Sogras, cunhados..um sem fim de fingir que está tudo bem.... | De Mãe para Mãe

Sogras, cunhados..um sem fim de fingir que está tudo bem....

Responda
12 mensagens
bonnieclyde -
Offline
Desde 14 Jun 2010

Olá: a minha questão é simples e vou tentar resumir.Todos os anos o meu marido pinta a casa toda da mãe e faz as obras necessárias nas férias dele, sozinho(há mais 5 homens adultos que deveriam ajudar, mas arranjam desculpas!).há mais de 5 ou 6 anos que é este sufoco(parecendo que não, perde quase uma semana!).Ora, mas ele este ano foi promovido e anda estafado, pk viaja muito e trabalha mais de 12 horas!A minha casa, que não era pintada há nais de 7 anos, este ano tinha mesmo que ser!Pensei muito no que podia fazer e posso-vos confessar que pintei a minha casa toda sozinha, sem ajuda de ninguém, para surpreender o meu marido e fazê-lo ver, que lhe dou muito valor.ele ficou muito surpreendido, mas chateado, porque obviamente, foi muito dificil para mim, que nunca tinha pegado num rolo e andar a arrastar moveis e enfim....mas gostou.entretanto a minha sogra, já lhe anda a perguntar de novo, quando é que vem de férias!!!!!!no outro dia, fikei ao pé dele a ouvir a conversa p ver até onde ía, mas n chegou até onde eu temia...eu ando mt enervada, não é por ele ir lá pintar, é pk é sp ele e sozinho e pk tenho receio que ele aceite ir de novo, mesmo andado rebentado cm anda.eu tb ajudo mt os meus pais, mas são coisas diferentes e puxo pelos meus irmãos.eu não me quero meter nisto, mas nem sei o que devo fazer ou como reagir, se ela tem a lata de lhe pedir mais uma vez, para ele andar a fazer de pedreiro/trolha!desculpem testamento!!!!

AminhaRitinha -
Offline
Desde 12 Jul 2010

Ola!
E uma situacao um pouco complicada... e Mae!
Mas na minha opinião penso k mao haja necessidade de pintar a casa todos os anos! A tua so foi pintada ao fim de 7 anos!
Mas os outros realmentente! Bem k podiam ajudar!
Tenta explicar isso ao teu marido. K pintas-te a casa sozinha para k ele pudesse descansar nas férias, pois as férias sao para isso para descansar! Tenta tb k ele perceba k os outros fogem sp e ele e k e sp a vitima. K entendes k ela e a mae dele mas k tb deveria pensar no seu bem estar e se ele disse-se a mae k este ano nao podia pk andava mt cansado de certesa k compreenderia!
Pode ser k assim ela peça a outro membro da família! Piscar o olho
Bjos

Loirinha 2 -
Offline
Desde 09 Set 2009

ola, a situaçao e mt chata, mas penso k deves falar com o teu marido! para ele fazer a mae entender, que voces tb precisam de umas ferias so vossas, sem terem k se preocupar em fazer tarefas de outros.... pois quem trabalha um ano inteiro precisa de descançar, e aproveitar as ferias , p o novo ano de trabalho k ai vem.
e desculpa minha sinceridade mas nao vejo qual a necessidade de pintar a casa todos os anos! axo um absurdo,penso k chega de 5em 5 ou no pior dos casos de 3em3 anos,mas e claro k de vez em quando temos k pegar num paninho e limpar o k esta sujo, daqui a pouco nao fazem mais nada nas ferias, o mal esta em o teu marido querer fazer tudo p agradar e ajudar os pais e acaba por ser explorado! devem fazer entender isso!
espero k o vosso dilema se resolva,boa sorte,bjinhos Grande abraço

Positivo: 30-08-2009 DPP- 01-05-2010
29-04-2010- O dia mais feliz da minha vida!
Nasceu a nossa princesa Mariana, o tesouro dos papas.:)
Ser mae e o sentimento mais puro e pronfundo, e q a cd dia nos deixa mais apaixonadas,e um sentimento q n pd ser explicado apenas vivido:)

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

olá
O que te aconselho é combinares uns dias de prais, visitas a familiares a amigos passeios á beira rio ou mar para namorar isto antes de ele se lembrar a pintar. fazer barulho é pior as maes são sempre as coitadinhas a minha sogra acha que é o icon da moda critica e eanda como uma parola coitada eu disse só ao meu marido o icon da moda e bastou.

