sop | De Mãe para Mãe

sop

Responda
25 mensagens
Mary2009 -
Offline
Desde 29 Mar 2009

Olá a todas!
Há muito que leio as vossas mensagens mas, ate hoje ñ tive coragem de desabafar convosco...
A minha gineco suspeita que tenha SOP. Deixei de tomar a pilula em Maio 2008 e até hoje nenhum positivo. Apenas ciclos longooooooooos.
Para não desesperar, eu e a minha gineco decicimos por agr apenas controlar a duraç dos ciclos sem medicação.
Gostaria de engravidar para setembro ou outubro, quando devo marcar consultar para a minh gineco para iniciar a medicação?
Já agora, sabem que medicação me vai receitar e como funciona todo esse processo?

Obrigada pela atenção.

Mary2009 -
Offline
Desde 29 Mar 2009

Pela primeira vez ganhei coragem em escrever e desabafar neste forum... há imenso tempo que apenas fica de "longe" a ler as vossas histórias... Mas nao obtive qqr resposta...
Sou uma treinante desde maio de 2008 om ciclos longos ou melhor c/ ausencia de red de 3 meses e sem o tao desejado positivo... Serei a unica nesta situação? Ñ por ai ninguem que alivie o meu coração apertado?
so tnh consulta em julho, pq a minha go qria confirmar a duração dos meus ciclos sem pilula ou medicação.
Alguem sabe que tipo de medicaçao os go sugerem para SOP, qual a duração do tratamento e se ha a possibilidade de engravidar em agosto ou setembro...
Enfim, imensas duvidas...
se alguem stiver online e me ajudar, agradeço...

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Ola querida.

Sabes tenho lido muita coisa sobre o Sop e outros !Tb procuro as causas disto.

Eu comecei a procurar informação precisamente prnão conseguir um positivo. Tb ja la vai um anito! E que Ano meu Deus!!

Bom retomando... Fui ao médico GO privado pois porque o meu RED desapareceue não estava gravida... e acho que não fui bem acompanhada!!! ;(

Procurei outra médica gostei + um pouco... mas deixou mt tb a desejar Mary...;( o que leva a uma prefunda tristeza. Pois não sei o que tenho.
Embora alguns teste apenas acusava a minha hormona femenina atrabalhar mal... por isso me desaparecia o RED.

Fui então ao centro de saude e desabafei com a medica de familia que me entendeu e me encaminhou para a maternidade pois tem consultas de infertilidade.
E Como eu e tu mts casais estavam la para o mesmo.

Agora tou nos exames finais esta semana vou marcar consulta para dar tempo de ter os resultados.
Vamos ver o que é que ela me diz.

Agora estou na faze dos exames! Para ver se esta tudo bem! Pois a mim ainda ninguem me disse se tb posso sofrer disso o SOP. Nunca se sabe...

E Tu Mery és acompanhada por uma GO privada?
Vamos ter mt força para conseguir um positivão.
Uma bejka.
;****

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

Mary2009 -
Offline
Desde 29 Mar 2009

Olá Ritex!
Obrigada pela tua resposta...
Stou a ser seguida por uma GO privada, apesar de ser a minha GO desde adolescente e a achar mto simpatica. Acho q ñ me explica nada... Apenas disse que suspeitava de SOP e iamos ficar à espera para vermos a duração de cada ciclo... Por agora, o desanimo ja se apoderou de mim... Voltar aos treinos só nas ferias...
Tnh consulta pra julho e vou pedir medicaç para ovulação e pra me aparecer o red...
Stas a tomar alguma medicação?

cristinap -
Offline
Desde 15 Fev 2009

Mary2009, sabes eu também tenho SOP e encontrei imensas meninas neste cantinho que me ajudaram a entender melhor! se quiseres entrar neste cantino vais ver muitas histórias boas!
http://demaeparamae.pt/forum/meninas-que-lutam-contra-sop-vi

Sobre cristinap

DPP 18 de Agosto!!!! Espertalhão Let´s the party begin! Espertalhão
5....10....15....20....25....30...(.)35....40

