Sogras | De Mãe para Mãe

Sogras

Responda
53 mensagens
MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

.

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Sinceramente eu acho que são as 2 coisas: exageras um pouco e a senhora também.

Ao ler o teu relato a tua sogra parecia a minha mãe com a minha cunhada LOL
E embora eu por vezes lhe tente explicar que nãodeve fazer as coisas de x maneira a verdade é que ela até eu falar nunca nota que pode ser mal interpretada.
Por ex quando o meu irmãoe cunhada viajavam ela ia lá tratra dos gatos. Um dia ao faze-lo viu muita roupa por lavar. Pegou, lavou e passou em casa e foi lá deixar em casa deles toda contente com o que tinha feito... resultado? Dei-lhe na cabeça e disse que não devia mexer nas roupas deles.
Resultado? Começou a choramingar muito preocupada com medo que a minha cunhada a tivesse interpretado mal.
Acabou por ligar ao meu irmão a pedir desculpas e que da proxima esperava que pedissem ajuda Piscar o olho

Mas no teu caso não tens uma cunhada que fale... por isso aos poucos ou o teu marido o faz ou fazes tu Piscar o olho

Acho que ja estas tão farta dela que levas tudo para o mal como por ex ela ir ajudar-te a arrumar a casa.

Quanto aos comentarios... ela não os devia fazer mas é o que vais ouvir milhentas vezes porque se há algo garantido numa gravidez é que há sempre alguem com opinião para dar.
E ma~e ou sogra acham sempre que sabem mais porque ja nos criaram LOL

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

lucyyaa.gonçalves -
Offline
Desde 19 Jul 2012

Sei perfeitamente o que estás a passar. a mãe do pai do meu filho mais velho tinha exactamente a mesma mania. intrometer-se na minha vida e em tudo o que dizia respeito à minha privacidade e do meu ex-marido. eu engravidei com 18 anos (por opção mesmo) e entao ela julgava que eu nao teria tanta competencia para assumir as responsabilidades da minha casa e do meu filho. era toda a hora a criticar, a dar "opinioes" e a fazer-me crer que eu era uma miuda e que ela com toda a sua sabedoria é que iria orientar a minha casa.
Até ao dia em que tive uma conversa...só com ela. sem o meu ex-marido por perto! como sabia que ela nunca se tinha dado bem com a sogra dela fiz com que ela se parecesse com a sogra. ou seja..começei a compara-las e a fazer-lhe ver as suas igualdades e defeitos como sogra. remedio santo! Hoje tenho 25, continuo a dar-me bem com ela mas no que diz respeito ao meu filho ela sabe que as unicas pessoas que opinam sou eu e o meu ex-marido! não acho que estejas a exagerar.é perfeitamente normal quereres o teu espaço e sentires.te "dona" dele! por isso é que temos a nossa casa e nao vivemos com os nossos pais! tens de falar com o teu namorado e explicar-lhe que é uma situação que te incomoda. não é faze-lo escolher entre "a mae ou a mulher" mas é explicar-lhe que se fosse ao contrario ele nao iria sentir-se bem. se fosse a sogra dele a fazer o que a tua faz.
beijinhoS

Lucia
*
Afilhada da mamã Bau_da_Pequenada Sorriso

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Ah e no meu caso embora não me dê mal com a minha sogra seiq ue se a tivesse a limpar a minha casa passava-me Careta

Preferia pagar empregada que tê-la a limpar o que é meu mas... não sou muito bom feitio nestas coisas eheheh

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

dOris_CasanOva -
Offline
Desde 27 Nov 2009

Deixa-me dizer-te, ja que partilhaste esta tua complicada situaçao, que o teu namorado te devia apoiar a 100%. Qq pessoa com "dois dedos de testa" veria que essa situaçao n e normal. Alem de que , se a situaçao fosse inversa, ele teria os mesmos problemas. Tenta que ele se ponha no teu lugar e veja do teu ponto de vista. Se ves que nao ha mais nada a fazer, em ultimo caso, diz mesmo á tua sogra que queres o teu espaço e pode ser q ela entenda. Podes achar a minha opiniao algo radical, mas isso e algo com o qual eu nao conseguiria, e nao consigo conviver. Ou entao tenta afastar-te da situaçao e se passas algum tempo em casa, poe a chave na porta e deixa-a tocar .. Passado algum tempo abres a porta e com olhos ensonados, diz .. "Estava mm a precisar de descansar e pus o telemovel no silencio pra ninguem me incomodar .. Diga .. Precisa de alguma coisa" ?? Espero q consigas resolver esta situaçao e se precisares de algo, manda msg pv ! Boa sorte e vai desabafando q tb é o intuito deste site, para que possas retirar alguns conselhos que aches adequados á tua situaçao .. =)

