SOP | De Mãe para Mãe

SOP

Responda
10 mensagens
Carolina Da Sil... -
Offline
Desde 12 Abr 2021

Olá mamãs

Fui diagnosticada no dia 10 pela Dra Elena Pushina com SOP. A mesma tirou-me qualquer esperança de poder engravidar mesmo tendo eu apenas 24 anos. Hoje vou pedir segunda opinião no hospital da luz no entanto queria saber se será mesmo impossível eu com este síndrome engravidar.

Obrigada!

♥️ Kiko - 25 de Agosto de 2023 ♥️

Isabelsantos1 -
Offline
Desde 05 Jan 2021

Como assim???
Fizeram alguma monitorização para ver se realmente não ovulas, nunca?
Também fui diagnosticada com ovário poliquistico mas não é por essa razão que não consigo engravidar naturalmente.
Tenho lido que existem algumas formas de melhorar a SOP com exercício físico e alimentação.
A medicina tradicional chinesa também ajuda.
Acho que devias explorar um pouco antes de desanimares.
💚

MALT -
Offline
Desde 27 Jul 2019

A SOP pode dificultar o processo de engravidar, mas uma grande parte das mulheres com esse síndrome engravida naturalmente e muitas sem grandes dificuldades. Foi o meu caso.. Tenho SOP e engravidei naturalmente, sem tomar qualquer suplemento ou medicamento, e relativamente rápido.
Cada caso é um caso...

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Troque de médica (urgente). A SOP por si só não gera infertilidade, pode dificultar engravidar, mas não impede de engravidar.
Ainda é muito nova, mas se é seu desejo engravidar, peça desde já ao seu médico de familia para a encaminhar para consultas de apoio à fertilidade pelo SNS, os melhores médicos estão nessas consultas e o tratamento (seja ele qual for) será gratuito. Não perca tempo com ginecologistas que não são especialistas em fertilidade.

Lilyblue -
Offline
Desde 24 Out 2011

Bom dia, também quando fui diagnosticada com SOP, disseram a mesma coisa que jamais iria ser mãe, que era um desejo muito grande que eu tinha eu também era bem nova com 22.
Procurei um ginecologista que me disse logo o porque de não ovular e a minha médica de família actual encaminhou-me para as consultas de infertilidade.
E como podes ver estou à espera do meu 3º bebé.
Se é difícil, sim é, demoramos mais tempo, talvez seja preciso estimular..fazer vários exames. mas Conseguimos!!! Boa sorte, informa-te melhor procura um ginecologista de infertilidade Piscar o olho

Sobre Lilyblue

2013/2017/2018 ->estrelinhas no céu∞ ❤ 💙Positivo a 28/02/2014-> Agarra-te bem ❣💙 25/12/2018-> Segunda viagem, aqui vamos nós!!! 💙*Afilhada da DMariazinha e Ysa84 Apaixonado Madrinha da Nanary Apaixonado Madrinha do principezinho Levi da mamã Lola The Bowla Apaixonado INSTABLOG @amiudamaisdois

SandraPZ -
Offline
Desde 30 Jan 2021

Aos meus 16 anos também fui diagnosticada com SOP e a médica de família disse me algo do gênero "quando quiseres engravidar vais ter muita dificuldade". O certo é que agora, com 32, após vários exames (de rotina e de pré concepção) descobri que já não tenho quistos nos ovários e que muito sofrimento que tive (pois sempre quis ser mãe e desde nova quase .e cortaram esse sonho) era escusado se ela me tivesse explicado as coisas como elas são.

Vamos na fé 🙏

PatL -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Claro será que no meio de muito sucesso há as exceções, infelizmente. No meio dos inúmeros processos a que me sujeitei que fiz engravidei (4 vezes), no entanto abortei sempre muito cedo. Rendi-me depois do 19.º tratamento falhar.
Numa primeira consulta que tive numa das unidades que me acompanhou disseram-me que podia ficar tranquila, porque iria engravidar. Acertaram nisso. Faltou a parte de completarem dizendo que iria ser mãe.
Quero no entanto dar-lhe tranquilidade, pois com alguma, pouca, muita ou até nenhuma ajuda da Ciência, a maior parte dos casos acaba bem.
Procure apoio médico especializado e boa sorte!

Sobre PatL

Início-11/11 inexpl. 6 IO 2013/14 cancel
IIU-05/15 cancel; 08/15 cancel
FIV-02/16(SHO) 12 embr; 04/18(SHO) 4 embr
PGT-A-09/19(SHO) 3 eupl
TEC-05/16(-); 09/16(+) grav BQ; 01/17(-); 05/17(+) AE; 10/17(+) AE; 06/18(-); 11/18(+) grav BQ; 02/20(-); 07/20(-) Basta!
http://seiquechegaras.blogspot.com

Mmarie -
Offline
Desde 10 Jan 2016

Quando à muitos anos atrás fui pela primeira vez a uma ginecologista ouvi o seguinte: "isto secalhar um dia vai ser muito difícil de engravidar. Não sei se vai dar.."
Porque? Não sei. Sai do consultório e nem eu nem a minha mãe que me acompanhava na altura conseguimos perceber o porquê daquilo.
Hoje percebo. Tenho SOP. A juntar ao SOP, quando deixei a pílula tinha deixado de fumar à 1 ano. O que aconteceu? Engordei bastante.
Estive 10 meses a tentar, com inducoes de ovulação desde Outubro de 2020. Raramente fizeram efeito, talvez consegui ovular umas 2/3 vezes em 10 meses.
E como podes ver, estou grávida de 8 semanas ❤️

Procura outra opinião. Não te fiques por ai 😉 eu também não me fiquei.
Um beijinho grande e muita muita sorte!

Sobre Mmarie

▪️Maio 2020: Inicio dos treinos
▪️Agosto 2020: Diagnostico SOP
▪️Outubro 2020: Dufine + Duphaston + Metformina 500mg
▪️Fevereiro 2021: Letrozole + Ovitrelle + Duphaston + Metformina 1400mg
▪️14-03-2021 - POSITIVO!!
2021 É O ANO! 💛💛💛

Carolina Da Sil... -
Offline
Desde 12 Abr 2021

Obrigada a todas!! Pedi uma segunda opinião e o diagnóstico confirmou-se. A Drª Leonor Santos do Hospital da Luz foi incansável e receitou-me progeffik 200 durante 4 dias para me vir a menstruação e acido fólico até ao positivo.

♥️ Kiko - 25 de Agosto de 2023 ♥️

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Carolina Da Silva Valada escreveu:
Obrigada a todas!! Pedi uma segunda opinião e o diagnóstico confirmou-se. A Drª Leonor Santos do Hospital da Luz foi incansável e receitou-me progeffik 200 durante 4 dias para me vir a menstruação e acido fólico até ao positivo.

Como lhe estavamos a dizer o diagnostico confirmou-se (SOP) mas esta médica não lhe disse que nunca iria engravidar, ou seja tem uma opinião contrária à primeira médica que a observou.
Procure encaminhamento para consultas de apoio à fertilidade desde já no SNS. O que lhe foi receitado apenas lhe fará vir o periodo, certamente precisará de indutores ou outros tratamentos (gratuitos no SNS).

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?