Desde 01 Jan 2008

Oi meninas, venho dar-vos uma força. Também a mim me foi diagnosticado SOP. Ja ando em tratamento desde os meus 19 anos. Posso contar um pouco da minha historia para entenderem um pouco: a primeira vez que fui mestruada tinha 13 anos e 2 meses nunca fui regular, tendo intervalos de 3 6 ou mesmo 1 ano entre as mestruacoes. A partir dessa altura comecei a manifestar alguns dos efeitos desse problema: comecei a aumentar de peso, comecei a ter mts pelos na cara (hisurtismo). Com 19 anos comecei a ir a um medico endocrinologista, o dr Mario mascarenhas, espetacular! Deu-me a pilula (diane 35) e um medicamento para baixar o androgenio no sangue (Androcur). Devo dizer-vos que em 3 anos deixei de ter todos os sintomas, passei dos 78kg para os 52kg, deixei de ter pelos no rosto, alias lembro-me perfeitamente de so fazer a depilacao 2 vezes por ano eheh pois era so esfregar a pele com uma luva e os pelos caiam! Contudo o medico deixou de dar consultas no local onde eu morava e tive de deixar de fazer tratamento, por nao haver ninguem com a especialidade. Hoje, passados 10 anos (estou com 29 anos) embora esteja desde 2005 a fazer tratamento com outra medica endocrinologista (tambem estou a morar noutra cidade)nao tenho obtido resultados: estou com excesso de peso, tenho gasto rios de dinheiro em depilacoes a laser sem resultados. O meu ginecologista falou-me que é necesario fazer cirurgia, uma laparoscopia para extrair os cistos que estao retidos nos ovarios, e que no espaco de um ano vou melhorar imenso. Se nao quizer bebés para ja manda-me tomar a pilula, para adormecer os ovarios para o efeito da cirurgia se manter, se quizer engravidar já, e é o que pretendo, disse k logo apos a cirurgia posso engravidar naturalmente, pois os ovarios ficam limpinhos. Actualmente estou a espera que o meu marido faça um espermograma, pois antes de me submeter a cirurgia é necessario saber se com ele está tudo bem, para eu nao ficar a espera, caso ele necessite de tratamento.

Em relacao ao SOP, o meu medico deu-me muitas informacoes, e eu tb pesquisei muito sobre isso: pelo que se depreende surge quando existe baixa de progesterona no organismo. O Dr Mario ja me tinha dito que o que acontecia era que o estrogenio no ovario actuava sobre o androgenio que se forma nos ovarios sendo que este ultimo pela altura da ovulacao baixa e aumenta a progesterona. No nosso caso, isso nao acontece e o meu Ginecologista disse-me ainda na nossa ultima consulta que mesmo os medicos actualmente ainda nao descobriram o pq, e tem também a ver com o corpo luteinico que pode nao ser produzido em quantidade suficiente e nao fura o ovario para o ovulo cair, sendo que este ultimo fica retido no ovario e ao ficar retido cria cistos que aumentam o volume do ovario. Vendo que mensalmente cerca de 8 a 10 ovulos amadurecem e normalmente um cai, no caso da SOP ficam todos agarrados a zona interna do ovario, endurecendo as suas paredes, minimizando o espaco necessario para a maturacao de outros oocitos e mesmo que eles consigam cair, dado as paredes do ovario estarem cobertas de cistos.

Isto tambem tem outros efeitos no organismo: tudo isto provoca o aumento da resistencia da insulina no organismo, sendo que também o meu ginecologista disse que eles ainda nao conseguiram descobrir a relacao. Ora a insulina é a hormona que faz o transporte dos hidratos de carbono; gordura e acucares para dentro das celulas para elas utilizarem como energia! quando ha resistencia, acontece que a insulina nao faz bem o transporte, é como que se se fizesse a comparacao com os autocarros, eles andassem na estrada mas fossem vazios, deixando as pessoas nas paragens. Ora isto para dizer que ao se fazer resistencia a insulina, as gorduras, hidratos e acucares nao sao transportados para as mitocondrias celulares, o que faz com que se acumulem no organismo sob a forma de gordura. Assim sendo, como nao ha producao de energia por resistencia a insulina as pessoas ficam com o metabolismo mt lento, e também por isso mesmo se ficar mais propenso ao surgimento de colesterol, diabetes tipo II e obesidade. Sabe-se tambem que a obesidade dificulta a ovulacao, sendo que isto se torna um ciclo vicioso é complicado para nós mulheres que queremos tanto ter filhos!