** EU e o Meu CARLOS MIGUEL Afilhados Orgulhosos de -tzk-, Joana_Tiago e Licas24 .. Madrinha BABADA de sonia_caeiro =D e Joana_Tiago .. E suas Princesinhassss =) **
** WWW.CLUBBINGBAR.COM >>> O MEU BAR !! VISITEM !!
ABERTO :: SEXTAS {KARAOKE&LADY'S NIGHT} E SÁBADOS =)

Shaya -
Offline
Desde 22 Ago 2011

Aconteu me o mesmo, sem tirar nem por.
O resultado deixei de lhes falar drante 3 meses, pk as coisas aquexeram mt.
Muitas das coisas k dizes n me leves a mal, são hormonas de grávida. Tu já imberrate com a mulher agr n á volta a dar.
Vai por mim, td o k ela te der sorri e aceita, se tiveres k dar aos pobres nas costas dá.
Se ela n gostar das coisas, a unica coisa k eu dizia era kem tem k gostar sou eu e o seu filho enquanto o meu filho n souber falar.
Quanto á invasao de espaço, pede 1 ou 2 semanas só para ti e para o teu mario. Inventa a desculpa k keres namorar enquanto a princesa n nasce, n é perciso viajarem, mas planeia um dia um cinema, um dia um passeio, um dia irem jantar fora.
Diz k keres um momento a 2. A ausencia da tua sogra vai dar para amançar o ambiente.
Eu arrependo me de td o k fiz, deixei a pessoa k amo numa má situação, chegou ao cumulo de ele jantar com as 2as em separado só para nos agradar.
N leves a mal qualquer comentário, so kero ajudar

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

.

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Sim, aparecer mesmo depois de teres dito que não era preciso era escusado. A sra deve sentir necessidade de mostrar ao filho que é precisa Piscar o olho

Ah e sim eu sei que quando estiver gravidaa serei muito pior LOL E olha que agora ja não sou muito boa quando invadem o meu espaço Piscar o olho

O problema é que eu acho que a tua sogra tem boa vontade mas exagera... e quando é de boavontade é mais cokmplicado parar sem ofensas.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

.

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

.

Telma86 -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Olá... Como eu te entendo... No meu caso o meu problema não era a minha sogra, mas o meu sogro...
Eu errei no facto de nunca ter falado diretamente com o meu sogro e explicar-lhe que me incomodava o facto de ele se meter em tudo da minha vida, seja na minha casa, seja na relação com o meu marido e mais tarde na educação do meu filho (que honestamente hoje em dia já nem ligo muito porque o meu filho está pouco tempo com eles e por norma quando está eu estou por perto e ele próprio já não faz as coisas como o avô quer mas sim como ele quer fazer, já é grandinho e não gosta que o tratem como um bebé)...
Posso dizer-te que tive imensas discussões com o meu marido... Horríveis mesmo mas que acalmaram quando deixei de falar com o meu sogro... Se foi a opção mais correta?? Não!! Tenho plena consciencia disso mas infelizmente teve de ser... Estive um ano e tal sem falar com ele, e porque ele disse-me que eu era má mulher, má dona de casa, má mãe e ainda por cima má filha!! Doeu-me imenso ouvi-lo dizer-me aquilo e por isso custou-me muito voltar a falar-lhe! Mas como sei dar o braço a torcer e o meu marido não era feliz com esta situação toda resolvi dar o primeiro passo... Mas o meu querido sogro não aceitou... Resultado... O meu filhote fez anos e não teve o avô na festa, posso dizer-te que foi a pior festa do meu filho!! Mas foi o meu sogro que assim quiz! É mesmo torto o homem...
Começamos a falar porque o meu marido "ameaçou" o pai que deixaria de ir a casa deles porque estava cansado de lá ir sem poder levar a mulher (sim nunca proibi o meu marido nem o meu filho de irem ver os avôs, até porque não tinha esse direito! eu simplesmente nunca fui!) resultado em pleno dia 25 de Dezembro fui a casa dos meus sogros buscar o meu filho e o meu sogro decidiu dar-me um abraço e pedir-me desculpas e nem sequer tocamos no assunto que nos tinha levado áquela situação!
Resultou??? Sim... Embora ele ainda tente meter-se na nossa vida mas eu corto-lhe logo as asas com todo o respeito, porque eles podem ajudar-nos muito, e se ajudam, mas não lhe dá o direito de decidir coisas por nós!!!
Chaves da minha casa nas mãos deles?? Nunca mais!! Porque a minha casa é minha!! A minha privacidade ninguém ma tira!!
Bem linda só te contei a história para te poder dar um "conselho" fala com a tua sogra, com calma, e explica-lhe como te sentes! Que agradeçes toda a ajuda dela mas que precisas do teu espaço! Ela vai entender acredita!!
E outra coisa... Não discutas com o teu namorado por causa dela... Eu andei anos assim com o meu marido e olha que foi horrivel! "Perdi" anos de felicidade por causa do meu sogro e se pudesse voltar atrás garanto-te que tinha falado diretamente com ele e tinha-lhe explicado o meu ponto de vista!!!
Desculpa o testamento!
Espero ter ajudado e se precisares de desabafar estás á vontade!!
BEijokas ;))

