sogras,sogras e mais sogras... | De Mãe para Mãe

sogras,sogras e mais sogras...

Responda
44 mensagens
Litinha -
Offline
Desde 22 Out 2008

Segredo bem...aqui sei que posso falar que ela nao me vai ouvir.. À espera
Meninas,desculpem o extenso texto mas tenho que desabafar,já ando pelos cabelos.. Preocupado
Epá,quando o meu Rafita nasceu eu tive depressao pos parto,e ate o maridinho diz que tal coisa se deveu a mae dele,as atitudes dela... À espera Enfim,nao a vou culpar,mas cheguei a ouvir que eu tinha de ter calma porque a minha sogra tava com depressao pelo neto ter nascido... A pensar Eu pergunto me se isso nao sera desculpa para as birras que ela faz,fez,e continua a fazer.. Triste
Ontem fez 50 anos e li num postal que lhe deram alguem que escreveu la: e que venham mais 50 anos... Fonix... se eu descubro quem escreveu la aquilo... Cair ao chão de tanto rir
E claro ontem fez mais umas das suas birras,ultimamente nao ha vez nenhuma que nao estejamos juntas que nao lhe saia algo de muito triste daquela boca...E a mim já me começa a irritar..!! Voçes ate podem pensar: Pá,se calhar és tu que nao gostas dela,ou coisa do genero! Mas não uito pelo contrario,quer dizer,eu ate posso nem gostar muito dela,mas faço o meu papel,nao sou desagradavel,convido ela pa vir a minha casa,ainda no outro dia lembrei me fiz um jantar e quase que foi preciso obrigar o David a ir buscar a mae dele..!!! Todas as vezes que ela ca vem,é por meu incentivo e não do filho.. So que ela ha-de pensar que eu não a quero ca em casa!! Falo com ela com respeito,tolero muita merd* que ela ja me fez. etc etc etc!!! Mas chega a um ponto de dizer: fonix,pa cala-te já me tas a irritar!!!! (isto é das hormonas) lol
Ontem na festa um dos temas de conversa foi: a festa de anos do meu filho que se realizara no proximo fim de semana... Ela perguntou ao filho se podia vir ca dormir,e o filho disse que nao era necesario,e ela disse como resposta a frente da familia toda: Tas a ver lili(irma dela) nao me querem la em casa nem por nada!!!! Epá..eu juro que se nao fosse as boas maneiras tinha-lhe mandado ir dar uma volta ao bilhar grande!! Isto sao conversas de gente????? Nao nao sao. Ta constantemente a fazer birrinhas,e porque chora a dizer que nao gostamos dela (ja aconteceu) e chora a dizer que eu não a deixo ver ou pegar no neto (isto foi quando ele nasceu,ate agora ja nao tem vindo a dizer mais) etc etc etc.. Com isto quero dizer que ja tou farta das birras dela,e anda-me a tirar do serio,ja cheguei ao ponto de discutir com o meu namorido por causa dela..
Um dos medos que eu tenho é que quando a minha pipoca nascer voltemos ao mesmo!!! Depressao pa ca depressao pa la!! Enfim.
Ela ate se podia tornar numa boa pessoa,e poderia vir me ajudar ca em casa ela sabe que tou de baixa e que nem sequer deveria sair da cama... Mas a unica coisa que ela faz quando aqui ta é pegar no neto ao colo,o meu filho ate chora pa ir po chao! Convidei ela pa ca vir jantar nem sequer tirou o prato da mesa..!!! Enfim. Sao coisas minimas,mas acho que ela tambem deveria ter noçao de que ajudar nem que fosse agarrar na vassoura aqui em casa,ja era bom para nos as duas.. mas nao...sempre que aqui vem a unica ajuda que da é pegar no piolho ao colo..é a unica coisa que faz!! Estou a começar a desesperar!! Ja nao sei o que fazer para que entre nos as duas fique tudo como era antes do meu filho nascer!!
aceitam se opinioes de quem conseguiu ler isto ate ao fim!!! Careta

gomes.ana -
Offline
Desde 26 Mar 2009

Nao fiques assim a minha é igual...
So para teres noçao e eu estou a tratar a depressao pos parto.
15 dias apos o nascimento ela diz-me "estas a dar fome ao menino!" so porque ele estava a emagrecer muito porque eu nao tinha leite e eu sabia mas no dia a seguir ia a pediatra com ele porque ja desconfiava disso.
Na passagem de ano diz-me "tens sorte em o teu filho nao ter morrido á fome!" fonix esta merd. nao se diz a ninguem nem se deseja ao proprio neto.
A ultima foi na medica de familia que por sinal é a mesma... em que a medica me diz que ela reclama de eu nao levar o menino la a casa dela... opa a resposta que levou para lhe dar recado foi logo... "eu nao levo o menino la a casa dela mas ela deve ter medo que o telhado da minha lhe caia na cabeça!"

Deixa la isso... esquece a sogra diverte-te com o teu menino e muitos parabens para ele.

Sobre gomes.ana

http://miminhosdaaninhas.blogspot.com

17/11/2009 o dia mais feliz da minha vida!

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

hmm... eu entendo-te bem.

os meus sogros para mim são somente os pais do meu marido, mas isso não significa que tenhamos de nos relacionar até porque eu não consigo, e acredita que em 13 anos já tentei muito.

Durante a gravidez, só se preocupavam com o "meu neto", eu devia ser a barriga de alugguer, e deviam esperar que depois do Martim nascer passassem a v iver cá em casa!!! Vão vendo o bebé de 15 em 15 dias e é uma sorte!!! Passo a vida a ouvir "é a cara do pai, igualzinho..." tanto que houve um dia que lhe disse " se assim é, escusa de cá vir e vão vendo as fotos do vosso filho" até o meu marido já lhes disse que o menino deles é ele e não o Martim... odeio que digam o meu neto, o meu menino... deles o tanas!!!!