Em relacao a tua pergunta, o que posso dizer é que a mim foi-me receitado acido folico, metformina, que tenta baixar a resistencia da insulina e progesterona! O meu Ginecoligista antes da nossa ultima consulta deu a entender que se isto nao resultasse no espaco de 4 meses me dava indutores de ovulacao, como o duffine, mas como nao engravidei, e la fui, ele recomendou mesmo (em fevereiro) a cirurgia, dado na ecografia ser bem visivel os ovarios, cheios de cistos, o que iria acotnecer talvez fosse que nao resultaria o indutor.

Espero ter dado algumas informacoes uteis, desculpa se fui macadora. Vai dando noticias.

Beijocas
"Nao desanimes! Que quando menos esperares tens a tua "ervilhinha" contigo" Sorriso

Ana V.
Diagnóstico: SOP | Tratamentos efectuados: Laparoscopia ovarica, 2 ciclos de duffine + pregnyl e toma de germen de trigo no 2º ciclo | Positivo: 21-12-2009, UPM: 23-11-09, Previsao DPP: 29-8-10 | Ás 8 semanas o feijaozinho mede 17 mm Espertalhão | Ás 13s 7,99cm Piscar o olho | Às 14 s 9 cm UAU :o! Ás 21s4d peso fetal estimado: 545gr Choque! | 25s2d 1kg UAU Sorriso 33s3d pesa 3,011kg Preocupado | 35 dias de internamento: das 29s-34s no Hospital D. Estefania por ameaça de parto pré-termo por colo encurtado (6 mm)

Já nasceu o João Pedro Sorriso dia 19/08/2010 com 3,745kg; 49.9com e apgar 9.9 :). Duracao do trabalho de parto - 5 horas - terminou em cesariana por ele ser grandito
Estou hiper mega feliz Espertalhão Choque!

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Ola queridam
Apenas tomei Provera 5 dias para o Red aparecer! E apareceu.

medica receitou-me o duffine mas acho que comigo não resulta!! no 1º mês dinha 2 ovulos bons depois dela fazer a eco e mesmo assim não pegou ;(

So tomo germen de trigo e folicil... e levo agora uma alimentação mais cuidade. Mt leite de soja e pronto ...

Agfora vou guardar pela consulta para ver os meus exames ... semnpre quero ver o que me dizem Piscar o olho

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

Sofia.piano -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Olá a todas!!!
Recomendaram-se visitar este cantinho, pk tenho andado mto deprimida. Chorão
Desde os meus 19 anos q me foi diagnosticado SOP. Infelizmente n calhei c médicas decentes. Foram mto brutas cgm e deixarm marcar psicologicas mto profundas em mim.
Ambas disseram-me k como sofro de SOP, nunca na vida poderia ter filhos.
Até hoje (já tenho quase 27 anos), vivo c esta amargura. Já consultei outros especialista k me explicaram k as coisas n são bem assim, como as outras 2 médicas me disseram, mas parece k dentro de mim prevalece sempre k nunca vou poder ter filhos.
Estou a tomar o folicil, já fiz as análises pré natais, mas até agora nada. Tenho tido ciclos de mais ou menos 32 dias, mas engravidar ainda não consegui.
Sinceramente tenho medo de ir a outro especialista, n sei o k encontro pela frente.
Alguém tem bons conhecimentos de GO, eficientes, na zona de lisboa?
Bjins e fikem bem.

****************************************************************
*A tentar e a lutar desesperadamente pela minha Estrelinha!!!*

*Tratamento com Parlodel desde 8/07/2009 e 1º Dufine de 09/07/09 a 15/07/2009.*

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Linda bem vinda aqui a este cantinho.
Sempre que precisares esta ha vontade.