Sobre Telma86

Amo a minha família acima de TUDO!!!!!
Sou uma mãe babada!!!
=D

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

.

Jinho -
Offline
Desde 17 Ago 2010

Ao ler fez-me lembrar a minha mãe. às vezes tenho de a chamar à razão mas na verdade a maior parte das vezes fecho os olhos e deixo andar pois nesta fase preciso mesmo de muita ajuda e se não fosse ela não era mesmo nada fácil... Assim já não é... Aconselho-te a tentares relaxar e não levar as coisas tão a peito. A verdade é que uma coisa é a nossa mãe que nós podemos dizer tudo que mesmo que se chatei passa outra coisa é sogra. mas tenta impor alguns limites muito subtilmente para não ferir ninguém e vais ver que até disfrutas melhor dessa ajuda preciosa.
Bjos e boa sorte

Sobre Jinho

Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

.

Mary1980 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Eu não acho que estejas a exagerar em nada e cada palavra que disseste podia perfeitamente ter saído da minha boca. Acho que só percebe verdadeiramente quem passa pelo mesmo... e acredita que eu vivo exactamente a mesma situação que tu, com a excepção da minha sogra vir cá a casa quando não estava ninguém (várias vezes), o filho sabia e tentava sempre encobrir isso de mim. E tenho a dizer-te que isso fez morrer um bocadinho a nossa relação, porque ele nunca se impôs e quando vem do pé dela continua a vir com "toda a sabedoria do mundo". E digo-te, comigo também aconteceu o mesmo, com o evoluir da gravidez comecei a pensar de outra maneira, a não conseguir aceitar tão bem algumas atitudes tanto do filho como da mãe (que agora está mais calma, mas que ele tem a dobrar, infelizmente), passo-me quando sinto que estão praticamente a passar-me um certificado de incapacidade, como se eu não quisesse o melhor para a minha filha! Até a parte da comida foi exactamente como contigo, as cores, as coisas que oferecem, sei lá... tudo mesmo.

E digo-te mais, vejo por casais amigos que um bebé pode trazer muito stress e muita pressão a uma relação, uma coisa é certa, as nossas vidas nunca mais vão ser as mesmas e eu sinto-me a ficar a cada dia mais intolerante para estas criancices... por isso a unica coisa que te posso dizer por enquanto é que te entendo perfeitamente, estou mais ou menos na mesma fase que tu por isso não sei o que o futuro nos reserva, mas que me vejo cada dia com menos paciência lá isso vejo.

Reparei que respondeste ao tópico há pouco tempo e deixa-me adivinhar, o pai já censurou também estares acordada tão tarde enquanto devias estar a dormir porque tens a filha dele na barriga? É que se foi o teu e o meu devem ser irmãos gemeos Piscar o olho

Um beijinho e força, vai dando notícias Sorriso

Sobre Mary1980

A minha lojinha Sorriso Artigos novos!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/128937

lolita.moreninha -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Serei a única a ver exagero no relato??????? Não duvido que queiras o teu espaço e privacidade! Quanto aos comentários e opiniões, isso as pessoas mais velhas metem-se sempre e acham que sabem tudo, nem vale a pena incomodarmo-nos com isso! Entra a 100 saí a 200, é a melhor forma para~não haver conflitos é não os criando! Quanto ás limpezas... mulher... manda-me a sogrinha para cá... o jeitão que me fazia, eu deixava-a fazer tudo, limpava-me o pó, lavava-me a loiça, a roupa secava, passava a ferro, limpava-me a casa e olha que até a deixava cozinhar se ela quisesse! Nem me importava que ela tivesse a minha chave de casa, podia entrar e sair quando quisesse Espertalhão maravilha...

