Sono agitado e noites dificeis | De Mãe para Mãe

Sono agitado e noites dificeis

Responda
7 mensagens
joanadebarros -
Offline
Desde 16 Ago 2010

Olá mamãs, o meu bebé de 7 meses sofreu bastante durante os primeiros 5 com colicas, qd melhorou, parecia que tudo estava a encaminhar-se, mas ha cerca de 1 mes para ca que acorda de hora a hora...sinto-me cansada, esgotada. ja experimentei várias coisas, ver se tinha fome, calor, frio, sede, algum desconforto mas nada. a pediatra diz q são fases, mas esta a ser dificil.
dou-lhe chá alivit gases durante o dia e bons sonhos à noite. ontem experimentei dar-lhe o sonomil e cha de camomila. tambem ja experimentei o kindival mas não teve efeito.
ele tem uma rotina certa em termos da hora de dormir: toma banho as 21h, massagem, papa e de seguida mama e vai para caminha. depois de cerca de 2 a 3 horas começa a acordar de hora a hora ate as 6h q e qd come...sinto-me cansada.
alguma mamã q tenha passado por isto e q tenha mais ideias (ele dorme no berço dele mas no nosso quarto pois so temos 1 quarto)
obrigada
joana

Joana Barros

50F14 -
Offline
Desde 06 Out 2009

Olá! Isso não serão os marotos dos dentinhos a querer nascer? Lembro-me que dos primeiros dentinhos do ALex fiquei 3 semanas a acordar de hora a hora... e nada de dentes visíveis, mas depois de repente sairam cá para fora, por isso o que ele tinha era desconforto mesmo. Se achares que pode ser isso experimenta por um ben-u-ron antes de ir para o ó-ó que pode ser que relaxe mais e durma descansado. Também há o gel para as gengivas que embora dure pouco tempo, pode ajudar.

Beijinhos

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá,
pode ser mta coisa e é sempre difícil ajudar nestas situações. Mas houve uma coisa q me chamou a atenção ainda como papa à noite, mama e dps só às 6h, é assim? Já experimentaste dar-lhe o biberão qd acorda? Aos 7 meses, o meu filho comia à noite sopa+fruta, dormia até às 2h e aí dava-lhe o biberão até às 7h. Até pode n ser, mas vale a pena tentar e esquece esses chás e outras coisas já q n estão a funcionar... Depois diz qq coisa.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

joanadebarros -
Offline
Desde 16 Ago 2010

Obrigada pela ajuda,
Ele anda de facto ha cerca de um mes com os dentes a querer nascer, ja se ve as pontinhas mas nada de sair os dentes, coloco o gel todos os dias, talvez experimente o benuron tambem.
o estranho e que ele durante o dia anda bem, sera q so a noite e que tem mais desconforto?
obrigada pela sugestão

Joana Barros

joanadebarros -
Offline
Desde 16 Ago 2010

Antes de mais obrigada pela sugestão,
Eu penso que nao seja fome. hoje vou experimentar dar sopa a noite e fruta e passar a papa para o lanche. ele nao bebe biberon, so gosta da maminha! qd acorda assim que lhe coloco a chucha e dou um pouco de cha ele adormece novamente sem reclamar. mas talvez experimente dar maminha para ver se ele dorme mais tempo. penso que aos 7 meses ja deveria aguentar a noite sem comer, em termos fisiologicos sei que ja deveria nao acordar de noite para comer, mas nada como experimentar.
obrigada uma vez mais

Joana Barros

butterfly1 -
Offline
Desde 28 Ago 2008

... sabes, durante o dia anda mais entretido, n se lembra tanto do desconforto... à noite é quando está mais relaxado e fica mais incomodado. a noite é sempre mais propensa às dorzinhas, como com as cólicas, otites, etc.., n sei é o porquê! lol
tenho uma teoria: será que é para testar a paciência das mamãs? Cair ao chão de tanto rir
tou a brincar... as melhoras, bjinhos

Mamã hiper mega apaixonada de sua mais-que-tudo, Flor...
13.05.2010 * Maternidade Pe. Américo (Penafiel City lol)
2,560kg * 47cm
Orgulhosamente, afilhada de nini_mafa Espertalhão
Madrinha de sarasousa e de sua linda princesa, Matilde :D; Madrinha da Super Mamã Fuzia e de sua doce e ternurenta Laurinha Sorriso

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá,
joanadebarros, disse biberão pq é o q eu dou ao meu agora... mas o mm se aplica ao LM Sorriso . Isso de aguentar a noite toda sem comer é mto relativo... depende de bebe para bebe. O meu filho tem 10 meses, dou-lhe leite à noite. Tenho tentado fazer o q toda a gente (pediatra inclusivé) dizem para eu fazer q é dar o leite às 00h para evitar de ele acordar o resto da noite. Posso dizer-te q o q tem acontecido é q ele fica resmungão por eu o acordar, às vezes n bebe ou n bebe todo (imagino q ainda esteja cheio do jantar) e depois acorda mais vezes durante a noite. Quando eu n o acordava, ele dormia das 22h até às 3/4h, bebia o leite e dormia o resto da noite até às 7h (sim, o meu filho é madrugador, acorda a esta hora independentemente da hora a q o deito...). Esta noite n o vou acordar!!
É verdade, butterfly1, a noite para as dores é fantástica. Podem andar o dia todo mto bem, à noite dói. Tb n percebo, mas é assim... ou se calhar somos nós q n temos essa sensibilidade tão apurada qt de noite...
Bom, espero q ou o ben-u-ron ou a mama resulte.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?