SOP- 42 dias de ciclo e a médica diz que está tudo bem?!!! | De Mãe para Mãe

SOP- 42 dias de ciclo e a médica diz que está tudo bem?!!!

Responda
6 mensagens
sabper02 -
Offline
Desde 26 Set 2015

Olá bom dia meninas,

No dia 24 de setembro a minha GO disse que possivelmente tinha SOP, estava sem menstruar desde julho. Estou a tentar engravidar agora, deixei a pilula em Novembro de 2014, fiz todas as analises o mês passado, estava tudo ok, excepto a ecografia pélvica, tenho um fibromioma de 16mm e um quisto no ovário esquerdo de 47mm. Fui ao médico de Família para mostrar os resultados, ele diz que está tudo bem!!! Esta semana deixei os exames à minha GO para ela poder ver, qual o meu espanto? Está tudo normal!!!
Quando fui lá em setembro ela receitou-me progefikk durante 10 dias e passados 16 dias o red lá desceu. Assim que a menstruação desceu ela disse para começar a tomar Dikirogen. Não me disse se deveria retomar o progefikk depois desse ciclo, o que sei é que ja estou no meu 42º dia de ciclo e red nem vê-lo.

Sei que não vai ser fácil engravidar, mas a minha angustia é tão grande, porque nao sei ao certo se estou a ovular ( já gastei 30 testes de ovulação) e o número de dias do ciclo!!! Sei que não estou grávida! Alguém com o mesmo problema que me diga o que está a fazer? Será que devia ter tomado o progefikk? E a partir de quando tomar? Estou a ponderar mudar de médica... Triste

Sobre sabper02

Beijinhos,

Sabrina

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Olá,
Depois de ler o teu relato, apretece-me dar-te um conselho, pois no meu caso foi o melhor que fiz... estas há um ano sem tomar a pilula,nao engravidaste, e não está tudo normal ( Fibromioma nao é algo 'normal' e SOP tb nao e quisto tb não), nem nada que se pareça, por isso vai ao medico de familia e pede para te passar para as consultas de infertilidade. Vai directa ao assunto, nao percas tempo com Go's e medicos de familia... É o conselho que te posso dar...eu fiz isso e foi o melhor que fiz... se tiveres possibilidades financeiras, vai a consulta de infertilidade no privado...

beijinhos e boa sorte

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Olha, eu também tenho SOP, quistos e ainda tinha ciclos maiores que os teus. Não fiz absolutamente nada, andei descansada, sem stress e a gravidez aconteceu naturalmente passados 8 meses. Quando engravidei estava há 3 meses sem período. Depois dessa gravidez já consegui engravidar mais duas vezes, sem dificuldade nenhuma, quase à primeira tentativa (apesar de ter tido um AE). Conheço mais casos assim, não há que desesperar, não é uma sentença de infertilidade, apenas pode demorar mais um bocadito. Se for preciso tratamentos, também não é o fim do mundo.

Boa sorte e calma que logo vem o positivo.

sabper02 -
Offline
Desde 26 Set 2015

Olá meninas,

esqueci-me de referir que o meu médico de familia já me enviou para o hospital para a fertilidade. Não sei quando vou ser chamada. O que posso fazer para regular os meus ciclos? Sabem?

Beijinhos e obrigada pelos vossos conselhos e testemunhos:)

Sobre sabper02

Beijinhos,

Sabrina

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

No meu caso a GO mandou fazer sempre a progesterona e o duffine até que engravidei. Mantive a progesterona até as 12 semanas de gravidez. Contacta a tua GO e questiona a tua medicação ou então pede uma segunda opinião.

SusanaSP -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Olá!

Venho aqui para dar esperança Sorriso
Sempre soube que tinha SOP, desde os meus 15 anos. Logo nessa altura comecei com pilula especifica de tratamento porque senão não tinha menstruação. Sempre que deixava de tomar ficava meses sem ter. Fazia ecografias e lá estavam os poliquistos...
Decidi deixar a pilula a Abril de 2014. Comecei a ter a menstruação de 3 em 3 meses... Mais análises, mais ecografias e lá estavam os malditos quistos.. Ao fim de um ano começou a regular mais.. tinha a menstruação todos os meses mas sem ser certo..ciclos de 40, 50 dias... Mas nunca quis pensar mt nisso nem tomar qualquer medicação..
Fiz uns dois testes de gravidez quando achava que tinha sintomas mas uns dias depois lá aparecia a menstruação.
Falei com a médica que me disse para tentar até ao fim deste ano e depois então me encaminharia para consulta de infertilidade..
Comecei a ter mais atenção aos corrimentos para saber quando estava a ovular já que era muito complicado perceber e não estava para andar constantemente a fazer testes de ovulação...Um dia estava com o peito muito dorido e com muito corrimento elástico e pensei "bora lá tentar"..
Como nunca sabia quando viria a menstruação também não sabia quando deveria fazer um teste..
Passado umas semanas comecei com sintomas TPM, peito dorido, dores de barriga mas os dias passavam e nada de menstruação.. Decidi fazer o teste por "descarga de consciência" e voilá..positivo!
Estou agora de 16 semanas...
Por isso não desistam e sobretudo não pensem muito no assunto que acaba por ser só mais um entrave!

Boa sorte a todas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?