Almofadas amamentação 15€€€€ aproveitem!!!!

trindade_GC -
Offline
Desde 03 Jun 2012

compreendo perfeitamente! na minha opinião ja toleraste foi demais. Quer ajudar? otimo. quer dar a opinião? tb pode e devaria ser quando alguem pergunta. penso que nao devias prolongar a situação. como adulta que es e todos são deverias ter uma conversa séria sem discutir com o teu namorado primeiro e do com a tua sogra. dizer o que nao gostas, o que axas que é demais e dizer como queres que seja daí em diante.
se ela gosta de ser assim, controladora, certamente nao deixa niguem controlar a vida dela, certo? ela tem de ser capaz de distinguir o que é ajuda de intromissão. se nao, tu dizes-lhe.
eu nao agi durante mto tempo. fazia queixa ao meu marido e ele defendia a mae....e olha que eles são 8 filhos!!! mas o meu marido é o preferidoe ela nao tem qualuqer problema em admiti-lo seja em frente de quem for. o meu marido arranjava sempre desculpas para qualquer que fosse a atitude da mae. a mim chegou ao ponto dela ir ao caixote do lixo, na rua....vê la....tirar os sacos que eu la punha, ver o que tinha deitado ao lixo e fazer queixa ao filho que eu deitava restos de comida fora que podiam ser aproveitados. quem cala consente! eu nunca lhe tinha feito frente...calava-me...consentia. o meu marido é que me ouvia e tinhamos discussões porque ate ela bisbilhotar o nosso lixo era compreensivel.
abreviando MTO a história...hj, graças a deus....tou nos açores ela nao mete o nariz em nada. mas se sai fora do que eu axo abuso....ouve-me!
houve um dia que num telefonema ao filho insinuou mal de mim...alias disse ao meu marido mal de mim....passei-me. falei com o meu marido, ele, claro nao quis ir contra a mae....liguei a mulher. falei com ela e ela teve a lata de desmentir tudo e dizer que o que disse tava a brincar e que o filho sabia. vê la a lata e eu tinha ouvido a conversa toda pq tavamos deitados na cama quando ela ligou...
temos de saber impor limites, sem ofender ninguem e de forma mais pacifica que houver. no meu caso nao pode ser assim. mas digo-te hoje sou mto mais feliz, ela sabe que nao pode ir além, sabe que ha limites. a meu ver...o mal é ir permitindo, ao longo do tempo, certas atitudes. Nao permitas! se sabes dizer sim, tb deves saber dizer nao! o tempo ensinou-me que o nao é tao necessário quanto o sim para haver harmonia.
e além do mais, esse stress, revolta, ansiedade, nervosismo em que te deves encontrar nao sao bons para o bebe e eheheheheh em prol do bem estar do bebe ha que haver regras.
boa sorte! beijinhos

Annita24 -
Offline
Desde 28 Jul 2011

Nao seja por isso!!!!!Mando te a minha..acredita devolvias em tres tempos! Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir

Sobre Annita24

7/07/2011-Treinante Sorriso
3/12/2011-POSITIVO Espertalhão
12/08/2012-Dia mais FELIZ da minha vida..conheci finalmente a minha maior riqueza..Mariana amo te muito 3,400kg 51 cm
Marido e mais que tudo..que seria de mim sem ti..amo te!Madrinha virtual do pequenino Mateus,filho de Mariana Brito Espertalhão