PAra teres ideias deixo-te uma pérola do início da gravidez e uma do dia de Natal, ditas ambas, claro á frente de toda a família....

no início de gravidez, eu tive perdas de sangue e tive de fazer repouso absoluto, como coincidiu com o meu aniversário, om eu marido convidou a familia para um cházinho para me darem algum apoio, e o meu sogro diz "és uma preguiçosa devias era ir correr....."
A outra no seguimento dos elogios que o Martim estava a receber no Natal, por estar tão crescido e desenvolvido o meu sogro novamente" tadinho nem provou mama, por capricho da mãe e seu próprio prazer, o menino é que pagou"..... convém referir que o meu filho mamou um semana só porque eu ando a curar uma depressão e pensei que conseguia largar a medicação para lhe dar mama, mas fazÊ-lo fez-me perder o sono... enfim...

Mas a minha sogra não lhe fica atrás, faz queixa a toda a gente que não lhe deixamos pegar o bebé ao colo , quando, quando ela o faz e o menino chora, nem sequer muda de posição... nem reage... ahhhh e uma vez viu o menino a fazer cocó, e ainda hoje tem pesadelos com isso pelo nojo que lhe causou.. achas normal?

OS sogros têm uma capacidade especial de nos tirar do sério, por isso para mim nem são familia, não lhes confio o meu filho, a máxima de que criaram o meu marido não pega, porque ela tb o teve sem epidural e hoje eu nem pensaria nisso, as coisas mudam, e a parvoívce é tanta que acho que não merecem fazer parte deste momento especial na nossa vida de casal... Tiveram 39 semanas para se mentalizar que nós é que iriamos mandar, por mais errados que estivessemos no momento a decisão que tomávamos era a que julgavamos ser a mais acertada, foram dizendo sempre que sim, mas logo que o Martim nasceu esqueceram-se.... Não há pachorra, proque hei-de ser eu a sofrer sempre?!!!??!

Tem paciência, mas vai pressionando o teu marido, porque a ele compete-lhe a tua protecção depois do parto...

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Deves ter calma, em primeiro lugar não me parece (mas é claro que também não sei nada da tua vida) que tiveste uma depressão pós-parto por causa da sogrinha.Pois, quando somos mães há sempre um desgaste acordar as noites .... e depois também faz muita diferença quando o maridinho nos ajuda.... (Mas, também não me pareceu que culpas-te a sogrinha por isso - mas quiz deixar aqui o meu parecer sobre isto.)

Em segundo lugar, é normal que os avós querem estar com os netinhos sempre ao colo e aproveitarem cada momento que estão com eles.

Em terceiro lugar, eu vou te dar um exemplo que eu faço com a minha sogra e eu gosto da mulher, mas ela vive com duas filhas que têm 40 e tal anos e estas também parecem ser minhas sogras, por isso, eu até digo desde ter 1 sogra tenho 3 aonde está uma está as duas. Então para eu não me chatear sempre que o namoradinho vai visitar a mãe dele vai sozinho e houve uma altura que elas começaram a vir varias vezes à minha casa quando não queria nada atorá-las - não houve remedio se não mostrar má cara até elas pararem de vir cá.
Acho que deves tomar uma atitude e não deves chatear o marido com este assunto, porque é a familia dele e é claro que ele gosta da familia como nós gostamos da nossa.

Carla Sofia -
Offline
Desde 31 Jan 2007

A minha sogra é igual deixa la nao es a unica, desde que o neto nasceu ela esquece-se que é APENAS A AVO a mãe sou eu e sou eu que "dito" as regras. As discussões que eu tenho com o meu marido (algumas bem feias) são à conta dela. Por isso faz como eu nao vens cá nao vou lá temos pena. assim ao menos nao me chateio com o maridinho Grande abraço

Carla & Nelson
15 Setembro 2007 - Casei com o homem da minha vida Sonhador
07/12/2008 - O nascimento do meu Filho um dia inesquecivel :x

_Tixa_ -
Offline
Desde 27 Abr 2007

Eu não costumo responder a este tipo de comentários, pq acho k nao sou grande exemplo para ninguém.

Eu odeio que alguém se meta na minha vida; ou no que eu decido para o meu filho (desde que fui mãe, acho k fikei pior nesse aspecto). Com a minha mãe tenho todo a avontade de a mandar a fava, qd me diz alguma coisa que eu não gosto; mas com a sogra é diferente, até pk nao quero criar esses ambientes, pk tb estaria a magoar o meu marido; sebem que as vezes para n lhe dizer a ela.. ele é k ouve!

Não dÊm a vossa vida a saber mais do que o necessário, tds nós precisamos de ajuda é certo, mas lá por nos ajudarem não ficam no direito de mandar alguma coisa.

Os meus só sabem o que eu acho necessário, qd dizem alguma coisa que não gosto... ignoro, ou então digo logo que não é assim que eu faço.

Em relação á educação do meu filho a minha palavra e a do meu marido é lei...e nao admito a ninguém que faça o contrário.

Vive a tua gravidez ao máximo, goza o teu filhote e ignora o que vem de fora, axo k é o melhor que podemos fazer para viver em paz.

Beijinhos

Sobre _Tixa_

Martim...és o meu maior Tesouro Espertalhão
28/08/2009 - Amo-te filho!!
16/08/2014 - Princesa a caminho Sorriso
O nosso dia feliz 21-06-2008..

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Não te preocupes... acho que é assim com a maior parte das pessoas... comigo não é com a sogra, é com as cunhadas... ainda por cima uma delas teve bebé há pouco então acha-se dona da verdade.
No início isso afectava-me muito, quase que ficava com a sensação de que não era boa mãe e começei a entrar em depressão...
O que me valeu foi a minha irmã que tem noções de psicologia e os conselhos dela foram:
- quando me provocam estão à espera de um tipo de resposta (ou eu baixar a cabeça ou explodir) por isso passei a reagir de forma diferente: ou digo que não entendo a razão pela qual ela está a dizer tal coisa, ou quando ela compara a minha educação com a que ela dá ao filho, eu começo por concordar mas remato dizendo algo do tipo "mas eu não ponho a minha filha em risco"
- o que acontece é que têm ciumes, e temos de entender assim, ou seja somos melhores do que eles!!!!