Tb tenho sop mas so me foi diagnosticada agora depois de ja ter um filho!!!

por isso vês ha sempre esperança Sorriso claro que sim se não tentares é que nunca la se chega né.
Força linda.

Olha existem mt medicos aqui em lisboa.
queres particular?
neste momento estou no publico MAC por isso... bom estou a iniciar 1º por aqui. ate porque fui a duas go e não gostei!

Bom vais ter que procurar alguem daqui vai-te encaminhar Sorriso
força.

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

Sofia.piano -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Olá, só agora pude vir a net, e por só pude responder agora.
Tenho seguro da médis e da ADSE, e por isso gostaria de uma médica aki em lisboa, mas particular.
Se coneceres alguma diz, por favor.
Bjinhos e obrigado pelos comentario.

****************************************************************
*A tentar e a lutar desesperadamente pela minha Estrelinha!!!*

*Tratamento com Parlodel desde 8/07/2009 e 1º Dufine de 09/07/09 a 15/07/2009.*

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Linda não faz mal tb sempre posso passo aqui Piscar o olho
É com voçês que me entendem que seabafo e pergunto Sorriso
Ok tens medis + ADSE ok

Bom da adse não sei, mas da medis podes procurar:
Hospital dos lusiadas Dra Ana Paula Maia ou Paula Caetano.

No hospital da luz Dr antonio Setubal.
Não os conheço mas tenho refencias boas.

Marca e deposi diz alguma coisa linda.
Sorriso

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

Sofia.piano -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Olá, desculpa a ausência, mas tive uns problemas no computadoes e despois acabei tb adoecer.
Liguei p o hospital dos lusíadas, mas eles informaram-me k n têm acordo c a medis nem adse.
Em relação ao hospital da luz, n pude marcar p esse médico pk ele ja tem a agenda mto cheia.
Tive k ir às urgências no hospital da Luz, pk estava cheia de dores de barriga, pensei logo nos quistos dos ovários.
Deram-me uma serie de medicamentos, k tenho k tomar até acabar a embalagem.
A médica k me atendeu, foi simpática (Dra. Madalena Conceição), eu perguntei se poderia estar grávida isto pk durante a ovulação os treinos foram intensos, mas ela disse k teria k esperar até mais ou menos dia 17 p saber, pk se estivesse grávida, estaria mto no início e ainda n é detectavel.
Sei k pode ser um contrasenso meu, mas até gostaria de n estar grávida agora, pk já tive k tomar tantos medicamentos nestas ultimas semanas, k temo k façam mal ao embrião.
Bjinhos

****************************************************************
*A tentar e a lutar desesperadamente pela minha Estrelinha!!!*

*Tratamento com Parlodel desde 8/07/2009 e 1º Dufine de 09/07/09 a 15/07/2009.*

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Ola Beijinho

Então mas ligas-te e conseguiste alguma consulta pelo menos.
Eu 3º feira vou aos Lusiadas eu tenho multicare... vou tb estar com uma medica de infertilidade para ela dar a opinião e me fazer um exame aos ovarios para ver se as trompas estão obstruodas ... para o fazer tenho que passar por ela !!!
bom vamos ver Piscar o olho

Uma bejoca

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

andreaprana -
Offline
Desde 29 Jun 2009

Também eu sofro com o SOP desde os 15 anos, já tenho um filho com 13 anos, fui mãe solteira e por vezes acho que o meu filho foi uma benção e que não voltarei a ter outra benção assim, tudo estava bem até encontrar o amor da minha vida, queremos muito ter um filho mas o tempo vai passando e vou perdendo a esperança, a ansiedade ciclo após ciclo é horrível, vou começar um tratamento com indutor de ovulação que vem dar uma luz, mas será que essa luz não se irá apagar com o passar do tempo?
Tenho medo que a esperança desapareça e que só reste a tristeza de nunca podermos ter o nosso bebe.

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Querida como te entendo!!!

Tb ja tenho um filho e tb acho que foi uma benção ! concordo contigo.
Tento arranjar uma\o mano para o meu filho!!!
ta mt dificil.... ha 2 anos que não pega...

