Sopa para bebe 7 meses | De Mãe para Mãe

Sopa para bebe 7 meses

Responda
4 mensagens
Esperançaa -
Offline
Desde 13 Jan 2017

Olá Mamas.
Quais as sopinhas que os vossos bebes mais gostam?
A minha pequenina quase não gosta de nenhuma…
Como é a rotina alimentar dos vossos bebes?

dois negativos e duas gravidez quimicas
Abril18(+) Sim é positivo!!!! 598!

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Eu segui outro método de introdução aos sólidos, e como estou em casa com a minha filha, o LM continuou a ser o principal e os sólidos foram introduzidos aos poucos mas raramente em forma de sopa. Dava fruta e legumes cortados em palitos para a minha filha manusear. Dava também papas caseiras.
Mas nunca tive uma rotina propriamente dita. Ia oferecendo diferentes alimentos que fossem moles o suficiente para ela conseguir mastigar.
Se a tua não gosta de sopa, experimenta dar-le palitos de batata doce, cenoura, floretes de bróculos, etc...pode ser que prefira desta forma.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Aqui ia rodando bróculos, feijão verde, alface, depois couve. E ele gosta de sopa mas não tinha assim nenhuma preferida (talvez bróculos). Com sete meses já fazia duas refeições de sopa, (almoço e jantar) e lanchava ou papa ou iogurte. O resto era leite.

CintiaAlface -
Offline
Desde 14 Set 2009

Fazes com batata normal ou doce? Há bebés q preferem a batata doce.
A minha tem 8 meses, come sopa ao almoço e jantar, faço uma com batata normal e outra com batata doce (já usámos várias variedades de batata doce), uma com cebola e outra com alho, uma com cenoura e outra com abóbora. Também vou usando chuchu e courgette. E até agora ela não rejeitou nenhum ingrediente. Come com brócolos, feijão verde, couve portuguesa, couve lombarda, couve branca, couve-de-bruxelas, alface, couve-flor, alho francês, couve coração-de-boi... À noite dou-lhe só com legumes, a do almoço já come sempre com carne ou peixe. Até agora usei pescada e linguado, coelho, peru e frango. Come fruta depois da sopa (ameixa, pêssego, nêspera, maçã, pêra, banana, abacaxi). Ao lanche, às vezes, se estiver mais aflita dos dentes ou rabugenta, ainda lhe dou leitinho, mas por norma come outras coisas, como iogurtes, bolachinhas (uso da cerelac, às vezes trituro, mas ela já come à dentada), papinhas de fruta... Ameixa com maçã cozida, batata doce cozida com banana, manga com cenoura cozida... Ela não é adepta de papas de compra, então vou inventando em casa. Também acontece misturar tudo (fruta, iogurte e bolachas)... vou variando os sabores dos iogurtes (comecei pelos naturais).

Positivo - 02/12/2015
AR - 21/01/2016
Positivo - 16/02/2018