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Querida, consegui ler tudo ate ao fim!!

Eu identifico-me um pc na tua "historia"... mas ao contrario!!

O meu namorido e a minha mae sao pior k cao e gato....

Vai pa 2 anos k n csg ter os dois sentados a mesma mesa!!!

Isso da me um desgosto... tenho que andar sempre a fazer contas a vida para saber quando posso tar com a minha mae sem deixar o meu namorido sozinho e vice versa....

Tudo porque a minha mae tem uma obsessao estupida pelo meu ex e nao consegue meter na cabeça k eu ja nao sou akela menina k faz o que ela quer!!! Eu ja nem vivo com ela.. vai pa 3 anos!!!!

Eles insistem em manter rancor um do outro... ja discuti com os dois sobre isto mais k mil vezes.... Preocupado magoa-me tanto que eles nao sejam adultos o suficiente para chegarem pelo menos ao consenso de se comportarem e conseguirem respirar o mesmo ar!!!

Sei bem pelo que passas....

Ja disse ao meu namorido que ate tenho medo de como vai ser quando eu engravidar e pior.. quando o bebe nascer!!!

Vai ser lindo... mas isso.. ate la chegar muita agua ha-de correr!!

E depois eu tou no meio dos dois.. nao quero falhar nem a um nem a outro... mas sinto-me sempre em falta com algum!!!

Enfim.. dscp tb o meu testamento mas aproveitei pa desabafar um pc tb!!!

Espero que a tua situaçao melhore depressa po bem de todos ai em casa!!

Bjoka

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

Litinha -
Offline
Desde 22 Out 2008

bem,quando pensamos que somos as unicas... uiiii como estamos enganadas..!!
As avos gostam de aproveitar cada momento com os netos ara estar com eles ao colo...hum!! E porque s tar com eles ao colo???? ate hoje deve ter tirado a fralda a ele uma vez!! Tambem deve ter nojo!!!
E sim titaf,cheuguei a ter depressao,foi me aconcelhado um psiquiatra,e medicaçao!!
E infelizmente sei bem que tive com ela (a depressao)
A minha sogra tira-me do serio,eu digo: dona M não fala isso ao meu filho e ela diz que sim,mas ao mesmo tempo que diz que nao vai fazer esta a fazer... ainda a uns dias atras eu disse-lhe: dona M nao o tire do ovinho que ele acabou de comer (tem refluxo esofagico exagerado) assim evita se que bulçe!!! Sim rita eu nao tiro..ao mesmo tempo que estas palavras lhe sairam da boca foi ao mesmo tempo que tirou o menino do ovo!! Pa,depois la ta,a questao do respeito.. nao lhe disse nada.. e ate hoje se ela disser Rita posso dar uma bolacha ao menino? e se eu disser que nao fica toda ofendida.. começo a ter a noçao ou que sou muito ma pessoa.. ou entao nao sei,ela estava habituada a vir ca a casa dormir quase todos os fins de semana..mas ouve um ultimo em que me passei mesmo da carola,nao é que ela teve no meu quarto da meia noite ate as tres da manha em pe ao lado da minha cama a olhar po neto,e ora desviava-lhe um braçinho,ora endireitava a roupa dele,enfim esta cena deixou-me passada fula irritada.. tudo que possam imaginar,entao foi a gota de agua,agora vem ca mas nao dorme ca,e porque? porque em primeiro lugar passa a noite toda a mexer no neto,o menino mal dorme,e segundo porque vem ca e é bem capaz de uzar o leite que ta no frigorifico gastar e nao por o pacote no lixo... ora como eu nao me chamo escrava isaura... deixou de vir ca dormir.. é que ja me chega ter de arrumar o que o meu namorido espalha...!!
A cerca de tratar o meu filho por : o meu menino o meu neto,o meu tesouro o meu isto o meu aquilo... eu ja lhe disse que o dela ja tem 30 anos.. aquele é meu.. mas na altura disse a brincar,ate porque pensei que ela que ela dizia nao era com a intençao de me magoar,mas desde a altura em que ela me disse que se sente mae novamente..epa,se eu oiço ela dizer: o meu isto e o meu aquilo... ta uns largos meses sem lhe por a vista em cima..
Ta sempre a ligar a dier: nao me ligam,nao me dizem nda...
Que obrigaçao é que eu tenho de lhe ligar?? isso nao é tarefa do filho?? eu nao vejo o meu namorido ligar a minha mae!!!!
Porque é que temos de agir sempre com respeito e baixar a cabeça???
Ela andou a semear.. agora anda a colher,ja o filho diz que ela precisa de ajuda de um psicologo. Mas ninguem é capaz de lhe dizer isso!! Ontem era umas quatro da tarde e diz me ela assim: Oh Rita entao menino ainda nao almoçou... pa passei me e mandei lhe um berrozito: Oh dona M quantas vezes ja lhe disse que ele ja almoçou!!!
Eu na boca dela,sou inconsciene dos meus actos,na sei o que faço e so ela é que sabe!!! Alias eu nem sei como é que fui capaz de por um bebe no mundo!!! Sou tao "pequena" ainda,na boca dela...
Enfim se calhar so me resta calar me bem caladinha no meu canto..nao sei por mais quanto tempo mas enfim

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Vives longe da tua sogra para ela ter que dormir na tua casa?

