Soluços feto | De Mãe para Mãe

Soluços feto

Responda
11 mensagens
Caty14 -
Offline
Desde 03 Jan 2017

Olá a todas.
Já estive aqui no site a ver vários posts de soluços na barriga. Sei que na generalidade só dizem coisas positivas mas bastou ler na internet que pode estar relacionado com o cordão estar no pescoço e estar a comprimir que fiquei nervosa. Li imensos posts aqui no fórum e um deles apenas mas basta um quando somos mães fala dum caso que a bebé nasceu mal com 3 voltas, sobreviveu depois de reanimada e a mãe queixava-se muito de soluços frequentes da bebé que foram desvalorizados.
Alguém com informações mais recentes? Ainda faltam 2 semanas para a minha próxima consulta e a bebé tem soluços todos os santos dias e mais do que uma vez por dia.
Obrigada.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018
MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

É normal, os meus tinham imensos. Eu por acaso nunca consegui sentir, mas conseguia perfeitamente ver nas ecos, apareciam sempre com o estômago com uma bolinha a saltitar 😅

Caty14 -
Offline
Desde 03 Jan 2017

Sim obrigada. Eu li e eles viram os soluços pós nascimento e não na gravidez, apesar de dizerem no artigo que os soluços começam na gravidez mas ver relatos de mães que dizem que os bebés soluçavam muito e nasceram com circulares ou pior fiquei alarmada. Mais uma vez obrigada.

Desde 23 Ago 2020

Eu sentia imensos, a minha bebê nasceu com duas voltas no pescoço mas sem problema algum não foi preciso fazer nada e nada tem haver com os soluços
Uma coisa não tem haver com outra, se não quando alguém nos esganasse fazia-nos soluços e não é o caso

Desde 23 Ago 2020

Esqueci me de dizer, sentia os soluços desde as 33/34 e ela nasceu com mais de 40 semanas, se ela tivesse com o cordão tantas semanas não tinha nascido com vida provavelmente correto? Não fique alarmada porque volto a dizer que nada tem a haver, se não os médicos diziam que era um sinal de alarme e ir a urgências
Os soluços têm haver com a maturidade dos pulmões
A minha soluçava sempre depois de eu almoçar e jantar por exemplo

sarapmcosta -
Offline
Desde 08 Fev 2019

O meu primeiro filho tinha soluços várias vezes ao dia, nasceu bem e sem qualquer problema. O irmão tem também soluços várias vezes ao dia.
Já lhe deixaram a explicação acima no link. 🙂

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá mamã!
Antes de mais CALMA!!!
Isso não está certamente relacionado com os soluções...MESMO!!
O meu pequeno nunca teve soluços durante a gravidez toda, nasceu com um autêntico garrote no pescoço, à volta da barriga e da cocha. Não foi preciso reanimação, nem nada. Excelentes profissionais foi o que valeu....Agora de vez em quando tem! Semanas! Sorriso
Uns minutos muito pequeninos!

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Caty14 -
Offline
Desde 03 Jan 2017

Muito muito obrigada a todas.
Nesta fase final tudo serve para pensar demais.
Beijinhos

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

https://www.famivita.pt/bebe-solucando-na-barriga/

Todos os meus filhos tiveram soluços e todos nasceram bem.
Deste bebé já sinto os soluços ha 1 semana umas 2/3 vezes por dia,é muito engraçado

FB2020 -
Offline
Desde 01 Out 2020

Eu estou grávida de gémeos e sinto várias vezes os soluços dos 2 ao mesmo tempo... da minha mais velha também e sem qualquer problema.

No outro, a fazer CTG a própria médica disse que estava com soluços... e tinha acabado de fazer eco e estava tudo normal.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?