Maman Cecilia -
Offline
Desde 16 Dez 2011

Tens muito poucas opcoes! Uma x que es e queres ser tu a tratar da tua vida e casa e n keres de todo a ajuda de ninguem! Ou falas c o teu comPanheiro e lhe dizes q e ctg q ta casado e q portanto ali n e a casa da mae se ker a roupa passada fora do dia de passagem ele q a passe tem duas maozinhas pa o fazer! Se ele ainda assim n poser termo as inturmissoes da mae fazes tu chamas os dois e dizes a partir de hj n kero q passe mais a ferro nem q venha limpar a casa e agradeco q quando quizer ca vir avise c algumas horas de antecedencia! E em relacao a minha gravidez e a minha filha so kdo eu pedir opiniao e q tem direito a dar lha! Percebe na hora td e e remedio santo pode ficar embuchada mas passa lhe! A minha tb tinha esse defeito( so n me passava a ferro ou limpava) gostava muito de se meter na nossa conversa e kdo fiz o enchoval pa miuda tb! Ate que me saltou a tampa e lhe disse! Eu e q sei da minha vida e do q preciso ou n para a minha filha! Mas antes de engravidar um ano antes tava a falar mais serio c o filho e ela entre me pelo casa adentro sem bater nem nada? Saltou me a tampa e disse lhe seja a ultima x que o faca q eu kdo vou a sua casa a porta ste pode tar aberta mas bato sempre por isso agradeco q faca o mesmo( a minha porta tava fexada) teve um ano sem me falar! Ao fim desse tempo voltou m a falar kdo engravidei e vinha cheia de lanco dizer o q tinha e n tinha de cOmprar so q cm ja tinha comecado o enchoval em franca sabia o q precisava e dalta comprar mas ela parecia saber mais q eu! Passei me mesmo a frente de uma vendedora! No meu caso o marido apoia me a 100% ! Mas poe ja um ponto final nisso ou vais ter muitas dores de cabeca e problemas conjugais principalmente kdo a miuda nascer pois cm primeiro filho poe nos logo um atestado de incompetencia ! Felizmente kdo a ariana nasceu tava ca e nem a minha mae deixei q opinasse fosse no fosse em relacao a educacao da minha filha!kdo a minha filha lhe da os 5 min de parvoice aguda n lhe bato mas ponho a no canto durante 2 min ( e raro utilizar basta contar um dois e ela sabe q so 3 vai poh canto e entao acalma logo a piriquita) a minha mae tem a mania oh n facas isso a menina e ja lhe disse kdo eu a advertir tu n tens irdem de me desautorizar pois sou eu a mae e eu q lhe deu educacao e tu respeitas remedio santo! Tens q bater o pe quem gostar gosta lem n gostar e porque n te respeita! Boa sorte

Ariana 15 de Janeiro de 2010- - -Aborto retido 20/05/2012--Positivo a 8/01/13
Mamas DE SETEMBRO 2013 NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/groups/335391816574832/
GRUPO NO FACEBOOK "GRUPO DE MAE PARA MAE"
http://www.facebook.com/groups/369935779762325/

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

ola a tds.. cm em mts comentarios q ja li sobre sogras e q comentei... isso é tipo um sindrome de mae galinha! no fundo nada disso te incomoda, o que te incomoda é imaginares cm sera qd nascer o teu bebe! tu vais ser a mae galinha q ela ta a ser... mas acredita q nos primeiros meses inda vai ser pior... depois cm o tempo melhora... vais ficar chateada se ela beija mt o teu filho, se lhe agarra demais, se der opiniao sobre a comida, sobre a forma cm das banho, etc etc etc! em relacao a ajuda.. olha eu tive 8 semanas de cama e a mnh sogra ajudou me e mto, ate a acama dela me deu e dormiu 8 semanas no sofa! se me irrita as opinioes dela.. as vezes sim, da mnh mae tb, mas respeito pk sao avos e fazem parte da familia!entra me a 100 sai a 200... elas dao opiniao cabe a nos segi la ou simplesmente nao! qd casamos estamos a formar uma nova familia! é msm assim! mas isso depois passa mama! beijinhos e calma!

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

mamãjaf -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Meninas, eu não li os vossos comentarios (para alem do da autora) porque são muito compridos Ufa! daí secalhar a criar uma guerrinha de opnioes mas sem intenção.

vou dar apenas a minha opiniao.

Quanto há autora do topico pergunto: Voce por acaso não se importa de trocar a sogrinha comigo? Que jeito me dava ter uma sogrinha assim. A minha sogra se me ajuda a fazer alguma limpeza é um ai jesus, porque sou isto, porque sou aquilo... lol... apenas detesto lida da casa. Detesto fazer camas, lavar louças, lavar chão, varrer chão, estender a roupa, passar a roupa e gosto de lavar a roupa porque é so mete-la para a maquina e prontos, ta feito, o pior vem asseguir. Gargalhadas Há pessoas assim, que não gostam da lida da casa, e à pessoas que gostam. Se quiser trocar a sogra eu troco, mas olhe que depois não aceito devoluçoes Gargalhadas

