Sono 4 meses | De Mãe para Mãe

Sono 4 meses

Responda
10 mensagens
Sofia Fnds -
Offline
Desde 07 Out 2021

Olá mamãs,

Desde já muito obrigada por este grupo de apoio Piscar o olho é sempre bom ver as mulheres neste papel de apoio umas às outras.

Por cá, temos um menino (planeado e desejado) em livre demanda de leite.materno, cheio de energia e feliz de quatro meses e meio que dorme e acorda de 3 em 3 horas desde os 4 meses, mais ou menos. Antes dormia 4/5/6 no primeiro soninho da noite.

Quando começou esta nova etapa eu andava em modo zombie e sem saber o que fazer à minha vida, até que neste fórum alguém falou do livro Bésame Mucho do Carlos Gonzalez. Assim que comecei a ler o livro identifiquei -me imenso e fez tudo sentido, como se as peças do puzzle se estivessem a encaixar.

Assim que comecei a dormir com o bebé (acordo mútuo meu e do pai) sinto-me muito melhor e mais segura como mãe.

Estes dias fui à médica de família e ela perguntou sobre o sono e eu respondi que estava tudo bem e que tínhamos encontrado o céu e expliquei aquilo que vos contei aqui. E já estão a imaginar.... Vim de lá mal! Porque além de ouvir os palpites de mães de bebés perfeitos e teorias de deixar o bebé chorar, ainda tive que ouvir do alto da sua sabedoria médica que eu estaria a mal criar o meu filho e que ele nunca iria sair da minha cama e coisas assim.

Digam-me... Por aí é tudo bebés perfeitos e só o meu é que acorda de.3em 3 horas porque eu sou uma má mãe que não impõe regras? Devo deixá-lo chorar no berço? Ou devo andar tipo zombie e "ensina-lo" a dormir?

Tanta preparação para o parto...e depois é só críticas às mães que seguem o seu instinto....

Desculpem lá o testamento.... Mas precisava de um lugar seguro para o fazer.

Um beijinho grande

Jessica Romero -
Offline
Desde 24 Maio 2022

Olá 🙂 a minha filha mais velha dormiu connosco desde que nasceu, só a pus na cama dela quase com 1 ano e para o quarto dela só foi bem mais tarde , fiz tudo o que e dizem que não se deve fazer , sestas ao colo , mama para adormecer e por aí fora , no entanto hoje tem 8 anos e é uma criança perfeitamente normal e independente, e se lhe pergunto se quer dormir comigo diz me logo que não , prefere a cama dela ... Por isso faça o que o seu instinto de mãe lhe disser e aproveite, são bebes tão pouco tempo ..

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Devemos estar seguras das nossas decisões, de bem com elas e não esperar por validação de ninguém. Acho que é meio caminho andado para uma maternidade mais relaxada.

Maggie_ -
Offline
Desde 13 Abr 2021

O meu com essa idade mamava de 2 em 2h, dia e noite. Dormia comigo e mamava quase em modo self-service 😅
Agora tem 2 anos, tenho a cama dele ao lado da minha, tipo next2me. Dorme lá a maioria das noites, mas às vezes ainda vem para o meio de mim e do pai. E nós adoramos. É tão bom dormir com o meu bebecas 🥰🥰
Se que funciona para a vossa é o que importa.
Não dês ouvidos a quem não passa a noite convosco. Segue o teu instinto.
E aproveita enquanto dura, não vai ser para sempre

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

Estás a fazer tudo certo.
O teu acorda de 3h em 3h? Que sorte... A minha era de hora a hora durante as fases chatas 🤣
Todos os bebés acordam com frequência durante a noite. A médica de família é daquelas que deve ter crescido a ler Gina Ford 🤮
Também gosto muito desse autor, o Carlos Gonzalez. Ele também tem um livro sobre alimentação que recomendo.
Nessa mesma linha sugiro-te que leias os artigos da Sarah Ockwell-Smit (também tem diversos livros muito bons), ou se gostares de videoblog também tem um canal no YouTube.

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

Ah, e parabéns por seguires o teu instinto!

BRB -
Offline
Desde 26 Abr 2021

Parabéns por seguir o seu instinto. Está a fazer tudo certo. Os bebés precisam de amor e proximidade com a mãe. O que relata é, na minha opinião, perfeito!

Sofia Fnds -
Offline
Desde 07 Out 2021

Obrigada ☺️ de ❤️

Filipa2014 -
Offline
Desde 06 Fev 2014

Olá,
Nos primeiros meses de vida a nossa bebé também dormia connosco e ouvi também essas “criticas” e apesar de algumas vezes ter duvidado se estávamos a fazer o correto, segui o instinto tal como tu. Neste momento ela dorme a noite toda no berço ao meu lado, mas sei que é talvez “sorte”. Passou dois meses literalmente 24h ao colo. Um dia acordou e tudo mudou e já não queria tanto colo.
Essa médica de família está com certeza desatualizada e os bebés precisam do aconchego dos pais. Se dormir com o bebé faz sentido pra vocês está tudo bem! Sejam felizes 🍀

Em busca do sonho desde Julho/2018
Mar 2019 (+) - gravidez anembrionária
Set 2020 - IIU (-) Jan 2021 - IIU (-)
Mar 2021 - IIU (-) Jul 2021 - FIV (+) 🙏🏻🙏🏻
08/04/2022 chegada da minha bebé. Melhor dia da minha vida❤️

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Olha, o meu está aqui coladinho a mim ainda a dormir e tem três anos. Já lhe perguntei se quer dormir sozinho, ele diz que não 😁 e eu confesso que adoro dormir com ele.
Mas ainda há dias na festa de aniversário ouvi bocas de uma tia minha...