MDaniela -
Offline
Desde 25 Abr 2009

Bem voces teem mesmo azar com as sogras.. eu por acaso nao tenho dou-me muito bem com a aminha sogra e até moro com ela... hehe
ela tem um feitio dificil mas eu tambem tenho, mas apesar disso damo-nos bem... não digo que é como uma mãe para mim porque mãe só tenho uma a minha e mais nenhuma, mas é uma grande amiga com quem posso contar... foi com ela que fui fazer o teste de gravidez, e é com ela que me aventuro muitas vezes... ou seja divertimo-nos muito... vao me perguntar como? epá não sei
pk a minha sogra da-se a mim como eu me do a ela... se fosse só eu a tentar não dava, como se fosse so ela a tentar tambem não dava... como somos as duas... da perfeitamente e quando nos chateamos logo nos pomos bem mas é rara a vez que sso acontece...

Tem de ter pacencia e falarem com elas a bem Piscar o olho

Sobre MDaniela

Martim <3 26-4-2010 <3
Amo-te Filhote
Melhores Madrinha: Smvbmg, Claudia Coelho, Anaafonso83.
Afilhadas lindas tou aqui! Piscar o olho

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Quando o meu filho nasceu, por cesariana, eu pedi á minha sogra ajuda para aquilo que precisava - fez-me sopa no dia em que cheguei a casa e passou a ferro duas vezes. Mais pedisse, mais ela fazia...
Acho que é o que tens que fazer: pedir-lhe para ajudar em tarefas específicas (varrer o chão, passar a ferro, lavar a loiça). Assim ela sente-se útil e É realmente útil... digo eu! Espertalhão

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

LilianaCS -
Offline
Desde 12 Ago 2009

a minha sogratambém tem cada uma que por vezes nem acredito no que vejo e ouço. Sei muito bem como te sentes...eu tento ignorar, mas depois fico tão revoltada que só me apetece mandá-la á fava... Sorriso
Força!

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

Sempre me dei bem com a minha sogra e ela sempre fez tudo por mim, por nós. Quando a Morgui nasceu... bem, posso dar exemplos específicos?

- Dona A, não faça isso à menina. (Zumba, passadas umas horas lá está ela...)
- Não ande o dia todo com ela ao colo, não a adormeça ao colo, não lhe pegue o colo mal ela resmungue! (Esta nem comento...)
- Dona A, não lhe dê casacos polares pa seis meses quando com essa idade 'tamos no Verão. (Vai pa trocar, vem algo diferente com o mesmo tamanho, igualmente quente e ainda diz pa eu lhe vestir tudo!)
- Não meta a chucha à força na boca da menina (Adivinhem o que faz...).
- A menina não precisa de mais tamanhos 1 mês (logo a seguir vem um carregamento deles).
- Oferece qlq coisa e diz logo que vai ficar muito bem com não sei o quê...

Pérolas:
- A menina também é gente, tem que vir pa mesa (como desculpa para a pegar ao colo).
- Ai a menina não tem cólicas nem vai ter! (Passados dois dias a miúda deu uma noite terrível porque estava com a manha do colo - GARANTO QUE NÃO ERAM CÓLICAS - e aí diz ela que já tinha cólicas).
- A menina tem frio (para ela tem sempre frio).
- Ah ponha-lhe uma mantinha e aconchegue-a no berço que ela já não lhe dá noites más. (What?!)

E podia continuar por aí fora... No meu caso também é como se tivesse duas sogras... Desculpem mas estou a desabafar também, sinto-me mal e deprimida também, ando sempre a ferver... Não tenho discussões com o namorido a não ser por causa da mãe dele e da tia. Elas fazem tudo por nós, mas às vezes sinto que é mesmo para nos sentirmos em dívida. Para elas nunca faço nada bem, criticam-nos sempre, criticam tudo o que fazemos em relação à miúda... A verdade é que me tenho sentido péssima mãe e chego a cismar que a menina não gosta de mim. Eu sei que é estúpido, mas sinto-me mesme, mesmo em baixo...

Beijinho*

Sobre Igraine

Sorriso

Bébés Trakinas -
Offline
Desde 25 Ago 2009

No que diz respeito a sogras há sempre muito que dizer...
Olha eu passei mais ou menos por isso e sabes o que fiz?
Antes era ssim, submissa e calava-e a tudo até que um dia dei um basta e "rodei a baiana" dixe tudinho o que estava entalado!!!!
Não preciso dela pa me ajudar, e tenho 3 filhos!! dois deles bébés com 1 ano! Mas também lhe disse que não preciso dela pa me lixar a cabeça e dar palpites do que não sabe!
Não gosta de mim? Azar!!! Não tem de gostar, eu "casei" foi com o filho dela! Mas não lhe admito é mais faltas de respeito!
Agora?? Maravilha! Tenho uma santa sogra!
Mas claro! São feitios! Eu já estava por tudo, já não aguentava mais ser humilhada, acusada de má mãe e má esposa.
Nunca mais deu um palpite! Tb me viu bem virada do avesso (e eu viro bixo kd me passo! eheh)
Boa sorte miga e um conselho: VALORIZA-TE!!! Ninguém o fará por ti!
Jinhos.

Bébés Trakinas -
Offline
Desde 25 Ago 2009

E outra coisa.
Prefiro viver bem apertadinha com o misero orçamento familiar que me sentir em divida com a sogra ou mesmo com os pais!
Mas quando dão... Ai de quem me atire á cara!! Não pedi nada!!! Deu? Foi porque quis!

Litinha -
Offline
Desde 22 Out 2008

A minha ajudava monetariamente porque QUERIA quase que obrigava o filho a aceitar o dinheiro mas viemos a saber que ela depois de dar quase que punha no correio da manha a dizer quanto deu e porque deu e que tinha dado,que ridiculo....

verónica Mendes -
Offline
Desde 22 Jun 2009

Eu felizmente não tenho esses problemas com a minha sogra, damo-nos bem mas também noto desde que casei que ela tem ciumes do filho, é isso mesmo ciúmes!!! Agora que estou grávida costuma ligar a dizer que já não vamos lá visitá~los ha muito tempo, que já não gosto dele blá blá... olha eu não tenho paciencia para essas coisas e o meu marido irrita-se cada vez que ela manda uma boca, pode ate nem ser por maldade, sei que não é , são ciumes mas eu bão gosto e ele responde " a minha familia és tu e o meu filho que vai nascer, voces estão em primeiro lugar sempre!!!" e manda bocas á mãe, eu ate peço para ele não dizer nada entendes?

