Sono bebé | De Mãe para Mãe

Sono bebé

Responda
5 mensagens
MFNG -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Olá meninas!
Tenho uma bebé com 2 meses. Eu sei que ainda estamos no chamado quarto trimestre mas gostaria de colocar esta questão uma vez que tive hoje consulta de pediatria e o pediatra referiu que os bebés deverão ir para a cama ainda sonolentos e não totalmente a dormir. Como é que vocês fazem? Os vossos bebés vão para o berço ainda sonolentos ou totalmente a dormir depois de embalados no vosso colo? Obrigada e beijinhos.

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

No berço só na primeira semana, apartir daí só dormia a sesta ao colo. À noite adormecia e deitava-a na cama ao meu lado.
Se a tua bebé fica bem no berço após a adormeceres ao colo, então porque haverias de mudar?

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

A lógica é eles adormecerem onde vão dormir, por quê? Por causa do susto, de acordarem sobressaltados, é como nós, era adormecermos na cama e acordarmos no sofá. Se o bebé fica bem independentemente de onde adormece, está tudo certo.

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Adormeço no colo e deito-o no berço desde que nasceu. Faz algumas sestas ao colo. Nestas duas últimas semanas tem adormecido também na nossa cama deitado de lado de frente para mim ou o pai.
A pediatra do meu filho também me diz para o deitar sem que esteja totalmente a dormir, mas isso só resulta nos livros. Cá em casa só adormece deitado se não estiver sozinho, se nós nos deitarmos com ele. E já é muito bom!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Isso nao deveria ser nenhuma regra.
Cada bebé tem a sua preferência e necessidade.