Eu também faço assim, se bem que ela não gosta muito de refogados e o tomate faz-lhe as fezes ácidas demais.
Cozinhar para depois ela comer 5 colheres de chá, é tão ingrato >:P, já para não falar da comida andar a rolar no frigorifico até ir fora, enfim...
A minha gosta muito de puré de batata com peixe, junto uns bróculos esmagados com o garfo, e ela até come bem, é só engolir, se bem que não o suficiente para só comer isso e tem de comer a sopa primeiro.
Se o teu enjoa a sopa, podes fazer o 2º prato com os legumes da sopa. Se for tudo bem cozido para ficar macio e partido em bocados bem pequenos ou triturados, se não houver muita coisa rija para mastigar, eles lá vão comendo.
Experimenta cozer muito bem massinhas estrelinhas ou cuscus com um pouco de sal, azeite e cenoura passada no ralador, juntas depois de cozida e escorrida peixe desfiado ou carne triturada e uns legumes esmagados com o garfo. Tudo muito bem cozido, vais ver que ele gosta.

Luz 2011 -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Muito, mas muito obrigado pela brevidade das vossas respostas e sugestões.

Ajudaram-me imenso, vou seguir as vossas dicas.

Beijinhos e felicidades e olhem que quando tiver mais dúvidas vou andar por aqui..

Desculpem lá esta chatinha!