Não é que ela não goste de mim sei que gosta, mas "ai o meu filhinho isto, o meu filhinho aquilo! ahhhh ás vezes enerva-me e só não vamos lá mais vezes porque eu não quero!!!

Olha pelo que li contgo é exactamente o mesmo, coumes tanto do filho como do neto, saber que já não está em primeiro lugar entendes??? É que é isso mesmo! Tem ciumes deles e de ti!!!

O mais que te posso dizer olha faz como eu... tenta ignorar, é a melhor coisa Sorriso

Beijinhos Apaixonado

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Não tens que te sentir má mãe e dar ouvidos aos outros. Tu és mãe e tens que seguir o teu instinto e não é porque a tua sogra foi mãe que sabe mais que tu.
Há uma coisa que concordo com a Krixtina que é quando nos dão muitas coisas, por vezes sentem-se no direito de mandar e meterem-se na nossas vidas acho que deves dar a volta a isso.

A parte da familia do namoradinho não deram nada à minha filha mesmo quando ela nasceu e no Natal (e elas não têm necessidades económicas, já por natureza são esnifras). Mas, eu também penso assim com as atitudes delas não lhes devo nada e nem sou obrigada a levar a minha filha para a casa delas, quanto mais longe melhor, porque no Natal sempre ofereceram prendas aos outros sobrinhos e a esta não (e é claro que eu e o namoradinho sentimos a diferença). Mas, também é como o meu namorado diz quando elas dão sentem-se na obrigação de se meterem na vida dos outros, entãop eu até prefiro que não dêem nada.

viver numa nuvem -
Offline
Desde 04 Set 2009

nem me façam falar da minha...
Ela é boa pessoa... no fundo quer fazer tudo e fazer por bem... mas eu desespero e não a suporto!
E depois o meu namorido entra em stress com ela frequentemente e eu não consigo aguentar tudo, porque se falo com ele ele stressa comigo e com ela...
Para terem uma ideia... montámos uma casinha para ele numa casa que ela tinha no Norte, com 3 casas juntas numa...
montámos tudo no andar de baixo, para podermos estar bem nós e com os filhos dele.
Montámos outra para ela num T1 que ela transformou de um galinheiro.
Ficaram lindas e super confortáveis.
Acham que ela me/nos deixa em paz?
Mal acordamos já está metida na nossa sala... a limpar... ou arrumar algo que acha que não está bem.
Quando lá regressamos já tem naperons e paninhos por todo o lado.
E com as crianças?
Não deixa fazer nada, ela é que sabe... abafa os miúdos... quer cozinhar tudo (e ninguém gosta da cozinha dela que é cheia de azeite e óleo e sal)...
Nós bem tentamos estar noutra zona, mas ela vai sempre meter-se lá...
E a última dela... estava eu na nossa cozinha a tentar fazer o almoço... e pedi para ela me deixar sozinha, que a cozinha é pequena e gostava de estar tranquila... ela começa a apanhar migalhas imaginárias e a ir buscar louça para a mesa (quando não íamos comer lá). Quando lhe disse... Dona M. deixe estar a louça que não vamos comer aqui, e não se preocupe com as coisas que está tudo tratado. Vá brincar com os seus netos ou descansar, aproveite e faça de convidada que temos tudo tratado.
resposta dela - Era o que me faltava que me dessem ordens!!! Estou na minha casa, ando onde quero e faço o que quero e quando quiser. E se quiser estar aqui estou e mexo onde quiser!
Fiquei tão irritada, porque a casa está até em nome do filho, apesar de ser "dela" e nós é que vamos para lá, nós é que a deocrámos (antes não tinha nada e era uma pocilga), é o nosso canto e ela não nos deixa respirar).
E nem posso dizer nada para não stressar mais o rapaz... mas não suporto!
E quando os filhos dele nos vieram ver e sela se sai com esta pérola - Eu vou aí passar uns dias tb (ela mora longe) e passo um dia inteiro com eles, reservo um quarto numa pensão (a nossa casa é pequenina) e eles ficam a dormir comigo na pensão!
Que acham?
O pai só está com eles 10 dias de 6 em 6 meses (eles moram com a mãe noutro pais) e iam ficar com a avó mais de 24h e dormir com ela numa pensão quando lhes fizemos um quartinho aqui?
Eu tento, juro que tento...mas é impossível.
A boa-vontade dela é muita, mas a mulher é completamente louca e destrambelhada e eu não aguento... nem imaginam o stress que é saber que vou estar com ela... e ainda por cima grávida da primeira neta dela... que stress!!!
desculpem o longo desabafo, mas compreendo isso das sogras!!!

A Laia chegou!
3.680 Kg e 52.5 cm de gente linda que chegou na data prevista!
14/04/2010 - uma data inesquecível!

Tiinita -
Offline
Desde 25 Dez 2009

Bem eu dou-me bem com a minha sogra, apesar de às vezes tamb´m ter as minhas cenas. Já sei que quando o meu bebe nascer vou começar a ter mais chatices, porque de certeza que eles se vão meter na educação, mas já avisei tanto a minha sogra como a minha madrasta. A primeira vez que me contrariarem à frente do puto, ou que lhe ponham o capote quando o estiver a repeender está o caldo entornado. Sou muito recta, e às vezes fico calada para não me chatear. Mas tento ser compreensiva e sobretudo lembrar-me que um dia também irei ser sogra!Temos que pensar nisso, um dia também vamos ser velhas, chatas, sogras e tudo o que se diz das sogras se vai aplicar a nós!Por isso tenham calma, façam um esforço. Afinal de contas os nossos pais também cometem erros, não são só os sogros e além disso não podemos encher a cabeça do marido de coisas más relativamente aos pais dele! Também não gostamos quando toca a criticas dos nossos...Força e boa sorte para todas

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Tiinita -
Offline
Desde 25 Dez 2009

ah pois isso é mais o meu sogro. Ele também tem a mania de dar dinheiro para ajudar, mas o grande objectivo mesmo era gabar-se e poder dar a opinião pk tinha ajudado a pagar. Por isso é que eu digo, cada um com o que tem.