Bom eu faço acumpultura e a minha medica diz para eu esperar um pouco o meu organismo esta areagir mt bem ao tratamento.
Ja que tive um bebe é sinal que posso ter mais filhos! E de facto sinto-me mt melhor agora. ja pensaste fazer tb visto que tb ja tiveste uma gravidez é sinal que o teu corpo pode gerar.

Tb tenho direito no hospital a fazer 3 inseminações com indução da ovulação, tb é isso que estas referir ? A medica da acumpultura disse para eu esperar pois vou conseguir ficar gravida naturalmente... o meu organismo depois de ter essa gravidez não voltou ao normal e o que estou a fazer é voltar a pôr todos os meu orgão em bom funcionamento.
Ela diz que se eu fizer esse tratamente que pode não resultar e me vai faer mt pior.

Que para limpar o meu organismo depois demora cerca de um ano e meio... ja vê o quanto essas injeções nos podem não ajudar e ser uma perda de tempo.

Bom linda tentei resumir !!! mas ! é complicado.
Bom tudo a correr bem.
Beijinho

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

andreaprana -
Offline
Desde 29 Jun 2009

fui ao médico e ele diz que os meus ovários estão bem e o meu útero também, para a indução tem que passar mais tempo, diz que sou nova, a luz acendeu-se mas é ténue.
Talvez a acunpuctura ajude, não tinha pensado nisso.
Já comprei o teste de ovulação (pela saliva) mas não consegui detectar a ovulação, bem vou tentando sempre!
Que todas consigam o anjinho que tanto desejam, porque a angustia e tristeza que sentimos é injusta afinal só queremos ser mães, dar o que de melhor existe em nós a um ser, o nosso AMOR!

Esperança e Concretização dos sonhos a todas

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Não sei que idade tens linda... mas entendo tudo o que estas a dizer!! e de que maneira.E quanto doi! Que raivaaa!!!
Queremos tanto repetir a gravidez tão desejada ... e parece esse sonho se virou contra nós Zangado

Não sei de onde és? Mas se fores de lisboa tenho um contacto mt bom e uma médica de acumpultura que é inalcançável ias gostar. A pensar

Sim é sinal que o teu utero embora esteja bem não esta a fazer bem a ovulação Telefonema .... assim nunca chegas lá.

Depois do parto o nosso organismo não recuperou a dita establidade por isso precisamos de uma ajuda nesse sentido. Grande abraço
pensa nisso.
Olha tens msn.
Gostava mt de ter falar contigo pois afinal estamos as duas no mesmo barco.

Linda força.
Continua nos treinos sempre.
De qualquer forma pensa nesta pratica que te fara bem ao organismo todo.

E eu espero que ate ao fim do ano tenha uma boa prenda Sorriso

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

Sofia.piano -
Offline
Desde 07 Maio 2009

ola ritex linda!!!
Desculpa intrometer-me na conversa, mas estas a fazer tratamentos de acupunctura p tentares engravidar?tas a ter resultados?ficam mto caros esses tratamentos?
Bjinhos
Sofia piano

****************************************************************
*A tentar e a lutar desesperadamente pela minha Estrelinha!!!*

*Tratamento com Parlodel desde 8/07/2009 e 1º Dufine de 09/07/09 a 15/07/2009.*

andreaprana -
Offline
Desde 29 Jun 2009

Adorava falar contigo também, acho que quando falamos sobre este assunto com alguém que sabe o que sentimos a ansiedade diminui, por isso adicona-me [email protected], vou ficar à espera.

bjs e anjinhos Anjinho

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Ola linda olha vou adicionar-te já Piscar o olho
Fico mt contente por aceitares o meu convite do msn Palmas!
Vamos falar muito Sorriso

Sim é bom podermos desabafar com alguem que compreende o que estamos a passar isso é verdade... sim so quem passa pelo mesmo é que compreende as dividas os medos, não é? Eu tb acho.

Vai passando aqui Piscar o olho na mesma :****

Bejitos

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Ola querida, não ha problema estas a vontade.
sim faço acumpultura e estou a gostar mt e noto o meu organismo a desntoxicar...

A Medica diz que quando menos esperar vou ter uma supresa boa!!!!
Assim espero.