Tou a brincar! Mas tenha calma, e paciencia. Não vá xatear o seu marido com essas cenas que eles detestam estar entre a espada e a parede, ou seja, entre a namorada e a mãe, porque mãe é mãe, mas por outro lado ele tambem a ama e sente-se dividido e infeliz, ja para não falar que ele leva na cabeça dos 2 lados. Primeiro vai a mãe blá blá blá wiscas saquetas, blá blá blá wiscas saquetas, depois vem a namorada blá blá blá wiscas saquetas blá blá blá wiscas saquetas e é mesmo um blá blá blá porque as vossas discussoes não interessam nada ao teu namorada e ele chega a uma altura que no meio das duas explode. (Falo por experiencia propria, que ao inicio a minha sogra estava sempre contra mim e detestava-me e falava mal de mim ao filho, e depois eu xateava a cabeça ao filho por não me ter defendido e o rapaz ali no meio coitado, quando vi o mal que lhe estava a fazer parei de falar da minha sogra, sempre que ele vinha com as tretas da sogra eu dizia: está bem, mas na verdade nem ouvia o que ele estava a dizer, pensava noutra coisa para não me xatear). Sugestão: começa a falar directamente com a tua sogra e a resolverem as vossas divergencias, cheguem a um concenso e vais ver que vão andar todos mais felizes.

Ufa, agora ja percebi porque que cada faz um testamento Ufa!
Isto é dificil de explicar em poucas palavras.

Beijinho a todas Beijinho e um Grande abraço

Sobre mamãjaf

O MEU FILHO É LINDO!!!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/121127 - visitem Sorriso

asflc -
Offline
Desde 05 Set 2011

mamagemelar escreveu:
ola a tds.. cm em mts comentarios q ja li sobre sogras e q comentei... isso é tipo um sindrome de mae galinha! no fundo nada disso te incomoda, o que te incomoda é imaginares cm sera qd nascer o teu bebe! tu vais ser a mae galinha q ela ta a ser... mas acredita q nos primeiros meses inda vai ser pior... depois cm o tempo melhora... vais ficar chateada se ela beija mt o teu filho, se lhe agarra demais, se der opiniao sobre a comida, sobre a forma cm das banho, etc etc etc! em relacao a ajuda.. olha eu tive 8 semanas de cama e a mnh sogra ajudou me e mto, ate a acama dela me deu e dormiu 8 semanas no sofa! se me irrita as opinioes dela.. as vezes sim, da mnh mae tb, mas respeito pk sao avos e fazem parte da familia!entra me a 100 sai a 200... elas dao opiniao cabe a nos segi la ou simplesmente nao! qd casamos estamos a formar uma nova familia! é msm assim! mas isso depois passa mama! beijinhos e calma!

Gosto sempre de ler os comentários desta mamã!Concordo plenamente!
A tua sogra se exagera nesta altura, é para vos poupar ao máximo!Os comentários hão-de sempre haver, é nós grávidas ou já mães, temos a tendência a ver "bicho" em tudo quanto é sitio!Mas pronto, temos que respeitar a privacidade de cada um, e tu pareces bastante ciosa coma tua, há que respeitar.Mas dou-te os parabéns pela família que tens, sempre a quererem ajudar!! (mesmo que atrapalhando por vezes), e tenta levar as coisas com calma porque numa altura destas, e nas que hão-de vir, todas as ajudas são bem vindas!A minha sogra (que eu estou sempre, mas sempre a elogiar)fartou-se de ajudar, e mesmo depois de eu ter tido o bebé, quando fui operada de urgência, ficava me com o pequeno, tratava-me da roupa, e ainda me ajudava em casa.Passava o dia comigo aqui em casa, fazia lá a limpeza ao jeito dela, e se bem que as coisas às vezes não estavam à minha maneira, nunca mas nunca me queixei!Foi uma preciosa ajuda que ainda hoje não sei como agradecer!Mas a minha sogra é daquelas que "a mãe é que sabe", uma atitude que me agrada muito.
Bjs, muita calma, e se vires que consegues, até para estares de bem contigo e com ela, tem uma conversa e diz o que não te agrada, eu sou apologista de que a falar é que a gente se entende.Ela se calhar não se apercebe, já é do feitio dela....

Sobre asflc

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxanokha

Afilhada da querida M@rtinha!

Ardias -
Offline
Desde 01 Mar 2012

Querida, nao te sintas envergonhada por discutires com o namorado por causa da sogra, tambem o fiz, nunca foi de todo minha intensao coloca lo contra a mae, mas desde que engravidei, ela ficou uma peste desagradavel, e tambem me faz sentir dessa maneira que falas, (mae incompetente), o meu namorado tambem foi filho unico ate aos 24 anos, a minha sogra tem uma filha pequena, e acha se uma super mae!!
Afastei me, nao completamente, como é obvio, mas arranjei maneira de me afastar um pouco.... E deixei de ouvir e calar, porque se agora é assim, quando a minha filha nascesse ela ate ia decidir que roupas ela ia usar.... lol era o que mais me faltava, agora se diz algo que nao gosto leva logo raspanete... Mas fez me a vida negra.... Nao entendem q estamos gravidas e sensiveis..... Tem paciencia.... e se fosse a ti cortava com as coisas que ela te faz (passar a ferro, limpar a casa, etc) É que vais acabar por ouvir piadas, e assim ela deixa de ter tantos motivos para ir a tua casa!!!
Beijinhos....