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Bem... agora é que fiquei preocupada... O meu marido é filho único (o drama!) e os pais dele agora que estou grávida olham para mim, como uma menina aqui disse, como se fosse uma espécie de barriga de aluguer. A minha sogra só diz: "Estou desejosa que o menino nasça!" Atenção que até à data não sei se é rapaz ou rapariga porque eu e o T. decidimos que era giro se fosse surpresa. A santa da mulher meteu na cabeça que vai nascer um T. pequenino. Depois lá se lembrou de começar a comprar roupa para bebé. Comprou tudo bege quando sabe que gosto de roupa colorida. Depois comprou uns dois fatinhos da Chicco que lhe custaram os olhos da cara e o resto foi só roupa interior. Justificação dela: "Os fatinhos bons que te comprei é para vestires ao menino quando o levares à rua ou quando vier cá alguém a casa. O resto é para o dia-a-dia." Reparem na insistência dela em dizer que irá ser menino.
Vieram cá no Natal, foi um outro drama. No próprio dia de Natal ela pega no swiffer e começa a limpar o chão. E o chão não estava sujo! Disse-lhe: "Deixe lá isso que limpei a casa ontem e além do mais é dia de Natal." Resposta: "Oh, o dia de Natal é um dia como outro qualquer e há aqui umas coisinhas no chão!". Reagi de uma forma um bocado brusca: "Pois, mas só se for em sua casa. Aqui nesta casa o dia de Natal não é um dia como outro qualquer e agora não se limpa chão nenhum!" Fez de conta que não disse nada e o meu marido aí é que se passou. Mandou-lhe um berro e lá ela parou. Quer dizer, fez que parou e foi para outra divisão da casa continuar com a tal "limpeza". Fiquei em estado de choque. Ou terei tido um ataque de nervos? Basicamente tive de contar até dez, ser uma querida, falar-lhe mansamente e dizer ao meu sogro: "Olhe, e que tal levar a sua Maria consigo e irei dar uma volta? Está uma manhã tão linda de sol!" Era o que o meu sogro queria ouvir porque adora passear. E lá foi a minha sogrinha porta fora dar uma voltinha. Por alguma razão estranha ela também só sabe limpar sujidade imaginária e recusa-se a ajudar-me nas tarefas reais. Um dia à noite estava eu já cansada a terminar o jantar e a tirar a loiça da máquina. A santa da mulher esteve o tempo todo na cozinha, sentada, a olhar para mim sem me dizer nada. Quando já estava a terminar tudo diz: "Ah, queres que te ajude em alguma coisa?" Lá tive de dar o meu mais lindo sorriso e dizer "ah, não, deixe estar." Isto aconteceu antes do dia de Natal, não vão vocês pensar que a mulher ficou traumatizada com a história do Swiffer.
Como é diabética comprei-lhe Quinoa. É um cereal com baixo índice glicémico. Chamei-a à cozinha e disse-lhe que ela ia preparar uma porção para depois ficar a saber como é que se preparava aquilo. Não queria fazer nada! "Ah, faz tu que eu fico a ver e aprendo." O tanas, o marido dela é que lhe faz tudo em casa e ela nunca se mexe. Após muita persuasão lá consegui vê-la, pela primeira vez, de volta do fogão, e de comida. Foi um momento único e para quem não cozinha há anos safou-se muito bem. Gabámos imenso a comida dela e ficou toda contente e feliz.
Se tivesse de descrever a minha sogra diria que é uma mulher caprichosa e mimada. Tal e qual como uma criança. Se não lhe fazem as vontades fica amuada, se lhe fazem um elogio sobe ao sétimo céu... enfim... uma criança.
Ainda no dia de Natal o meu sogro virou-se ao almoço e atirou esta linda pérola: "Quando o bebé nascer vocês deixam-no lá em baixo, no Barreiro, para ficarmos a tomar conta dele, e assim vocês ficam descansados e sem trabalho nenhum." Não respondi porque, graças a Deus, o meu marido respondeu à letra e meteu o pai no lugar. É óbvio que os meus sogros ficaram muito amuados mas é a vida.
Sei que quando a criança nascer vai ser complicado lidar com eles, mas ao fim ao cabo são avós. Só não perceberam ainda muito bem qual é o lugar deles. A nós cabe-nos a tarefa de lhes ensinar qual o lugar que devem ocupar. O meu marido e eu já decidimos que vamos informar acerca do nascimento do bebé mas que eles só virão cá uma semana depois. Se vierem antes não descanso nada, o bebé não descansa (síndrome do colinho de avó) e nem o meu marido irá ter descanso. Queremos ter pelo menos uma semana para entrarmos em paz (um termo um pouco relativo) na aventura da paternidade e maternidade e só depois receber pais e avós. Neste ponto tenho pena os meus sogros não serem como os meus pais. Os meus pais nunca se metem (já tentaram mas meti-os no lugar) e já disseram que quando cá vierem não querem ficar muito tempo para eu e o bebé descansarmos.
Bem... não se pode ter tudo...
Credo... desculpem o testamento... isto deve ser um sintoma típico de grávida: escrever testamentos! Anjinho

Eduarda Amorim 22 -
Offline
Desde 23 Nov 2009

OLA minha querida! Olha eu digo-te muito sinceramente.... Eu gosto da minha sogra e ela gosta de mim... sabes pk? Pk nunca lhe dei espaço de manobra pa ela começar com essas coisas, senao hoje estava na mesma situaçao k tu! acredita...

