Sonial | De Mãe para Mãe

Sonial

Responda
2 mensagens
clacosta -
Offline
Desde 21 Fev 2009

Olá Sonial,
li num outro tópico que tiveste que fazer um estudo pós aborto. Eu já fui à consulta de infertilidade e a médica disse-me que seria melhor fazer um estudo (que devo fazer na zona de lisboa, mas ainda não sei para onde a minha médica de família me vai encaminhar). Que exames fazem nesse estudo. Vi que és da zona de Lisboa, onde fizeste o estudo?
Desculpa maçar-te com isto, mas como já passaste por isto, penso que me conseguirás tirar algumas dúvidas,
Obrigada,
Cláudia

Sobre clacosta

13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo Sorriso

Sonial -
Offline
Desde 22 Out 2007

Olá,

Já vi o teu mail! Sorriso

Eu fiz todo o meu estudo na maternidade da estefanea (Magalhães Coutinho), o cariotipo foi enviado pela maternidade para o Porto, e o estudo de trombofilias fiz no hospital dos Capuchos (é o que tenho uma alteração nas trombofilias)!

A tua medica vai mandar te para um laboratorio privado ou publico?

Eu Lisboa publico só os Capuchos é que fazem trombofilias (privado tens um em Miraflores, foi lá que amigas minhas fizeram)!

Que analises é que fazemos?

Tens 3 grandes tipos:

- Cariotipo de casal (analise genetica ao casal, é muito raro dar positivo)
-Anticorpos e teste hormonais (existem alguns anticorpos que pode atacar o embrião e levar a abortos ou morte fetal, ou desiquilibrios hormonais)
- Trombofilias (é o estudo dos factores de coagulação, se tivermos alguma alteração pode provocar enfartes na placenta e levar a aborto ou morte fetal)

Eu fiz estes estudos todos, e foi me detectado umas alterações num anticorpo (mas não relevantes) e tenho uma alteração nas tromboflias (mutação heterozigotica do gene MTHFR C677T) e é a causa dos meus abortos e por isso faço uma injecção de heparina todos os dias para manter a gravidez!

Bem já me fartei de escrever, acho que respondi mais ou menos a tudo, mas agora já sabes como me encontrar!! Sorriso

Beijos,
Sónia