Xuxu82 -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Olá, depois de ler o teu grande testamento, devias fazer o mesmo ao teu namorado, colocar a tua mãe uns dias em vossa casa para ver se ele ia gostar, e por a tua mãe a criticar o teu namorado porque não sabe fazer isto ou aquilo Sorriso era remédio santo Sorriso

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

.

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

asflc escreveu:
mamagemelar escreveu:
ola a tds.. cm em mts comentarios q ja li sobre sogras e q comentei... isso é tipo um sindrome de mae galinha! no fundo nada disso te incomoda, o que te incomoda é imaginares cm sera qd nascer o teu bebe! tu vais ser a mae galinha q ela ta a ser... mas acredita q nos primeiros meses inda vai ser pior... depois cm o tempo melhora... vais ficar chateada se ela beija mt o teu filho, se lhe agarra demais, se der opiniao sobre a comida, sobre a forma cm das banho, etc etc etc! em relacao a ajuda.. olha eu tive 8 semanas de cama e a mnh sogra ajudou me e mto, ate a acama dela me deu e dormiu 8 semanas no sofa! se me irrita as opinioes dela.. as vezes sim, da mnh mae tb, mas respeito pk sao avos e fazem parte da familia!entra me a 100 sai a 200... elas dao opiniao cabe a nos segi la ou simplesmente nao! qd casamos estamos a formar uma nova familia! é msm assim! mas isso depois passa mama! beijinhos e calma!

Gosto sempre de ler os comentários desta mamã!Concordo plenamente!
A tua sogra se exagera nesta altura, é para vos poupar ao máximo!Os comentários hão-de sempre haver, é nós grávidas ou já mães, temos a tendência a ver "bicho" em tudo quanto é sitio!Mas pronto, temos que respeitar a privacidade de cada um, e tu pareces bastante ciosa coma tua, há que respeitar.Mas dou-te os parabéns pela família que tens, sempre a quererem ajudar!! (mesmo que atrapalhando por vezes), e tenta levar as coisas com calma porque numa altura destas, e nas que hão-de vir, todas as ajudas são bem vindas!A minha sogra (que eu estou sempre, mas sempre a elogiar)fartou-se de ajudar, e mesmo depois de eu ter tido o bebé, quando fui operada de urgência, ficava me com o pequeno, tratava-me da roupa, e ainda me ajudava em casa.Passava o dia comigo aqui em casa, fazia lá a limpeza ao jeito dela, e se bem que as coisas às vezes não estavam à minha maneira, nunca mas nunca me queixei!Foi uma preciosa ajuda que ainda hoje não sei como agradecer!Mas a minha sogra é daquelas que "a mãe é que sabe", uma atitude que me agrada muito.
Bjs, muita calma, e se vires que consegues, até para estares de bem contigo e com ela, tem uma conversa e diz o que não te agrada, eu sou apologista de que a falar é que a gente se entende.Ela se calhar não se apercebe, já é do feitio dela....

inda ontem disse a mnh sogra.. fique descansada q se o seu filho algum dia me deixar eu vou cuidar de si na msm pois n me esqueco do faz pelos meus filhos e o ke fez por mim, pa eu poder aguentar os meus filhos na barriga! qts vezes estava a vomitar e ouvia a mnh sogra xorar na sala, eu sabia q ela n acreditava q a mnh gravidez fosse pa frente e por isso fez d tdo o ke podia pa eu tar bem! e eles aki estao mt saudaveis tb por ajuda dela,tal cm a mnh mae...a sogra n é do meu sangue, claro q nao mas qd me juntei cm o meu marido eu sabia q tinha de abrir espaço para opinioes, quer goste ou nao! pq razao passamos uma vida a ser amparados pelos pais e de repente temos de cortar tdo??? pais sao pais, e vao ser smp, os sogros sao um acrescento q nem sempre tem de ser mau! Sorriso mas tb sao pais, da pessoa q amamos! pensem nisso e sejam mais flexiveis... beijinhos a tds

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

asflc -
Offline
Desde 05 Set 2011

Pois miga assim é mais complicado, por mais opiniões que a gente dê, tu é que lidas com essa situação...é complicado...muito calma...BjS

Sobre asflc

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxanokha

Afilhada da querida M@rtinha!