Ela comigo ja sabe k nao tira carta do baralho, sp k ela diz algo desagradavel eu resp na hora... Tanto k ela diz semp depois "Tou a brincar, tb n levas nada para a brincadeira"! Pois... Mas se eu nao respondesse ela estava semp a calcar-me!

Espero k optes pelo melhor... =)

P.S. Ja avisei toda a gente la em casa, quando o bebe nascer, voces veem ao hospital e a minha casa á vontade, sempre que quiserem.. MAS pegar no bebe é k nao... pk depois quem se lixa sou eu durante a noite! Nem me responderam...

Grande abraço 3-3-2010 as 13.33 o MAIOR tesouro da minha vida nasceu!!! Sorriso
Grande abraço AMO-TE Martim Grande abraço
*Madrinha* das... Fofinhas: Spimenta Piscar o olho MariadeSena Grande abraço Sandralves Sedutor e Zita Grande abraço
_Afilhada_ das... Queridas: CarlaCoelho Tolinho e Xanaah Sorriso
Maria De Sena, Obrigada pela amizade Grande abraço

thays oliveira -
Offline
Desde 11 Mar 2008

ola meninas sei que o caso nao é para rir..mas essas historias sao engraçadas...eu nem vou começar a minha...lol so fico aqui na leitura bjssss

thays ddp 31/07/2010

Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

..como eu vos compreendo!!! A minha é terrivel também...e o pior é que o meu marido só vê bondade na Mãe e acha sempre que eu ou tenho siumes, ou sou mal agradecida, porque ela nos ajuda muito...acha que eu te«inha que lhe beijar os pés se calhar?! P.f....
Ela está sempre a fazer birras...ela é uma Santa, segundo as palavras dela..só ela é que é uma boa dona de casa,..´só ela é que é boa mãe,etc etc. Eu, como estou grávida de 18 semanitas, e em principio, é ela que vai tomar conta do meu filho quando nascer, visto que ela é doméstica, oiço coisas do tipo:.."ha sim, é porque sou eu que o vou criar"; ofereçeu nos um carrinho, e quando eu disse obrigado ela disse:"não agradeças, é para todos nós.." e eu o quê? devem pensar que vão andar sempre com ele...e muitas outras coisas...acha que as mulheres é que têm de fazer tudo e os homens nada...está sempre a fazer birras e a mandar bocas..no dia do ano novo depois de almoçarmos e vermos um filme, eu disse que tinhamos de ir andando, e ela porquê? e já?e porque é que não fazes as coisas amanhã? para a próxima não faço almoço!...sei lá disse tantas coisas sem sentido!!! Mete-se onde não deve, é uma intrometida. E o meu medo é qyando o bébé nascer, como vai ser...porque pelo meu marido andavamos sempre com os pais deles atrás...enfim não vai ser fácil, e vou ter que me impor!!!
Beijinhos para todas...sogras..:S...distância

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Estou a ver que não nos podemos mesmo sentir sozinhas: somos tantas Sorriso
A minha é a rainhas pérolas:
-"a menina é a cara chapada do pai"
-"tem o cabelo da tia (irma do meu marido)"
-"a menina é tal e qual a tia quando era bébé"
-"ai a menina tem o lábio do avô"
-"já tenho uma cama montada para a menina cá dormir" (espere deitada que sentada cansa-se)"
-"dar leite até aos 6 meses? os meus aos 3 meses já comiam pratadas pratadas de cerelac" (hum, será por isso que eram todos magrinhos na adolescencia?)
-"vai buscar um bacio para a menina" (aos 10 meses)

E tantas tantas outras...ui! Eu antes era burra mansa, desde que descobri que estava gravida meti travão a fundo e virei onça, agora leva logo resposta e o curioso é que o meu marido, que antes passava a vida a aturar-lhe tudo, desde que eu fiquei gravida que começou a responder-lhe quando ela se estica e a proteger-me a mim e à filha.

Bjoka

lpangel -
Offline
Desde 20 Mar 2007

Oi.

Mais uma vez realço que a minha sogra é como uma segunda mãe para mim, é uma santa... farta-se de comprar coisinhas para a princesa e ajuda sempre que é preciso.
Já o meu sogro... uiiiiiiiiiiiiii!!! :s

Já aqui deixei alguns testemunhos sobre ele... é uma criança autentica!!! Se o contrariam, está tudo estragado... e insiste sempre que ouve um não, por vezes até haver discussão!! E o pior... é mal educado ao ponto de ser capaz de chamar nomes!! A mim nunca desceu a esse ponto porque já sabe como sou!!!

Acho que vou ter alguns problemas em relaçao a minha filha! O meu pai vai ser em relaçao ao mimos, mas a ele dou-lhe um berro á minha maneira e ele pára hehehe
Os meus sogros... :s

Até agora só fui um pouco mais bruta com a minha sogra por causa da roupa. Mesmo depois de saber que é uma menina, vai algumas vezes buscar roupas de menino, o que me deixa triste e que faz o filho olhar de lado... e depois queria á força toda (até o meu marido dizer mesmo que NÃO! ) que queria que a bebé vestisse a mesma roupa que o pai vetiu há 25 anos, o mesmo comigo... queria que eu levasse a roupa para a maternidade que ela levou quando teve o filho... enfim!!

O meu sogro anda sempre ás bocas e só fala em eu e o filho deixarmos lá a menina etc e outra coisa que me está a preocupar mas ainda não fiz grande "drama" por causa disso porque é muito cedo, que é os doces... o meu sogro habituou o filho desde cedo a comer muitos doces e já disse que não quer que faça o mesmo com a Nicole... mas ele só fala que dáº-lhe isto, dá-lhe aquilo... até eu me passar!!! lol E também já lhe disse que ele não vai ser comigo e com o filho como era com a mulher... a minha sogra ralhava com o filho e ele por trás, fazia o contrário! É uma das coisas mais irritantes que existe e uma falta de respeito por nós!