Demora o tempo que o nosso organismo necessita, por isso ando bem.
Olha o«nde faço não é mt caro... mas por regra cada sessão ronda 30 ou 35 euros ca fora.

Mas te digo antes de seguires para tt,ou ate esmo que o faças deves acompanhar com esta pratica chinesa, pois traz muitos beneficios.
Espreita no meu blog. Procura tb fitoterapia, pois eu faço as duas Sorriso

De qualquer forma sou suspeita pq eu ando lá , ha sim é para por o meu organismo a funcionar bem pois é por isso que amaioria das meninas não fica grávida.
Beijinho
Ha relactos de pessas que depois de fazerem mts tratamento de inseminação sem sucesso que foram dados como pessoas que não conseguiam conceber... e que ao fim de 4 meses desta pratica conseguiram.

Esta medicina é milenar linda.
Procura informação Sorriso vais entender o que digo.

:*******

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

Sofia.piano -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Ola Ritex,
Onde fica o sitio onde costumas ir? como funciona?
Eu ontem fui a GO, e descobri k tenho um quisto de cerca de 5 cm, no ovário direito, a dra, falou em operar, mas k possivelmente terei k tirar tb o ovario.
Chorão
eu n keria k isso acontecesse, e gostaria de arranjar alternativas.
Comecei ontem a tomar parodel e hoje comecei a tomar o dufine (entre o 3º e o 9º dias do ciclo).
Bjinhos

****************************************************************
*A tentar e a lutar desesperadamente pela minha Estrelinha!!!*

*Tratamento com Parlodel desde 8/07/2009 e 1º Dufine de 09/07/09 a 15/07/2009.*

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Sim eu posso dizer-te claro mas tu não és de Lisboa?! pois não...
Conseguias vir ca uma vez por semana? è que tens que fazer 1 vez por semana o tratamento....

Olha podes dar uma expreitadela
http://www.clinicasdrpedrochoy.com/

Mas acho que é uma optima alternativa, vais entender isso quando começares a fazer tb. Liga vão saber dizee-te se ha alguem contacto na tua zona.
Ha de certeza.

Olha então um quisto !!! e tens que ser mesmo operada!! ela não te deu outra solução...
Olha para que é o parodel?
Bom o dufine ja conheço Sorriso

Bom vai dando noticias Piscar o olho linda.

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com

Sofia.piano -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Oi
Eu trabalho em lisboa, e por acaso até já tive consulra marcada numa das clinicas do dr pedro choy, no imaviz, mas acabei por n ir, por uma razão de medo Preocupado
N sabia se eram de confiança ou n, mas isso foi antes de ter descoberto k estava c este kisto grande. Eu já sabia k tinha SOP, mas n sabia nada em realação a este kisto novo.
N sei ate k ponto a acupuntura me pode ajudar a desaparecer este kisto num periodo de 3 meses, sem ter k ir a faca.
Chorão
Tens conhecimento desta clinica k te disse? onde constumas ir?
Bjinhoos

****************************************************************
*A tentar e a lutar desesperadamente pela minha Estrelinha!!!*

*Tratamento com Parlodel desde 8/07/2009 e 1º Dufine de 09/07/09 a 15/07/2009.*

Ritex -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Ha trabalhas em LISBOA que bom assim tudo bem Sedutor

Olha há ali nas Picoas 2 sitios , mas onde vou é no quarteirão a traz do Imavis é o centro clinico e é mais acessivel.
vais gostar eles são mt simpaticos.
para veres a diferença de custos 10€ tratamentos e
15€ consulta.Vale a pena.

Olha o contacto telefonico 213520115 liga que elas dizem-te onde fica. Olha fica num predio e não tem publicidade na porta ok não te assustes Piscar o olho heheh hehe!

Mesmo com o quisto acho que sim , procura a dra e marca a 1º consulta conta-lhe o que se passa. Ela vai ajudar-te.

Uma bejoka.
Qualquer coisa apita

Sobre Ritex

Muitas dicas para engravidar : http://fertilidade.wordpress.com
e ainda aqui http://nailsmobile.blogspot.com