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

.

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

MVH escreveu:
Li os comentários que foram feitos esta manhã e agradeço.

Talvez não me tenha explicado bem quanto ao que me incomoda e que não sei se é exagerado ou não. O que me deixa incomodada não é o facto de ter uma sogra que quer ajudar, pois sem bem que nem todas estão dispostas a "pôr a mão na massa" e ajudar no serviço doméstico. O que me incomoda é esta ajuda dar azo a que simplesmente tenha decidido vir cá a casa sem avisar e estar disposta a entrar mesmo quando não estamos. Eu não gosto que estejam na minha casa (pais ou sogros) quando eu não estou nem pedi.

Isto talvez porque vejo os meus pais e os meus sogros como visitas e não como membros da família nuclear que podem entrar e sair cá de casa quando lhes apetece. Há mais alguém que se sinta ou pense assim?

Ter uma sogra ou uma mãe dispostas a ajudar é muito bom e sei que nem todas as mulheres podem contar com isso. Mas acreditem que se paga um preço - fazerem comentários sobre coisas que achamos que é a nossa intimidade, não respeitarem as nossas opiniões e quererem impor as delas, virem a nossa casa quando lhes apetece sem avisar porque, como são elas que a limpam, também a sentem como sendo delas. Eu sou apologista do meio termo: ajudarem quando pedimos, mas sempre percebendo que é o nosso espaço. E devemos agradecer sempre quando nos ajudam, pois estão a fazer algo que é da nossa responsabilidade e não da delas.

O meu namorado já acha que se dermos a entender que não podem vir a nossa casa quando lhes apetece vamos fazer com que nunca mais cá venham. Penso que neste caso, as mães e as sogras é que estão a agir mal e a mostrar que assim não assumem que temos direito a ter o nosso espaço.

E irrita-me também o facto de a mãe dele só abrir a boca para fazer críticas. Não me lembro de alguma vez ter elogiado uma escolha nossa. Quando algo não lhe agrada diz logo, mesmo que nada tenha a ver com ela. E em relação às coisas da bebé, não percebo porque quer saber as cores que vamos escolher e tem de fazer sempre críticas em relação às mesmas, quando nem sequer pedimos a opinião. Acreditem que nesta fase, começa a aborrecer bastante.

Bom dia a todas!

Beijinho.

mama nesse caso, tens de te sentar cm a sogra sem guerras e falar sobre o que te incomoda... se tens boa vontade cm ela, uma conversa adulta é o suficiente pa q ela entenda q querem o vosso espaco e q n custa avisar qd querem vir! nda de rodeios.. sentas te e dizes... sogra gosto mt de si mas... e explicas o q te incomoda! pelo q percebi n ha guerras familiares é apenas um assunto mto simples de resolver... é capaz d amuar mas depois passa!

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

.

butta_fly -
Offline
Desde 26 Jul 2009

Este é daquele tipo de assunto super hiper delicado, eu felizmente tenho uma relação saudável com os meus sogros, já tivemos os nossos "quês", mas isso acontece porque somos diferentes, ideais diferentes e formas de pensar diferentes, o meu marido é filho único logo "sofre" do síndrome de filho único, compreendo agora melhor os meus sogros desde que fui Mãe, e tu verás ela de forma diferente a partir do momento que olhares pela 1ª vez para a tua filha, vais querer protegê-la até ao final da vida dela, e vais querer que ela tenha o maior conforto possível.
E esse instinto de proteção vai acompanhar-te mesmo quando ela tiver a fazer vida com outra pessoa, vais querer proporcionar-lhe o melhor, já pensaste que a tua sogra estará a ajudar-vos nestas pequenas lides domésticas para não vos sobrecarregar com essa tarefa para vocês terem mais tempo juntos?
Eu passei por essa fase, e hoje agradeço ela ter estado sempre presente e pelo que depender de mim estará sempre, com o seu protecionismo, mesquinhez, atitude...
Fala com ela expõe-lhe a tua forma de ver as coisas, falo por experiência própria, por muito difícil que seja para ela encarar inicialmente ela vai reter alguma coisa, não podes é prejudicar a vossa relação, pois Mãe é Mãe e eles vão sempre tentar "relativizar" o assunto dando sempre razão à Mãe.
Relaxa e aproveita ao máximo todos os momentinhos a dois.

Sobre butta_fly

O nosso menino lindo nasceu no dia 17/10/2010.
Agora temos outra ervilhinha a caminho Piscar o olho