Quanto ao pegar ao colo, pegam sim mas pouco tempo... afinal são avós, querem mimar a neta mas quando eu achar que devem deitá-la, têm que o fazer senão... há o caldo entornado heheh

Litinha linda... faz uma coisa!! Ignora!! Simplesmente...já deu para ver que no teu caso, responder ainda é pior... por isso ignora mas quando tiveres que te impor, fa-lo mas de maneira a que fique bem registado para que não volte a acontecer!! Sorriso

Beijos e peço desculpa pelo testamento

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

andreiatx -
Offline
Desde 20 Fev 2009

oi ... olha eu tenho quase exactamente os mesmos problemas , tirando que quando o meu marido disse a mae que eu tava gravida ela disse " ainda deves ir a tempo de fazer um aborto " e tipo o que ? loool ela é mesmo maluca so ela é que sabe so ela e que tem razao ainda por cima nao tem paciencia nenhuma para as crianças a nao ser gritar e bater a crianças de 2 anos como ja vi ela a fazer aos sobrinhos , tambem ando um pouco stressada por pensar no depois , até agora limito-me a ouvir e calar e depois quem paga é o meu marido , porque ela espera sempre ate ele nao estar presente pa mandar as postas de bacalhau , espero que fiques melhor da depressao e olha secalhar ignorar nao é a melhor opçao devia ser logo cortar pela raiz mas eu com o habito ja começo a nem sequer reparar metade das coisas que ela diz e ultimamente tb acalmou .

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Isto deve ser uma espécie de rito de passagem. Sogra ou sogro faz a vida negra à nora. A minha mãe também ouviu imensas pérolas da mãe do meu pai. A melhor de todas foi: "As tuas filhas não são filhas do meu filho. Não têm nada da nossa família."
O que mais me aborrece relativamente à minha sogra são os planos futuros que já traçou para o rebento. Um dia disse-lhe "Até parece que é a senhora que vai ter um bebé!" Calou-se e não disse mais nada. Mas continua a pensar. Já decidiu que vai comprar uma caminha para a criancinha dormir lá quando lá formos (parece que as sogras pensam todas da mesma maneira) e sei lá mais o quê. Já lhe disse que não pense que vamos passar férias para o Barreiro porque para uma criança ir de um apartamento para outro mais vale ficar em casa. E aqui ao menos há campo.
Fica em choque quando lhe digo que tenciono levar a criança a brincar no campo para se habituar e não ser uma flor de estufa. E queria que nós nos livrassemos do nosso gato. Já andou a dizer que vamos ter de fechar o gato numa divisão, não vá o gato decidir que o bebé é uma excelente refeição matinal...
Será que isto é uma doença? Ou há mulheres que já estão pré-formatadas para isto? Uma semana antes de casarmos ela virou-se para mim e disse-me: "Vais roubar-me o filho!" Na altura, quando ainda era muito calminha, respondi-lhe: "Que disparate. Vai continuar a ser mãe dele. Não vou roubar ninguém." Ainda não estavamos casados e um dia, na casa dos meus pais disseram que quando tivessemos filhos iriam ser eles a tomar conta dos nossos filhos. A minha mãe passou-se na altura. Olhou para mim com uma expressão de horror estampada no rosto. Respondi aos meus sogros que eles já tinham educado o filho deles, e que nós é que educaríamos os nossos. Voltaram a dizer a mesma coisa. E eu voltei a repetir. Por quatro vezes... Parecia um filme de terror, ou uma versão maçónica muito má de invocação do número quatro. Ou cabalística... LOL Que demência.
Acho que vou ter de lhes oferecer um caniche. Adoptam o caniche e assim dedicam mais tempo à vida deles em vez de dedicarem tempo à vida de outros.

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Percebo os vossos desabafos...já passei por algumas situações ou piores quando os meus filhos gémeos nasceram,ao ponto de procurar uma psicologa para me "ensinar" a lidar com a minha sogra!!!Quando deveria na altura estar mais "virada" para o problema que estava a passar com os meus filhos,estavam entre a vida e a morte...sem certezas Preocupado
A sra estava obsecada...completamente!!!Cheguei a dizer-lhe num momento de desespero(cansaço acumulado,muita pressão e ansiedade)que queria que eu morresse para ficar com os meus filhos!!!
Sou uma pessoa que tenho muita dificuldade em chorar...a dita sra disse-me na cara que estava a sofrer mais do que eu,pq eu não chorava e ela sim!!! Preocupado (como se o sofrimento fosse quantitativo)
Para ver os meus filhos,quando ela estava presente tinha que pedir licença,pois agarrava-se ás incubadoras fixamente!!!
Entre outras coisas...entretanto pedimos desculpa uma á outra e seguimos em frente.
Claro que ainda hoje há coisas que não concordo,digo-lhe e encontramos o equilibrio,a verdade é que tem sido uma grande ajuda,mas por vezes esquecesse que é avó lol...
Tem a mania de comprar roupa 2 numeros acima ou melhor tinha...dizia-lhe e fazia orelhas "moucas",só me aborrecia e era descarregar energias á toa...passei aceitar e guarda-las lol...já percebo e agora aceita quando tem que trocar Sorriso
Agora é o meu eco...por exemplo,estou a ralhar ou chamar atenção aos meus filhos e ela fa-lo em simultaneo...já lhe disse que não preciso de ecos,quando estou a falar ela deve manter-se calada e vice-versa!!!
No entanto gosto da minha sogra e ela de mim...ninguém é perfeito,né? Sorriso

Quanto á minha mãe,o grande mal dela é o mal do sogro da Ipangel lol
Faz as vontades todas aos netos...ai como é obvio contrario!!!
Sabem o que vos digo?
Vou ser sogra e avó,e estes desabafos são uma grande aprendizagem lol
Quase que tenho "medo" de ser sogra Nervoso

Beijinhos para todas Beijinho