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

Tambem podes em alternativa se ele insistir que o ajudas pode ser que os homens tenham vergonha se ele for tambem vais heheheheh sabes as vezes resulta por vergonha nos outros.
bj

Sophya -
Offline
Desde 05 Maio 2009

A ideia da Elisa Maneiro é boa. Por acaso tinha pensado em agir assim perante uma situação um pouquinho parecida. Um tio do meu marido ontem ligou lhe a pedir para que ele la fosse dizer como se fazem la uns trabalhos. Eu duvido que seja só para explicar mesmo, porque ele tinha tanta duvidas que ainda vai por ferramenta nas mais do meu marido para que ele faça o trabalho. Nós andamos em obras e todo o tempo é pouco. O meu marido so tem mais uma semana de ferias e as obras por terminar para a seguir eu e minha filha pintar qurato da julinha porque o pai nao vai ter tempo. Ninguem, para alem dos meus pais, se ofereceu para ajudar e bem que precisavamos, mas pronto. É feio pedir ajuda se podemos fazer sozinhos, demoramos é mais tempo, mas depois sabe nos muito melhor. E com o tempo tao limitado como nós temos, logo vou me colar a ele e vou com ele. Vou lhe dizer que assim aproveitamos e vamos a minha sogra combinar almoço ou jantar para amanha porque ela tem o telemovel desligado, e quero ir ver avo materna do meu marido (vive perto da sogra) e asim tambem visito a outra avo dele (paterna) que vive em casa desse tio dele. Que nunca me viram gravida tambem. Assim, aproveito e saio um pouquito de casa e arejo que estou a precisar e vou dizer ao marido para depois ir ate um jardim ou outro sitio para aproveitarmos para namorare para relaxar um pouco. Assim, ele sai de casa com roupa limpa e o tio ao ver me la tambem, gravida, deve achar se incapaz de pedir ao meu marido que lhe faça o trabalho (andar com enxada na mao a abrir tuneis no quintal para passar tubos) e peça mesmo so explicações. Pelo que percebi da conversa de ontem, não eram so explicações que ele queria, ele quer é o trabalho feito. Alias, nos precisámos de uns varoes para casa para por cortinas e ele nunca se ofereceu para faze los a um preço mais em conta. Fomos comprar a outro lado porque ficavam mais baratos.

Em relaçao aos teus sogros, vai com teu marido, mas escolhe tu os dias para pintar, e escolhe dias que saibas q os teus cunhados la irão almoçar ou jantar para que eles se sintam mal em nao ajudar. Nem que seja a um domingo. E arranja saidas para fazeres com teu marido como diziam aqui para os outros dias livres.

Ou entao sugere a tua sogra que faça almoço ou jantar de familia e em contrapartida poe os filhos a pintar.

É um exagero pintar a casa todos os anos, e por isso dá lhe a enteder que tambem voces tem a vossa vida, as vossas ferias. E que se tem ferias so diz respeito a voces se elas sao p trabalhar ou para descansar.

bonnieclyde -
Offline
Desde 14 Jun 2010

Obrigada pelas dicas!em relação ao pintar todos os anos, tem mesmo que ser, porque é uma casa com muita humidade e apesar de já se ter tentado mt coisa diferente, ela aparece de novo sempre....
entretanto, hoje tivemos que passar por lá e como eu previa, finalmente aconteceu.ela começou com as conversas e eu disse:porque não pede ao X.?ele tem bom corpo e n trabalha!O L. tá de férias tb!...ela respondeu que não ficava bem feito...calei-me e não disse mais nada.já nem consegui almoçar, nem nada, de nervos.eu tenho noção que é uma situação muito sensivel, mas eles veem cá almoçar todos a casa este mês e eu vou dizer bem alto o que acho, mas a eles e não a ela.todos os meses, fazemos mt por ela e ninguém aparece...ainda n falei c ele sobre isso, e ele também ainda não lhe deu resposta....pode ser que até a coisa ainda mude de alguma forma...sei lá...bjs

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

Por dentro ou por fora
Para retirar a humidade tem que se pintar por fora com tinta impermiabilizante
por dentro com uma tinta decente da robialac e a mulher tem que arejar e por um desumidificador a funcionar todo o inverno
Aqui em casa tenho uma divisão assim e este inverno comprei um desumidificador e resultou.
Se o teu marido faz melhor escolhem um dia e todos ajudam assim aprendem a fazer.
Elisa

Pipoca_doce -
Offline
Desde 16 Jun 2010

Tb tenho 1 desses!
Não pinta, mas faz de trolha!
De início (de namoro) a marcar ponto lá a cada 3 semanas. Houveram umas evoluções recentemente, vamos lá ver se é para manter... Se n for para manter vai saltar-me a tampa!! Vai, vai!!

E toda a gente abusa! Até a cunhada e o irmão lhe dizem "tens que arranjar isto, tens q fazer aquilo" (em casa dos pais)! Da última vez respondi à cunhada que tb tinha marido. O marido/irmão do meu namorado, ao lado, sacudiu. Disse que percebia de outras coisas. Ah sim, serviço de trolha requer muita inteligência e nenhum esforço físico, todos sabemos disso!!!

Ainda não sei como se resolve este tipo de problema.
Acho que falando muito e chamando muitas vezes a atenção de que está a ser abusado. E é preciso muito disto para que aos poucos a coisa lhe comece a entrar.

Normalmente quando defendemos pessoas "abusadas" por outros, acontece-me agora com ele e já aconteceu com amigos, familiares, bem, normalmente a pessoa não vê esse abuso e ainda se vira contra nós! Só ao fim de muito tempo é que lá vão encaixando que é preciso "muita lata" estarem a manda-lo fazer, coisas que os outros podiam fazer...

De início somos sempre as más da fita.
E que não compreendemos e não temos coração e assim...

Tenta ir à volta da questão, se n conseguires ir de frente. Faço isso muitas vezes. Acho que começava por lhe dizer que qualquer dia a parede tem a tinta toda a cair de tanto camadão de tinta que já levou! Qualquer dia, cai às postas!!!!
Piscar o olho

Ou se são 5, podiam juntar-se todos e pagar a alguém que fizesse!!!!
Piscar o olho
Agora, de graça, calha sempre ao mesmo...

Diz-me quando achares a receita!!!

Patricia verissimo -
Offline
Desde 27 Jul 2007

Na minha opinião,acho que deves deixar o teu marido decidir!

Não é fácil a situação...vai com calma Piscar o olho

Ana Paiva -
Offline
Desde 23 Ago 2010

Olá! a tua situação é complicada... por mais que não concordamos com certas atitudes da familia do nosso marido temos sempre que andar a engolir uns sapos. e por mais que chamemos os homens á razão ainda acham que estamos a tentar fazer confusão. a familia do meu marido é do norte e mesmo longe não tenho 100% de paz interior. Eles nunca dizem "não" á familia. Beijinhos

bonnieclyde -
Offline
Desde 14 Jun 2010

pois é...hoje finalmente chegou o grande dia.ele foi p casa da mãe agora, mas ele deve ter-se sentido mal por eu ter trabalhado tanto e disse á mãe, que se quisesse, iá lá, mas só p limpar o bolor nos piores sitios, mas que não pinta.perguntei-lhe o que fará, quando vir que não resulta limpar apenas...não respondeu.eles almoçaram todos cá no domingo e disse alto e bom som, que fiz as obras na minha casa, sem pedir ajuda a ninguém, que sou mulher, mas com mais genica que muitos homens...ninguém abriu a boca!atenção, porque eu tenho perfeita noção, que temos obrigações para com os nossos pais, e faço td pela minha sogra, mas ela de dia p dia, cada vez exige mais a ponto de interferir no nosso quotidiano, mas n sabe agradeçer.posso-vos dizer que o meu marido foi operado e quem se chegou á frente e ligava a perguntar por ele, eram os meus pais!o meu marido ficou de rastos, nunca pensou ter uma familia taõ triste, mas ele tem um coração grande demais e muitas vezes, não vê que está a prejudicar...mas eu já me resignei e escolhi não comentar mais, nem discutir isso com ele mais.apenas lhe disse, para ver cm vais fazer p gerir o seu tempo kd for pai...e pronto, escolho poupar-me a nervos e já nem quero que ele me fale das coisas deles.e acreditem que sou a pessoa mais generosa deste mundo com o meu tempo!bjs a todas.